Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Confira as novidades musicais que desembarcam no país

Confira as novidades musicais que desembarcam no país:
RIO - No meio do intenso trânsito de artistas de rock internacional que tomará o Brasil em abril, o público terá a chance de conhecer algumas bandas novíssimas. A mais badalada do time é a Foster The People, do vocalista, tecladista e guitarrista Mark Foster, atração do Lollapalooza no dia 8 (e que, trazida pela grupo Queremos, toca no Circo Voador no dia 4). Formado em 2009, em Los Angeles, o FTP teve a honra de tocar no mês passado, no Grammy, o clássico "Wouldn’t it be nice", dos Beach Boys, ao lado dos próprios. Momento mais que marcante.— Eu esperei a minha vida toda por isso, mas a verdade é que desde que montei a banda as coisas foram acontecendo bem rápido — diz Mark, por telefone. — Brian Wilson (líder dos BB) é meu compositor favorito, e os Beach Boys são a minha banda preferida desde que eu era menino. Em toda a minha vida, não pensei que fosse acontecer de um dia eu estar no mesmo palco que eles!
Hoje com 28 anos, Mark Foster vem tentando se estabelecer como músico desde a adolescência. O trabalho como compositor de jingles o ajudou a ganhar habilidade para compor as canções do Foster The People. Com o sucesso do grupo, ele tem se dedicado mais aos palcos.
— Nunca me diverti tanto na minha vida quanto agora, tocando com a banda — conta. — É legal ver as músicas que fizemos em estúdios pequenos e apertados botarem mais de 50 mil pessoas para dançar em festivais.
Também estreando no Brasil, o americano Cage The Elephant (na estrada desde 2007) vem mostrar dia 7, no Lollapalooza, seu rock de cores punks e tempos acelerados.
— Começamos tocando em bares pequenos, tínhamos que disputar a atenção, por isso ficamos com essa fama. A energia é parte da nossa banda — diz o guitarrista Brad Shultz. — Mas depois, quando fomos fazer o nosso segundo álbum ("Thank you happy birthday", que está sendo lançado no Brasil), passamos um bom tempo concentrados, tantando compor canções que fossem realmente boas.
Em sua trajetória, o Cage The Elephant conta com um padrinho importante: Dave Grohl, líder dos Foo Fighters (grande atração do Lollapalooza), que chegou a substuituir o baterista Jared Champion quando ele teve apendicite.
Saiba mais sobre as novas bandas:
FOSTER THE PEOPLE: Tornou-se uma sensação do dance-rock com o álbum "Torches", lançado no ano passado. Canções como "Pumped up kicks" e "Call me what you want" têm a elegância e o sabor pop das primeiras canções dos conterrâneos do MGMT, mas trazem substância. Deve ser uma das surpresas do Lollapalooza.
CAGE THE ELEPHANT: Soando como uma espécie de condensação de 40 anos de punk e indie rock, os garotos mostram em seu segundo disco uma evolução na composição sem perda de energia. Músicas como "Aberdeen", "Indie kidz" e "Shake me down" devem agradar bastante ao público que vai ao Lolla a fim de agito.
THE VACCINES: Ecoando bandas clássicas do indie, como The Jesus & Mary Chain e Strokes, os ingleses do Vaccines chegam para se apresentar em São Paulo (dia 18/4, no Cine Joia) e no Rio (dia 19, no Circo Voador). Eles vêm apresentar o repertório de seu disco de estreia, do ano passado, bastante elogiado pela imprensa rock.
MANCHESTER ORCHESTRA: Atração do Lollapalooza no dia 8, a banda não vem da mítica cidade roqueira de Manchester, na Inglaterra, mas de Atlanta, nos Estados Unidos. Revelação do indie rock, em 2011, ela lançou seu terceiro (e conceitual) álbum, "Simple math", com canções sobre a vida do seu líder, Andy Hull.
BAND OF HORSES: Formada em 2004, na cidade americana de Seattle (capital do rock grunge), essa banda se especializou em recuperar velhas sonoridades do folk, com arranjos mais ambiciosos, à la Brian Wilson. Em 2010, lançou o seu disco mais bem acabado, "Infinite arms", que deve ser a base do Show no Lolla, no dia 7.
LITTLE DRAGON: Baseada em Gotemburgo, na Suécia, a dupla vai dia 11 de maio ao Sónar São Paulo com seu indie rock aditivado por eletrônicas diversas. Seu disco mais recente, "Ritual union", do ano passado, surpreendeu a crítica com suas incorporações de R&B, timbres de sintetizadores e os vocais da japonesa Yukimi Nagano.

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.