Um pouco do clima do festival de Woodstock, realizado há 42 anos, e muito da era hippie que marcou a época serão revividos, a partir de hoje, em São Paulo. Um bar para 700 pessoas que leva o nome do histórico evento abre para o público, no Brooklin.
A cidade já teve um bar chamado Woodstock, que fez sucesso no final dos anos 1980, nos Jardins. Mas desta vez o próprio Michael Lang, criador do festival de rock, deu o aval.
"Tudo que foi feito precisou da aprovação do Michael Lang, até o cardápio", diz Rufino Ferreira, um dos sócios do Woodstock, que também foi dono do extinto bar de mesmo nome na rua da Consolação.
Ele conta que, "com o tempo", acabou conhecendo o pessoal da Woodstock Ventures, que cuida da marca Woodstock. Ferreira e os sócios sentiram que era hora de montar um espaço para o rock na cidade.
"Percebemos que havia um vácuo na noite para bares de rock. Há alguns, mas sem muita estrutura", opina.
O espaço tem dois bares e um palco no piso principal. Mesas de snooker, poltronas e sofás decoram outro ambiente. O psicodelismo, marca da era hippie, é exposto na decoração. Pôsteres antigos ilustram as paredes.
Apesar da ligação com o passado, a cozinha é mais adequada aos tempos modernos. "Utilizamos produtos orgânicos e pouca fritura. Há snacks, mas não são o forte do cardápio."
Som
Bandas que tocam covers de rock preenchem a programação. "A princípio, vamos escalar bandas que tocavam na noite na época do Woodstock dos anos 1980", diz Ferreira.
Fonte: Destak
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário