Os Arctic Monkeys são a mais recente confirmação no cartaz do Super Bock Super Rock, anunciou esta manhã a Antena 3, rádio oficial do certame.
O grupo, que passou por Portugal no ano passado para dois concertos em nome próprio no Porto e em Lisboa, sobe ao palco principal do festival – o Palco Super Bock – a 14 de Julho. Na bagagem traz o seu novo disco de estúdio, ainda sem título definido, cuja edição está prevista para o primeiro semestre de 2011.
No mesmo dia e no mesmo palco actua Beirut.
Também confirmados no cartaz do Super Bock Super Rock já estão os Portishead, cuja actuação está agendada para 15 de Julho, e os The Strokes, que actuam no último dia do evento.
A 17ª edição do festival Super Bock Super Rock decorre na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, nos dias 14, 15 e 16 de Julho.
Já à venda, os bilhetes para o certame custam entre €45 (ingresso diário) e €80 (passe para os três dias, com campismo a aprtir de dia 13 de Julho incluído).
Sobre os Arctic Monkeys
O sucesso da banda remonta a finais de 2005,numa altura em que a imprensa britânica andava já frenética com um grupo de Shefffield que tinha conseguido elogios unânimes da crítica, apesar de nem terem lançado o seu álbum de estreia.
Alex Turner e Jamie Cook são o núcleo da formação da banda, ao qual se juntariam Andy Nicholson e Matt Helders. Tinham apenas 20 anos. Mais tarde, Nick O’Malley viria a subsituir Andy Nicholson no baixo.
Decidem colocar um demo na internet que, de imediato, recebe um feedback positivo e inesperado por parte dos cibernautas. A partir daí, a inquietude da imprensa britânica em encontrar a nova sensação do momento fez o resto. Os temas “Fake Tales of San Francisco” e, sobretudo, “I Bet You Look Good on the Dancefloor” foram, sem dúvida, uma excitante carta de apresentação. Valeu-lhes um contrato coma discográfica Domino.
Após editarem o primeiro single, “When The Sun Goes Down, o início de 2006 viu nascer e editar 13 novos temas num álbum se viria a chamar “Whatever People Say I Am, That`s What I´m Not”.
Em Março desse mesmo ano, a banda edita um DVD, “Scummy Man”, com duas curtas-metragens onde seguimos a história de Nina, a protagonista de “When The Sun Goes Down”. A obra,rodada pelas ruas de Sheffield, foi escrita e realizada por Paul Fraser e fotografada por Danny Cohen.
Em Abril,lançaram um LP com quatro novas canções intitulado “Who The Fuck Are Arctic Monkeys?” sendo o single e o terceiro videoclip 'A View From The Afternoon', tema extraído do álbum.
Em Abril de 2007 chega o segundo álbum, “Favourite Worst Nightmare”, que imediatamente alcançou o primeiro lugar no Top Britânico.
No final de 2008, já com alguns riffs de guitarra e as canções prontas, o grupo inicia as gravações do terceiro álbum. Com produção de James Ford e de Josh Homme a banda grava “Humbug”.
Chegados a 2011, a imensa legião de seguidores que os Arctic Monkeys vêem conquistando, aguardam novo álbum. O colectivo britânico encontra-se, desde finais de 2010, a trabalhar no quarto álbum de originais com o produtor James Ford, o mesmo responsável pela produção de “Favourite Worst Nightmare” e “Humbug”.
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário