Jay-Z e Kanye West poderão debater-se com uma ação legal devido à utilização indevida de um sample alheio no seu trabalho conjunto, “Watch The Throne”.
Em causa está um sample do tema Different Strokes, de Syl Johnson, utilizado pelos rappers na canção The Joy. De acordo com a editora de Johnson, o sample terá sido usado sem a permissão do cantor soul ou sem qualquer negociação relativa a verbas resultantes de direitos autorais envolvida.
Segundo uma publicação no blogue da editora de Syl Johnson – The Numero Group -, o cantor, cujos samples já foram utilizados por artistas como Michael Jackson e Kid Rock, está preparado para enfrentar West e Jay-Z.
A publicação sugere ainda que, originalmente, estava acordado que Kanye West poderia usar um sample de Different Strokes numa faixa bónus do seu mais recente disco de estúdio, “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, depois de acordarem a remuneração devida. Contudo, além de Syl nunca ter chegado a receber qualquer verba, desconhecia, até ver o seu sample nos créditos de “Watch The Throne”, que o seu sample tinha chegado a ser usado.
Recorde-se que “Watch The Throne” consagrou-se o álbum mais vendido de sempre no iTunes durante a semana de edição, com vendas na ordem das 290 mil unidades – batendo um recorde que, até hoje, pertencia a “Vila La Vida Or Death And All His Friends”, dos Coldplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário