A EMI anunciou nesta terça-feira (10) a reedição mais completa de toda a obra do grupo de rock britânico Pink Floyd em todos os formatos digitais (CD, DVD, Blu-Ray e Super Audio CD) e para iPhone.
O relançamento vai incluir faixas extraídas dos arquivos da gravadora selecionadas pelo próprio grupo e integrarão uma programação que se estenderá por vários meses.
Batizada de "Why Pink Floyd?", a nova coleção terá ainda edições especiais para colecionador e filmes restaurados de shows, além do repertório de "The dark side of the moon" gravado ao vivo, na íntegra, no Estádio de Wembley, na capital britânica, em 1974.
O primeiro lançamento estará disponível no dia 26 de setembro de 2011. No dia 7 de novembro começará a segunda fase do projeto, centrado no álbum "Wish you were here".
Roger Faxon, presidente da EMI Group, declarou que se trata de uma colaboração "única" entre a empresa e "um dos grupos mais criativos e influentes da história".
"Trabalhamos juntos durante mais de um ano neste projeto que incorpora todos os elementos que faz do Pink Floyd uma das forças inspiradoras da música moderna", disse o executivo.
Briga judicial
O anúncio foi feito quatro meses depois de a banda e a gravadora, que têm uma parceria de longa data, terem anunciado um novo contrato válido por cinco anos e o encerramento de sua disputa judicial.
O Pink Floyd, que assinou contrato com a EMI há mais de 40 anos, é famoso principalmente por seus álbuns influentes e aclamados "The dark side of the moon", "Wish you were here" e "The wall'.
De acordo com a EMI, a banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Apenas nos Estados Unidos, "The dark side...", de 1973, vendeu 45 milhões de cópias, o terceiro maior álbum da história do país em matéria de vendas.
No ano passado o Pink Floyd e a EMI se envolveram em uma batalha na Justiça sobre o direito da gravadora de 'decompor' seus álbuns e vender faixas individuais on-line.
Fonte: G1
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário