O guitarrista que lançou o seu álbum de estreia a solo “High Flying Birds” no passado dia 17 de outubro, revelou que o seu irmão desistiu na véspera da noite de abertura da digressão americana em 1996, após a sua mulher lhe ter ligado a dizer que o casal precisava de comprar uma casa.
Noel Gallagher continuou e afirmou que o comportamento do irmão os tinha “matado na América”, culpando-o ainda da por os “Oasis nunca se terem tornado tão grandes na América como eram em Inglaterra”.
Em entrevista ao New York Times, Noel revelou os momentos iniciais de uma das suas primeiras digressões americanas: “Quando estava a entrar no avião ele sai, porque a mulher lhe estava a ligar a dizer: ‘Precisamos de comprar uma casa‘. O que estiveram a fazer nos últimos três meses escapa a qualquer um. Provavelmente a tirarem piolhos uns aos outros como os macacos”.
O músico continuou: “O primeiro concerto era uma arena com 16.000 lugares e o cantor não aparece. Aquilo matou-nos na América. Isto é rock’n’roll. Achas que o Johnny Rotten iria comprar uma casa na véspera de uma digressão americana? Keith Richards? John Lennon? Ou queres mesmo aquilo ou não, e culpo-o por nunca termos sido tão grandes na América como somos em Inglaterra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário