Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Collector's Room: a linda coleção de Nino Lee Rocker

Collector's Room: a linda coleção de Nino Lee Rocker:
Nino, em primeiro lugar apresente-se aos nossos leitores: quem você é e o que você faz?
Olá, leitores do Collector's! Não me reconheço por outra alcunha que não seja a de Nino Lee. Me considero um filho do rock and roll e admirador da contracultura, da cultura pop e do que é ou foi feito de maneira inteligente e diferenciada. Fiz de tudo um pouco ligado a isso em meus 42 anos de vida. Fui DJ durante boa parte dos anos 80, vivi bem de perto o furor do rock nacional e a efervescente cena do rock gaúcho dos 80 e 90. Os locais que freqüentei eram justamente onde rolavam shows com as bandas emergentes da cena de 80. Grande parte delas iria marcar seus nomes para sempre na história. Também fui músico no cenário roqueiro gaúcho durante toda a década de 90 passando por várias bandas. Não tinha como ser diferente respirando aquele ar por tanto tempo. Aqui no Rio Grande do Sul o bicho pegava em termos de rock, desde a época do Iapi, nos anos 60, um bairro local e tradicional de trabalhadores, condomínios bem aos moldes da arquitetura londrina antiga. Dali saíram ou perambularam artistas como Liverpool, Bixo da Seda, Hermes Aquino, Vôo Livre e Elis Regina. Toda essa história passada intensificou-se e atingiu um bombástico auge nos anos oitenta quando cada boteco tinha uma banda tocando e muitas delas acabaram gravando seus discos e até sendo reconhecidas nacionalmente. Eu vi o despertar disso tudo, foi uma época mágica. Quando virei DJ foi o momento em que passei a ter contato com o rock que vinha projetado do centro do país de cima para baixo. Já eram os fenômenos do rádio, das vendas de discos, ainda era época do Chacrinha, Perdidos na Noite, Globo de Ouro. Bons tempos,era divertido à beça.

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.