Estrá sendo lançada uma nova edição do livro “A Onda Maldita - Como Nasceu a Fluminense FM”, de Luiz Antonio Mello. Como diz o título, o responsável pela criação da rádio que pavimentou a revolução do rock no Brasil, nos anos 80, conta como tudo aconteceu.
No Rio, o lançamento acontece neste sábado, dia 27, no Circo Voador, na noite em que se apresentam as bandas Bacamarte e Água Brava, além de um tributo ao músico Celso Blues Boy, todos revelados pela Fluminense. O ingresso para os shows dá direito a um exemplar do livro (veja mais).
Essa edição tem a orelha assinada por Arthur Dapieve, colunista de “O Globo” e um dos especialisas no rock nacional da década de 1980. Para saber mais e encomendar um exemplar do livro: www.nitpress.com.br ou www.colunadolam.blogspot.com
A Flu FM foi ao ar no dia 1o de março de 1982 e se estabeleceu como a responsável pelo boom do rock nacional dos anos 80, ao, de forma independente e sem vínculos com gravadoras e esquemas de jabá, tocar as fitas demo das bandas novas. Foi ali, nos 94,9, que o público conheceu bandas como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Kid Abelha, Legião Urbana, Ultraje a Rigor e muitas outras - a lista não tem fim. A Maldita também foi a primeira rádio a ter locução exclusivamente feminina, contrastando com o peso do rock que era tocado na programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário