Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

The Gift, Junip, Chromeo e The Vaccines no Super Bock Super Rock

The Gift, Junip, Chromeo e The Vaccines no Super Bock Super Rock: "

Os portugueses The Gift são a mais recente confirmação para o palco principal do festival Super Bock Super Rock, anunciou, esta manhã, a Antena 3.

O grupo de Sónia Tavares tem actuação agendada para 15 de Julho. Em apresentação estará o novíssimo álbum da banda, 'Explode'.

Segundo a rádio oficial do certame, também passarão pelo evento, desta feita pelo palco secundário, os Junip, que passaram pela edição 2010 do Super Bock em Stock, os The Vaccines, cuja presença no festival já tinha sido anunciada na sua página oficial há cerca de duas semanas, e os Chromeo, um duo italiano de sonoridades electrofunk.

O projecto de José Gonzalez e os The vaccines actuam a 16 de Julho, sendo que os Chromeo sobem ao palco EDP um dia antes.

Também confirmados no cartaz do Super Bock Super Rock estão Beirut, Arctic Monkeys, The Kooks, Legendary Tiger Man, El Guincho, Nicolas Jaar, Postishead, Arcade Fire, Rodrigo Leão, Sven Väth, The Strokes, Elbow, Brandon Flowers e Ricardo Villalobos.

A 17ª edição do festival Super Bock Super Rock decorre na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, nos dias 14, 15 e 16 de Julho.

Já à venda, os bilhetes para o certame custam entre €45 (ingresso diário) e €80 (passe para os três dias, com campismo a partir de dia 13 de Julho incluído).

Sobre os The Gift

Formados em 1994, os The Gift tornaram-se uma banda de referência no panorama musical português ainda durante a última década do milénio passado. Depois de uma maquete bem recebida pela crítica, o single “Ok! Do You Want Something Simple?” tornou-se um dos maiores êxitos da música portuguesa do final dos anos 90. Desde aí, a carreira do grupo tem sido uma sucessiva escalada de reconhecimento, recheada de digressões esgotadas e singles inesquecíveis, tais como “Drinving You Slow” ou “Fácil de Entender”. Este ano, continuando a sua premissa inicial de independência no que toca a edições discográficas, os The Gift lançaram o seu último trabalho “Explode” através da internet, deixando que o utilizador escolhesse quanto queria pagar pelo registo.

Sobre os Chromeo

Originários de Montereal, os Chromeo têm desbravado o caminho da electrónica canadiana rumo ao reconhecimento internacional. Amigos desde a adolescência, Patrick Gemayel (aka P-Thugg) e David Macklovitch (aka Dave 1) começaram a trabalhar juntos na música, numa banda de liceu. Nessa altura, em 1997, o irmão de Macklovitch, A-Trak, venceu o DMC Championship e o duo inspirou-se, decidindo produzir hip-hop. No entanto, a revolução na carreira da dupla deu-se em 2001 quando, juntamente com Tiga, decidem fundar a Turbo Recordings. O primeiro álbum, “She’s In Control”, foi lançado três anos depois e, apesar do aparente fracasso no que toca à aceitação do público, arrancou boas críticas da imprensa especializada e conseguiu que a banda se tornasse conhecida no circuito de DJs, graças ao hit “Needy Girl”. A explosão Chromeo deu-se com o segundo disco da banda, “Fancy Footwork” (2007), que garantiu uma digressão de dois anos e actuações em alguns dos mais conceituados festivais do mundo, tais como Coachella, Lollapalooza ou Glastonbury.

Sobre The Vaccines

São oficialmente uma das bandas sensação de 2010. A sua primeira maquete, intitulada “If You Wanna”, foi lançada no Verão do ano passado e contou com a aprovação imediata de Zane Lowe da BBC Radio1, que a classificou como “Hottest Record In The World”. Entre Setembro e Novembro, o quarteto londrino partiu numa mini-digressão pelo Reino Unido. Quando actuou em Londres, os bilhetes esgotaram e a audiência incluía nomes como Alex Kapranos, dos Franz Ferdinand, ou os The Macabees. O primeiro single chegou a 29 de Novembro e tinha apenas 1m24s de duração. Ainda assim, “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)” conseguiu a proeza de ser considerada uma das músicas do dia da revista Q. No final de Janeiro, “Post Break-Up Sex”entrou directamente para a 32ª posição da tabela britânica de singles. Com uma sonoridade comparada às de The Jesus & Mary Chain ou The Ramones, o álbum de estreia, “What Did You Expect From The Vaccines?”, tem edição prevista para Março deste ano, sendo ansiosamente aguardado tanto pela crítica como pelo público.

Sobre Junip

Depois de uma breve passagem por Lisboa no final do ano passado, os Junip – trio de José González, Tobias Winterkorn e Elias Araya – regressam a Portugal já este verão. Desde a sua adolescência que González e Araya tocam juntos, e o seu amor ao hardcore levou-os, nessa época, a formar os Renascence. Conhecem Winterkorn durante um concerto em Gotemburgo em meados dos anos 90. Apesar da distância, cada um deles com projectos diferentes, os Junip sempre acreditaram que um dia haveriam de editar um registo em estúdio. Esse dia chegou a 14 de Setembro de 2010, quando editaram o álbum “Fields”. O álbum, nascido do improviso de três perfeccionistas, acabou por ser uma combinação de canções cruas com uma musicalidade orgânica e hipnótica que leva a uma sonoridade muito especial. Produzido pela própria banda e remisturado por Don Alsterberg, González confessa que valeu a pena a longa espera.

Confere o cartaz provisório do Super Bock Super Rock:

14 de julho

Palco Super Bock
Beirut
Arctic Monkeys
The Kooks

Palco EDP
Legendary Tiger Man
El Guincho

Palco Electrónico
Nicolas Jaar

15 de julho

Palco Super Bock
Portishead
Arcade Fire
Rodrigo Leão e Cinema Ensemble
The Gift

Palco EDP
Chromeo

Palco Electrónico
Sven Väth

16 de julho

Palco Super Bock
Strokes
Elbow
Brandon Flowers

Palco EDP
The Vaccines
Junip

Palco Electrónico
Ricardo Villalobos

Sara Novais

"

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.