O baterista Brian "Damage" Keats, que tocou na última encarnação do MISFITS com o vocalista Glenn Danzig, morreu na terça-feira, dia 12 de janeiro, aos 46 anos, após uma longa batalha contra o câncer de fígado. Keats deixa a esposa e um filho.
Nascido no Brooklyn, Nova York, em 1963, Keats tocou nas bandas GENOCIDE e VERBAL ABUSE, entre outras, antes de ser convidado pessoalmente por Danzig para juntar-se aos MISFITS. Damage, como era conhecido, passou a ensaiar com a banda em outubro de 1983, semanas antes do show de Halloween dos MISFITS em Detroit. A apresentação terminou por ser a primeira e única do baterista com a banda, uma vez que foi o último show da era com Danzig.
De acordo com fontes do Noisecreep, Damage teria bebido tanto antes do show que não conseguia acompanhar a banda, o que teria levado o guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein a expulsá-lo do palco.
Após o breve período com os MISFITS, Damage tocou nas bandas HELLBENT, THE KRETINS, THE HELLHOUNDS, THE SKULLS, ANGELS IN VAIN, PRINCESS PANG, RAGING SLAB, e THE DIAMONDBACKS, todas ainda em Nova York. Em seguida, ele mudou-se para Los Angeles e tocou e gravou com as bandas WINK, PRESSUREHED, BARON JIVE, SYLVAIN SYLVAIN, THE LIGHT BACHWOOD MOVEMENT, LINK PROTRUDI AND THE JAYMEN, PAUL INMAN, MARIOUX, LOW POP SUICIDE, 3 DAY WHEELY, BORTEK, SUSANNA HOFFS, DOPPLER, THE FUZZTONES e TRAMDRIVER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário