Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gaia dá música em 2012: Echo & The Bunnymen, Rui Veloso, Clã e muitos outros atuam na cidade

Gaia dá música em 2012: Echo & The Bunnymen, Rui Veloso, Clã e muitos outros atuam na cidade:


Os britânicos Echo & The Bunnymen atuam em Vila Nova de Gaia a 30 de junho, avança o “porto24”.





O concerto, a decorrer junto ao Mosteiro da Serra do Pilar, integra-se na programação musical da Câmara Municipal de Gaia, que funde, este ano, os ciclos Rock às Sextas e Reviver os 70.



Também integram a iniciativa os espetáculos dos britânicos Manfred Mann (7 de julho), de Rui Veloso (6 de julho), e de Luís Represas e João Gil (29 de junho).



Clã, Sérgio Godinho, Mafalda Veiga, Algodão, Bernardo Sassetti, Luísa Amaro e Vítor Sousa, Mazgani e Old Jerusalem também vão atuar, ao longo de 2012, em Vila Nova de Gaia, desta feita no âmbito do ciclo Conta-me Histórias, onde os artistas protagonizam conversas-concerto, partilhando com o público histórias das suas carreiras, alternadas com canções suas em formato acústico.



Este ciclo arranca a 2 de março com os Clã, seguindo-se Sérgio Godinho, a 5 de abril. Mafalda Veiga atua a 20 de abril, logo seguida por Algodão, a 4 de maio. Bernardo Sassetti, Luísa Amaro e Vítor Sousa, Mazgani e Old Jerusalem, cuja atuação está ainda por confirmar, atuam, respetivamente, a 18 de maio, 1 de junho, 15 de junho e 22 de junho.



Estas conversas-concerto irão decorrer em vários espaços da cidade, entre os quais o Convento Corpus Christi, o Auditório Municipal, o Cine-Teatro Eduardo Brazão e, possivelmente, os jardins da Casa Barbot.



Sara Novais

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.