
“Of Rust and Bones” traz a produção assinada pelo experiente produtor finlandês Hiili Hiilesmaa, que já trabalhou com diversas bandas como Amorphis, Sentenced, Kypck e H.I.M., entre outras.
(Fonter: flickr.com)
A produtora responsável pelo show do AC/DC em São Paulo que acontecerá na sexta feira, dia 27 de novembro, disponibilizou mais 1.000 ingressos para este que promete ser um dos melhores eventos de 2009. Os ingressos para o setor de arquibancada custam R$170,00.
Os interessados em adquirir os últimos ingressos que estarão à venda devem ser ligeiros e dirigir-se à bilheteria do Credicar Hall; ou então através dos telefones (11) 2846-6000 (cidade de São Paulo) ou 0300 789 6846 (outras cidades cidades) a partir de hoje, 19/11/2009. Abaixo, uma amostra do show:
![]() Brandon revelou ainda que após largar o cigarro, entrou em aulas de canto para reforçar a voz. “Parei de fumar. Sempre me senti culpado por isso. Mas também sempre soube que isso me machucava e largar tem ajudado muito. Assim que parei, comecei a fazer aulas de canto”, explicou o cantor. O The Killers se apresenta em São Paulo neste final de semana, dia 21/11, na Chácara do Jockey. |
[Fonte: Cidade WebRock ] |
![]() "O Linkin Park ainda é uma banda. Na verdade, estamos gravando um novo disco no momento. Estou indo ao estúdio hoje para trabalhar em algumas canções. Devo dizer que estou bem empolgado". "Acho que o próximo disco do LP será o melhor que já fizemos. Mas sei que todos dizem isso", brincou Chester. |
[Fonte: Cidade WebRock ] |
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![]() Em recente entrevista, Trohman, do Fall Out Boy, disse estar muito empolgado com a banda. O guitarrista se declarou fã de Scott Ian e atribuiu à ele o seu interesse pela música: "Scott é a razão pela qual eu comecei a tocar punk rock, hardcore e metal! Ter também Keith Buckley, vocal como parte desse mix é insano, todos nós sabemos que ele escreve letras incríveis, mas ele também é um ótimo cantor. Isto é mostrado no Every Time I Die, mas neste projeto, nós queremos mais ele cantando do que gritando", contou Joe. Ian Scott também se declarou empolgado com a empreitada: "É um projeto super divertido e algo que levamos totalmente a sério porque amamos a música que criamos. As pessoas pensam no Fall Out Boy e lembram do Pete Wentz e do Patrick Stump. Mas o Trohman e o Hurley são caras do hardcore. O Joe escreve riffs incríveis", explicou Scott Ian. Para quem achou que o novo projeto dos músicos substituiria suas respectivas bandas, Scott esclareceu a situação dizendo que eles pretendem tocar o The Damned Things para frente, mas como um projeto paralelo. "Nós decidimos que obviamente estamos muito ocupados com os nossos trabalhos, mas vamos ver o que podemos fazer com isso. Mesmo que leve 5 anos para gravarmos um álbum, por que não?". A banda já teria escrito mais de 15 músicas e pretende entrar em estúdio após o Natal, para a gravação de um álbum. |
[Fonte: Cidade WebRock ] |
![]() "18 and Life", "Slave to the Grind", "I´ll Remember You", "Quicksand Jesus" e "In a Darkened Room", entre tantos outros sucessos, farão a noite de 28/11 ficar na memória dos Hard Rockers. No show, não deixe de visitar o STAND WARLOCK, que estará vendendo CDs e Camisetas de várias bandas de Rock e Heavy Metal, inclusive Skid Row. Ingressos antecipados a R$ 90,00. Data: Domingo, 28 de Novembro de 2009, a partir das 18h Local: MANIFESTO BAR Rua Iguatemi 36 - Fone 3168-9595 Itaim Bibi – São Paulo/SP Pontos de venda: Consulado do Rock - Galeria do Rock Loja 234 - Fone: (11) 3221-7933 Manifesto Bar - Rua Iguatemi 36 - Fone 31689595 site www.ticketbrasil.com.br Sites relacionados: www.skidrow.com www.manifestobar.com.br www.darkdimensions.com |
[Fonte: Warlock Brasil ] |
![]() Integrado por Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Jean Dolabella, o Sepultura é a primeira banda brasileira a fazer parte do projeto ICON (International Cooperation Network - Creation Through Cooperation) da Billabong - já participaram bandas como o Red Hot Chili Peppers, Metallica e Foo Fighters. www.youtube.com/watch?v=MsDO0gObfF0 |
[Fonte: Cidade WebRock ] |
![]() Alguns títulos (provisórios) de músicas são: "Bloodbath And Beyond'', ''Soulfly VII'', ''Off With Their Heads'', ''Omen'', ''Rise Of The Fallen'', ''Great Depression'', ''Apocalyptic Clash'', ''Vulture Culture'', ''Lethal Injection'' e ''7 Daggerz''. |
[Fonte: Roadie Crew ] |
O ![]() “Is This It”, lançado pelo Strokes em 2001, ficou à frente de “Up The Bracket” do Libertines – na segunda posição – e de outros nomes em alta como Arctic Monkeys, na quarta posição, com “Whatever People Say I am, That´s What I´m Not” e Muse, que incrivelmente ficou com a distante 49° posição com “Absolution”. Nomes como Radiohead, The White Stripes, The Streets e Yeah, Yeah Yeahs foram alguns dos artistas que tiveram dois discos incluídos no ranking. |
[Fonte: Cidade WebRock ] |
As músicas "CD Full Circle" já foram divulgadas, a notícia já deixa os fãs mais animados e ansiosos quanto o novo álbum que já alcaçou o topo das paradas.
"Rock na Floresta.
A HGT Entretenimentos engatou uma parceria com a 3M, de
Mayara Laan e Stanley Lima.
O que vai rolar? Juntas, devem promover em Manaus, em maio de 2010, o Amazônia Rock Festival.
Um dos focos do evento será a preservação da floresta da região. A organização negocia com a banda Guns N’ Roses o show principal da programação.
Vamos esperar!"
1. British Steel (1980)
É difícil acreditar que já faz 25 anos desde que este álbum clássico foi lançado. Este é Priest de primeira, contendo sucessos como "Breaking The Law" e "Living After Midnight”. Neste álbum a banda deixou o lado experimental para trás e fizeram hinos os quais Halford canta muito bem. Não há uma música ruim neste álbum.
2. Hell Bent For Leather (1979)
Não houve nenhum grande hit deste álbum, mas é um dos seus esforços mais intensos. Os vocais de Halford soam ótimos e existem algumas influências góticas e progressivas em seu som. Foi neste álbum que Halford adquiriu o look de couro que hoje é sua marca registrada. Eles também fizeram uma ótima versão de "Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)" do FLEETWOOD MAC.
3. Screaming For Vengeance (1982)
A música mais conhecida deste álbum é "You've Got Another Thing Comin", mas ele também possui outras ótimas músicas incluindo a faixa-título, "Electric Eye" e "Bloodstone”. Halford soa ótimo, como de costume, e este é seu segundo melhor álbum de 1980.
4. Defenders Of The Faith (1984)
Este é o primeiro álbum do Judas Priest do qual me lembro ter ouvido ainda em seu ano de lançamento. A música mais memorável de “Defenders Of The Faith” é "Love Bites”. "Some Heads Are Gonna Roll" também tocou um pouco nas rádios e o vídeo passou algumas vezes. É um álbum repleto de hinos e uma ou duas baladas. As guitarras de K.K. Downing e Glenn Tipton estão sempre ótimas, mas neste álbum elas realmente brilham.
5. Painkiller (1990)
Após o final dos anos oitenta com poucos álbuns bem recebidos pela crítica (Turbo,1986 e Ram It Down, 1988), o Judas Priest começou os anos 90 com nota máxima. “Painkiller” seria o último álbum de Rob Halford no Priest por mais de uma década, e o deus do metal fez um ótimo trabalho neste álbum. O novo baterista Scott Travis deu uma dose de energia ao Priest, e isto combinado com o trabalho estelar habitual das guitarras de Glenn Tipton e KK Downing fez deste o melhor álbum da banda por anos.
O guitarrista Joe Perry está claramente frustrado com essa mudança na rotina estabelecida pelo AEROSMITH: “Steven (Tyler, vocais) realmente quer sair e fazer outros projetos”, diz Perry. “Mas se o Aerosmith quer ser viável e destinar aos fãs o que deveria ser destinado, nós precisamos gravar um álbum com material novo e seguir em turnê. Esse vinha sendo o procedimento padrão até há uns seis anos atrás. Eu sei que ele adora comandar um show do Aerosmith, ou ao menos eu sei que isso era o que adorava fazer. Mas agora eu acho que ele quer fazer outras coisas, o que é legal enquanto esteja planejado, para que o resto da banda possa planejar suas vidas”.
A combinação do Halloween e o Heavy Metal é um belo casamento feito no inferno. Desde o início do século XX, uma indústria inteira foi construída em torno da data de 31 de outubro. Quer se trate de livros, filmes a indústria milionária de fantasias, o Halloween fez um monte de pessoas ricas. Os músicos acharam infinitas inspirações na imagem sombria desta data, e as lendas e alguns dos maiores artistas do Heavy Metal também não ficaram de fora.
Para ajudar na celebração desta data, o site Noisecreep colocou no ar uma lista de 10 músicas de Metal para o Halloween. Confira abaixo:
HELLOWEEN - "Halloween" do "Keepers of the Seven Keys, Pt. One" (1987)
Até mesmo para os padrões do Heavy Metal, HELLOWEEN é um nome bobo para uma banda. Apesar disso, o quinteto alemão é um dos grupos mais adoradis do gênero. A saga do "Keeper of the Seven Keys" cimentou a reputação deles como a principal banda de power metal a ser alcançada. Inspirado por músicas como "Rime of the Ancient Mariner" do Iron Maiden, o HELLOWEEN escreveu essa canção de 13 minutos. Apesar de ser um clichê para um jornalista de rock, a palavra "épico" se encaixa perfeitamente na música. Enquanto letras como "Masquerade, masquerade/grab your mask and don't be late" vem para o lado mais extravagante, o poder puro que a banda entrega faz você deixá-los passar. Os vocais de Michael Kiske são a cereja do bolo, mas o time de guitarras formado por Kai Hansen e Michael Weikarth são os heróis desta canção.
THE MISFITS - "Halloween" do single "Halloween" (1981)
Ok, o MISFITS não é exatamente metal, mas a influência desta banda em grupos como o Metallica não pode ser negada. No dia do Halloween em 1981, o grupo lançou o single "Halloween" e a música teve uma vida longa e ilustre na coleção de discos de muitos músicos. Durante as três decadas seguintes, a música foi tocada por grupos como AFI e Dropkick Murphys, para não dizer outros. Há algo positivamente assustador nos vocais de Glenn Danzig e nos riffs de guitarra de Bobby Steele, e a música ainda merece um espaço dentre os clássicos do 31 de outubro.
KING DIAMOND - "Halloween" do "Fatal Portrait" (1986)
Tudo em Kim Petersen cheira a esta data. Mais conhecido por King Diamond, o Halloween é o pano de fundo perfeito para o metal deste dinamarquês. "Halloween" é parte do primeiro álbum solo do vocalista do MERCYFUL FATE, "Fatal Portrait", e tem um pouco de hard rock nos vocais contagiantes e no ritmo desta locomotiva, mas a letra é o que coloca esta música na lista. A aberta com a frase "Every night to me is Halloween" (Toda noite para mim é Halloween) diz tudo, e se você conhece a extensa discografia de King você sabe o que ele quis dizer com isso.
ENTOMBED - "Left Hand Path" do "Left Hand Path" (1990)
No início da década de 90, Uffe Cederlund e Alex Hellid eram como KK Downing e Glenn Tipton do Death Metal. O jovem dueto de guitarristas do ENTOMBED trouxe um maligno riff atrás do outro. "Left Hand Path", a música de abertura do álbum de estreia com o mesmo nome, introduziu boa parte do mundo do Metal ao Death Metal. A primeira metade da canção serviu de modelo para grande parte da cena do Metal sueco durante os anos que se seguiram, mas é o final da música que fez com que ela entrasse na nossa lista. Na marca de 3:38, a canção se rompe e um coro de gritos maníacos, e isso é apenas o começo das coisas boas! Alguns segundos depois a banda entra no tema do filme cult de terror "Phantasm" de Fred Myrow. Escutar as guitarras de Cederlund e Hellid durante o refrão é um prazer puramente assustador.
ALICE COOPER - "Welcome to My Nightmare" do "Welcome to My Nightmare" (1975)
Para alguns dos leitores mais jovens, Alice Cooper pode ser apenas um cara velho que joga golfe e "era cantor ou algo do tipo". Apesar do nativo de Detroit ter atenuado sua imagem pública nos últimos anos, você não deve subestimar o trabalho de Cooper na década de 70. Álbuns como "Killer" e "Billion Dollar Babies" ajudaram a dar nascimento a um estilo de rock que seria adotado por incontáveis bandas em torno do globo. A música título do "Welcome to My Nightmare" é cinemática em sua produção, letras e vocais. Ela é como uma versão de áudio de 5 minutos de um daqueles filmes clássicos de horror do Reino Unido. Golfe ou não, essa música ainda provoca arrepios!
BLACK SABBATH - "Black Sabbath" do "Black Sabbath" (1970)
Com três notas simples, Tony Iommi criou algo mais assustador do que qualquer coisa que George Romero ou Thomas Harris jamais inventaram.
SLAYER - "Dead Skin Mask" do "Seasons in the Abyss" (1990)
O serial killer Ed Gein foi a inspiração de incontáveis filmes, livros e programas de televisão. Já foi dito que os ícones Norman Bates e Leatherface foram baseados nesse infame maníaco real. Durante os anos, o medonho assassino também alimentou o trabalho de muitas bandas de metal. De todos os artistas do mundo que se influenciaram na história dele, "Dead Skin Mask" do Slayer é a que chega mais próxima da mística mortal de Gein. Os riffs de guitarra na introdução dão o tom e os vocais quase monótonos de Tom Araya selam o acordo, mas há uma outra seção na canção que leva ela a um novo nível de depravação. Até a conclusão da música, a voz de uma garotinha aparece do nada pedindo por misericórdia. Aqui estamos passados quase 20 anos e "Dead Skin Mask" ainda soa descomunal como quando ela apareceu pela primeira vez na loja de discos local.
DIMMU BORGIR - "Progenies of the Great Apocalypse" do "Death Cult Armageddon" (2003)
Os vocais de Shagrath nesta música soam como se sua garganta estivesse sendo cortada por um milhão de bisturis enferrujados, mesmo assim ainda há uma beleza ímpar na maneira que ela vem junta da instrumentação maligna da banda. "Progenies of the Great Apocalypse" é uma grande peça do Black Metal Sinfônico e deve estar em qualquer playlist do Halloween.
IRON MAIDEN - "Fear of the Dark" do "Fear of the Dark" (1992)
Ninguém poderia compor um épico do metal como Steve Harris. O baixista do Iron Maiden e principal compositor foi responsável por sagas essenciais como "Seventh Son of a Seventh Son" e "Sign of the Cross" e a já mencionada "Rime of the Ancient Mariner". Esta música, do álbum de 1992 do Maiden com o mesmo nome, é um dos momentos mais sinistros dos robustos ingleses. Com 7 minutos, "Fear of the Dark" se tornou um dos pontos altos dos shows ao vivo da banda nos últimos anos.
MORBID ANGEL - "God of Emptiness" do "Covenant" (1993)
Os tons de guitarra de Trey Azagthoth poderiam fazer ele estrear seu próprio filme de horror. A dissonância tensa e assombrosa sempre foi um dos focos dos lançamentos do MORBID ANGEL. Em "God of Emptiness", o riff principal de Azagthoth soou como um gárgula rastejante, enquanto os vocais de David Vincent evocam imagens de terror e sofrimento. Eles certamente fizeram seus nomes por causa do material rápido, mas essa música lenta é o single mais macabro do grupo.
A banda norte-americana CREED alcançou esta semana o primeiro lugar no Itunes, desbancando Michael Jackson e o CD de trilhas da continuação "New Moon", de Stephenie Meyer.
A banda fez um video de agradecimento e disponibilizou para os fãs no youtube, através do Twitter oficial.
Eis a tradução do video:
"E aí!
Eu sou Scott, com meu amigo Mark Tremonti aqui ao meu lado.
Junto com Brian e Scott Phillips, nós somos o Creed. Tudo certo Nação Creed? E todos os amigos do Creed.com? Estamos aqui para dizer oi e dizer muito obrigado pelo primeiro dia e todos os anos que vcs vem apoiando a banda e a nossa música e foi muito bom este ano, muito bom dar um aperto de mão e dizer olá, nos conectar novamente.
Eu recebi um telefonema ontem, informando que somos o N°1 no ITunes. Muito obrigado, nos os amamos e somos muito agradecidos. Humildemente, nossa musica é boa e podemos dizer que nao estamos sozinhos no mundo agora.
Quem fala e Mark Tremonti, Scott Stapp Bem, a rapaziada nao esta aqui agora, porquê eles estão (sai pra la, sai pra la rs) e dormindo, mas estamos muito felizes que e foram demais, estiveram conosco esses 3 meses, muito obrigado por gostarem do álbum, por fazerem nosso album o N°1 no Itunes, não temos como agradecer.
Estamos muito orgulhosos. E estamos planejando um novo trabalho. Mais uma vez obrigado. E obrigado por estarem conosco".
A banda também lançou seu segundo clipe, do single "Rain", que pode ser visto abaixo.
Segundo Amy Lee, Black é "um bom amigo e um gênio da guitarra (...) Estou animada e agradecida", escreveu a vocalista em seu Twitter.
A banda tocará no segundo dia do Maquinária, em 8 de novembro, na Chácara do Jockey, em São Paulo.
“Bem, o que posso dizer. Que viagem longa e estranha tem sido. Enquanto eu escrevo isso, eu simplesmente não posso acreditar que estou anunciando a todos vocês que, sim, nós estaremos indo para a estrada com o GUNS N’ FUCKIN ROSES EM MINHA CIDADE NATAL DO CANADÁ EM JANEIRO & FEVEREIRO DE 2010!! Uau. Eu me senti muito, muito bem ao digitar a frase.
É hora de se sentar e perceber, hey, temos feito isso há muito tempo. Do Guns N 'Roses nos levando em turnê na América do Norte e Europa em 1991, Austrália e Nova Zelândia em 1993, levando-nos mais uma vez na América, Europa e Canadá em 2006, Minha participação com Axl na gravação de 'Sorry' para 'Chinese Democracy' e 'Back In The Saddle', '(Love Is) a Bitchslap', e 'Stuck Inside' para o meu álbum 'Angel Down', levando-nos mais uma vez na Austrália e Nova Zelândia em 2007... você está percebendo um tema aqui? Lealdade? Amizade? Compromisso? Paixão? Para o Rock N 'Roll. Pela vida. Por diversão. Para vocês, os fãs de Rock que tornam isso possível.
Naturalmente, nada disto seria possível sem a visão e generosidade de um único homem: Mr. Axl Rose. Um homem inacreditável. Estou tão orgulhoso, e feliz, por chama-lo de meu amigo. Um homem cuja voz firme, letras, e visão foram a trilha sonora de nossas vidas por mais de 20 anos. Eu não posso esperar para estar ao lado do palco todas as noites, a espera de 'Street of Dreams' minha canção favorita. Eu não posso esperar para a camaradagem, diversão e senso de propósito que a estrada traz. Eu não posso esperar para gritar do fundo de minhas entranhas 'fucking out' em um microfone nas maiores cidades, em grandes palcos, que o meu país natal tem para oferecer. Eu não posso esperar para ver todos os meus amigos e familiares, nos shows, no Canadá. Uma coisa é certa: eu não tenho de esperar muito tempo!!! CYA SOON CANADÁ! IT'S TIME TO ROCK! AGAIN!! Eu amo isso!!’’.
Segundo WJBF- TV, alguns dos Augusta's Wounded Warriors (N.T.: Fundação que ajuda soldados norte americanos feridos em guerra, em Augusta – Georgia) foram ver o KISS em Atlanta segunda-feira (26 de outubro), mas para aqueles que não puderam ir, o KISS foi vê-los.
Na quarta-feira, alguns dos membros da banda foram ao Augusta VA Medical Center, em Wrightsboro Road. Paul Stanley, Eric Singer e Tommy Thayer (Gene Simmons tinha um compromisso prévio) tiraram fotos, deram autógrafos, e agradeceram aos veteranos que foram feridos no exterior. Foi um grande dia para os veteranos, mas Stanley disse que era também um grande dia para a banda.
"Estamos honrados em estar aqui com vocês", disse ele, dirigindo-se à multidão reunida na sala de reabilitação. "Estamos aqui por você. Deus abençoe a todos."
Segundo o Augusta Chronicle, Stanley disse que era importante para o Kiss, como uma banda, que os homens e mulheres que são feridos no cumprimento do seu dever recebam o respeito e atenção que merecem. Sucesso, para a banda muito bem sucedida, significa garantir que isso aconteça.
"As pessoas falam sobre o sacrifício final", disse ele. "Mas não é um sacrifício para voltar para casa e descobrir que você não tem mais a sua vida? Nós queremos todos em casa com segurança e exortar a todos para dar a essas pessoas o respeito que merecem."
Stephen Ogles participou do evento com o rosto pintado como Gene Simmons. Stanley brincou dizendo que ele poderia estar na banda, mas ele é um pouco jovem demais. Da cadeira de rodas Ogles disse que o pessoal do VA Medical center o ajudou a se preparar para conferir o Kiss. "Eu fui um fã dos caras por muitos anos", disse ele calmamente. "Eu gosto quando eles botam pra quebrar."
Leonel Orozco deixou o evento usando um tapa-olho autografado por Paul Stanley. Ele admitiu que não tinha crescido ouvindo Kiss, mas agora se considera um membro do exército Kiss. "Eu realmente não era um fã", disse ele com uma risada. "Eu acho que eu conhecia alguma canção. Mas aquele show me tornou um fã descontrolado. Eles tratam os seus fãs muito bem e eles são, penso eu, os nossos maiores fãs."
Após a reunião com os fãs, dar autógrafos e tirar fotos, a banda fez uma curta visita às unidades hospitalares, incluindo o seu inovador centro de reabilitação. Stanley disse que, além de trazer um pouco de alegria aos pacientes, ele espera que a visita do Kiss possa trazer a atenção para o Charlie Norwood VA Medial Center também.
"Você tem essa estrutura incrível aqui e é quase um segredo", disse ele. "Não deve ser um segredo. Deve ser um modelo, o modelo para as instalações como esta."