Seguidores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dave Ellefson está de volta ao Megadeth

Depois de passar oito anos fora da banda e travar uma batalha judicial com Dave Mustaine, finalmente o baixista Dave Ellefson volta a fazer parte do Megadeth. Ellefson é o baixista original que ajudou Mustaine a formar o grupo em 1983 e gravou nove discos de estúdio com a banda.

A re-estréia oficial do baixista na banda será em 1º de março, em Spokane, nos Estados Unidos, na turnê comemorativa pelos 20 anos do lançamento do álbum “Rust in Peace”, considerado por muitos fãs como a obra-prima do Megadeth. Neste show a banda tocará o álbum na íntegra.

O retorno de Ellefson surpreendeu os fãs que conhecem o temperamento de Mustaine. Principalmente porque os dois músicos tiveram desavenças alguns anos atrás. “Isso mostra o poder do amor fraterno e do perdão”, declarou Mustaine. No final do ano passado o vocalista deu uma entrevista em que falou sobre os problemas com Ellefson.

“Dave me processou por 18 milhões e meio de dólares. E ele perdeu. Isso deve ter doído. E os fãs - muitos deles se voltaram contra ele. Isso deve ter doído. Ele perdeu um de seus amigos mais antigos. Isso deve ter doído. Provavelmente houve uma série de mudanças, financeiras e outras, que ele teve que fazer em sua vida após o Megadeth. Isso deve ter doído também”.

“E eu não sou o tipo de cara para sentar e ver isso acontecer a alguém que, em um momento, eu amava. Então eu me encontrei com Dave um tempo atrás, nós jantamos e ele disse: ‘você sabe, [processar você] foi a coisa mais estúpida que já fiz. Desejaria nunca ter feito isso’. Então eu o perdoei. O 'xis' da questão para mim é que vou ser sempre curioso com essa questão: se ele tivesse ganhado a ação, o que ele teria feito? Teria pego os 18 milhões e meio de dólares de mim? Ou diria apenas: ‘Quer saber? Eu só estava tentando te provar uma coisa. Vamos voltar a tocar juntos e você se comporte’”.

Além de Mustaine e Ellefson a atual formação do Megadeth conta com Shawn Drover (bateria) e Chris Broderick (guitarra). O líder da banda agradeceu ao ex-baixista por seus trabalhos no grupo. “Gostaríamos de agradecer ao James Lomenzo por vários anos de serviço leal no baixo, e lhe desejamos o melhor”.

Ellefson contou para a revista Classic Rock como foi seu retorno. “Aconteceu, literalmente, no fim de semana. E eu mal posso acreditar nisso. Claramente havia uma mudança na formação, já que James Lomenzo estava saindo. Obviamente eu não tenho idéia do que aconteceu dentro da banda. mas eu recebi uma mensagem de Shawn [Drover, baterista] e ele disse ‘se há um momento para você e Dave conversarem, esse momento é agora’”.

“Dave e eu conversamos ao telefone e todas as desavenças que nós tivemos com passar dos anos se dissipou. Isso mostra o que o contato direto pode conseguir”.

Nenhum comentário:

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.