O guitarrista Jimmy Page, membro do lendário Led Zeppelin, visitou Cuba de surpresa, percorreu locais históricos de Havana e conversou com músicos da ilha, informou nesta terça-feira (25) a imprensa local.
Page, de 67 anos, partiu na segunda-feira (24) de Havana, após permanecer por vários dias hospedado no Hotel Saratoga, um elegante edifício de estilo eclético localizado na parte histórica da cidade, segundo a agência estatal Prensa Latina.
O músico britânico, que integrou a famosa banda desde sua criação, em 1968, até sua dissolução, em 1980, comprou imagens da história do país, como a famosa fotografia do guerrilheiro Ernesto Che Guevara - de Alberto Korda - e CDs de músicos cubanos.
Page reuniu-se com alguns roqueiros cubanos, com quem conversou, entre outros aspectos, sobre a influência do Led Zeppelin no cenário local, acrescentou a agência.
O Led Zeppelin vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro com músicas como Stairway to Heaven, Rock and Roll, Immigrant Song, Whole Lotta Love e Kashmir.
Fonte: R7
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário