Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pitty ‘está inclinada’ a lançar disco de rock

pitty
Desde que o projeto Agridoce se transformou na atividade principal da cantora Pitty, os fãs se dividem entre a expectativa de um novo álbum da banda Pitty, no formato rock, ou na continuidade do Agridoce, em formato ácústico na maior parte do tempo.

“A galera entendeu e apoiou. Existe tanta demanda externa… Uns pedem o segundo disco do Agridoce, outros pedem um disco de Pitty”, comenta a a cantora, em matéria publicada ontem (10/8) no jornal “O Globo”. “Estou mais inclinada a lançar um disco Pitty, já que faz tanto tempo… Mas a gente tem que lançar uma coisa quando tem algo a dizer e quando tem repertório”, completa a cantora. O Agridoce se apresenta hoje, no Circo Voador, no Rio. Clique aqui para ler a íntegra da matéria publicada em “O Globo”.
Em maio, Pitty lançou um post no blog do site oficial admitinto publicamente que sua banda de rock está parada e que a prioridade é o Agridoce. “O recesso em que minha banda de rock entrou no fim do ano passado abriu espaço para que eu pudesse me dedicar mais a esse projeto”, diz um trecho do texto postado no blog (saiba mais aqui).
Em uma enquete informal realizada por este Rock em Geral, no mês passado, a maioria dos particpantes disse preferir o Agridoce. Em resposta à pergunta “Qual banda você prefere, Pitty ou Agridoce?”, com o objetivo de ganhar um compacto em vinil desta última, 51% dos participantes responderam Agridoce; 37% disseram Pitty; e outros 13% não souberam responder (leia mais aqui).

Concurso leva fã do Coldplay para show em Praga

Coldplay by Sarah Lee
Um concurso promovido pelo canal a cabo “Multishow” vai levar um fã do Coldplay para assistir ao show do grupo em Praga, na República Checa, com um acompanhante. O concurso cultural “Me Leva TVZ” começa na próxima segunda, dia 13, às 11h, e vai até às 20h do dia 28 de agosto, sempre no horário de Brasília. Para participar, é preciso acessar o site www.multishow.com.br, fazer um cadastro e responder a pergunta: “Quais músicas não podem faltar no ‘bis’ do show Coldplay e por que?”. O resultado será anunciado pelo site no dia 27 de agosto de 2012. Clique aqui para ler o regulamento e participe.

Nasi grava novo álbum a partir de segunda

nasi
O ex-vocalista do Ira!, Nasi, inicia na próxima segunda, dia 13, as gravações de seu terceiro álbum solo, já intitulado como “Perigoso”. O disco tem no repertório faixas inéditas e regravações, e será produzido por Apollo Nove (Rita Lee). As gravações terão transmissão ao vivo, pela TV Trama, canal da web criado pela Trama, diariamente, entre 16 às 18h. Para assistir, clique aqui. A notícia joga por terra a expectativa de uma volta do Ira!, desde que a briga entre Nasi e Airton Valadão Junior, seu irmão e ex-empresário, acabou (saiba mais).

Heart tem música nova; ouça aqui

heart
Um música inédita do Heart, “Fanatic”, está com a audição liberada nesse endereço. A canção é a faixa-título do novo álbum do grupo, a ser lançado no dia 1o de outubro, e que sucede “Red Velvet Car”, de 2010.

Em junho, o grupo colocou no mercado uma supercaixa, “Strange Euphoria”, com 56 músicas distribuídas em 4 CDs. Um DVD traz uma apresentação gravada para a TV em 1976, “Dreamboat Annie”, e comentários de cada faixa, feitos pelas irmãs Ann e Nancy Wilson. Clique aqui para saber mais.

Ouça a nova música do NOFX

nofxself
Uma nova música do NOFX, “I Believe In Godness”, está disponível nesse endereço. O vídeo foi feito em uma apresentação do grupo em Las Vegas, nos Estados Unidos, e inclui uma grande falação antes de a a música ser tocada. “I Believe In Goddess” faz parte do novo álbum do NOFX, “Self Entitled”, a ser lançado no dia 11 de setembro. O disco é o 12o do grupo e tem 12 faixas inéditas. Antes de o CD chegar às lojas, o grupo solta o single “Ronnie & Mags” no próximo dia 14. Veja abaixo a lista das músicas que estão em “Self Entitled”:





1- 72 Hookers

2- I Believe in Goddess

3- Ronnie & Mags

4- She Didn’t Lose Her Baby

5- Secret Society

6- I, Fatty

7- Cell Out

8- Down With The Ship

9- My Sycophant Others

10- This Machine Is 4

11- I’ve Got One Jealous Again, Again

12- Xmas Has Been X’ed

Ultraje: íntegra de ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’ na sexta

ultrajenos
O Ultraje a Rigor vai tocar a íntegra do álbum “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, na próxima sexta, 17, como parte do projeto “Mix Ao Vivo - Álbuns Clássicos”. A apresentação, adiada por conta de uma laringite sofrida por Roger Rocha Moreira (saiba mais), acontece em São Paulo, mas não é aberta ao público. O show pode ser acompanhado, ao vivo, nesse endereço: www.mixtv.com.br.

Lançado em 1985, o disco de estreia do grupo é praticamente uma coletânea de grandes sucessos, uma vez que quase todas as faixas, lançadas antes em fitas demo e/ou compactos, eram conhecidas do público, no boom do rock nacional. É desse álbum “Inútil”, hino da campanha das “Diretas Já”. Saiba mais aqui.
Conforme noticiado antes, o Ultraje é uma das bandas que vai tocar a íntegra de álbuns clássicos no Circo Voador, no Rio. Também estão na programção shows com RPM (íntegra de “Revoluções Por Minuto”, de 1985) e Blitz (”As Aventuras da Blitz 1″, de 1982), entre outros, além da dobradinha Ratos de Porão e Garotos Podres, cuja apresentação, em 1996, resultou no fechamento do local por oito anos; saiba mais aqui. Veja abaixo a lista das músicas que estão em “Nós Vamos Invadir sua Praia”:

1- Nós Vamos Invadir sua Praia

2- Rebelde sem Causa

3- Mim Quer Tocar

4- Zoraide

5- Ciúme

6- Inútil

7- Marylou

8- Jesse Go

9- Eu Me Amo

10- Se Você Sabia

11- Independente Futebol Clube

AC/DC: filme sobre Bon Scott está em pré-produção

bonscott
Um filme sobre o ex-vocalista do AC/DC, Bon Scott, está em fase de pré-produção pela empresa americana High Voltage Productions. “Bon Scott - The Legend Of AC/DC” tem o roteiro escrito pelo cantor americano Rob Liotti, da veterana banda cover TNT, centrada no período de Scott à frente do AC/DC. O filme cobre o perídodo em que Bon Scott foi vocalista do AC/DC, entre os anos de 1974 e 1980. O vocalista morreu aos 33 anos após engasgar com seu próprio vômito depois de uma noite de bebedeira na Inglaterra.

Beatles: DVD de ‘Yellow Submarine’ chega ao Brasil

yellowsubmarinedvd
O filme de animação dos Beatles, “Yellow Submarine”, foi restaurado digitalmente e lançado em DVD e Blu-Ray, em maio. Agora, o lançamento acontece no mercado brasileiro. A trilha sonora da fita também chega às lojas, em CD. O filme foi lançado originalmente em 1968.

Os extras do DVD/Blu-Ray incluem um minidocumentário “making of” intitulado “Mod Odyssey (7’30”)”; o trailer original do filme, exibido nos cinemas na época do lançamento; comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann; entrevistas com outros envolvidos na produção do filme; sequências do storyboard; 29 desenhos à lápis; e (ufa!) 30 fotos dos bastidores. As embalagens digipak têm um livreto de 16 páginas, com um ensaio escrito por John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar.

Vocalista do Killing Joke reaparece

killingjoke
O vocalista do Killing Joke, Jaz Coleman, dado como desaparecido desde o final do mês passado (veja aqui) reapareceu. De acordo com um post na página oficial de Coleman no Facebook, ele estava numa espécie de retiro no deserto do Saara, na África. O objetivo seria a finalização de um álbum solo, de um livro e de um programa de TV. De acordo com o vocalista, o tal disco solo seria lançado já na semana que vem.

Livro com entrevistas de Jimmy Page será lançado em outubro

Um novo livro dedicado a Jimmy Page está a caminho. A obra recebeu o nome de 'Light & Shade: Conversations with Jimmy Page' e tem publicação prevista para o dia 23 de outubro, via editora Crown. O autor é Brad Tolinski, diretor editorial das revistas inglesas Guitar World, Revolver e Guitar Aficionado.
O material é composto por entrevistas realizadas por Tolinski nos últimos 20 anos. Isso representa dizer que o conteúdo resulta de mais de 50 horas de conversação. Os temas abordam a cena musical nos anos 1960, a época em que o guitarrista trabalhou como contratado de estúdio e atuou em gravações de The Who, The Kinks e Eric Clapton, além dos tempos no Yardbirds e, claro, Led Zeppelin. Os projetos com os quais se envolveu após o fim de sua principal banda também estarão nas páginas do livro.
"Essa é a coleção mais completa e convincente de entrevistas, insights e curiosidades históricas já compilados de um dos primeiros guitarristas, compositores e produtores do rock and roll. Um fascinante item tem-que-ter para os fãs de Jimmy Page, como eu", comentou Slash.
A pré-venda de 'Light & Shade: Conversations with Jimmy Page' está acontecendo no site Amazon.

Assista ao trailer - completo - do DVD de Tarja Turunen

Está disponibilizado, nesse endereço, o trailer completo do CD/DVD/Blu-ray de “Act I”, de Tarja Turunen. Trata-se do primeiro vídeo ao vivo da soprano, a ser lançado no dia 24 de agosto. O vídeo foi gravado em Rosário, na Argentina, em duas noites (30 e 31 de março), nas quais foram tocadas músicas da carreira solo da soprano, incluindo covers e composições inéditas, e ainda sucessos nos tempos do Nightwish. Além do DVD duplo/Blu-ray, o áudio da gravação será disponibilizado em CD duplo. Veja abaixo a lista das faixas de todos os formatos:

tarjaactcdCD1

1- Anteroom Of Death

2- My Little Phoenix

3- Dark Star

4- Naiad

5- Falling Awake

6- I Walk Alone

7- Little Lies

8- Into The Sun (inédita)

9- Nemo (Nightwish)

10- Never Enough (inédita)

11- Still Of The Night (Whitesnake)

12- In For A Kill


CD2

1- Boy And The Ghost

2- Lost Northern Star

3- Ciaran’s Well

4- Tired Of Being Alone

5- Where Were You Last Night/Heaven Is A Place On Earth/Livin’ On A Prayer

6- Underneath

7- Oasis/The Archive Of Lost Dreams

8- Crimson Deep

9- The Phantom Of The Opera

10- Die Alive

11- Until My Last Breath

12- Over The Hills And Far Away (Gary Moore)


tarjaactdvdDVD1

1- If You Believe

2- Anteroom Of Death

3- My Little Phoenix

4- Dark Star

5- Naiad

6- Falling Awake

7- I Walk Alone

8- Orpheus Hallucination/Orpheus In The Underworld

9- Little Lies (improviso)

10- Little Lies

11- Into The Sun (inédita)

12- Nemo

13- Rivers Of Lust

14- Minor Heaven

15- Montañas De Silencio

16- Sing For Me

17- I Feel Immortal

18- Never Enough (inédita)

19- In For A Kill

20- Toccata And Fugue D-minor (BWV 565) (Johann Sebastian Bach)

21- The Phantom Of The Opera

22- Die Alive

23- Until My Last Breath

24- Over The Hills And Far Away (Gary Moore)


DVD2

1- Boy And The Ghost

2- Lost Northern Star

3- Ciaran’s Well

4- Tired Of Being Alone

5- Where Were You Last Night/Heaven Is A Place On Earth/Livin’ On A Prayer

6- Underneath

7- The Reign

8- Oasis/The Archive Of Lost Dreams

9- Still Of The Night (Whitesnake)


tarjaactbluBlu-ray: DVD1 + DVD2

1- If You Believe

2- Anteroom Of Death

3- My Little Phoenix

4- Dark Star

5- Naiad

6- Falling Awake

7- I Walk Alone

8- Orpheus Hallucination/Orpheus In The Underworld

9- Little Lies (improviso)

10- Little Lies

11- Into The Sun (inédita)

12- Nemo

13- Rivers Of Lust

14- Minor Heaven

15- Montañas De Silencio

16- Sing For Me

17- I Feel Immortal

18- Never Enough (inédita)

19- In For A Kill

20- Toccata And Fugue D-minor (BWV 565) (Johann Sebastian Bach)

21- The Phantom Of The Opera

22- Die Alive

23- Until My Last Breath

24- Over The Hills And Far Away (Gary Moore)

25- Boy And The Ghost

25- Lost Northern Star

27- Ciaran’s Well

28- Tired Of Being Alone

29- Where Were You Last Night/Heaven Is A Place On Earth/Livin’ On A Prayer

30- Underneath

31- The Reign

32- Oasis/The Archive Of Lost Dreams

33- Still Of The Night (Whitesnake)

The Who arremata encerramento das Olimpíadas

thewholondres2012Coube ao The Who fazer a apresentação final da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres, ontem, dia 12. O grupo tocou - ao vivo - um medley com músicas como “Baba O’Rilley” e “My Generation”. Antes, o Kaiser Chiefs também tocou uma música do Who, “Pimball Wizard”, com o vocalista Ricky Wilson chegando de garupa de uma motocicleta, num trecho da festa em homenagem aos mods.
O esperado holograma de Freddie Mercury não foi usado, mas a imagem do vocalista (veja aqui), cantarolando e “regendo” o público, registrada numa apresentação histórica no Estádio de Wembley, em Londres, foi usada. Era a deixa para o Queen aparecer e tocar “We Will Rock You” com a cantora pop Jessie J. A música foi uma das mais tocadas durante as competições em Londres.
O Muse também apareceu tocando ao vivo. O trio executou “Survival”, a música tema dos Jogos Olímpicos, com um arranjo que até poderia ser assinado pelo Queen, que entraria em seguida. O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, formou banda com Ed Sheeran, Mike Rutheford (Genesis) e Richard Jones, numa versão de “Wish You Were Here”. Com a recusa de Noel Gallager (leia aqui), Liam levou o Beady Eye para tocar “Woderwall”, clássico do Oasis.
Em cerca de três horas de duração, a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres teve ainda as presenças de Ray Davies (”Waterloo Sunset”), Madness (“Our House”), Annie Lennox, Pet Shop Boys e artistas pop britânicos de gosto duvidoso. Fechada a parte britânica, artistas brasileiros como BNegão e outros, ligados à mpb, tomaram conta do palco, numa apresentação bastante razoável, considerando a pobreza atual da música brasileira.

Música: Japandroids




Celebration Rock

Polyvinyl Record Co.

8/10



Celebration Rock começa e acaba com o som de fogo-de-artifício. Porque isto é uma celebração, percebem? Tipo, o sample representa a “celebração”? Não é um truque fixe, um aceno de cabeça às festas da santa terrinha onde as Taiti ainda encontram público, uma piada altamente pós-moderna ou qualquer outra dessas designações de pacotilha académica? Claro que é. Agora sorriam como bons carneirinhos indie e celebrem. O quê, exactamente? Não faço ideia, talvez seja a adolescência ou a vida ou outra treta qualquer pelo menos é o que retiro dos Japandroids, que há que se ser feliz porque não existe vida para além desta e temos de a aproveitar, porque amanhã vais ser um adulto triste e engravatado e vais sentir vergonha de ti próprio quando estiveres rodeado de putos num qualquer concerto punk rock ao qual irás para “reviver os bons velhos tempos” e sossegar a tua crise de meia-idade. De qualquer das formas, este disco, como todos os outros dos Japandroids, é excelente. Isto incomoda-me: adoro mesmo muito os discos, mas poucas vezes os ouço. É uma daquelas bandas à qual reconheço mais do que qualidade, mas que nunca consigo ouvir por vontade própria só quando sai alguma malha nova ou algo do género. Estarei a ficar velho? Estarei a deixar de acreditar no poder rejuvenescedor do rock? Estarei a ser um idiota de merda? Votem numa destas três opções e habilitem-se a ganhar uma Gorila de morango. Concurso válido até à morte do último punk rocker.

Stone Sour: ouça duas músicas inéditas

stonesourhouse
Duas músicas inéditas do Stone Sour, “Gone Sovereign/Absolute Zero”, estão com a audição disponível nesse endereço. Elas fazem parte do novo álbum do grupo, “House of Gold & Bones - Part 1″, a ser lançado em outubro. A segunda parte desse disco já foi gravada e será lançada em maio de 2013. O disco foi produzido por Dave Bottrill (Muse, Tool) e é conceitual, de acordo com o líder da banda, Corey Taylor.

Mundo Livre é atração em festival de Uberlândia

timbrelogo
O Mundo Livre S/A é uma das atrações principais da primeira edição do Festival Timbre, que acontece em Uberlândia, em Minas Gerais. O festival será realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, e a programação tem ainda oficinas e debates que discutem a música independente.

Ao todo, 21 bandas/artistas bandas vão se apresentar, incluindo um show conjunto do cantor alagoano Wado com o líder do Los Hermanos, Marcelo Camelo. Novas atrações ainda serão anunciadas. Clique aqui para ver mais detalhes e veja abaixo a lista dos nomes já confirmados pela produção:

Leave me Out (MG)

Tram-Panumbras (MG)

Porcas Borboletas (MG)

The Baggios (SE)

Los Porongas (AC)

Flora Matos (SP)

Curumin (SP)

Mundo Livre S/A (PE)

Wado (AL) & Marcelo Camelo (RJ)

Em comemoração aos 25 anos de banda, Guns N' Roses fará doze shows em Las Vegas

O Guns n' Roses anunciou, nesta segunda-feira (13), doze shows no Hard Rock Café de Las Vegas, para celebrar o repertório do grupo. A temporada, chamada Appettite For Democracy, começa no dia 31 de outubro.
A ideia, informou a revista Rolling Stone, é incluir boa parte do repertório do grupo nos shows, desde Chinese Democracy (2008) ao álbum de estreia do grupo, Appettite For Destruction (1987), que completou 25 anos em 2012.
Da formação clássica da banda, apenas o vocalista Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed permanecem. A atual formação conta com os guitarristas DJ Ashba, Richard Fortus e Ron "Bumblefoot" Thal, o baixista Tommy Stinson, Chris Pitman nos teclados ao lado de Reed, e o baterista Frank Ferrer.

Festival Paredes de Coura, dia 13: Aquecimento marcado a ritmo português

Ao longo dos últimos dias, milhares de tendas foram-se erguendo nas margens do rio Taboão, já em preparação da 20ª (um número bem redondo, o que presume sempre festa acrescida) edição do festival Paredes de Coura. No entanto, este primeiro dia de festival, dedicado à receção dos campistas, é apenas uma espécie de aquecimento para o que acontecerá nos próximos dias. Digamos que foi um treino a passo português, com vários dos novos nomes que marcam o atual panorama musical nacional, a apresentarem os seus trabalhos, com o veterano B Fachada a comandar as hostes, nesta que foi a etsreia do cantautor multi-instrumentista neste certame.



A Brass Wires Orchestra foi o projeto eleito para inaugurar o palco de Paredes de Coura - na realidade, o palco secundário do festival a partir do dia 15. O grupo indiefolk, vencedor do concurso Hard Rock Rising, apresentou uma sonoridade influenciada por bandas como Beirut ou Mumford and Sons e muito marcada pela introdução de instrumentos de sopro - dois trompetes e um saxofone - em praticamente todas as músicas.

Além de canções como Time e The Life I Chose, os Brass Wires Orchestra tocaram ainda versões de duas bandas que os marcaram - os The Typhoons e os Mumford And Sons. A despedida foi feita com uma canção original - "uma música para espalhar amor”, como descreveu um dos elementos da banda - Love Someone.
Seguiram-se os Salto, dupla portuense que se apresentou em Paredes de Coura com mais um baterista e com o ainda recente álbum homónimo na bagagem. Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro inauguraram a performance com canções rock com um forte lado eletrónico, destinadas a fazer o público levantar os pés do chão. Saber Ser e O Teu Par destacaram-se num alinhamento que pareceu convencer todos os presentes.
Apesar do final de tarde solarengo, as condições meteorológicas foram piorando ao longo da noite. A pouca tolerância de S. Pedro chegou a sufocar alguns dos temas dos Salto, que acabaram por entrar no ritmo do «hino» não oficial do festival.
Nos últimos minutos do concerto, os dois músicos abandonam os instumentos e dedicam-se exclusivamente às sonoridades eletrónicas, aproximando-se do dubstep à la James Blake em Nem Sei. Deixar cair foi guardado para a despedida de um público, molhado mas resistente.
Os terceiros a subirem ao palco foram os League, que apresentaram aos festivaleiros o seu rock eletrónico profundamente marcado por psicadelismo. Consigo trouxeram os dois EPs - "Golden Maps" e "How Do I Know" - e, se por vezes recordam os Klaxons, são também capazes de trazer uma jovialidade única.
No público, não são só as pessoas que dançam. Um cão amarelo, de plástico, também acompanha o ritmo, tal como um Spongebob insuflável, que sobe e desce, manuseado pelo seu dono. O Homem-Aranha e o Homer Simpson também não deixaram de marcar presença na festa dos campistas.
À semelhança do que aconteceu com a banda anterior, é o single homónimo, How Do I Know, também em alta rotação nas rádios portuguesas, o tema que mais reação obtém da audiência, apanhada de surpresa com esta banda - uma surpresa no panorama musical português.
B Fachada ou Tio B, como as irmãs Maria e Júlia, das Pega Monstro, batizaram o produtor do seu disco, subiu ao palco já perto da uma da manhã, perante um público persistente, que não arredou pé perante a chuva, que não abrandava. Num estreia muito molhada em Paredes de Coura, Fachada dedicou-se, especialmente, ao seu recente "Criôlo" que, depois do muito intimista disco homónimo, surpreende com a utilização de sons muito pouco usuais no repertório do músico que, durante anos, se fez acompanhar apenas de instrumentos acústicos.
Em horna do espírito festivaleiro, arrancou com Quem quer fumar com B Fachada, logo seguida por 98 e Afro-xula. Os temas parecem repescados de um qualquer bailarico de aldeia, no entanto, as letras satíricas, cáusticas até, persistem. Afinal, ainda se trata de B Fachada.
Para o final do concerto, Fachada guardou o enterro fictício do país, que é como quem diz, Deus, Pátria e Famíli” ou, se preferirmos, o Grito de Ipiranga do cantor, que não obteve a reacção esperada do público. Ainda assim, retornou para um encore, feito ao som de Não Pratico Habilidades, do disco anterior.
E assim se deu o final do jogo, um jogo a feijões, pois o dia de hoje já conta para o campeonato. Seguiu-se a análise da partida por Joaquim Albergaria, vocalista dos The Vicious Five e baterista dos Paus, aqui em modo DJ set.
Hoje o festival continua com atuações de tUnE-yArDs, Japandroids, Stephen Malkmus e dos portugueses Paus.
Texto: Henrique Mourão
Fotografias: Iris Rocha

Ingressos para o show do Planet Hemp estão esgotados

planetmtv10Os ingressos para o show de reunião que o Planet Hemp faz no Circo Voador, no Rio, estão esgotados. O show acontece na sexta, dia 28 de setembro, e os 2200 bilhetes foram vendidos em cerca de uma hora. Durante o período, o site ingresso.com chegou a sair do ar devido à procura pelos ingressos. Uma longa fila (leia aqui) já se formava nas bilheterias do Circo antes das 12h, horário em que as vendas foram iniciadas.
O grupo vai tocar a íntegra do álbum de estreia, “Usuário”, lançado em 1995. A informação foi inicialmente passada pelo ex-vocalista do grupo, Marcelo D2, em um post na conta pessoal no twitter e depois confirmada pelo Circo Voador; saiba mais aqui. Além de D2, devem participar do show o rapper BNegão, o guitarrista Rafael Crespo, o baixista Formigão e o baterista Pedro Garcia. DJ Zé Gonzalez e Gustavo Black Alien (voz) também podem aparecer.
Em outubro de 2010, o Planet Hemp fez um show de reunião em uma festa da MTV, no Rio (veja como foi). Foi a primeira apresentação do grupo desde 2004. Na ocasião, o grupo tinha a intenção de realizar uma turnê, mas as carreiras pessoais dos integrantes - principalmente a de D2 - impediram o processo (saiba mais).
O Planet Hemp encerrou as atividades em 2002, depois de causar muita polêmica ao defender o plantio e o consumo da maconha em praticamente todas as suas músicas. Mesmo assim, o grupo fez muito sucesso e chegou até a ser preso em 1997, em Brasília, sob a acusação de fazer apologia às drogas. Em 2004 o grupo se reuniu para um show surpresa no Canecão, no Rio, dentro do festival Humaitá Pra Peixe.
Também estão na programação do Circo Voador outros shows com a íntegra de álbuns clássicos, incluindo Ultraje a Rigor (com “Nós vamos Invadir Sua Praia”, de 1985); RPM (“Revoluções Por Minuto”, de 1985) e Blitz (”As Aventuras da Blitz 1″, de 1982), entre outros, além da dobradinha Ratos de Porão e Garotos Podres, cuja apresentação, em 1996, resultou no fechamento do local por oito anos; saiba mais aqui.

Lobão lança DVD ‘Lino, Sexy & Brutal’ em outubro

lobao
O DVD “Lino, Sexy & Brutal”, do músico Lobão, vai ser lançado em outubro, via Deckdisc. O vídeo foi gravado em um show da turnê “Lobão Elétrico” realizado em outubro de 2011, no Citibank Hall, em São Paulo. No repertório, além de sucessos como “Me Chama”, “Rádio Blá” e “Canos Silenciosos”, Lobão inclui músicas como “Vamos Para o Espaço” e “Balada do Inimigo”. Acompanhado pelo trio formado por André Caccia Bava (guitarra), Armando Cardoso (bateria) e Dudinha Lima (baixo), Lobão recebe Luiz Carlini, que sola em “Ovelha Negra”, sucesso de Rita Lee. O DVD foi dirigido por Lobão, Rui Mendes e Cris Winter, e masterizado em Abbey Road.

Vídeo de álbum clássico do Supertramp, enfim, é lançado

supertrampparisdvd
O álbum ao vivo “Live In Paris”, do Supertramp, é um clássico do rock em todas as épocas. Lançado em 1980, o disco, na época um vinil duplo, traz o áudio do show realizado no The Pavillion, na capital francesa, mas as imagens nunca foram lançadas. Isso até agora, uma vez que foi anunciado o lançamento do DVD/Blu-ray “Supertramp Live In Paris 79″, justamente com o vídeo gravado na ocasião. As cenas foram restauradas e convertidas para full HD, e o áudio foi rematerizado por Peter Henderson e pelo engenheiro de som do Supertramp, Russel Pope, tudo em 5.1 surround. Abaixo, a lista das músicas do DVD (ligeiramente diferente do álbum), cujo lançamento acontece já no final desse mês:








1- French Touch (intro)

2- School

3- Bloody Well Right

4- The Logical Song

5- Goodbye Stranger

6- Breakfast In America

7- Hide In Your Shell

8- Asylum

9- Even In The Quietest Moments

10- Give A Little Bit

11- Dreamer

12- Rudy

13- Take The Long Way Home

14- Another Man s Woman

15- Child Of Vision

16- Fool’s Overture

17- Two Of Us

18- Crime Of The Century

19- From Now On (credits)

Ouça a íntegra do novo álbum do Bloc Party

blocpartyfour
A íntegra do novo álbum do Bloc Party, “Four”, pode ser escutada nesse endereço. O disco - que já circula em sites de compartilhamento de arquivos - será lançado no próximo dia 20. “Four” sucede “Intimacy”, de 2008, e foi produzido por Alex Newport (The Mars Volta). Abaixo, a lista de todas as músicas que estão em “Four”:








1- So He Begins To Lie

2- 3X3

3- Octopus

4- Real Talk

5- Kettling

6- Day 4

7- Coliseum

8- V.A.L.I.S.

9- Team A

10- Truth

11- The Healing

12- We’re Not Good People

ZZ Top vai receber prêmio ‘Lenda Viva do Rock’

zztop
Acontece no dia 13 de novembro, em Londres, a cerimônia que irá elevar o ZZ Top ao status de “Lenda Viva do Rock”. O trio americano se juntará a Jeff Beck, Jimmy Page, Lemmy, Alice Cooper, Iggy Pop e Ozzy Osbourne, ao receber o prêmio da revista britânica “Classic Rock”. A cerimônia, que é anual, distribuirá prêmios em outras categorias, cujos vencedores só serão revelados na hora. Veja quais são os artistas pré-selecionados e vote no endereço: www.classicrockmagazine.com/awards.

Novo álbum do Lynyrd Skynyrd vaza

lynyrdlast
A íntegra do novo álbum do Lynyrd Skynyrd, “Last Of A Dyin’ Breed”, circula em sites de compartilhamento de arquivos. O disco será lançado no próximo dia 28, no Reino Unido, encartado numa edição especial da revista “Classic Rock” (leia aqui), e no dia 17 de setembro, nos Estados Unidos. Mas o vídeo com a letra da faixa-título está postado nesse local. Veja abaixo a lista com todas as músicas que estão no CD:







1- Last of a Dyin’ Breed

2- One Day at a Time

3- Homegrown

4- Ready to Fly

5- Mississippi Blood

6- Good Teacher

7- Something to Live For

8- Life’s Twisted

9- Nothing Comes Easy

10- Honey Hole

11- Start Livin’ Life Again

Bônus

12- Skynyrd Nation (live)

13- Gimme Three Steps (live)

14- Poor Man’s Dream

15- Do It Up Right

Guitarrista do The Who lança biografia em outubro

petetownshendbio
O guitarrista do The Who, Pete Townshend, lança uma autobiografia no dia 11 de outubro, no Reino Unido. “Who I Am: A Memoir” foi escrita pelo próprio guitarrista porque ele se considera - acredite - mais escritor que músico. “É um rito de passagem”, diz Townshend, no release da publicação. “Sei que sou bom no que faço como performer e compositor, mas desde que eu era bem adolescente me sentia melhor escrevendo. Escrever é minha principal ocupação diária”. O livro tem grandes chances de ser lançado no Brasil.

Planet Hemp toca em Porto Alegre; turnê a caminho

planethempusuario
Se o show que o Planet Hemp faz no Circo Voador, no dia 28 de setembro, está com ingressos esgotados (leia aqui), o grupo já tem outra data agendada, em Porto Alegre, e uma turnê está sendo planejada. Quem diz é Marcelo D2, fundador do grupo, usando a conta do twitter. De acordo com o rapper, ele está “reunindo a galera pra mais shows do Planet Hemp… Dia 29/09 tem Porto Alegre… Fica ligado que serão muito poucos”. O show de Porto Alegre acontece no sábado, dia 29 de setembro, no Pepsi On Stage, e os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100; compre no site www.opiniaoingressos.com.br.

Nesses shows o grupo vai tocar a íntegra do álbum de estreia, “Usuário”. Além de D2, devem participar dos shows o rapper BNegão, o guitarrista Rafael Crespo, o baixista Formigão e o baterista Pedro Garcia. DJ Zé Gonzalez e Gustavo Black Alien (voz) também podem aparecer.
Em outubro de 2010, o Planet Hemp fez um show de reunião em uma festa da MTV, no Rio (veja como foi). Foi a primeira apresentação do grupo desde 2004. Na ocasião, o grupo tinha a intenção de realizar uma turnê, mas as carreiras pessoais dos integrantes - principalmente a de D2 - impediram o processo (saiba mais).
O Planet Hemp encerrou as atividades em 2002, depois de causar muita polêmica ao defender o plantio e o consumo da maconha em praticamente todas as suas músicas. Mesmo assim, o grupo fez muito sucesso e chegou até a ser preso em 1997, em Brasília, sob a acusação de fazer apologia às drogas. Em 2004 o grupo se reuniu para um show surpresa no Canecão, no Rio, dentro do festival Humaitá Pra Peixe.

EDP Paredes de Coura, dia 14: a reportagem do segundo dia da festança minhota

Chuva, chuva e mais chuva. Eis a descrição dos dois primeiros dias da 20ª edição do festival Paredes de Coura. O equipamento não oficial do festivaleiro – proteções impermeáveis e um par de galochas - surge em peso e as tropas retornam à frente de guerra, onde São Pedro continua a fazer das suas. Espera-se uma noite bastante eclética.
Os Sun Araw foram os primeiros a atuar, num dia em que o palco secundário continua a ser o único em funcionamento. Liderado por Cameron Stallones, o grupo apresentou uma sonoridade muito experimental que, pelo uso de efeitos, tornava-se, ao mesmo tempo, retro e futurística. A guitarra recordava por vezes uma série policial dos anos 70, com o resto das batidas a parecerem ser vindas de uma máquina do tempo.
Seguiram-se os Japandroids – estreia absoluta do certame minhoto. Os canadianos, de Vancouver, apresentaram um espectáculo rock, com pitadas de punk, provocando os primeiros moches em Fire’s Highway e Wet Hair. Imparáveis – foi como se mostraram, com uma guitarra agressiva e uma bateria rápida, que, mais tarde, em Flight of the Eagles, daria o ar de sua graça num solo. The House that Heaven Built foi um dos temas que mais resposta obteve do público, que respondeu em coro à sequência de vogais que faz parte do refrão.
Seguiu-se uma outra estreia em Portugal - os tUnE-yArDs, que subiram ao palco liderados pela imparável Merril Garbus. Igual à imagem criada pelas músicas e os respetivos vídeos, Merril exibie uma risca ao longo da face, cantando com uma poderosa voz.  Em Gangsta, consegue colocar o público a imitar uma sirene de polícia. A sua felicidade é contagiante. O sorriso rasga-lhe o rosto.
Os tUnE-yArDs tocam músicas difíceis de definir, dada a miscelânea de estilos que incorporam. Merril grava, geralmente, uma batida, que repete ao longo da música. A voz tanto serve para cantar, como é utilizada como um instrumento, criando vários barulhos num estilo único. A alegria da cantora associada às batidas irresistíveis leva a que, sempre que Merril salte, o público a acompanhe. Sempre que ela bata palmas, o público repete, e todos parecem estar a adorar fazê-lo.
Stephen Malkmus and The Jicks foram os que se seguiram no alinhamento. Uma recordação do seu primeiro disco, Jenny and the Ess-Dog, foi seguida de Senator, do recente “Mirror Traffic”, disco em torno do qual o concerto de baseou. A chuva viria, mais tarde, a condenar o espetáculo, cujos espetadores não ultrapassaram o morno, na escala de excitação.
Samantha Urbani, vocalista de Friends, optou por uma estratégia diferente para aquecer a audiência: mascarada de polícia, Urbani prometeu punir quem não se mexesse e não dançasse. Esta sedução farsola e mascara improvisada recordou uma diva pop decadente, no entanto, obteve o efeito desejado sobre os elementos do sexo masculino da audiência. Não faltaram piropos e Samantha aproveitou para se ir despindo, uma peça de cada vez, revelando por fim a t-shirt das Pussy Riot, a banda punk russa que tem recebido atenção devido à sua detenção.  Músicas como A Thing Like This e I’m his Friend obtiveram calorosa reação do público, sendo que o ponto alto da festa foi feito com os saltos da vocalista para o público.
Os portugueses Paus foram a última banda a tocar no segundo dia do festival. A dupla de bateristas, Joaquim Albergaria e Hélio Morais, também trouxe calor humano para aquecer os espectadores, mas um diferente tipo de calor, com mais barba e com muita batida. A bateria siamesa partilhada pelos dois cedo começou a mostrar a sua força. Entre os temas do coletivo, houve ainda uma pausa para uma versão da Umbrella, de Rihanna, mas foi com Deixa-me ser que o público aproveitou para esquecer os danos feitos pela chuva, que começava a abrandar.
Coube a Nuno Lopes fechar a cortina do palco em DJ set. Amanhã, já com o palco principal a funcionar, os concertos a não perder são The Temper Trap, Sleigh Bells, dEUS e também Patrick Watson e Kavinsky, no palco Vodafone FM.
Texto: Henrique Mourão
Fotografias: Iris Rocha

Trivium e Kyuss Lives! encabeçam o Porão do Rock

trivium
As bandas americanas Trivium (foto), Kyuss Lives! e Red Fang são as atrações principais do Porão do Rock, que acontece em Brasília, em setembro. A 15ª edição do festival será realizada nos dia 7 e 8, sexta e sábado, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson. Além deles, 27 atrações já estão confirmadas e outras 10 ainda devem ser anunciadas, sendo duas nacionais e uma internacional, até o fim desta semana. Os outros sete grupos saem de quatro seletivas que serão realizadas até o dia 26. Mais detalhes: www.poraodorock.com.br.

Entre os artistas já escalados estão Sepultura, Motosierra, Cascadura, Não Religião e Vanguart; veja a lista completa no final do texto. Os ingressos estão à venda por R$ 10 (meia-entrada, antecipado). Além do ingresso, o público deve levar à arena do festival, nos dias dos shows, 1kg de alimento não-perecível (por noite) que será doado a instituições de caridade. Na hora o ingresso sai por R$ 15. Abaixo, a lista das bandas confirmadas para o Porão do Rock desse ano, que tocam em três palcos:

Kyuss Lives! (EUA)

Trivium (EUA)

Sepultura (MG)

Red Fang (EUA)

Motosierra (Uruguai)

Almah (SP)

Cascadura (BA)

Claustrofobia (SP)

Daniel Belleza & Os Corações em Fúria (SP)

Karina Buhr (PE)

Não Religião (SP)

Vanguart (MT)

Viper (SP)

Vivendo do Ócio (BA)

Brown-Há (DF)

Cabeloduro (DF)

Cassino Supernova (DF)

Darshan (DF)

Os Dinamites (DF)

Divine Asphyxiation (DF)

DFC (DF)

Electrodomesticks (DF)

Gonorants (DF)

Jazahu (DF)

The Neves (DF)

Optical Faze (DF)

Passo Largo (DF)

Projeto Macaco (DF)

Slow Bleeding (DF)

Trampa (DF)

Frejat lança novo DVD em São Paulo

Roberto Frejat volta a São Paulo (Credicard Hall) no início do mês que vem com o show 'A Tal da Felicidade'. O guitarrista e vocalista toca no dia 6 de setembro e também aproveita para fazer o lançamento do DVD 'Ao Vivo no Rock in Rio'.
Os ingressos variam de R$ 35 a R$ 150 e podem ser adquiridos nas bilheterias da casa, pela internet, pelo telefone 4003-5588 ou nos pontos de venda cadastrados.
Há 30 anos na estrada, o líder do Barão Vermelho já lançou três álbuns-solo na última década. No espetáculo, relê nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge e Caetano Veloso. Embora tenha um mote de nostalgia, ele também executará composições próprias, entre elas 'Amor Pra Recomeçar' e 'Segredos'.
No palco, acompanham Frejat Mauricio Barros (teclados, vocais/Barão Vermelho), Billy Brandão (guitarra, vocais), Bruno Migliari (baixo, vocais) e Marcelinho da Costa (bateria, vocais).
Frejat em São Paulo
Data: 06/09 (quinta)
Horário: 21h30
Local: Credicard Hall
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro
Ingressos (mesas):
- Camarotes Setor I e Mesas Setor VIP: R$ 150
- Camarotes Setor II e Mesas Setor I: R$ 130
- Mesas Setor II: R$ 110
- Poltronas Setor I: R$ 90
- Poltronas Setor II e Plateia Superior I: R$ 70

Novo álbum do The Darkness, ‘Hot Cakes’, vaza

thedarknesshot
O novo álbum do The Darkness, “Hot Cakes”, circula em sites de compartilhamento de arquivos. O vazamento antecipa o lançamento oficial em cerca de uma semana, e quem preferir, pode escutar as músicas, em streaming, nesse endereço. O disco marca o retorno do grupo, depois de um recesso, e foi produzido pelos irmãos Justin e Dan Hawkins, respectivamente vocalista e guitarrista, e Nick Brine, conhecido deles de longa data. O veterano Bob Ezrin cuidou da mixagem. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:





1- Every Inch Of You

2- Nothing’s Gonna Stop Us

3- With A Woman

4- Keep Me Hangin’ On

5- Living Every Day Blind

6- Everybody Having A Good Time

7- She Just A Girl Eddie

8- Forbidden Love

9- Concrete

10- Street Spirit (Fade Out)

11- Love Is Not The Answer

O Darkness vem ao Brasil em novembro, para duas apresentações. O grupo britânico faz o show de abertura para a turnê de Lady Gaga. Os shows acontecem no dia 9, no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas (mesmo local onde é realizado o Rock In Rio), e no dia 11, em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Os ingressos custam entre R$ 180 e R$ 750. Clique aqui para saber todos os detalhes.

DVD com show clássico do The Doors sai em outubro

thedoorslivebow
Mais um verdadeira preciosidade em vídeo ganha versão em DVD. Trata-se do home-vídeo (como se dizia antigamente) “The Doors: Live At The Bowl ‘68″, uma das performances mais disputadas pelos fãs do grupo nos anos 70. Pela primeira vez o material em vídeo, registrado num show no Hollywood Bowl, em 5 de julho de 1968, foi recuperado dos originais, em negativo, para uma versão em full HD. O comando do trabalho foi feito pelo engenheiro Bruce Botnick.

O DVD tem três faixas que não estavam no vídeo lançado originalmente: “Hello, I Love You”, “The WASP (Texas Radio And The Big Beat)” e “Spanish Caravan”. Assim, pela primeira vez na história tem-se a íntegra da apresentação. Embora a lista dos bônus ainda não esteja disponível, sabe-se que eles têm os títulos “Echoes From The Bowl”, “You Had To Be There” e “Reworking The Doors”. Há também outras três performances: “Wild Child”, do Smothers Brothers Show, de 1968; “Light My Fire”, do Jonathan Winters Show, de 1967; e uma versão de Van Morrison para “Gloria”, com efeitos visuais criaados para o DVD.
O lançamento, previsto para o dia 23 de outubro, acontece em DVD, Blu-Ray e vídeo digital, mas o áudio do show também será comercializado, em CD, download digital e vinil duplo. Alguns desses formatos seguramente serão lançados no Brasil. Abaixo, a lista das faixas do DVD/Blu-ray:

1- Show Start/Intro

2- When The Music’s Over

3- Alabama Song (Whisky Bar)

4- Back Door Man

5- Five To One

6- Back Door Man (Reprise)

7- The WASP (Texas Radio And The Big Beat)

8- Hello, I Love You

9- Moonlight Drive

10- Horse Latitudes

11- A Little Game

12- The Hill Dwellers

13- Spanish Caravan

14- Hey, What Would You Guys Like To Hear?

15- Wake Up!

16- Light My Fire (Segue)

17- Light My Fire

18- The Unknown Soldier

19- The End (Segue)

20- The End

Show do Blur nas Olimpíadas vai virar DVD

blur2
A boa notícia é que o show que o Blur fez no último domingo (12/8), no Hyde Park, em Londres, como parte das comemorações pela realização dos Jogos Olímpicos, foi gravado para o lançamento de um DVD. O show aconteceu no mesmo horário da Cerimônia de Encerramento, no Estádio Olímpico (veja como foi).

O vídeo já tem até título e formato definidos. Vai se chamar “Parklive”, com lançamento em DVD e em 3 CDs, com um disco extra com material inédito de apresentações recentes do grupo.
A notícia ruim? O show foi o último da atual turnê, e o Blur deve voltar ao recesso em que estava. Abaixo, a lista das músicas tocadas no Hyde Park, que dá uma ideia do track list do DVD:

1- Girls & Boys

2- London Loves

3- Tracy Jacks

4- Jubilee Play

5- Beetlebum

6- Coffee & TV

7- Out of Time

8- Young & Lovely

9- Trimm Trabb

10- Caramel

11- Sunday Sunday

12- Country House

13- Parklife

14- Colin Zeal

15- Popscene

16- Advert

17- Song 2

18- No Distance Left to Run

19- Tender

20- This Is a Low

Bis

21- Sing

22- Under The Westway

23- Intermission

24- End of a Century

25- For Tomorrow

26- The Universal

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.