
Embora tenha lançado em fevereiro um novo álbum, “Kisses On The Bottom”, desse trabalho só “My Valentine” foi tocada, como tem acontecido em toda a turnê. É quando o clipe da canção, lançado este mês, estrelando Natalie Portman e Johnny Depp, e com direção do próprio McCartney, é exibido no telão.
Paul McCartney saudou a plateia falando português. “Boa noite, manezinhos”, disse, usando o termo que designa os locais. Ao longo do show, como de hábito, o músico tentou várias palavras em português, para o encantamento da plateia, que, mesmo com chuiva, não se intimidou no espetáculo.
Nos shows do Recife, que reuniram 80 mil pessoas no sábado e no domingo, o Beatle lembrou Luiz Gonzaga, ao dizer que disse estar feliz por se apresentar na terra do músico brasileiro. A apresentação de sábado foi considerada “morna” pela crônica especializada, marcada por um aparente desinteresse do público, que fazia muito barulho no show, sem prestar a devida atenção as músicas. Clique aqui para ler sobre o show de sábado, e aqui para ver como foi o de domingo.
Os shows de Paul no Recife movimentaram a cidade, a ponto de todos os hotéis estarem lotados. Segundo a produção do show, quase metade dos bilhetes foram vendidos para os estados vizinhos à Pernambuco. De acordo com o levantamento, o eixo Rio-São paulo teria colaborado com apenas 4% dos ingressos vendidos. E Recife recebeu ainda, no mesmo final de semana, a edição de 20 anos do Abril Pro Rock e a turnê atual de Chico Buarque.
O repertório do Recife foi basicamente o mesmo do show de Bogotá, realizado na quinta (17/4), quando cerca de 30 mil pessoas compareram ao Estádio El Campín (veja como foi) para assistir à apresentação do Beatle. Foi também o primeiro de McCartney no País, e o incluiu a apresentação da “rara” “Hope of Deliverance”.
No show de Assunção (veja como foi), outras 30 mil pessoas - na maioria fãs dos Beatles - foram ao Estádio Defensores del Chaco, mas o espetáculo foi assisido em telões e comentado por todo o País, que também recebeu McCartney pela primeira vez na história. O show foi celebrado como um encontro de gerações, famílias e tribos de diferentes segmentos do rock, incluindo hippies, punks e moderninhos de plantão. Simpático, Paul falou algumas palavras não só em espanhol, mas em guarani, língua de origem dos paraguaios, conquistando o público, que vibrava a cada canção.
Em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (veja como foi), mais de 50 mil pessoas compareceram ao mítico Estádio Centenário para ver o início da perna latino americana da turnê. Além dos que viram o espetáculo no estádio, estima-se que outras 10 mil pessoas acompanharam McCartney em um telão montado especialmente para o evento no centro de Montevidéu. O artifício também foi usado em outras cidades, como Rivera e Maldonado, que tiveram telões instalados em estádios de futebol, atraindo bom público.
O roteiro da turnê “On The Run” se assemelha ao dos shows que passaram pelo Brasil em 2010, em São Paulo, e em 2011, no Rio (clique para ver como foi). A banda de Paul McCartney é também a mesma que toca com o músico há 10 anos, com Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra), Paul Wix Wickens (teclados) e Abe Laboriel Jr (bateria). Juntos, eles já fizeram mais de 250 shows nesse período.
Agora, turnê “On The Run” segue para o México, onde duas apresentações estão agendadas, nos dias 5 e 8 de maio, respectivamente em Guadalajara e na Cidade do México.
A turnê “On the Run” teve início em julho do ano passado, com uma apresentação no Yankee Stadium, em Nova Yorque, e já passou por algumas cidades nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Emirados Árabes. Veja quais músicas foram tocadas no show de ontem, em Florianópolis:
1- Magical Mystery Tour
2- Junior’s Farm
3- All My Loving
4- Jet
5- Drive My Car
6- Sing the Changes
7- The Night Before
8- Let Me Roll It
9- Paperback Writer
10- The Long and Winding Road
11- Nineteen Hundred and Eighty Five
12- My Valentine
13- Maybe I’m Amazed
14- I’ve Just Seen A Face
15- Hope of deliverance
16- And I Love Her
17- Blackbird
18- Here Today
19- Dance Tonight
20- Mrs. Vandebilt
21- Eleanor Rigby
22- Something
23- Band on the Run
24- Ob-La-Di, Ob-La-Da
25- Back in the USSR
26- I’ve Got a Feeling
27- A Day in the Life
28- Let It Be
29- Live and Let Die
30- Hey Jude
Bis
31- Lady Madonna
32- Day Tripper
33- Get Back
Bis
34- Yesterday
35- I Saw Her Standing There
36- Golden Slumbers
37- Carry That Weight
38- The End
Nenhum comentário:
Postar um comentário