Seguidores

sábado, 29 de maio de 2010

Músicos lamentam a morte de Ronnie James Dio

Desde domingo, 16, muitos artistas de todo o mundo emitiram notas oficiais para a imprensa ou publicaram em seus respectivos sites oficiais mensagens de condolências à familia, amigos e fãs de Ronnie James Dio.

Músicos consagrados mundialmente, como Brian May (Queen) e Lars Ulrich (Metallica), e outros menos conhecidos, todos mostraram ao mundo o quanto o vocalista era querido por sua personalidade, além de seu imensurável talento artístico. Abaixo você confere uma pequena amostra dessas mensagens que expressam a tristeza sentida no mundo do Rock.

Ontem [domingo], 16 de maio, meu querido amigo Ronnie James Dio morreu às 7h45 da manhã, horário de L.A. Estou em choque total. Eu simplesmente não posso acreditar que ele se foi. Ronnie era uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Tivemos alguns momentos fantásticos juntos. Ronnie amava o que fazia, compor músicas e cantar no palco. Ele amava tanto seus fãs. Ele era um homem amável e podia se colocar em segundo plano para ajudar aos outros. Eu posso dizer honestamente que verdadeiramente foi uma honra tocar ao seu lado todos estes anos. Sua música viverá para sempre. Temos muita consideração pela Wendy Dio [esposa e empresária] que esteve com Ronnie até o final. Ele a amava muito. O homem com a voz mágica é uma estrela entre as estrelas, um profissional verdadeiro. Vou sentir muito a sua falta, meu querido amigo. - Tony Iommi

Isto é uma tragédia. Ronnie era um verdadeiro 'gentleman' do Rock. Perdemos muito mais que uma lenda, mas seu legado viverá para sempre. - Joe Lynn Turner

Caro Ronnie, acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar. (...) Ronnie, sua voz me impactou e deu poderes, a sua música inspirou e me influenciou e sua bondade me tocou e me comoveu. Obrigado. Muito amor. - Lars Ulrich (Metallica)

Ronnie tinha uma voz única e maravilhosa. Sua falta será sentida tristemente no mundo do Rock and Roll. - Ritchie Blackmore

Lamentamos a trágica morte do grande Ronnie James Dio. Além de sua poderosa capacidade vocal, Ronnie era um verdadeiro cavalheiro que sempre emanava cordialidade e amizade para nós e a todos ao seu redor. Sentiremos sua falta. - Kiss

Estamos cheios de grande tristeza com a notícia terrível sobre o nosso amigo Ronnie James Dio. Nossas condolências e amor a Wendy [Dio, esposa e empresária de Ronnie] e a família de Ronnie. Ele era um homem maravilhoso e fará muita falta. - Judas Priest

Descanse em paz Ronnie James Dio... um dos maiores de todos os tempos. Este é um dos dias mais tristes no Metal. - Mike Portnoy (Dream Theater)

Descanse em paz, Ronnie James Dio. Chifres à meio mastro. Que grande perda... São tantas lembranças de Ronnie. Excursionamos juntos muitas vezes. Ele sempre tinha uma palavra gentil e um sorriso e amava os Yakees. Ronnie foi o rei desse mundo. - Scott Ian (Anthrax)

Estou chorando nesse momento em memória de meu herói e amigo Ronnie James Dio. Ele moreu nessa manhã [16 de maio] e foi uma parte muito importante de minha vida. Eu fazia shows com ele e trabalhava com ele e o amei por toda minha vida. Muito obrigado. O mundo perdeu um dos melhores. Seu último álbum foi o melhor. - Sebastian Bach

Este é um dia muito triste... eu perdi um amigo muito querido. Ronnie foi um verdadeiro lider do Heavy Metal, um ícone e um visionário. Nunca haverá outro como ele. Ronnie me deu sabedoria e me mostrou grande compaixão quando estava no ELF, todos aqueles anos atrás, quanto estávamos juntos em turnê nomeu tempo no Deep Purple. Ele era uma alma bonita, gentil, atencioso e um mestre maravilhoso. Vou sentir sua falta, parceiro. - Glenn Hughes.

Os membros do Twisted Sister, junto com milhões de fãs de Metal de todo o mundo, lamentam a morte de nosso amigo Ronnie James Dio. Ronnie não somente era um gigante no mundo do Metal, mas também foi uma das melhores pessoas que você poderia querer conhecer. - Twisted Sister

Eu tive o privilégio de tocar com ele em um show em São Paulo, em 2006 ele me convidou para tocar Mob Rules, a última canção do show e com direito a um espaço para um solo!!! Eu nunca vou esquecer, foi um dos dias mais felizes da minha vida, apenas um mestre real pode ser tão amável. Minhas condolências para Wendy Dio, família, amigos e fãs em todo o mundo. Ele fará falta, a voz do Metal, único. - Andreas Kisser (Sepultura)

Perdemos Ronnie James Dio! Um exemplo raro de ética e amor à profissão. Ele realmente se doava completamente aos fãs numa entrega que fascinava. A sua espada e a sua força eram, na verdade, a representação de um coração bom e nobre que ele não temia em mostrar quando cantava. Era um pequeno gigante nos palcos quando soltava sua voz. Uma figura singular e inspiradora. Descanse em paz mestre! - Rafael Bittencourt (Angra)

É muito triste a sensação de finitude que chega junto com a morte de uma pessoa. No caso de pessoas mundialmente conhecidas, este sentimento é ainda mais forte, pois se assemelha ao da perda de um ente querido. Felizmente, no caso do Dio, a sua maravilhosa obra o tornou imortal e, basta apenas ouvir a um de seus clássicos de qualquer uma de suas bandas para ter certeza de que o seu legado perdurará, estando ele presente fisicamente ou não. Descanse em paz Ronnie James Dio. - Marcelo Barbosa (Almah)

Ronnie James Dio é imortal! Não há morte física que seja capaz de levar deste nosso mundo - em que tudo é passageiro - tudo aquilo que ele representou e ainda representa. Para nós músicos, que tínhamos Ronnie James Dio apenas como artista, ele sempre será um fonte de inspiração. - Dani Nolden (Shadowside)

É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível. Desde o começo no ELF, Black Sabbath e Dio, até seus dias mais recentes à frente do Heaven & Hell, Ronnie desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música. Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta. O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer. - Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod (Iron Maiden)

É um choque saber que Ronnie se foi. Mesmo sabendo de sua luta contra o câncer há algum tempo, ele o combateu, e por sua personalidade incrivelmente otimista, pensei que fosse viver para sempre. Bem, ele lutou até o fim, estava se preparando para voltar em turnê. Eu sei que isso será um golpe muito duro para o meu amigo Tony Iommi. Quando encontrei Ronnie pela última vez, em Los Angeles, ele continuava cheio de vida e positividade, como sempre o conheci, e cantou como uma tempestade à frente do Heaven & Hell no Anfiteatro Universal. Na minha opinião, Ronnie foi um dos criadores do gênero Heavy Metal. (...) Ele não tinha nenhum desejo pela fama. Não se portava como uma celebridade. Ele adorava o que fazia. Descanse em paz Ronnie. - Brian May (Queen)

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.