Com apenas seis bandas confirmadas das mais de 100 que vão se apresentar no evento, lote limitado deve esgotar bem antes do NatalO primeiro fim de semana de vendas do Rock in Rio Card reforça o sucesso do evento há pouco menos de um ano de o evento acontecer no Brasil e reflete a ansiedade dos brasileiros em garantir lugar no Rock in Rio 2011. Já foram vendidos mais de 62 mil ingressos e a estimativa é que os 100 mil colocados à venda esgotem antes mesmo do Natal, o que comprova a confiança do público e sua qualidade histórica. Ao todo, foram divulgadas apenas seis das mais de 100 bandas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.
As vendas do Rock in Rio demonstram a pulverização do público, com cerca de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Até o momento, apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 13%.
Desde o lançamento oficial do site do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br), foram contabilizados 860 mil visitantes únicos e mais de 3,5 milhões de pageviews. Já nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), o Rock in Rio acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que este número chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data que será realizado o Rock in Rio 2011.
O ingresso custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia. O Rock in Rio Card serve como uma espécie de voucher, já que é disponibilizado antes de todas as atrações serem confirmadas. O cartão chegará ao domicílio indicado pelo cadastro, em uma caixa personalizada, de três a cinco dias após a compra. A venda deste primeiro lote será limitada por CPF, a fim de evitar a ação de cambistas. Cada pessoa poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada — até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha da data estará sujeita a disponibilidade para o dia.
A compra poderá ser efetuada por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou American Express) e poderá ser parcelada em até quatro vezes sem juros. O ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Agência Approach
Nenhum comentário:
Postar um comentário