Recentemente surgiu na net um vídeo da jovem cantora Miley Cyrus a tocar uma versão da música 'Smells Like Teen Spirit' durante um concerto no Equador.
Obviamente esta performance foi amplamente criticada e inclusive declarada blasfémica pelos fãs de Nirvana. A cantora também conhecida como Hannah Montana, não é no entanto a primeira estrela pop a fazer uma versão do clássico grunge.
Confirma as 12 versões mais improváveis de 'Smells Like Teen Spirit':
Miley apresenta a sua versão de 'Smells Like Teen Spirit', dizendo aos seus fãs que foi uma das músicas que a inspirou a tornar-se artista. Ela pode não ser a pessoa mais indicada para este tipo de música, mas pelo menos parece estar a divertir-se em palco. Realce ainda para uma ligação familiar a Kurt Cobain, o seu pai, a estrela country Billy Ray Cyrus era amigo do líder dos Nirvana.
A boys band Take That especializaram-se em pop levezinho, mas chegaram a tocar a sua versão de 'Smells Like Teen Spirit' como tributo a Kurt Cobain, durante a sua digressão em 1995.
Bruno Mars apresenta neste vídeo o seu mash-up das músicas 'Smells Like Teen Spirit' e 'Billie Jean' de Michael Jackson. Além de tocar estes dois grandes êxitos, Mars ainda adiciona um pouco da 'Seven Nation Army' dos White Stripes.
Casey Abrams
Fica aqui uma versão de Casey Abrams, concorrente do American Idol, o equivalente aos Idolos em Portugal.
MGMT e os of Montreal
Os MGMT juntaram-se aos of Montreal para esta versão muito bem executada de 'Smells Like Teen Spirit”.
A estrela do R&B canta esta versão de "Smells Like Teen Spirit” durante um concerto em Londres. Os seus fãs foram ao concerto com vontade de dançar mas nesta parte mais parece moche.
A versão de Tori Amos, que surge no lado b do seu single Crucify (1992) é uma das primeiras covers da música. Cobain era um dos seus fãs, e chegou a elogiar publicamente a sua cover em piano. O vídeo foi filmado num festival suíço em 1992.
Paul Anka transformou “Smells Like Teen Spirit' numa música jazz no seu álbum Rock Swings de 2005. Anaka acaba por retirar as partes da letra mais questionáveis como poderá confirma no vídeo.
Justin Timberlake fez a sua interpretação deste grande êxito dos Nirvana numa série de concertos em 2006. Infelizmente apenas está disponível esta gravação duvidosa de telemóvel.
A vocalista dos Le Tigre e Bikini Kill, Kathleen Hanna, apresenta uma versão em forma de monólogo com acompanhamento de piano. A artista era uma amiga próxima de Kurt Cobain.
Fonte: gigwise
Paulo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário