Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rock in Rio Lisboa 2012: Mastodon e Evanescence juntam-se a Metallica e Sepultura no primeiro dia do festival

Rock in Rio Lisboa 2012: Mastodon e Evanescence juntam-se a Metallica e Sepultura no primeiro dia do festival:


Mastodon e Evanescence vão passar pela edição 2012 do Rock in Rio Lisboa.





As duas bandas sobem ao palco principal do evento a 25 de maio, juntando-se assim aos anteriormente anunciados Metallica e aos agora confirmados Sepultura, que se apresentam em palco com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx. Criado em 1987 e formado por 17 membros, o coletivo francês mistura o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrónica.



Na bagagem, os Sepultura trazem “KAIROS”, o seu mais recente disco, editado em junho de 2011. Já os norte-americanos Mastodon, que passaram por Lisboa no fim de semana passado, continuam com a apresentação de “The Hunter”, o álbum da banda que mais cópias vendeu até agora.



Os Evanescence, por sua vez, regressam a Portugal com o seu terceiro álbum de originais, homónimo, que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro do ano passado.



Com estas confirmações, o cartaz para o “Dia de Metal” fica completo, anuncia a organização do festival em comunicado.



Já confirmados no cartaz do evento estão também Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul, que atuam a 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés, com atuação prevista para 3 de junho.



Os bilhetes exclusivos para o Dia de Metal já estão à venda na Fnac, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Recorde-se que quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para o Dia de Metal.



O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012.



Sara Novais

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.