Numa noite que mais se assemelhava a um dilúvio de Inverno, poucos foram os que se deslocaram ao Hard Club, no Porto, para assistirem ao concerto dos Feeder - banda que já tocou ao lado dos Coldplay em festivais nacionais.
No espaço portuense não estava mais de uma centena de pessoas - número para o qual contribuiu a presença em força de nuestros hermanos, que alegraram o público com a sua boa disposição, contrastando assim com os portugueses, tradicionalmente mais reservados, que se limitavam a aplaudir o final de cada tema, soltando raras exclamações durante as músicas. Ainda assim, calorosos aplausos foram sentidos ao longo da noite, que ainda contou com algum moche à mistura.
Com um ambiente agradável, sem o tradicional calor que caracteriza aquele espaço quando cheio, os Feeder proporcionaram um bom espectáculo, onde não faltaram algumas situações insólitas. Agradecendo continuamente ao público presente nesta sua estreia nos palcos da Invicta, lamentaram apenas a fraca afluência de pessoas, fanzendo, em jeito de brincadeira, a assistência prometer que, numa próxima visita ao Porto, seriam recebidos por um maior número de fãs.
Os êxitos mais conhecidos, como Feeling The Moment, despertaram o público, que aproveitou o espaço existente (e a liberdade de movimentos que este permitia) para fazer o que habitualmente se faz num concerto de rock. No final da actuação, contagiados pela energia da banda, pequenos e graúdos (nomeadamente estes últimos) saltavam ininterruptamente, quais adolescentes quando assistem, pela primeira vez, ao concerto da sua banda favorita.
Perante tal cenário de devoção, a banda, incansável, desceu do palco e fez questão de cumprimentar todos os que assistiram ao concerto, provocando uma revoluçao no recinto, tanta era a vontade alheia de ter um contacto físico com o grupo.
Seja com muita ou pouca gente, um concerto faz-se pelo público e pela sua energia. Poucos, mas bons, são o suficiente para concretizar uma noite memorável, tanto para a plateia como para a banda.
Na primeira parte do espectáculo estiveram os portugueses Utter, que protagonizaram uma grande actuação, surpreendendo tudo e todos.
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário