Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo disco de Slash entra no quarto lugar da parada nos EUA

Novo disco de Slash entra no quarto lugar da parada nos EUA:
slashapocalypticO o novo álbum do guitarrista Slash, “Apocalyptic Love”, vendeu 38 mil cópias na semana do lançamento e entrou no quarto lugar do Top 200 da parada da Billboard, nos Estados Unidos. O disco, já lançado no Brasil, foi gravado por Slash, pelo vocalista Myles Kennedy, cujo nome aparece na capa do CD, e por Todd Kerns (baixo) e Brent Fitz (bateria). A produção ficou por conta de Eric Valentine (Queens Of The Stone Age). Abaixo a lista das músicas que estão no CD:




1- Apocalyptic Love

2- One Last Thrill

3- Standing In The Sun

4- You’re A Lie

5- No More Heroes

6- Halo

7- We Will Roam

8- Anastasia

9- Not For Me

10- Bad Rain

11- Hard & Fast

12- Far And Away

13- Shots Fired

The Offspring: veja a íntegra do show do Rock In Rio Lisboa

The Offspring: veja a íntegra do show do Rock In Rio Lisboa:
offspringA íntegra do show que o Offspring fez ontem (26/5), no Rock In Rio Lisboa, está disponível nesse endereço. O grupo foi o segundo a se apresentar no palco principal do festival, no segundo dia, e mandou 16 músicas, incluindo a nova “Days Go By”, faixa-título do novo álbum, em cerca de uma hora. Também tocaram, no sábado, Limp Bizkit, Linkin Park e Smashing Pumpkins. Os shows foram transmitidos, ao vivo, nesse link.
O festival prossegue no próximo final de semana, com Lenny Kravitz, Bruce Springsteen e Stevie Wonder, entre outros. Abaixo, a lista das músicas tocadas no show do Offspring:
1- You’re Gonna Go Far, Kid

2- All I Want

3- Come Out and Play

4- Days Go By

5- Have You Ever

6- Staring at the Sun

7- Original Prankster

8- Walla Walla

9- Hit That

10- Kristy, Are You Doing Okay?

11- Why Don’t You Get a Job?

12- Americana

13- (Can’t Get My) Head Around You

14- Pretty Fly (for a White Guy)

15- The Kids Aren’t Alright

16- Self Esteem

Assista ao show do Linkin Park no Rock In Rio Lisboa

Assista ao show do Linkin Park no Rock In Rio Lisboa:
linkinparkA íntegra do show que o Linkin Park fez ontem (26/5), no Rock In Rio Lisboa, está disponível nesse endereço. O grupo foi o terceiro a se apresentar no palco principal do festival, no segundo dia, e teve o maior público da noite. Ao todo, foram 22 músicas, sendo que o single “Lies Greed Misery”, do novo álbum, “Living Things”, foi tocado ao vivo pela primeira vez. Também tocaram, no sábado no palco principal , Limp Bizkit, Offspring e Smashing Pumpkins. Os shows foram transmitidos, ao vivo, nesse link.
O festival prossegue no próximo final de semana, com Lenny Kravitz, Bruce Springsteen e Stevie Wonder, entre outros. Abaixo, a lista das músicas tocadas no show do Linkin Park:
1- A Place for My Head

2- Given Up

3- Faint

4- With You

5- Runaway

6- From the Inside

7- Somewhere I Belong

8- Numb

9- Lies Greed Misery

10- Points of Authority

11- Waiting for the End

12- Breaking the Habit

13- Leave Out All the Rest / Shadow Of The Day / Iridescent

14- The Catalyst

15- Burn It Down

16- What I’ve Done

17- Crawling

18- New Divide

19- In the End

20- Bleed It Out

21- Papercut

22- One Step Closer

Rock in Rio dia 2: O melhor das adolescências de fim de Século

Rock in Rio dia 2: O melhor das adolescências de fim de Século:
O segundo dia da 5ª edição do Rock in Rio processou-se em modo “best of”, num retorno a adolescências várias, despertadas pelos clássicos sabidos de cor das bandas que compuseram o cartaz do Palco Mundo. A este regresso ao passado, acorreram 82 mil pessoas, atraídas por impulso nostálgico ou integrantes na renovação dos públicos.

Como seria de prever, a adesão massiva traduziu-se num caos redobrado, em extensas filas para o WC, na restauração, e nos stands de passatempos. O tempo de espera para auferir das atividades extra no recinto, de que são exemplo a montanha russa, a roda gigante e o slide, também se viu consideravelmente aumentado.

Uma Máquina do Tempo chamada Palco Mundo


Os Limp Bizkit fazem parte, à semelhança dos colegas do Palco Mundo programados para esta noite (com exceção dos Smashing Pumpkins), de um leque de bandas que atingiram um boom de popularidade no início do ano 2000, sob o signo do nu metal, dos bonés de pala grande e das calças largueironas e descaídas. Uma década de música mais à frente as modas são outras, mas os adolescentes nem por isso deixaram de ser adolescentes, daí que seja compreensível a franca sedução exercida pelo imaginário queixoso proclamado por Fred Durst. Quanto aos ouvintes de outrora, torna-se difícil resistir aos apelos do passado, daí que a assistência de ontem tivesse sido composta por fãs renovados e muitos saudosistas.
“If only we could fly, Lisboa!” - assim se deu a entrada em palco dos Limp Bizkit, com My Generation, enquanto gerações distintas se fundiram de braços erguidos, letras na ponta da língua e um indiscutível apreço pelo momento. Um ambiente que se promulgou atuação fora, entre os constantes piropos lançados ao coração das meninas e ao orgulho nacional, passeatas pelo corredor frente ao palco e até refrões dos Offspring e dos Linkin Park cantados com o público.
My Way e Take a Look Around protagonizaram os momentos mais fortes, cedendo a Rollin honras de fecho daquele que, segundo o vocalista, terá sido o melhor dia que os Limp Bizkit terão tido, enquanto banda, nos últimos tempos.
Da solarenga California para o calor imenso vivido pelos para lá de muitos apinhados frente ao palco, num céu ainda azul onde os aviões pareciam passar demasiado rentes às nossas cabeças, chegaram os senhores que se seguiram mais o postal que nos trouxeram, daqueles Estados Unidos da América criticáveis e satirizados em “Americana”. E claro que corresponderam a este disco, responsável pela ascensão mainstream dos Offspring, os temas mais cantados e aplaudidos por todos (com especial destaque para Get a Job e Pretty Fly For a White Guy), num entusiasmo que não se deixou esmorecer com a apresentação de uma “novidade”, que, apesar de já ser tocada ao vivo desde 2010, será apenas lançada para o mês que vem, no álbum com o mesmo nome, “Days Go By”.


Obrigatória, à semelhança dos Limp Bizkit, não poderia ter faltado a baladinha. E se com Behind Blue Eyes Fred Durst pôs de lado, por uns instantes, a pose de durão a quem todos devem e ninguém paga, foi com Kristy que o ainda oxigenado Dexter Holland deixou aflorar a vertente mais sensível dos Offspring.  Após os elogios de Kevin “Noodles” Wasserman dirigidos à “sexyness” da audiência, foi com Self Esteem que os Offspring se despediram, a provarem que os hinos dos adolescentes dos anos 90 continuam avivados na memória dos mesmos e recomendam-se.
Teria tido alguma graça que este dia tivesse obedecido a uma ordem cronológica, e a verdade é que, em temos de público e de lógica, a coisa nem teria corrido mal. Compreende-se que, por uma questão de estatuto, e mesmo de reverência geral, embora esta noite, com um cartaz mais centrado numa vertente mais específica e mais datada do rock, não tenha sido exemplo, os Smashing Pumpkins estivessem no topo do alinhamento. Seria mesmo impensável, convenhamos, remetê-los a uma posição mais ingrata, como a de abertura. Porém, neste contexto específico, teria sido uma jogada mais esperta ter cedido o protagonismo aos Linkin Park, cujo fim da atuação motivou os primeiros abandonos ao Parque da Bela Vista.


A fórmula do sucesso foi a mesma repetida ao longo do dia, o já referido modo “best of”, em que as bandas foram suficientemente inteligentes, dado o formato do festival, para se passearem pelos temas que as celebrizaram, relegando as novidades para um plano inferior. E, sem surpresas, a Numb, Crawling e In The End corresponderam os momentos mais avassaladores, berrados em uníssono por um público que aproveitou todas as oportunidades para demonstrar devoção.
Música  à parte, a prestação dos Linkin Park ficou ainda marcada pelos breves momentos em que Chester Bennington, ingenuamente, exibiu um cachecol do Futebol Clube do Porto que um fã lhe passou, o que resultou num misto entre aplausos e apupos.
Poderia ter sido um ótimo momento, mas o público não esteve para aí virado. Não nos enganemos: aborrecimento, cansaço e algum descontexto à parte, Billy Corgan, apesar de todos os defeitos que lhe conhecemos, ainda sabe o que faz e, apesar de mal apreciado, presenteou o Rock in Rio com uma bela atuação.
Os Smashing Pumkins inauguraram a passagem pela Bela Vista com uma trilogia de peso (Zero, Bullet With Butterfly Wings e Today), que agarrou o público de uma assentada mas que conduziu a um previsível esmorecimento, com uma versão prolongada de Starla e a menos familiar The End is The Begining is The End, composta para a banda sonora de “Batman and Robin”. Mas Billy Corgan ainda guardou alguns trunfos debaixo da manga, jogados estrategicamente, correspondentes aos clássicos roubados a “Siamese Dream” e “Mellon Collie and The Infinite Sadness”. Tonight Tonight, introduzida pela versão reescrita (Tonite Rreprise), lançada como lado b, 1979 e Disarm espicaçaram o público, que, apesar de permanecer no recinto, não fez por esconder ares de cansaço, marcado por longos bocejos e demasiadas conversas paralelas.
Billy Corgan é dado a poucas conversas. “Lisboa”, disse o senhor Smashing Pumpkins ser a única palavra que conhece da língua de Camões o que, contabilizando todos os concertos que a banda já deu em Portugal, se torna um pouco difícil de acreditar. Em resposta, Nicole Fiorentino murmurou um simpático “obrigada”, ripostado por Corgan com uma curiosa concordância de género: “obrigado? O que quer dizer?”. Fica a dúvida se o tom era de gozo ou se, realmente, esta indesculpável ignorância se confirma, numa falta de noção gritante, sendo que a loucura do líder dos Smashing Pumpkins já não é surpresa para ninguém.
Felizmente, neste caso, o feitio peculiar é compensado por um génio musical que leva a que as mesmas pessoas que não se coibiram de o insultar, face à indelicadeza, fossem as primeiras a mostrar excessivo contentamento aos primeiros acordes de Ava Adore.
Com Black Diamond o concerto desta nova versão dos Smashing Pumpkins chegou ao fim, com poucas novidades retiradas ao futuro “Oceania”, o que muito há de ter agradado aos fãs de longa de data, que de surdos pouco têm, mas que souberam fazer-se de cegos e não se deixaram contagiar pelo ar entediado da generalidade do público.

Pôr-do-sol luso-brasileiro


Foi em português com sotaque acalorado que se fizeram as atuações no Palco Sunset, com três colaborações entre Portugal e Brasil.
A convite de Rita Red Shoes, Moreno Veloso subiu ao palco para um curto concerto a que muitos não conseguiram assistir, presos na filas de entrada. Por sua vez, Mafalda Veiga e Marcelo Jeneci protagonizaram um concerto simpático, que se foi desenrolando pelas canções de sempre da cantautora, e que apresentou o trabalho do por cá menos conhecido cantor paulista.
Para o fim ficou guardado um duelo entre dois dos maiores representantes da velha guarda do rock feita em língua portuguesa. Aos Xutos e Pontapés, que regressarão ao Rock in Rio para a semana, juntaram-se os lendários Titãs.
Showcase Claque da Vodafone


Por melhores que sejam as propostas do espaço Vodafone, cujo tempo de antena se situa entre os intervalos das atrações principais, comer e angariar as ofertas dos patrocinadores têm-se mostrado uma alternativa bem mais apelativa para a maioria dos consumidores Rock In Rio. Provavelmente a adivinhar este resultado, frente ao pequeno palco, em uniforme Vodafone, tem comparecido uma pequena claque chamariz. Uma estratégia que, na prática, nos parece um pouco desrespeitosa para com as bandas e para com o pouco público que perde o lugar privilegiado frente ao palco, em detrimento destes jovens pagos, de atitude um pouco gozona.
A resposta merecida foi feita no mesmo tom - e obrigada Glockenwise pela vossa distinta lata: “A Vodafone gostava de nos agradecer a nós porque sem nós nada disto seria possível. De nada, Vodafone”.
Vindos de Brooklyn, os Oberhofer, por terem sido os últimos a tocar, lá conseguiram escapar à maleita. Em compensação, prolongaram-se pelo início do concerto dos Smashing Pumpkins, o que não há de ter sido muito abonatório.
Ainda frente à claque vermelha atuaram os Larkin, os Murdering Tripping Blues e os Youthless.
Texto: Ariana Ferreira

Fotografias: Filipa Oliveira

Disco do Iron Maiden é eleito o melhor em 60 anos

Disco do Iron Maiden é eleito o melhor em 60 anos:
ironthenumberO álbum “The Number Of The Beast”, do Iron Maiden, lançado em 1982, foi escolhido o melhor disco britânico dos últimos 60 anos. A enquete, promovida para comemorar o aniversário de 60 anos da rede varejista HMV, teve mais de 30 mil votos, e o disco do Maiden ficou com 9,2% do total apurado. “The Number Of The Beast” superou álbuns de bandas como Beatles (que colocou quatro álbuns nas primeiras colocações), Pink Floyd e Queen. Veja a lista com os 10 primeiros colocados:
1- Iron Maiden -The Number Of The Beast - 9,18%

2- Depeche Mode - Violator - 6,30%

3- The Beatles - Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band - 5,69%

4- The Beatles - Abbey Road - 5,67%

5- Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon - 5,23%

6- The Beatles - Revolver - 4,01%

7- Queen - A Night At The Opera - 3,98%

8- Oasis - (What’s The Story) Morning Glory? - 3,91%

9- Adele - 21 - 3,07%

10- The Beatles - White Album - 2,60%

Novo álbum do Killers já tem título

Novo álbum do Killers já tem título:
thekillersO novo álbum do Killers se chama “Battle Born”. A revelação do nome foi feita pelo vocalista Brandon Flowers, em uma entrevista à “Rolling Stone” americana. O disco, que deve ser lançado ainda este ano, tem músicas como “Heart Of A Girl”, “Flesh And Bone”, “Carry Me Home” e “Runaways”. A relação de produtores é uma verdadeira salada: Stuart Price, Steve Lillywhite, Damian Taylor e Brendan O’Brien. Mais detalhes em breve.

Novo álbum do Killers já tem título

Novo álbum do Killers já tem título:
thekillersO novo álbum do Killers se chama “Battle Born”. A revelação do nome foi feita pelo vocalista Brandon Flowers, em uma entrevista à “Rolling Stone” americana. O disco, que deve ser lançado ainda este ano, tem músicas como “Heart Of A Girl”, “Flesh And Bone”, “Carry Me Home” e “Runaways”. A relação de produtores é uma verdadeira salada: Stuart Price, Steve Lillywhite, Damian Taylor e Brendan O’Brien. Mais detalhes em breve.

Pitty admite ‘recesso’ na banda de rock e prioriza Agridoce

Pitty admite ‘recesso’ na banda de rock e prioriza Agridoce:
pittyEm um post lançado no blog do site oficial, na semana passada, a cantora Pitty admitiu publicamente que sua banda de rock está parada e que a prioridade agora é o Agridoce, duo que tem com o guitarrista Martin. “O recesso em que minha banda de rock entrou no fim do ano passado abriu espaço para que eu pudesse me dedicar mais a esse projeto”, diz um trecho do texto postado no blog, que não era atualizado desde o final de 2011. “O Agridoce que começou tão paralelo, tão distração, se tornou a totalidade desses meus dias por conta das circunstâncias”, diz outro trecho.
De acordo com a atualização, a parada no rock não tem prazo para acabar. “Minha banda de rock está em recesso até a hora em que me aconteça aquela gana de escrever, criar, gravar”, explica Pitty. “Aquela velha fagulha que dá início a tudo. Aquela fagulha que não se provoca nem se comanda; ela é. Isso pode ser amanhã ou daqui a tempos. De novo, o tempo das artes, aquele relativíssimo. E quando ele vem é sempre poderoso e forte, porque é honesto”, completa.
Essa é a primeira vez que Pitty usa a palavra “recesso” para falar da parada da banda que leva o seu nome. Antes, o situação do grupo era apontada como “em férias”. Nesse período, como diz o texto, o Agridoce acabou se tornando a atividade principal da cantora, com lançamento de discos e vídeos, além do agendamento de várias apresentações. Na semana passada, o duo tocou no Rio; veja como foi.
Clique aqui para ler a íntegra do post da Pitty.

Guitarrista dos Metallica queixa-se de ter de trabalhar para ganhar dinheiro

Guitarrista dos Metallica queixa-se de ter de trabalhar para ganhar dinheiro:
Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica, queixou-se da falta de retorno financeiro para os artistas no panorama atual da música, e mostrou-se descontente por a banda ter de trabalhar para poder ganhar dinheiro.
Numa nova entrevista à “Rolling Stone”, o guitarrista queixa-se de que já não consegue tirar dois anos de folga entre sessões de gravação e que, ainda por cima, é obrigado a fazer digressões para poder gerar lucro. Note-se que uma digressão dos Metallica pode gerar cerca de 70 milhões de euros.
“Os ciclos em que nos retirávamos dois anos já não existem. Podíamos fazer isso porque tínhamos receitas provenientes de royalties a entrar constantemente. Agora lançamos um álbum e recolhemos os lucros numa ou duas vezes, não como antigamente – um cheque a cada três meses”.
Recorde-se que os Metallica aumentaram a popularidade no seio dos fãs de Justin Bieber. O cantor canadiano afirmou recentemente ser um fã dos Metallica e do “Black Album”, que reproduziram, parcialmente, no seu último concerto em Portugal, decorrido na passada sexta-feira, no âmbito do Rock in Rio Lisboa 2012.
Recorda o dia em que os Metallica subiram ao Palco Mundo do evento lisboeta aqui.
Paulo Costa

Peru e México podem receber o Rock in Rio em 2014

Peru e México podem receber o Rock in Rio em 2014:
México e Peru podem ser os próximos países a receber o festival de música Rock In Rio, em 2014, segundo o empresário Roberto Medina, criador do festival. Medina descartou deixar a Espanha de fora das próximas edições, apesar do impacto da crise econômica no país.
Medina afirmou que as conversas com as autoridades peruanas foram as que mais avançaram ultimamente, fazendo o país ficar a frente da Colômbia, outro candidato a receber o evento --que será realizado também na Argentina, em 2013.
Nas edições de Lisboa e Madri, o reflexo da crise econômica é motivo de preocupação para o Rock in Rio, especialmente no caso da Espanha, um país "menos acostumado a lidar com recessões do que Brasil ou Portugal", disse Medina. "O mercado de entretenimento da Espanha está sofrendo muito mais do que em Portugal", e isso foi demonstrado na venda de ingressos em Madri, menor do que a esperada, segundo o empresário.
O empresário disse que, como o mercado de patrocínio é um pouco pequeno no Peru, e o público para festivais, menor também, a ideia é fazer o evento em três dias --sexta, sábado e domingo. "No México não, seria o modelo brasileiro de sete dias", completou. Medina, que vendeu metade de empresa proprietária da marca Rock in Rio ao magnata brasileiro Eike Batista, também estuda levar seu festival a Berlim e aos Estados Unidos.
O empresário considera que a capital alemã é "interessante" por ter espaços suficientes para receber o festival -- "há aeroportos desativados no centro" -- e lembra que a cidade tem um bom mercado musical. "Os Estados Unidos são um grande desafio porque a comunicação é muito complexa. Como sou um homem de propaganda, me assusto com os EUA", diz.
Em Lisboa, o festival investe 25 milhões de euros, cria temporariamente cerca de 10 mil postos de trabalho e gera um impacto econômico na cidade de 100 milhões de euros, segundo cálculos do próprio promotor.

Fonte: Folha

Rock In Rio: 125 mil compareceram à edição de Lisboa

Rock In Rio: 125 mil compareceram à edição de Lisboa:
rockinriologoDe acordo com a produção do Rock n Rio, um público de 125 mil pessoas compareceu à Cidade do Rock, em Lisboa, nesse final de semana, para a quinta edição do festival na Capital Portuguesa. Na sexta, a noite do metal, um público de 42 mil pessoas viu os shows de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura + Tambours Du Bronx. No domingo, Limp Bizkit, The Offspring, Linkin Park e Smashing Pumpkins tocaram para 83 mil pessoas.
Os shows foram transmitidos on line e tiveram o acompanhamento deste Rock em Geral via twitter (@rockemgeral). Clique aqui para saber mais. O festival prossegue no próximo final de semana, com Lenny Kravitz, Bruce Springsteen e Stevie Wonder, entre outros.

Cripta de Elvis Presley vai ser vendida em leilão

Cripta de Elvis Presley vai ser vendida em leilão:

Interessado em tornares-te no proprietário de um peça macabra da historia do rock n’ roll? Então esta poderá ser a sua chance, pois o local original onde Elvis foi enterrado está a ser vendido num leilão americano.
A cripta privada, localizada no cemitério Forest Hill, em Memphis, onde Elvis foi originalmente colocado após a sua morte, em 1977, encontra-se à venda. O corpo de Elvis foi colocado na cripta ao lado do da sua mãe, Gladys, por aproximadamente dois meses - cripta essa que se encontra, agora, vazia, desde que o cantor foi movido para Graceland.
“Eu apenas acho que, se for um grande fã de Elvis Presley, esta é uma grande oportunidade”, afirmou ao "New York Times", Darren Julian, da casa de leilões americana, Julien. “É definitivamente um assunto de conversa. Apenas uma pessoa pode dizer: ‘Hey, vou ser enterrado no mesmo sítio que o Elvis Presley”, continuou.
De acordo com o “Times”, a cripta vai ser leiloada num evento apelidado de “Music Icons”. As licitações irão começar nos 80 mil €. O vencedor irá ganhar o edifício, mais a oportunidade de utilização da capela para a realização da cerimónia de enterro.
Paulo Costa

Promoção: ganhe um CD do Red Hot Chili Peppers

Promoção: ganhe um CD do Red Hot Chili Peppers:
redhotiminyouO Rock em Geral e a Warner Music vão sortear um exemplar do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, “Im With You”. Para participar é preciso seguir o nosso twitter (@rockemgeral) e o twitter da Warner (@warnermusicbr) e ainda curtir a página do Rock em Geral no Facebook. Depois, envie um e-mail para contato@rockemgeral.com.br, respondendo a seguinte pergunta:
O que tem em comum o Red Hot Chili Peppers e o Chelsea, clube campeão europeu de futebol?
O título do e-mail deve ser “Promoção Red Hot Chili Peppers” e no interior do e-mail deve ter o nome completo, com o número da carteira de identidade, o endereço do twitter e o endereço do Facebook do remetente. O resultado será publicado aqui no site, na terça, dia 12 de junho. Participem!

Neil Young: mais um clipe para uma faixa de ‘Americana’

Neil Young: mais um clipe para uma faixa de ‘Americana’:
neilyoungamericanaUm novo videoclipe de Neil Young está na rede. Trata-se de “God Save The Queen”, que você pode assistir nesse endereço. É o quarto vídeo de uma música do novo álbum, “Americana”, a ser lançado no dia 5 de junho. Antes, já haviam sido lançados clipes para “She’ll Be Comin ‘Round The Mountain”, “Oh Susannah” e “Clementine”; clique nos links para ver.
O músico volta a trabalhar com a banda Crazy Horse e o disco foi gravado em janeiro. A formação da Crazy Horse conta com Billy Talbot, Ralph Molina e Frank Sampedro. Com produção de Neil Young e John Hanlon, “Americana” é um disco com versões de canções clássicas do folk americano. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:
1- Oh Susannah

2- Clementine

3- Tom Dooley

4- Gallows Pole

5- Get A Job

6- Travel On

7- High Flyin’ Bird

8- She’ll Be Comin ‘Round The Mountain

9- This Land Is Your Land

10- Wayfarin’ Stranger

11- God Save The Queen

Ouça a íntegra do novo trabalho do Ugly Kid Joe

Ouça a íntegra do novo trabalho do Ugly Kid Joe:
uglydevilA íntegra do EP “Stairway to Hell”, do Ugly Kid Joe, está disponível nesse endereço. O disco tem seis músicas e marca o retorno do grupo, famoso nos anos 90 pelo hit “Everything About You”. Trata-se do primeiro trabalho da banda em 15 anos. A atual formação é a mesma que gravou o segundo álbum, “Menace To Sobriety”: Whitfield Crane (vocal), Klaus Eichstadt e Dave Fortman (guitarras), Cordell Crockett (baixo) e Shannon Larkin (bateria). O EP sai no dia 9 de julho. Abaixo, a lista das músicas:
1- Devil’s Paradise

2- You Make Me Sick

3- No One Survives

4- I’m Alright

5- Love Ain’t True! (com Angelo Moore e Dirty Walt, do Fishbone)

6- Another Beer

Guns n' Roses planeja atrasos com 13h de antecedência, diz roadie

Guns n' Roses planeja atrasos com 13h de antecedência, diz roadie: Já virou rotina para o público esperar horas e mais horas para ver o Guns n' Roses e entrar no palco. Agora, a mania de Axl Rose está virando ordem no backstage. Roadies do grupo de hard rock relataram para a revista Classic Rock Magazine que recebem notícias de atraso com 13h de antecedência.

Metallica: transmissão de show com o ‘Black Album’ no dia 2

Metallica: transmissão de show com o ‘Black Album’ no dia 2:
metallicablackalbumO show que o Metallica faz no festival Rock Am Ring, em Nürburgring, na Alemanha, no próximo sábado, dia 2, vai ser transmitido ao vivo, on line. O grupo vai tocar a íntegra do “Black Album”, “de trás pra frente”, assim como tem feito na atual turnê europeia. No último sábado foi a vez da apresentação do Rock in Rio Lisboa (veja como foi). No sábado, dia 2 de junho, a transmissão começa às 16h, no horário de Brasília. Clique aqui para assistir.
O chamado “Black Album” foi lançado em 1991 e permanece no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan (veja a lista completa aqui). O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,7 milhões de cópias. O álbum supera nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys.

Novo álbum do The Darkness será lançado no Brasil

Novo álbum do The Darkness será lançado no Brasil:
thedarkness11O novo álbum do The Darkness, “Hot Cakes”, vai ser lançado no dia 21 de agosto, também no Brasil, via EMI. Trata-se do terceiro disco do grupo, e o primeiro desde o retorno, no ano passado. A produção ficou à cargo dos irmãos Justin e Dan Hawkins, respectivamente vocalista e guitarrista, e Nick Brine, conhecido deles de longa data. O veterano Bob Ezrin cuidou da mixagem. Uma amostra desse trabalho é o single “Nothing’s Gonna Stop Us”, cujo clipe está liberado nesse endereço. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Hot Cakes”, que inclui a cover para “Street Spirit”, do Radiohead:
1- Every Inch Of You

2- Nothing’s Gonna Stop Us

3- With A Woman

4- Keep Me Hangin’ On

5- Living Every Day Blind

6- Everybody Having A Good Time

7- She Just A Girl Eddie

8- Forbidden Love

9- Concrete

10- Street Spirit

11- Love Is Not The Answer

Bob Dylan recebe condecoração de Barack Obama

Bob Dylan recebe condecoração de Barack Obama:
bobdylanO cantor e compositor Bob Dylan recebeu das mãos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta terça (29/5), a Medalha da Liberdade na Casa Branca. A condecoração é a maior honra civil dos Estados Unidos, concecida a quem contribuiu para os interesses nacionais do País. Também receberam o prêmio, na mesma cerimônia, a escritora Toni Morrison e o ex-astronauta e senador John Glenn, entre outros.

Ouça a íntegra do novo álbum do The Hives

Ouça a íntegra do novo álbum do The Hives:
thehivesA íntegra do novo álbum do The Hives, “Lex Hives”, está disponível nesse endereço. O disco, o primeiro do grupo em cinco anos, será lançado no dia 5 de junho. São 12 faixas inéditas (fora dois bônus digitais), com a produção da próipria banda. Veja abaixo a lista das músicas que estão no CD:
1- Come On!

2- Go Right Ahead

3- 1000 Answers

4- I Want More

5- Wait a Minute

6- Patrolling Days

7- Take Back The Toys

8- Without The Money

9- These Spectacles Reveal The Nostalgics

10- My Time Is Coming

11- If I Had A Cent

12 -Midnight Shifter

13- High School Shuffle (Bônus digital)

14- Insane (Bônus digital)

ZZ Top antecipa álbum com EP digital

ZZ Top antecipa álbum com EP digital:
zztoptexicaliUm EP digital com quatro faixas serve como amostra do novo trabalho que o ZZ Top está gravando com o produtor Rick Rubin. Com quatro músicas, incluindo “I Gotsta Get Paid”, que é utilizada num comercial de bebida, o EP, chamado “Texicali”, será vendido no iTunes a partir do dia 5 de junho. Completam a track list “Chartreuse”, “Over You” e “Consumption”. Clique aqui para assistir ao tal comercial e ouvir um trecho de “I Gotsta Get Paid”.

Veja quais músicas Joe Bonamassa deve tocar no Brasil

Veja quais músicas Joe Bonamassa deve tocar no Brasil:
joebonamassaAconteceu ontem, no Teatro Coliseo, em Buenos Aires, o primeiro show da turnê do guitarrista Joe Bonamassa que passa pelo Brasil. Foram tocadas 14 músicas, incluindo canções de Gary Moore, Jeff Beck e ZZ Top. De acordo com o guitarrista, os shows dessa turnê têm duração de duas horas e meia (leia aqui).
Nessa turnê, a banda de Bonamassa conta com o baixista Carmine Rojas (David Bowie, Rod Stewart), o baterista Tal Bergman e o tecladista Rick Melick. O primeiro show no Brasil acontece nesta quinta, dia 31, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio. Depois o guitarrista se apresenta em São Paulo, no sábado, dia 2 de junho, no HSBC Brasil; saiba os detalhes aqui. Veja abaixo o repertório do show de ontem, e clique aqui para ler uma reportagem com Joe Bonamassa:
1- Slow Train

2- Last Kiss

3- Midnight Blues

4- Dust Bowl

5- Who’s Been Talking

6- Sloe Gin

7- The Ballad Of John Henry

8- Lonesome Road Blues

9- Song Of Yesterday

10- Look Over Yonders Wall

11- Blues Deluxe

12-Young Man Blues

Bis

13- Driving Towards The Daylight

14- Just Got Paid

Super Bock Super Rock quer «trocar o pó pela erva»

Super Bock Super Rock quer «trocar o pó pela erva»:
Organização do festival promete melhorar as condições no recinto montado no Meco de 5 a 7 de julho

Keane lança videoclipe; assista

Keane lança videoclipe; assista:
keanestrangelandO novo videoclipe do Keane, para a música “Sovereign Light Café”, esta disponível nesse endereço. As gravações foram feitas em Bexhill-on-Sea, na Inglaterra, onde fica o Sovereign Light Café (sim, ele existe). A música é o segundo single do novo álbum do Keane, “Strangeland”, lançado este mês. Abaixo, a lista de músicas que estão no CD:
1- You Are Young

2- Silenced By The Night

3- Disconnected

4- Watch How You Go

5- Sovereign Light Café

6- On The Road

7- The Starting Line

8- Black Rain

9- Neon River

10- Day Will Come

11- In Your Own Time

12- Sea Fog

Promoção: ganhe um CD do Cloud Nothings

Promoção: ganhe um CD do Cloud Nothings:
cloudnothingsattackO Rock em Geral e a Deck/Vigilante vão sortear um exemplar do álbum “Attack on Memory”, do Cloud Nothings, em CD. Para participar é preciso seguir o nosso twitter (@rockemgeral) e o twitter do Vigilante (@semprevigilante); atenção: é preciso seguir os dois! Depois, envie um e-mail para contato@rockemgeral.com.br, respondendo a seguinte pergunta:
Quem é o nome do principal integrante do Cloud Nothings?
O título do e-mail deve ser “Promoção Cloud Nothings”, e no interior do e-mail deve ter o nome completo, com o número da identidade e o endereço do twitter do remetente. O resultado do sorteio será publicado aqui no site na quinta, dia 7 de junho. Participem! Boa sorte a todos!

Black Country Communion já trama terceiro álbum

Black Country Communion já trama terceiro álbum:
blackcountryO Black Country Communion vai começar a gravar o terceiro álbum em junho. É o garante o guitarrista do grupo, Joe Bonamassa. “Em duas ou três semanas vamos começar a gravar o novo disco, acho que sai ainda este ano”, afirmou Bonamassa em entrevista exclusiva a este Rock em Geral, realizada há cerca de 10 dias; clique aqui para ler a íntegra da reportagem.
Além do guitarrista, fazem parte do grupo baixista/vocalista Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath), o baterista Jason Bonham (o filho do homem, Led Zeppelin) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater). Fundado em 2010, o BCC já tem dois álbuns (leia aqui) e um DVD lançados.
Joe Bonamassa está no Brasil, onde se apresenta pela primeira vez. O guitarrista tem shows marcados no Rio de Janeiro, hoje, dia 31, no Vivo Rio, e em São Paulo, no sábado, dia 2 de junho, no HSBC Brasil; saiba os detalhes aqui.

CD do guitarrista do Police com Fernanda Takai sai em julho

CD do guitarrista do Police com Fernanda Takai sai em julho:
andysummersChega às lojas em julho o álbum “Fundamental”, gravado em parceria entre o guitarrista do The Police, Andy Summers, e a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai. São 11 faizas inéditas com Summers tocando violão e Fernanda nos vocais. As músicas foram compostas pelo guitarrista, e cinco delas ganharam letras em português. O disco ainda tem a participação de Marcos Suzano (percussão) e Abraham Laboriel Senior (baixo).
Andy Summers conheceu Fernanda através de Roberto Menescal. Os dois gravarm juntos o DVD “United Kingdom of Ipanema”, que tem a participação da cantora.

Nervosa: Thrash Metal feminino no Roça ‘n’ Roll

Nervosa: Thrash Metal feminino no Roça ‘n’ Roll:
Bandas formadas apenas por mulheres sempre foram destaques no mundo do Heavy Metal. E as paulistas da Nervosa fortalecem essa tradição. O trio é uma das atrações da noite principal do Roça ‘n’ Roll, no dia 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.
Donas de um Thrash Metal que remete aos aclamados Slayer, Sodom e Destruction, Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Fernanda Terra (bateria) prometem um show repleto de agressividade. “O bicho vai pegar! Vai ser algo diferente de tudo que já aconteceu para banda, memorável!”, ressalta a vocalista do grupo.
Sobre as expectativas para o festival, Fernanda Lira afirma: “São as melhores possíveis! Compareci às duas últimas edições e não acreditei no que presenciei! A vibe do festival é animal, headbanger de tudo quando é lugar comparecendo em massa. É emocionante ver os ônibus de excursões lotando o estacionamento pouco a pouco ao longo do dia”.
A Nervosa conquistou uma vaga no Roça ‘n’ Roll após vencer a seletiva paulista do festival. “Para mim é como um sonho realizado! Sei que soa clichê, mas essa é a sensação real! Além do Roça ser tradicional e um dos maiores festivais do país, sempre valorizou as bandas nacionais desde os ícones do nosso Metal Brasileiro até bandas bem underground. Essa postura eu valorizo muito!”, enfatiza Fernanda Lira.
A banda é relativamente nova na cena metálica nacional, mas já possui muitos fãs no estado no país. E mesmo sem uma carreira internacional, a Nervosa foi contratada pela gravadora austríaca Napalm Records para lançamento do primeiro álbum. “Isso só nos fez ficar ainda mais satisfeitas com nosso trabalho. De certa forma, isso reflete um reconhecimento. Sem palavras para descrever a alegria”, finaliza Fernanda Lira.
Além da banda feminina, a programação do sábado (16 de junho), destaca shows com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Motosserra Truck Clube, Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland.
O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do festival, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel,  Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll já estão à venda.  As reservas podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com . Outras informações no site: www.rocainroll.com.
NERVOSA

www.myspace.com/bandanervosa
 ROÇA ‘N’ ROLL

www.rocainroll.com.
SERVIÇO
ROÇA ‘N’ ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar
Programação do dia 15/06
A confirmar
Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.

Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e  Svartland
Local: Fazenda Estrela

Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo – Varginha/MG
Ingressos: info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com

Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches -  Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial: www.rocainroll.com
Fonte: Artepress

Dave Mustaine está sentindo dificulade para cantar por conta de cirurgia

Dave Mustaine está sentindo dificulade para cantar por conta de cirurgia:
Em setembro do ano passado, o frontman do Megadeth, Dave Mustaine, se submeteu a uma cirurgia de estenose, que afetou seu pescoço e a coluna vertebral, e ele diz que isto foi causado por vários anos batendo cabeça.
No início deste mês, a Artisan News falou com Mustaine e perguntou a ele sobre como ele se sentia oito meses após a cirurgia. "É bom", disse ele. "Antes disso, era horrível. Mas eu acho que foi mais doloroso em ver o que as pessoas diziam. Diziam que eu não estava realmente machucado, que eu estava fingindo. Eu estava ferido. E quando eles tiraram aquele pequeno osso do meu pescoço... eu poderia ter até uma hérnia de disco, mas quando eles encontram pedaços de ossos na medula espinhal, descobriram a causa das dores. Mas eu não ia deixar isso me afetar ou me impedir de subir no palco e tocar. Eu provavelmente me machuquei ainda mais agindo dessa forma, mas, você sabe... eu não sei se sou teimoso demais ou algo assim, mas eu aprendi que o show deve continuar, mas cheguei a um ponto onde eu tive de ser hospitalizado. Tem coisa mais rock 'n' roll do que isso (risos)".
Ele acrescentou: "Sinto algumas dores de vez em quando, se eu me mover errado, mas estou completamente curado. E eu não tenho nenhum medo. Eu fico um pouco apreensivo quando eu vou subir no palco, pois começo a ficar muito agitado".
Quanto à sua performance no palco, Mustaine conta o que mudou com essas condições: "Tem um movimento que eu costumava fazer, eu costumava sempre movimentar minha cabeça para trás... Não era como se eu estivesse fazendo um movimento de dança ou algo coreografado. Era apenas uma forma de expressão e acho que isso é provavelmente uma das posições em que eu me machuquei, porque era um movimento de retificação".
Apesar de Mustaine estar totalmente recuperado de sua cirurgia, ele admite que tocar ao vivo tornou-se mais difícil após o procedimento. "Após a cirurgia, ficou mais difícil de cantar", disse ele. "Eles disseram que isso iria acontecer. Cantar não é o meu forte. Eu tento fazer o meu melhor, mas eu não sou um grande vocalista, e como eu disse, eles me disseram que ia ficar mais difícil, mas eu não acreditei neles. Então agora eu estou lidando com isso. Quando eu vou tocar, eu olho para os fãs e eu penso, 'Bem, deve ter alguém que já me viu umas 20 vezes'. Mas e a pessoa que está nos vendo pela primeira vez?"

Fonte: Whiplash

Assista à integra de um show do Slash

Assista à integra de um show do Slash:
slashA íntegra de uma apresentação que o guitarrista Slash fez em Nova York, no último dia 23, está disponível, em HD, nesse endereço. No show, a banda do guitarrista leva músicas de sua carreira solo, além de sucessos do Guns N’Roses e do Velvet Revolver. Slash acaba de lançar o segundo álbum solo, “Apocalyptic Love”, que vendeu 38 mil cópias na semana do lançamento e entrou no quarto lugar do Top 200 da parada da Billboard, nos Estados Unidos. Veja abaixo quais músicas foram tocadas na apresentação de Nova York:
1- Mean Bone

2- Dirty Little Thing

3- Nightrain

4- One Last Thrill

5- Back From Cali

6- Ghost

7- Standing in the Sun

8- Rocket Queen

9- Doctor Alibi

10- Speed Parade

11- Apocalyptic Love

12- Watch This

13- Starlight

14- Just Like Anything

15- Halo

16- You’re a Lie

17- Sweet Child O’ Mine

18- Slither

19- By the Sword

20- Paradise city

Promoção: ganhe um CD do 30 Seconds to Mars

Promoção: ganhe um CD do 30 Seconds to Mars:
30secondsthisisO Rock em Geral vai sortear um exemplar do álbum “This Is War”, do 30 Seconds to Mars. Para participar é preciso seguir o nosso twitter (@rockemgeral) e curtir a página do Rock em Geral no Facebook. Depois, envie um e-mail para contato@rockemgeral.com.br, respondendo a seguinte pergunta:
Além de ser o vocalista do 30 Seconds to Mars, Jared Leto é ator. Em 2007, ele interpretou o papel do assassino de um grande ícone do rock. Quais os nomes do assassino e da vítima?
O título do e-mail deve ser “Promoção 30 Seconds to Mars”, e no interior do e-mail deve ter o nome completo, com o número da identidade, o endereço do twitter e o endereço do Facebook do remetente. O resultado do sorteio será publicado aqui no site na quarta, dia 13 de junho. Participem! Boa sorte a todos!

Primitive Reason lançam novo álbum no outono

Primitive Reason lançam novo álbum no outono:
Os Primitive Reason regressam às edições no outono, com o disco “Power to the People”.
Entretanto, no próximo dia 5 de junho estreia, na Antena 3, o single de apresentação do álbum, Seeds Among the Rain, que aponta “um regresso às origens estéticas da banda com uma sonoridade que mistura o ska e o rock, e uma letra que aponta o positivismo e humanismo que sempre caracterizaram este projeto”.
O registo será editado de forma totalmente independente, com a produção co-financiada pelos fãs da banda, através da plataforma de Crowdfunding nacional, PPL.com.pt
Sara Novais

Novo DVD de Robert Plant tem seis músicas do Led Zeppelin

Novo DVD de Robert Plant tem seis músicas do Led Zeppelin:
robertplantUm novo DVD de Robert Plant, gravado ao vivo com a Band Of Joy para a série “Artists Den”, vai ser lançado no dia 10 de julho. “Robert Plant & the Band of Joy: Live from the Artists Den”, de acordo com a “Billboard”, traz nada menos que seis músicas do Led Zeppelin: “Black Dog”, “Houses of the Holy”, “Tangerine”, “Ramble On”, “Gallows Pole” e “Rock and Roll”.
Em outro DVD, o beneficente “Rockwell”, Plant aparece interpretando “Whole Lotta Love” e “Black Dog”, num registro de 2009, num show que reuniu vários artistas britânicos, na O2 Arena, em Londres.
Só que Robert Plant, além de não querer voltar com o Led Zeppelin de jeito nenhum, ainda impede o lançamento do DVD com o histórico show realizado pelo grupo na mesma O2 Arena, em dezembro de 2007 (leia aqui). Embora muitos acreditem que Plant não aceita o retorno do grupo por questões de saúde, os outros projetos do vocalista - disco com a cantora Alison Krauss, Band Of Joy, Sensational Space Shifters, etc - mostram que a voz dele vai muito bem, obrigado.

Ouça mais uma música nova do Beach Boys

Ouça mais uma música nova do Beach Boys:
beachboys11Uma nova música do Beach Boys, “From There to Back Again”, está disponível nesse endereço. Trata-se da segunda faixa do novo álbum do grupo, “That’s Why God Made The Radio”, a vir à tona. O disco, o primeiro depois do anúncio da reunião dos integrantes da formação original - Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks - será lançado na próxima segunda, dia 4.

The Darkness: nova música tem audição disponível

The Darkness: nova música tem audição disponível:
thedarkness11Uma nova música do The Darkness, “Every Inch Of You”, está com a audição liberada nesse endereço. Trata-se da faixa de abertura de “Hot Cakes”, o terceiro álbum do grupo, a ser lançado no dia 21 de agosto. É também o primeiro trabalho do grupo britânico desde o retorno, no ano passado. A produção ficou à cargo dos irmãos Justin e Dan Hawkins, respectivamente vocalista e guitarrista, e Nick Brine, conhecido deles de longa data. O veterano Bob Ezrin cuidou da mixagem. O clipe de outra música desse disco, “Nothing’s Gonna Stop Us”, está aqui. Abaixo, a lista das músicas que estão em “Hot Cakes”, que inclui a cover para “Street Spirit”, do Radiohead:
1- Every Inch Of You

2- Nothing’s Gonna Stop Us

3- With A Woman

4- Keep Me Hangin’ On

5- Living Every Day Blind

6- Everybody Having A Good Time

7- She Just A Girl Eddie

8- Forbidden Love

9- Concrete

10- Street Spirit

11- Love Is Not The Answer

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Peter Gabriel no Super Bock Super Rock com New Blood Orchestra

Peter Gabriel no Super Bock Super Rock com New Blood Orchestra:
Peter Gabriel é a mais recente confirmação no cartaz do Super Bock Super Bock.


O músico britânico sobe ao palco principal do evento a 7 de julho, fazendo-se acompanhar pela New Blood Orchestra - uma embaixada de peso composta por mais de 50 músicos -, com quem vai visitar os seus clássicos de sempre, como Solsbury Hill, Don't Give Up ou In Your Eyes.
A 7 de julho, também marcam presença no certame Aloe Blacc, The Shins, Skrillex, Regina Spektor, St. Vincent, Little Dragon e Perfume Genius, entre outros.
O Super Bock Super Rock regressa à Herdade do cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra, nos dias 5, 6 e 7 de julho.
Os bilhetes para o certame, que comemora este ano a sua 18ª edição, já se encontram à venda. O bilhete diário continua a custar €45, sendo que o passe de 3 dias mantém o preço de €80 (campismo incluído a partir de dia 4).


Confere o cartaz atualizado do Super Bock Super Rock:



5 de julho


Palco Super Bock

Incubus

Bloc Party

Hot Chip

Pete Doherty

Capitão Fausto
Palco EDP

Alabama Shakes

Bat for Lashes

Battles

Tono
@ Meco

Flying Lotus (Live)

Magnetic Man

Apparat Live Band

Dãm-Funk

Beatbombers

Rui Murka

Mary B


6 de julho


Palco Super Bock

Friendly Fires

Lana Del Rey

The Rapture

Supernada

M.I.A.
Palco EDP

The Horrors

Wraygunn

Oh Land

Hanni El Khatib
@ Meco

Kenny Larkin

Cosmin TRG

Linkwood

Rui Vargas & André Cascais

Freshkitos

Trikk
7 de julho
Palco Super Bock

Skrillex

The Shins

Aloe Blacc

Peter Gabriel
Palco EDP

Regina Spektor

St. Vincent

Little Dragon

Perfume Genius
@Meco

Ricardo Villalobos

Margaret Dygas

Joao Maria

Henriq

Jorge Caiado & Vahagn


Sara Novais

Música nova do Gotthard estreia em rádio chilena; ouça

Música nova do Gotthard estreia em rádio chilena; ouça:
gotthardfirebirthUma nova música do Gotthard, “Give Me Real”, foi tocada pela primeira vez na rádio chilena “Futuro”; ouça aqui. O novo single do grupo, “Starlight”, já tem até videoclipe, que foi gravado num antigo matadouro, em Berlim, mesmo local utilizado pelo diretor Quentin Tarantino como uma das locações do filme “Bastardos Inglórios”. Clique aqui para assistir ao vídeo.
“Give Me Real” e “Starlight” fazem parte do novo álbum do Gotthard, “Firebirth”, a ser lançado no dia 1o de junho. O disco foi produzido pela própria banda e por Paul Lani, que ja havia trabalhado com o grupo em outros lançamentos. “Firebirth” marca a estreia do novo vocalista, Nic Maeder, que substitui Steve Lee, morto num acidente de moto numa auto-estrada americana em 2010. Uma das faixas do novo álbum, “Where Are You?”, inclusive, é dedicada a Lee. Veja a lista das músicas que estão no CD:
1- Starlight

2- Give Me Real

3- Remember It’s Me

4- Fight

5- Yippie Aye Yay

6- Tell Me

7- Shine

8- The Story Is Over

9- Right On

10- S.O.S.

11- Take It All Back

12- I Can

13- Where Are You? (dedicated to Steve Lee)

Neil Young: concurso oferece US$ 1 mil por gravação

Neil Young: concurso oferece US$ 1 mil por gravação:
neilyoungUm concurso promovido pelo site www.talenthouse.com vai premiar o autor de uma versão (cover) de um dos clássicos da música americana que fazem parte do novo álbum de Neil Young, “Americana”. O vencedor terá a versão divulgada nos canais de mídia social do músico e irá receber o prêmio de US$ 1000. Já a versão mais votada leva uma cópia de “Americana” e o prêmio de US$ 500. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de junho, e o resultado sai no dia 25 do mesmo mês. Clique aqui para participar.

Robert Plant canta duas músicas do Led Zeppelin em DVD

Robert Plant canta duas músicas do Led Zeppelin em DVD:
robertplantEmbora se recuse a participar de uma reunião do Led Zeppelin, o vocalista do grupo, Robert Plant, volta e meia canta umas músicas do Led por aí. É assim que ele aparece no DVD “Rockwell”, a ser lançado em junho, interpretando os clássicos “Whole Lotta Love” e “Black Dog”. O registro foi feito em 2009, num show beneficente que reuniu vários artistas britânicos, na O2 Arena, em Londres.
Vale lembrar que Plant, além de não querer voltar com o Led Zeppelin de jeito nenhum, ainda impede o lançamento do DVD com o histórico show realizado pelo grupo na mesma O2 Arena, em dezembro de 2007 (leia aqui). Embora muitos acreditem que Plant não aceita o retorno do grupo por questões de saúde, os outros projetos do vocalista - disco com a cantora Alison Krauss, Band Of Joy, Sensational Space Shifters, etc - mostram que a voz dele vai muito bem, obrigado.

Divulgados os preços para os shows do G3 em São Paulo e Rio de Janeiro

Divulgados os preços para os shows do G3 em São Paulo e Rio de Janeiro:

Desde 1996, um trio memorável de guitarristas no cenário musical se reúne e sai em turnê em apresentações que mostram o porque de terem se tornado fenômenos do mais popular instrumento do rock ‘n roll, a guitarra.


Originalmente organizado pelo lendário guitarrista Joe Satriani, as primeiras turnês do G3 contaram com a participação de Steve Vai, Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Robert Fripp, Yngwie Malmstein, entre muitos outros. A turnê G3 2012 vem ao Brasil para apresentações no Rio de Janiero, no Citibank Hall, dia 11 de outubro e em São Paulo, no Credicard Hall, dia 12 de outubro.


Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 07 e 13 maio. O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir de 14 de maio. Informações sobre preços e serviço serão divulgadas em breve. A turnê tem realização da TIME FOR FUN.


O trio que vem ao Brasil é formado por Joe Satriani, 14 vezes indicado ao Grammy e que já tocou com Mick Jagger e Deep Purple, John Petrucci, premiado guitarrista e fundador da banda de metal progressivo Dream Theather e Steve Morse, conhecido por seu trabalho impecável no Dixie Dregs e no Deep Purple.


RIO DE JANEIRO


Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Data: 11 de outubro de 2012
Horário show: 21h30
Duração do show: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 3.093 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes


PREÇOS DE INGRESSOS
CADEIRA VIP R$420,00 (NORMAL) R$210,00 (½ ENTRADA)
CADEIRA PALCO R$350,00 (NORMAL) R$175,00 (½ ENTRADA)
CADEIRA ESPECIAL R$300,00 (NORMAL) R$150,00 (½ ENTRADA)
CADEIRA CENTRAL R$250,00 (NORMAL) R$125,00 (½ ENTRADA)
CADEIRA LATERAL R$160,00 (NORMAL) R$80,00 (½ ENTRADA)
CAMAROTE R$420,00 (NORMAL) R$210,00 (½ ENTRADA)
POLTRONA R$280,00 (NORMAL) R$140,00 (½ ENTRADA)


SÃO PAULO


Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – SP
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Data: 12 de outubro 2012
Horário show: 22h
Duração do show: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 7.064 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes


PREÇOS DE INGRESSOS
CAMAROTE I R$350,00 (NORMAL) R$175,00 (½ ENTRADA)
CAMAROTE II R$260,00 (NORMAL) R$130,00 (½ ENTRADA)
PISTA PREMIUM R$300,00 (NORMAL) R$150,00 (½ ENTRADA)
PISTA R$170,00 (NORMAL) R$85,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR I R$140,00 (NORMAL) R$70,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR II R$120,00 (NORMAL) R$60,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR III R$100,00 (NORMAL) R$50,00 (½ ENTRADA)
VISÃO PARCIAL (PLATÉIA SUPERIOR) R$80,00 (NORMAL) R$40,00 (½ ENTRADA)





Fonte: Whiplash

Maroon 5 e Keane tocam juntos no Brasil em agosto

Maroon 5 e Keane tocam juntos no Brasil em agosto:
maroon5O Maroon 5 tem turnê marcada no Brasil no segundo semestre. O grupo toca nos dias 25 e 26 de agosto, no Rio e em São Paulo, respectivamente, com a abertura do Keane. A turnê do Maroon 5 continua por Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza, mas sem o Keane. As informações são da colunista Mônica Bergamo, publicadas na edição de hoje (17/5) da “Folha de S. Paulo”.

Site elenca as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers

Site elenca as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers:
redhotO site do semanário britânico “New Musical Express” elaborou uma relação com as 10 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers, num vídeo de pouco mais de cinco minutos. Barbada, “Give It Away”, do álbum “Blood Sugar Sex Magik”, de 1991, ficou em primeiro lugar. Em compensação, o disco “Californication”, de 1999, colocou três faixas na lista. Clique aqui para assistir ao vídeo, com texto em inglês, e veja abaixo a lista das melhores músicas do Red Hot, segundo o “NME”:
1- Give It Away (Blood Sugar Sex Magik, 1991)

2- Under The Bridge (Blood Sugar Sex Magik, 1991)

3- By The Way (By The Way, 2002)

4- Californication (Californication, 1999)

5- Higher Ground (Mother’s Milk, 1989)

6- Can’t Stop (By The Way, 2002)

7- Dani California (Stadium Arcadium, 2006)

8- Scar Tissue (Californication, 1999)

9- Aeroplane (One Hot Minute, 1995)

10- Otherside (Californication, 1999)

Confirmado show extra de B. B. King em São Paulo

Confirmado show extra de B. B. King em São Paulo:
A lenda do blues B. B. King confirmou nova data para show em São Paulo: 6 de outubro, na Via Funchal (zona oeste). O músico se apresenta em 5 de outubro, também na Via Funchal, e em 7 de outubro, no Bourbon Street (zona sul).
Os ingressos para o show da Via Funchal estão disponíveis no site da casa, com preços que variam entre R$ 250 (plateia 2) e R$ 700 (plateia VIP). Já o couvert artístico no Bourbon é de R$ 1.300, e as reservas podem ser feitas pelo telefone da casa (0/xx/11/5095-6100).
Após visita em 2010, B. B King volta ao Brasil para divulgar seu disco mais recente, "One Kind Favor" (2008), e toca hits como "Rock me", Every Day I Have the Blues" e "When Loves Come to Town". O músico também passa pelo Rio de Janeiro, em 29 de setembro, e por Curitiba, em 2 de outubro.

Fonte: Folha

Kiss divulga os nomes das músicas de seu novo disco

Kiss divulga os nomes das músicas de seu novo disco:
O baterista Eric Singer e o guitarista Tommy Thayer confirmaram que o novo álbum do Kiss já está gravado e mixado. Intitulado “Monster”, o álbum será lançado no Outono (no hemisfério norte), embora ainda não se saiba qual a data exata. O lançamento do álbum será seguido por uma turnê mundial.

Confira o nome das músicas que estarão presentes em “Monster”:
Hell Or Hallelujah
The Devil Is Me
Born To Be A Sinner
Are You Ready
Out Of This World
Wall Of Sound
It’s A Long Way Down
Back To The Stone Age
Shout Mercy
All For The Love Of Rock And Roll

Pink Floyd: vídeo mostra ‘reunião’ de 2011

Pink Floyd: vídeo mostra ‘reunião’ de 2011:
pinkfloydreuniao11Um vídeo oficial postado na rede mostra os bastidores da “reunião” do Pink Floyd, em maio de 2011, na O2 Arena, em Londres. Na ocasião, o guitarrista David Gilmour e o baterista Nick Manson participaram de uma das apresentações do espetáculo “The Wall”, de Roger Waters, que passou pelo Brasil em março/abril (veja como foi no Rio). O vídeo mostra os músicos ensaiando e até almoçando juntos, entre outras cenas. Clique aqui para assistir, vale à pena.

Paul Gilbert dará aulas de guitarra online

Paul Gilbert dará aulas de guitarra online:
Interessados de todas as idades e níveis terão a chance de ter aulas com Paul Gilbert. O guitarrista do Mr. Big, junto com a ArtistWorks, lançará no dia 23 desde mês a Rock Guitar School. Para participar, é preciso pagar inscrição.
Com a escola online, será possível aprender e tirar dúvidas por meio de vídeos enviados ao próprio astro (via webcam ou celular). "Eu sei que há pessoas por aí com fome de aprender a tocar guitarra ou apenas que querem melhorar, voltar a tocar. Contudo, há tantas coisas capazes de te atrapalhar – falta de tempo, dinheiro ou mesmo o acesso a grandes mestres", diz Gilbert. "Minha Rock Guitar School realmente elimina todas essas barreiras e me permite estabelecer uma conversa de verdade com as pessoas apaixonadas por tocar guitarra".
Cada aluno poderá organizar sua agenda de estudos de acordo com seus horários e ritmo. As lições são captadas por câmeras posicionadas em diferentes ângulos, o que rende detalhes mostrados da melhor maneira. Há pacotes de três, seis e doze meses – todos pagos. Clique aqui e veja as informações.

Rock In Rio Lisboa será transmitido ao vivo, na web

Rock In Rio Lisboa será transmitido ao vivo, na web:
rockinriologoA edição desse ano do Rock in Rio Lisboa, que acontece a partir do próximo final de semana, será transmitida, ao vivo, pela internet. As atrações principais são Metallica, Bruce Springsteen e Smashing Pumpkins, entre outros. Os shows do palco principal começam a ser transmitidos a partir das 15h, no horário de Brasília. o shows acontecem nos dias 25 e 26 de maio, e 1, 2 e 3 de junho. Para assistir à transmissão, clique aqui.

Black Sabbath: áudio do show que marcou o retorno vaza

Black Sabbath: áudio do show que marcou o retorno vaza:
blacksabbathbirminghamO áudio da íntegra do show que que marcou o retorno do Black Sabbath, no último sábado, em Birmingham, na Inglaterra, está disponível nesse endereço. Na apresentação, agendada para funcionar como aquecimento para o Download Festival, o grupo tocou 18 clássicos, em cerca de uma hora e meia. Aproximadamente 3800 pessoas, que esgotaram os ingressos em 10 minutos, lotaram o local. Foi a primeira apresentação do Black Sabbath em sete anos.
Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).
Agora, além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.
A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Bill Ward: ‘pedi um cachê decente’

Bill Ward: ‘pedi um cachê decente’:
billwardEm uma nova nota publicada neste domingo (20/5) em sua página pessoal no Facebook, o baterista da formação original do Black Sabbath, Bill Ward, voltou a contestar a versão do grupo para sua saída da turnê de reunião, iniciada sábado, em Birmingham (veja como foi).
“Pedi um cachê decente”, diz Ward num trecho da nota, em resposta ao baixisa Geezer Butler, que, numa outra nota (leia aqui), disse que o valor pedido pelo baterista era “tão irreal que parecia ser uma brincadeira”. “Havia outras partes da oferta que ainda eram insatisfatórias”, continuou Ward, sem negar que ele é que pediu para que sua imagem fosse apagada de fotos históricas da banda (saiba mais aqui). Clique aqui para ler a íntegra do texto, em inglês.
Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).
Agora, além do show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.
A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

Depois de 35 anos, Rush volta a tocar em um festival

Depois de 35 anos, Rush volta a tocar em um festival:
rush1Desde sempre se ouve falar que o Rush não toca em festivais, mas, em 2013, isso vai mudar. O grupo é a atração principal do Sweden Rock Festival, que acontece na Suécia, entre os dias 5 e 8 de junho. A última vez em que o grupo participou de um festival foi em 1977, no afamado Pinkpop, na Holanda. Este será apenas o segundo show do Rush no País. O primeiro aconteceu só em 2004 - ao menos nisso a Suécia perde para o Brasil, que recebeu o show do Rush em 2002 e 2010. Resta saber como o trio vai fazer para adaptar o set de cerca de três horas para um festival.

David Lee Roth: ‘Turnê do Van Halen vai durar dois anos’

David Lee Roth: ‘Turnê do Van Halen vai durar dois anos’:
vanhalenEm um vídeo distribuído na internet, o vocalista do Van Halen, David Lee Roth, explica o porquê de o grupo ter simplesmente cancelado 31 datas da atual turnê pelos Estados Unidos (saiba mais aqui).
“Como sempre, acabamos aprovando mais datas do que conseguimos fazer”, diz Lee Roth, falando de uma fazenda, em Mineapolis, com um cachorro ao lado. “Está tudo dando certo, mas a nossa programação foi desnecessariamente muito intensa. Se continuássemos assim, depois de 4 de julho, chegaríamos à Austrália e ao Japão feito zumbis”, continua Roth.
Bem humorado, o vocalista imita um robô, que, segundo ele, é como agiria se continuasse com uma agenda tão cheia de shows. “Vamos dar um tempo porque essa turnê vai durar dois anos”, garante Dave Lee Roth, na primeira vez em que o grupo se manifesta oficialmente depois do cancelamento das datas. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Conforme noticiado antes, o site de celebridades “TMZ” apurou que a parada do Van Halen acontece porque os integrantes do grupo precisam de “recarregar suas baterias”. Já de acordo com a “Rolling Stone” americana, a causa dos adiamentos seria os desentendimentos entre os integrantes (leia aqui).
Os shows fazem parte da turnê do novo álbum do grupo, “A Different Kind Of Truth”, lançado em fevereiro. É o primeiro disco do Van Halen com David Lee Roth nos vocais desde “1984″, lançado em 1983. Além dele, estão na formação atual os irmãos Eddie e Alex Van Halen, guitarra e bateria respectivamente, e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, no baixo.

Morre o baterista do Crowded House

Morre o baterista do Crowded House:
peterjonesO baterista do Crowded House, Peter Jones, morreu após lutar contra um câncer no cérebro. O músico tinha 45 anos. As informações são da BBC.

Black Sabbath: fotos manipuladas ‘a pedido de Bill Ward’

Black Sabbath: fotos manipuladas ‘a pedido de Bill Ward’:
blacksabbathDe acordo com uma nota postada na tarde deste sábado na página oficial do Black Sabbath no Facebook, as imagens que aparecem no site oficial do grupo, em que o baterista Bill Ward foi “apagado” (leia aqui), foram manipuladas a pedido do prórpio Ward.
“A pedido de Bill Ward, através de seu advogado, para não dar uma impressão errada ao público sobre sua participação na atual formação do Black Sabbath, removemos as imagens Bill Ward das páginas principais do site oficial blacksabbath.com”, diz o texto. “De acordo com o pedido de advogado de Bill Ward, estamos fazendo isso para que os próximos shows aconteçam”, completa a nota, assinada como Black Sabbath.
O primeiro show do Black Sabbath desde que o grupo anunciou a reunião da formação original, em novembro do ano passado, aconteceu neste sábado, em Birmingham (veja como foi). Conforme noticiado antes, o baterista Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy Osbourne, substitui Bill Ward, que não chegou a um acordo com demais integrantes - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler (leia aqui).
Agora, além dos show do Download, na Inglaterra, no dia 6 de junho, o Black Sabbath toca em agosto, no Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. As demais datas marcadas na Europa serão preenchidas pelo projeto “Ozzy & Friends”, por causa do tratamento de Tony Iommi, que luta contra um câncer. O show tem a participação de Ozzy Osbourne, do baixista Geezer Butler, de Slash e Zakk Wylde, entre outros. Já as gravações do álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos, não foram interrompidas.
A reunião da formação orignal do Black Sabbath foi anunciada em novembro do ano passado, mas Bill Ward reclamou, em fevereiro desse ano, que precisava de “acordo justo” para participar, e que não poderia continuar “a menos que um contrato ‘assinável’ fosse redigido” (leia matéria aqui). Antes, em janeiro, Tony Iommi foi diagnosticado com um câncer.

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.