Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Asian Dub Foundation no Hard Club: a reportagem do concerto

Asian Dub Foundation no Hard Club: a reportagem do concerto: "

Os britânicos Asian Dub Foundation regressaram ao nosso país, para apresentarem, ao vivo e a cores, o seu novo trabalho, "A History of Now".

Muitos foram os fãs que esperaram e desesperaram pelo início do concerto do colectivo no Hard Club, ontem à noite. As portas tardavam em abrir e as pessoas procuravam ocupar o seu tempo com conversas de ocasião, prolongadas até poucos minutos antes das 22h00.

Mas nem o considerável atraso diminuiu a boa disposição dos presentes, que aguardavam, expectantes, o grande espectáculo musical que se avizinhava. Uma actuação electrizante, com uma mistura explosiva de Dub, Electrónica, Rock e Jungle havia sido prometida pela banda.

E assim foi. Durante todo o concerto, a banda arrancou da plateia uma energia contagiante, elevada ao delírio cada vez que os Asian Dub Foundation recorriam à fusão de som e luzes. Havia solos com os mais variados ritmos e instrumentos, mas, acima de tudo, muita animação. Saltos, gritos, contemplação e aplausos fundiam-se, por sua vez, fora do palco. Mesmo num Hard Club ameno, casacos e camisolas amontoavam-se no chão.

Os Asian Dub Foundation estudaram bem a lição e fizeram ainda questão de partilhar a ribalta com o público portuense, colocando um microfone junto dos fãs que, perante tal oportunidade, não hesitaram em mostrar os seus dotes.

Na despedida, levaram com eles um sorriso rasgado, um enorme aplauso e a garantia que a sua música é bastante apreciada na cidade invicta.

Filipa Oliveira

José Aguiar

"

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.