
Ontem, em um post lançado na página oficial do Facebook, os integrantes do Black Sabbath disseram que já têm um baterista para o lugar de Bill Ward. Na nota, não assinada, eles afirmam que “decidiram não fazer comentários detalhados sobre o último pronunciamento do baterista Bill Ward”. (saiba mais aqui). O substituto deve ser mesmo Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne.
Na última terça, Ward usou também a página da rede social para dizer que não irá tocar nos três shows que o grupo tem acertados (leia aqui). Somente três apresentações do Black Sabbath (incluindo Tony Iommi) estão confirmadas. Uma no próximo dia 19, na O2 Academy, em Birmingham, como aquecimento para a segunda apresentação, no Download Festival, dia 6 de junho, na Inglaterra. O grupo ainda é o headliner do Lollapalooza de Chicago, que acontece em agosto. As gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.
Por causa do tratamento de Iommi, o Black Sabbath cancelou todas as datas que faria na turnê europeia, onde foi substituído pelo projeto “Ozzy & Friends”, que tem a participação de Ozzy Osbournedo baixista Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros.
A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas o Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário