Já chegou às lojas o novo álbum de Rita Guerra, “Retrato”, no qual a cantora recria clássicos da música portuguesa, a solo ou em dueto.
Do Fado de Amália ao Rock dos Xutos & Pontapés, integram, também, o alinhamento do disco versões de Tudo o que te dou, de Pedro Abrunhosa, Haja o que houver, dos Madredeus, ou Telepatia, que Rita Guerra interpreta em dueto com Lara Li. Também o músico brasileiro Ivan Lins, Tim, Paulo de Carvalho ou os Anjos participam no registo.
Além dos clássicos e dos duetos, “Retrato” inclui ainda três temas inéditos, entre os quais Asas do Desejo, que abre o disco.
“Este é um disco de amigos. Uma homenagem a outros tantos cantores e compositores que me acompanharam e influenciaram ao longo dos anos. Cada canção é quase como que uma pequena peça do puzzle que me define enquanto artista”, explica a cantora em comunicado de imprensa.
Em palco, Rita Guerra vai continuar a apresentar o projeto intimista “Noites ao Piano”, onde interpreta ao piano alguns dos seus maiores sucessos, bem como músicas que inspiraram e influenciaram a sua carreira, como Preciso de Ti, Deixa-me Sonhar ou Your Song, de Elton John. A 26 de novembro, a artista passa pela Casa da Cultura do Barreiro. O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam entre €10 e €12,50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário