Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jerry Leiber, compositor de "Stand By Me" e "Hound Dog", morre aos 78 anos

Jerry Leiber, um dos compositores mais importantes da história do rock n' roll, morreu nesta segunda-feira, aos 78 anos, de uma falha cardiopulmonar. Leiber escreveu ao lado do companheiro Mike Stoller muitos clássicos como "Stand By Me", "Hound Dog", "Jailhouse Rock", "Young Blood", "On Broadway", "Yakety-Yak".

"Quando Jerry e eu começamos a escrever, o fazíamos para nos divertir", disse Stoller à "Rolling Stone" em 1990.

Os parceiros se conheceram em Los Angeles na década de 1950, ainda no colégio. Os dois dividiam uma paixão por R&B, blues e pop, e começaram a escrever música instantaneamente.

"Jerry era uma máquina de ideias", contou Stoller em "Hound Dog", livro de memórias lançado nos EUA em 2009.

A carreira de Leiber e Stoller ganhou impulso quando Elvis Presley gravou "Hound Dog" - a canção tornou-se um grande hit. Elvis mudou a letra da música, o que irritou os compositores. "A versão de Elvis não faz sentido para mim e, ainda mais irritante, não é a canção que Mike e eu escrevemos", Leiber disse em 2009.

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.