Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Workshop-show com Kiko Loureiro em setembro no RJ

O Calabouço Heavy & Rock Bar, apresenta dia 04 de Setembro, a partir das 21h, Workshop-show de Kiko Loureiro, premiadíssimo guitarrista brasileiro de fama internacional, demonstrando sua técnica e conhecimentos para fãs e estudantes de guitarra do Rio de Janeiro.

Kiko, que ficou mundialmente conhecido aos 19 anos ao entrar para a então recém-formada banda de heavy metal melódico Angra, é hoje professor da Escola de Música e Tecnologia - EM&T, no Instituto de Guitarra e Tecnologia - IG&T, em São Paulo.

Começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas de São Paulo aos dezesseis anos. Nesta fase, ajudou a desenvolver a guitarra que veio a ser o protótipo da Tagima Zero. O guitarrista utilizou tanto seu protótipo quanto a Tagima Zero por muitos anos e recentemente desenvolveu dois novos modelos, a Tagima K1 e a Tagima K2.
Em março de 1993 Kiko gravou sua vídeo-aula pela produtora MPO e o primeiro CD do Angra, intitulado Angels Cry, que em sua estréia, alcançou o disco de ouro no Japão.

Loureiro foi colunista durante um ano e capa por duas vezes da revista japonesa Young Guitar, colunista e capa das revistas Guitar & Bass e Cover Guitarra e teve uma matéria publicada na Guitar Player americana em outubro de 2007, dentre outras publicações. Hoje tem coluna fixa Guitar Player nacional.

No início de 2006, Kiko Loureiro foi eleito pela revista japonesa “Burnn!” o melhor guitarrista do mundo, além disso, foi chamado para fazer uma participação no álbum da cantora finlandesa Tarja Turunen (Nightwish) e participou de sua turnê pela América Latina. Recentemente foi convidado a abrir alguns shows do Iron Maiden e participou da NAMM 2008 e 2009, uma das maiores feiras musicais do mundo. Se apresentou ao lado de renomados músicos como Victor Wooten, John DeServio (Ozzy Osbourne, Black Label Society), Ritchie Kotzen, Eddie Jackson (Queensryche), Joe Satriani, Mike Terrana, Doug Wimbish (Madonna, Living Colour, Mick Jagger) e Neil Smith (Alice Cooper).
Atualmente o guitarrista vem divulgando a recente turnê do Angra através de workshops em todo Brasil.

SERVIÇOS:
WORKSHOP-SHOW KIKO LOUREIRO
Local: Calabouço Heavy & Rock Bar - R. Felipe Camarão, 130 – Tijuca
Horário: 21h
Entrada: R$40,00
Funciona de quarta a sábado, das 19h às 3h e aos domingos das 16h à 1h. Não aceita cartões de crédito, somente débito. Tem acesso a deficiente. Capacidade 150 pessoas. www.calabouco-bar.com.br

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.