Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os Golpes, Os Velhos e Efeito Zero @Pro Rock Solidário: Reportagem dos Concertos

Os Golpes, Os Velhos e Efeito Zero @Pro Rock Solidário: Reportagem dos Concertos: "

A Escola Agrícola Profissional Conde S. Bento em Santo Tirso foi palco este sábado de um espectáculo de beneficência com todos os fundos a reverterem para a CAID (Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente).

Deste muito cedo se notou que o ambiente era propício a uma enorme festa com muita risada e boa disposição.

Sem grandes aparatos nem um palco requintado, a organização provou estar à altura do desafio logístico característico deste tipo de eventos onde não deixou de assegurar todos requisitos necessários à realização do mesmo.

Apenas há a lamentar a hora tardia em que o espectáculo teve início, muito por culpa seguramente do jogo que foi transmitido na mesma hora.

Com um público maioritariamente juvenil, o recinto encontrava-se bem composto numa noite quente de Verão que acabou por durar até de madrugada.

Os Efeito Zero foram os primeiros a inaugurar o palco conquistando de imediato as primeiras filas e os muitos seguidores que os foram ver. O tema Nicolau acabou por abrir e encerrar o concerto que contou ainda com músicas conhecidas. Chico Fininho fez as delícias de todos que encorajaram a banda a não desistir. Os Efeito Zero ainda estão no início de carreira mas já dão que falar na terra que os viu nascer.










Foi muito curioso ver a colaboração de todos enquanto se preparou o palco para o segundo concerto. Até os membros das bandas ajudavam a montar e desmontar os instrumentos e a afinar o som provando que é possível realizar um mini festival sem custos acrescidos de pessoal responsável.

Os Velhos, banda já conhecida do público português, vieram de Lisboa para também prestar o seu contributo a esta causa. De imediato perceberam o público com que lidavam e fizeram questão de o manter animado até ao fim. Senhora do Monte teve como prémio alguns saltos enquanto outros apenas apreciaram o bom som que os caracteriza. Apesar da hora já se fazer tarde, poucos arredaram pé do recinto, até porque um último nome ainda faltava actuar.



















Os Golpes surgiram sem medo e com muita garra onde Manuel Fúria, vocalista da banda, explicou o significado de alguns dos temas da banda, coisa que habitualmente não costuma fazer.

Fim de Tarde acabou por ser entendido pela maior parte, tendo como ponto em comum o Colégio das Caldinhas que muitos dos presentes o frequentam ou frequentaram assim como o cantor nos seus tempos mais juvenis. Muita animação despertou os que ainda se encontravam presentes e que até se arriscavam a soltar umas palavras dos temas energéticos protagonizados pela banda.


































Apesar de todos os prós e contras, há sempre que louvar e tentar realizar mais iniciativas do género, que a CAID e todos os beneficiários certamente não esquecerão.

Texto: José Aguiar
Fotografias: Filipa Oliveira
"

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.