Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Novo álbum do Nevermore já tem data para ser lançado

Está agendado para 08 de junho o lançamento do novo álbum de estúdio da banda Nevermore. Este trabalho recebeu o nome de “The Obsidian Conspiracy” e será lançado pela Century Media Records.

Parte do álbum foi gravada no próprio estúdio da banda, em Seattle, com produção de Peter Wichers, guitarrista do Soilwork. O Nevermore gravou mais de 10 músicas durante as sessões no estúdio, incluindo um cover para “The Crystal Ship”, música lançada originalmente pelo The Doors.

Sobre o cover que, à princípio, parece inusitado, o vocalista Warrell Dane fez o seguinte comentário: “Esta música do Doors não foi originalmente minha escolha. Eu realmente gostaria de ter feito a música ‘Waiting for the Sun’”.

“Quando eu ouço músicas, claro, como sou um letrista, eu penso em covers para letras que eu gosto. Jeff [Loomis] sendo guitarrista, se interessa pelas coisas de guitarra que ele acha legal. Assim chegamos ao Doors”.

“Originalmente Jeff quis fazer ‘Crystal Ship’ mais pesada. Tentei trabalhar com ele e disse que não estava funcionando. ‘Acho que talvez devíamos tentar uma abordagem totalmente acústica’. Quando fizemos ele disse ‘cara, você está com a razão’”.

“Quando as pessoas ouvem, não soa mais como The Doors. Acho que isso é que as pessoas esperam quando fazemos covers”.

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.