Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

Mentor dos Sex Pistols, Malcolm McLaren morre aos 64 anos

Malcolm McLaren, mentor e ex-empresário dos lendários 'punk rockers' do Sex Pistols, morreu na manhã de quinta-feira (8), aos 64 anos, em decorrência de complicações de um tipo raro de câncer, contra o qual lutava há alguns anos.

Inicialmente foi divulgado que Malcolm McLaren havia morrido em Nova York, mas de acordo com declarações da namorada do empresário, Young Kim, ao jornal inglês The Independent, McLaren morreu em um hospital na Suíça, onde estava passando por tratamento. O enterro foi sexta-feira (9) no cemitério de Highgate, em Londres.

McLaren é considerado um dos grandes responsáveis pela ascensão do punk rock, que, calcado na máxima do "faça você mesmo", incendiou e revolucionou a cena rock 'n' roll nos anos 70 com seus acordes simples e diretos e suas letras irreverentes e contestadoras, levando os Pistols direto ao topo das paradas, com o aclamado "God Save the Queen", em 1977.

Em seu site oficial, o vocalista dos Sex Pistols, John Lydon (que à época atendia pela alcunha de Johnny Rotten) declarou que "para mim, Malc sempre foi divertido e eu espero que vocês se lembrem disso. Acima de tudo ele era um 'entertainer' e eu vou sentir falta dele".

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.