Em tempos de rock colorido e divas com vestidos de carne, a gente fica pensando se existe alguma saída para nossos ouvidos. Claro que há, e são muitas. Tem muita gente fazendo boa música por aí. É o caso da banda Bluyus, que leva o sobrenome do guitarrista e compositor Alexandre Bluyus, e que acaba de lançar seu primeiro EP com cinco faixas.
Não é difícil perceber que estamos andando numa pista diferente logo ao escutar a primeira música, “Pés na Areia”. Produção antenada com o que é feito de bom no mundo, influências boas de outras décadas, mas com um pé no presente e outro no futuro. Muito disso vem com o dedo de Fred Semensato, um jovem produtor joseense que merece atenção a partir de já.
“Sem Água” vem na sequência trazendo um casamento de sons que agrada na primeira audição. Teclado fazendo a cama junto com um violão simples e bem colocado enquanto as guitarras vão entrando naturalmente e a voz completa a harmonia.
Alexandre Bluyus não é um novato. Músico experiente com muitos anos de palco. Algumas dessas composições são antigas e nem por isso soam datadas, uma prova de que são canções feitas para durar e sobreviver a qualquer moda de verão. “Antigo Quadro” é uma delas, perfeita em todos os sentidos.
“Seguir Vivendo” faz você lembrar que existe algo a ser buscado na vida, mesmo que você acredite que esteja tudo certo. Além da letra, a melodia do piano é linda. O EP termina com “Mentiras”, uma obra grandiosa com cordas clássicas na introdução que levam para uma balada realmente bacana.
Escutar esse EP é respirar, é colocar a cabeça para fora da janela do carro e sentir o vento como fazem os cachorros contentes. São canções que te fazem pensar, parar, desacelerar, enfim, “Seguir Vivendo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário