Dave Grohl vai dirigir e produzir um documentário. "Sound city" falará sobre o lendário estúdio de gravação situado em Van Nuys, na Califórnia. A conexão do líder do Foo Fighters com o estúdio começou em 1991, durante as gravações de "Nevermind", do Nirvana. O longa pretende recontar a história do local, por meio de entrevistas com artistas que passaram por lá. Com produção da Roswll Films, partencente ao selo do Foo Fighters, o longa deve ser lançado no começo de 2013.
O líder do Foo Fighters teve a ideia de fazer o documentário após comprar um equipamento do estúdio no ano passado. O aparelho, um Neve 8028, construído em 1972, é descrito como uma "joia dos equipamentos de gravação analógica", usado nos últimos 40 anos anos por lendas da música como Tom Petty, Guns 'N Roses e Metallica. "Espero discutir o elemento humano na música em plena era da tecnologia, além de performance de muitos dos artistas que chamam o estúdio de 'casa'", disse Grohl, reforçando o discurso pró-rock'n'roll que fez na última cerimônia do Grammy.
Grohl, que tocou com o Foo Fighters em São Paulo no começo abril, escreveu uma carta de próprio punho para os fãs contando mais sobre o projeto, que deve ser lançado no começo de 2013. "Sound City é um filme sobre o maior estúdio da América. Queimado pelo sol da Califórnia no Vale de San Fernando, este foi o berço de uma lenda. Testemunha da história", disse o músico. Além de "Nevermind", o estúdio abrigou a gravação de álbuns de Neil Young e Fleetwood Mac. As informações são do site Flavorwire.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário