Coube ao The Who fazer a apresentação final da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres, ontem, dia 12. O grupo tocou - ao vivo - um medley com músicas como “Baba O’Rilley” e “My Generation”. Antes, o Kaiser Chiefs também tocou uma música do Who, “Pimball Wizard”, com o vocalista Ricky Wilson chegando de garupa de uma motocicleta, num trecho da festa em homenagem aos mods.
O esperado holograma de Freddie Mercury não foi usado, mas a imagem do vocalista (veja aqui), cantarolando e “regendo” o público, registrada numa apresentação histórica no Estádio de Wembley, em Londres, foi usada. Era a deixa para o Queen aparecer e tocar “We Will Rock You” com a cantora pop Jessie J. A música foi uma das mais tocadas durante as competições em Londres.
O Muse também apareceu tocando ao vivo. O trio executou “Survival”, a música tema dos Jogos Olímpicos, com um arranjo que até poderia ser assinado pelo Queen, que entraria em seguida. O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, formou banda com Ed Sheeran, Mike Rutheford (Genesis) e Richard Jones, numa versão de “Wish You Were Here”. Com a recusa de Noel Gallager (leia aqui), Liam levou o Beady Eye para tocar “Woderwall”, clássico do Oasis.
Em cerca de três horas de duração, a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres teve ainda as presenças de Ray Davies (”Waterloo Sunset”), Madness (“Our House”), Annie Lennox, Pet Shop Boys e artistas pop britânicos de gosto duvidoso. Fechada a parte britânica, artistas brasileiros como BNegão e outros, ligados à mpb, tomaram conta do palco, numa apresentação bastante razoável, considerando a pobreza atual da música brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário