Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ganhe ingressos para o show de Jello Biafra, no Rio

Ganhe ingressos para o show de Jello Biafra, no Rio:

jellobiafraO eterno ex-líder do Dead Kennedys, Jello Biafra, volta ao Brasil em março, junto com as The Guantanamo School of Medicine, para shows em quatro capitais. As apresentações acontecem em São Paulo, no dia 24, no Beco 203; em Curitiba, dia 25, no Espaço Cult; em Porto Alegre, no dia 27, no Beco 203; e no Rio de Janeiro, dia 28, no Teatro Odisséia. O grupo esteve no Brasil em 2010; veja como foi no Rio.


Se você quer ir ao show do Rio de Janeiro, mas está sem dinheiro, não tem problema. A festa A Grande Roubada e o Rock em Geral estão sorteando um par de ingressos para o show. Para participar, basta seguir o nosso twitter (@rockemgeral) e responder corretamente a pergunta:


Cite o título de uma música que Jello Biafra tocou no show de 2010, no Rio.


Envie a resposta para o e-mail contato@rockemgeral.com.br, junto com nome completo, identidade, telefone para contato e endereço do twitter, com “Promoção Jello Biafra” no assunto, e concorra. A promoção vale até segunda, dia 26 de março, ao meio-dia, e os nomes dos vencedores serão anunciados no site (e twitter) logo em seguida. Participem!

Lemmy perde a voz e Motörhead cancela show

Lemmy perde a voz e Motörhead cancela show:

lemmyO show que o Motörhead faria hoje (28/2), como parte da turnê “Gigantour”, no Filmore, em Denver, no Colorado, Estados Unidos, foi cancelado porque o líder do grupo, Lemmy Kilmister, está sem voz. Lemmy, entretanto, deve estar apto para seguir nas outras datas da turnê - três no total -, que inclui ainda Megadeth, Lacuna Coil e Volbeat.

Guitarrista do Sonic Youth vem ao Brasil em abril

Guitarrista do Sonic Youth vem ao Brasil em abril:

thurstonmooreO guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore, e o músico indie Kurt Vile vêm ao brasil em abril. Eles se apresentam em Porto Alegre, no dia 11, no Opinião; e em São Paulo, no dia 12, no Cine Joia. Um terceiro show pode acontecer no Rio, dia 13, se a mobilização do grupo Queremos obter resultado; clique aqui para participar. Para o show de São Paulo, os ingressos já estão à venda e custam R$ 140. Para a apresentação de Porto Alegre, as entradas sem por R$ 80, e começam a ser vendidas nesta quarta, 29. Saiba mais aqui.

Foo Fighters: biografia de Dave Grohl sai no Brasil

Foo Fighters: biografia de Dave Grohl sai no Brasil:

davegrohlnadaA biografia “Dave Grohl – Nada A Perder” ganha edição nacional. O livro, com mais de 200 páginas, conta a história do líder do Foo Fighters desde sua infância em Springfield, Virginia, passando pelos termpos em que foi baterisa do Nirvana, até o sucesso dos dias de hoje. O autor Michael Heatley já escreveu mais de 30 biografias, incluindo artistas como Bon Jovi, John Lennon, Deep Purple e Neil Young. A tradução para o português foi feita por Tony Aiex, e o lançamento é da Edições Ideal. A pré-venda começa no próximo dia 7, através das lojas Saraiva.

Promoção: veja quem ganhou o CD de Neil Young

Promoção: veja quem ganhou o CD de Neil Young:

neilyoungatreasureO vencedor da promoção feita pelo Rock em Geral e pela Warner Music, que vai receber em casa um exemplar do CD “A Treasure”, de Neil Young, é (verifique seus e-mails):


Valdir Bernardo Junior


Ela sabe que a primeira bnada de Neil Young foi o The Squires. Parabéns ao vencedor e obrigado a todos que participaram. Aguardem novas promoções.

Começa a venda de ingressos para os shows do Marillion no Brasil

Começa a venda de ingressos para os shows do Marillion no Brasil:

O Marillion, uma das bandas a comandar a segunda onda do rock progressivo inglês ocorrido no início da década de 80, já está com data marcada para chegar ao Brasil.

As primeiras datas confirmadas na América Latina são São Paulo e Rio de Janeiro e os ingressos começaram a ser vendidos pela Ingresso Rápido, nesta segunda feira, 27/02/2012.



11/10 São Paulo no HSBC Brasil
http://www.ingressorapido.com.br

13/10 - Rio de Janeiro no Vivo Rio
http://www.ingressorapido.com.br


Para saber mais informações sobre os shows:
http://www.toplinkmusic.com



Fonte: Whiplash


House of Lords @ Musicbox: James Christian e companhia fecharam digressão europeia em Lisboa

House of Lords @ Musicbox: James Christian e companhia fecharam digressão europeia em Lisboa:




As segundas-feiras não são fáceis. Que o digam os norte-americanos House of Lords, que terminaram a “Big Money Tour” na capital, ontem à noite. Um público demasiado morno e distante (estamos a entrar em depressão coletiva?) e uma série de azares técnicos que, à vez, bateram à porta de cada um dos músicos, retiraram algum do brilho à segunda passagem dos Lords pela Musicbox. Nada de grave, no entanto. A sala do Cais do Sodré esteve composta, sem encher, mas, quem esteve, não deu o tempo por mal empregue.



A banda de James Christian foi uma das mais marcantes do hard rock do final dos anos 80/ início dos 90, um verdadeiro supergrupo, recheado de estrelas e rodeado das melhores equipas de composição, produção e management. Das primeiras formações, resta Christian que, depois de uma reunião mal-sucedida em 2005, decidiu manter o projeto, com novos músicos.



O concerto passou em revista as várias fases de uma carreira longa mas, ao contrário do que os saudosistas poderiam estar à espera, apostou mais, ainda assim, nos tempos recentes desta segunda encarnação dos House of Lords (e já vão quatro) do que nos grandes clássicos da época dourada em que a banda, apadrinhada por Gene Simmons dos Kiss, enchia as emissões da MTV. Não faltaram, no entanto, temas como o incontornável "Sahara" do álbum homónimo de 1990, a quem coube, mais uma vez, a honra de abrir a noite. Falsa partida - o baixo estava mudo e o tema só durou até meio. Solucionado o problema, foi “I Don’t Want to Wait All Night”, do álbum “Come to my Kingdom”, que arrancou, definitivamente, com o espectáculo.



James Christian, recuperado de um cancro na próstata que obrigou ao adiamento da digressão, inicialmente prevista para o último trimestre de 2011, demonstrou toda a classe de muitos anos de experiência e a voz rouca e inconfundível, daquelas que aparece uma vez em cada dez mil. Em ritmo de rock dançável, com toda a melodia e o peso que os HOL sempre conseguiram conjugar tão bem, o alinhamento seguiu com “Big Money”, tema título do novo trabalho, lançado em setembro do ano passado… mas não sem um problema com a bateria obrigar a mais uma paragem.



“Purgatorio Overture n.2 + Come to My Kingdom” e “S.O.S. in America” continuaram na senda dos álbuns mais recentes e, além dos dotes sobejamente conhecidos de Christian, deram oportunidade ao público português para contactar com as qualidades do guitarrista Jimmi Bell, do baterista Bj Zampa e, em especial, do jovem baixista Chris McCarvill, que não esteve em Lisboa, em 2008. Ao longo da noite, cada um teve oportunidade de brilhar a solo e percebe-se que Christian está bem acompanhado com esta banda. No disco, o guitarrista sueco Tommy Denander e Rob Marcello, guitarrista dos Danger Danger, também participaram na composição e gravaram algumas linhas de guitarra, entre outros convidados.



“Love Don’t Lie” protagonizou um dos momentos mais românticos da noite, entoado em coro pelo público. A balada, um original de Stan Bush, foi o primeiro grande sucesso dos House of Lords, inserido no álbum de estreia, em 1988, e agradou, em especial, ao público com mais alguns anitos, que veio carregado de recordações e de muitos CDs e vinis para assinar. Os clássicos só regressariam na reta final do concerto.



Entretanto, a noite continuou com “Cartesian Dreams”, “Blood”, “I’m Free”, “These Are the Times” e “Rock Bottom”. Metal melódico, hard rock pomposo, stadium rock… todos estes epítetos foram usados, ao longo dos anos, para descrever o som dos House of Lords, sem que qualquer deles consiga transmitir esta sonoridade única. Há uma dignidade clássica, um sentimento épico subjacente aos HOL, que parece incongruente porque, ao mesmo tempo, está lá uma sensualidade tipicamente rock’n roll e um sabor sulista que nos remete para a América dos pioneiros, deserta e melancólica. O nome sempre lhes assentou que nem uma luva. Sem chegarmos ao parlamento inglês, estamos na presença de Senhores e cada concerto é uma experiência digna de um lorde.



Tempo, entretanto, para mais um problema técnico, desta vez com a guitarra de Jimmi Bell. Acontece aos melhores e o público português, apesar de estranhamente pouco comunicativo, também soube compreender a maré de azar. Ainda bem, porque, a rematar, chegaram a magnífica “I Wanna Be Loved”, “Pleasure Palace” e “Slip of the Tongue”, mais três temas extraídos do primeiro álbum da banda.



Uma saída rápida para o backstage, e o regresso previsível para o encore com "One Foot in the Dark", do álbum "Come to My Kingdom". Era esperado, talvez, um tema mais emblemático para o final, mas estava dado o ponto final do concerto e da intensa digressão europeia.



Os autógrafos, fotografias, beijinhos e contactos da praxe com os fãs foram mais do que generosos. Depois de meio apático e tímido durante o espetáculo, o público acordou e não se esquivou a uma cerveja e dois dedos de conversa com os ídolos.



James Christian regressa à Europa no outono, mas com outras funções. Casado há largos anos com a rock queen Robin Beck, produziu-lhe, recentemente, um novo álbum, bem como o trabalho que marcou o regresso de outra diva do rock, Fiona Flannagan. Ambas sobem ao palco na próxima edição do Firefest, em Nottingham, e James Christian assegura o baixo e os coros nos dois espetáculos. Para saber mais um pouco sobre toda a atividade de um dos músicos e produtores mais activos do hard rock actual, entrevista no Palco Principal brevemente.



Portugueses Affäire asseguraram a primeira parte



Eram 22h30 quando os Affäire subiram ao palco do Musicbox, com dupla responsabilidade: aquecer as hostes para uma banda da dimensão dos House of Lords e apresentar-se, pela primeira vez, na capital.



O projeto é bastante recente e aposta na sonoridade e visual tipicamente sleaze rock, a roçar já o glam. Mesmo com a consciência de quem acha que não será esta a época mais favorável para o género (o primeiro single chama-se, precisamente, “Born Too Late”) afirmam, com algum orgulho e audácia, ter o objetivo de se apresentarem internacionalmente como a primeira banda do género em Portugal. Uma coisa é certa – se há público no país para este tipo de música, ele estava, maioritariamente, concentrado naquela sala e os Affäire podem congratular-se pela recepção a que tiveram direito. Ao longo de mais de meia-hora, fizeram desfilar oito temas, entre os quais o lado B do single - “Japanese Tease” -, “Devil’s Cross” ou “Blasted”.



Competente, constituída por músicos experientes, devidamente apresentada ao seu público e completamente imbuída do espírito sleaze, a banda da margem sul tem, agora, espaço para amadurecer o projeto e, tanto quanto o género o permite, afastar-se de alguns clichés que permitam, realmente, a entrada no mercado internacional, onde o glam e o sleaze estão a renascer em grande força e a competição será mais renhida.



Setlist House of Lords



1.Sahara

2.I Don't Wanna Wait All Night

3.Big Money

4.Purgatorio Overture

5.Come to My Kingdom

6.S.O.S. in America

7.Love Don't Lie

8.Cartesian Dreams

9.Blood

10.Bass Solo

11.I'm Free

12.These Are the Times

13.Drumagogery (Drum Solo)

14.Rock Bottom

15.I Wanna Be Loved

16.Pleasure Palace

17.Guitar Solo

18.Slip of the Tongue



Encore



19. One Foot In the Dark



Liliana Nascimento

Roger Waters começa turnê pela América Latina e critica disputa por Ilhas Malvinas

Roger Waters começa turnê pela América Latina e critica disputa por Ilhas Malvinas:

"Em 1982 a Guerra das Malvinas salvou a carreira política da primeira-ministra Margaret Thatcher, mas matou muitos britânicos e argentinos", lamentou nesta segunda-feira (27) o músico inglês Roger Waters, ex-líder do lendário grupo Pink Floyd.


Em entrevista coletiva realizada em Santiago, Waters atacou firmemente as guerras, a pobreza no mundo e o capitalismo. O músico se apresenta nos dias 2 e 3 de março na capital chilena, dentro da turnê "The Wall Live". Nos dias 25 e 29 do mesmo mês, Waters fará shows em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, respectivamente; e nos dias 1º e 4 de abril, ele se apresenta em São Paulo.


"Me dei conta de que quando fiz este show há 32 anos, era sobre mim, mas agora vejo que é algo maior, que abrange as pessoas que estão contra a guerra, abrange temas amplos como a luta contra o autoritarismo", refletiu. Com uma boa aparência e vestindo jeans e camiseta preta, o antigo ícone do rock psicodélico respondeu com humor e simpatia às perguntas dos jornalistas que lotaram o hotel onde ele está hospedado.


Membro fundador e principal compositor do Pink Floyd, Waters traz em sua turnê uma espetáculo baseado no disco "The Wall", editado em 1980 e considerado pela crítica uma verdadeira ópera rock.


Sobre os concertos que fará neste fim de semana em Santiago, que precedem quatro atuações seguidas na Argentina, o músico confessou que "não haverá nada em particular em respeito aos movimentos sociais, mas será um show político".


O ex-líder do Pink Floyd respondeu com um sonoro ronco quando perguntaram se havia alguma possibilidade dos integrantes da banda britânica voltarem a tocar juntos. "Estão obsessivos com o tema", afirmou um risonho Roger Waters.



Fonte: UOL

Roger Waters está no Chile para o início da turnê que vem ao Brasil

Roger Waters está no Chile para o início da turnê que vem ao Brasil:

rogerwatersthewallRoger Waters já está em Santiago, no Chile, desde a última sexta, quando chegou da Nova Zelândia. O músico se prepara para estrear a perna sulamericana da turnê “The Wall”, que acontece na cidade na próxima sexta, e se repete no sábado. Ontem, Waters, que tem permanecido no hotel, descansando, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa chilena, que teve a cobertura publicada na edição de hoje do diário “La Tercera” (leia aqui, em espanhol).


“É um show muito político”, definiu Waters ao negar a possibilidade de os telões do show exibirem imagens dos recentes protestos de estudantes chilenos. Sobre o público, Waters fez a média de sempre: “Não é segredo para ninguém que o público aqui de baixo (América do Sul) é o meu preferido no mundo”, disse o ex-líder do Pink Floyd. Não por acaso, o músico tem praticamente uma temporada de shows na Argentina, com nada menos que nove apresentações entre os dias 7 e 20 de março. Em Santiago, Roger Waters tem nada menos que cinco passagens de som, verdadeiros “ensaios gerais”, antes da estreia.


Sobre uma reunião do Pink Floyd, Waters foi lacônico e alfinetou o outro lado da questão: “Acho que David Gilmour (guitarrista) está praticamente aposentado. É altamente improvável que isso aconteça”, cravou.


A turnê “The Wall” chega ao Brasil por em Porto Alegre, no estádio da Beira-Rio, no dia 25/3; passa pelo Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, dia 29/3; e tem em São Paulo, no estádio do Morumbi, duas apresentações, nos dias nos dias 1 e 3/4. Veja os detalhes de cada cidade e leia no final do texto outras informações sobre a turnê:


Porto Alegre

25 de março de 2012

Beira Rio

Pré-venda American Express, Membership Cards e Bradesco Cartões: de 29/10 a 31/10, a partir de 0h

Venda ao grande público: 01/11, a partir de 0h

Valores:

Pista Prime: R$ 500

Pista: R$ 240

Anel Inferior: R$ 240

Cadeira Coberta: R$ 280

Cadeira Descoberta: R$ 180

Os ingressos podem ser comprado pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003 5588 (válido para todo o país); nos pontos de fixos (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx), ou na Bilheteria Oficial (Loja Multisom)

Mais informações: www.mastercardshowpass.com.br

Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa


watersmapapoa


Rio de Janeiro

29 de Março de 2012

Engenhão

Pré-venda American Express, Membership Cards e Bradesco Cartões: de 29/10 a 31/10, a partir de 0h

Venda ao grande público: 01/11, a partir de 0h

Valores:

Pista Prime: R$ 600

Pista: R$ 250

Inferior Leste: R$ 300

Inferior Oeste: R$ 300

Superior Leste: R$ 180

Superior Oeste: R$ 180

Os ingressos podem ser comprado pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003 5588 (válido para todo o país); nos pontos de fixos (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx), ou na Bilheteria Oficial (Citibank Hall: Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Mais informações: www.mastercardshowpass.com.br

Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa


watersmapario


São Paulo

01 de Abril de 2012

Morumbi

Pré-venda American Express, Membership Cards e Bradesco Cartões: de 01/11 a 03/11, a partir de 0h

Venda ao grande público: 04/11, a partir de 0h

Valores:

Pista Prime: R$ 600

Pista: R$ 250

Inferior A: R$ 300

Inferior B: R$ 300

PNEs: R$ 180

Superior Premium: R$ 450

Superior Laranja: R$ 450

Arquibancada Azul: R$ 200

Arquibancada Laranja: R$ 180

Arquibancada Vermelha: R$ 200

Arquibancada Especial: R$ 240

Os ingressos podem ser comprado pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003 5588 (válido para todo o país); nos pontos de fixos (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx), ou na Bilheteria Oficial (Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro)

Mais informações: www.mastercardshowpass.com.br

Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa


watersmapasp1


São Paulo

3 de abril de 2012

Morumbi

Pré-venda American Express, Membership Cards e Bradesco Cartões: de 28/10 a 30/10, a partir de 0h

Venda ao grande público: 31/10, a partir de 0h

Valores:

Setor Prime: R$ 900

Setor VIP A: R$ 750

Setor VIP B: R$ 750

Setor VIP C: R$ 750

Setor 1: R$ 650

Setor Lateral A: R$ 650

Setor Lateral B: R$ 650

Setor 2: R$ 550

Setor 3: R$ 500

Setor 4: R$ 450

Inferior A: R$ 300

Inferior B: R$ 300

PNEs: R$ 180

Superior Premium: R$ 450

Superior Laranja: R$ 450

Arquibancada Azul: R$ 200

Arquibancada Laranja: R$ 180

Arquibancada Vermelha: R$ 200

Arquibancada Especial: R$ 240

Os ingressos podem ser comprado pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003 5588 (válido para todo o país); nos pontos de fixos (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx), ou na Bilheteria Oficial (Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro)

Mais informações: www.mastercardshowpass.com.br

Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa


watersmapasp31


Detalhes da turnê “The Wall”


Na turnê “The Wall” o ex-baixista do Pink Floyd toca pela primeira vez, ao vivo, no Brasil, a íntegra do álbum de mesmo título, grande clássico do grupo, lançado em 1979, e que ganhou as telas do cinema com o diretor Alan Parker. Para o show, Roger Waters desenvolveu imagens dinâmicas para ilustrar a história e as canções, à frente de um muro com mais de 137 metros de largura, que forma um telão.


Um dos grandes O momentos do show é o “Fallen Loved Ones”, quando fotografias e histórias de pessoas que perderam a vida em guerras, incluindo o pai de Waters, são apresentadas no telão. Entre os homenageados está o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.


A turnê norte-americana de “The Wall” em 2010 foi a mais lucrativa em arenas fechadas nos Estados Unidos, arrecadando US$ 89,5 milhões de dólares em 56 shows. A perna europeia da turnê é tão bem sucedida quanto à americana, com 64 shows realizados este ano, incluindo as seus datas na O2 Arena, em Londres. Uma delas contou com a presença dos ex-membros do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason.


Antes da atual turnê, “The Wall” foi realizado ao vivo pelo Pink Floyd apenas 29 vezes, entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum. Em julho de 1990, onde Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz. Esta é a terceira vez de Roger Waters no Brasil. Antes, ele se apresentou em 2002 e 2007 - veja como foi no Rio. A partir de setembro, toda a discografia do Pink Floyd começa a ser relançada em ediçoes especiais - veja mais aqui.


Números do espetáculo

137 metros de largura por 11 de altura e 5,5 de profundidade é o tamanho da parede

424 tijolos, que serão reciclados após o uso, são utilizados

45 minutos é o tempo para construir o muro

12 pessoas da produção do artista e 8 pessoas das produções locais constroem o muro

27 motores elétricos

32 quilômetros de cabos elétricos, incluindo iluminação, som e potência

172 alto-falantes

23 projetores

9 metros é o diâmetro da tela circular

10 metros é a alturas dos bonecos infláveis

55 toneladas é o peso de todo o cenário

21 caminhões

Radiohead inicia turnê do novo álbum e toca duas inéditas

Radiohead inicia turnê do novo álbum e toca duas inéditas:

radioheadO Radiohead inciou a turnê do novo álbum, “The King Of Limbs”, ontem (27/2) em Miami, e já tocou duas músicas inéditas: “Identikit” e “Cut A Hole”. Ao todo, 24 músicas foram incluídas no set list, o que dá uma amostra de como serão os shows agendados para vários festivais de verão europeus, além do americano Coachella Valley Music. Veja abaixo a lista com todas as múscas tocadas do show de ontem:


1- Bloom

2- The Daily Mail

3- Magpie

4- Staircase

5- National Anthem

6- Meeting in the Aisle

7- Kid A

8- The Gloaming

9- Codex

10- You and Whose Army?

11- Nude

12- Identikit

13- Lotus Flower

14- There There

15- Feral

16- Idioteque

17- Separator

18- Airbag

19- Bodysnatchers

20- Cut A Hole

21- Arpeggi

22- Give Up the Ghost

23- Reckoner

24- Karma Police

‘The Wall’ fecha série de relançamentos do Pink Floyd

‘The Wall’ fecha série de relançamentos do Pink Floyd:

pinkfloydthewallimmersionO lançamento das versões “Immersion” e “Experience” do álbum “The Wall” encerra a fase de relançamentos do Pink Floyd este mês. Em junho do ano passado, como resultado entre de um acordo entre os integrantes do grupo e a gravadora EMI, foi anunciado o relançamento de toda a discografia do grupo, incluindo a supercaixa “Discovery”, a coletânea “The Best Of Pink Floyd: A Foot in the Door”, e versões especais (”Immersion” e “Experience”) para os álbuns “The Dark Side Of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975), que saíram no ano passado, e “The Wall” (1979), que sai agora (leia matéria completa aqui).


A edição “Immersion” tem sete discos e inclui um DVD com imagens da turnê de 1980 e o documentário “Behind The Wall”. Pela primeira vez, trechos das demos Roger Waters e versões incompletas das músicas que fazem parte do álbum são reveladas. Há ainda versões inéditas de David Gilmour para o clássico “Comfortably Numb” e para “Run Like Hell”. O box é arrematado com um CD ao vivo, com material da turnê de 1980-81. Tanto o box “Immersion” quanto a edição “Experience” incluem uma gravação rara de “Another Brick In The Wall, Part 1″.


Lançado em novembro de 1979, “The Wall” chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia e Austrália. A música “Another Brick In The Wall, Part 2″ tornou-se um hit, tendo vendido mais de um milhão de cópias em poucas semanas, depois do lançamento.


Não por acaso, o lançamento das edições especiais de “The Wall” no Brasil acontece quando o País está prestes a receber a turnê em que Roger Waters toca a íntegra do disco. Trata-se de uma superprodução que foi realizada pelo Pink Floyd em apenas 29 oportunidades, entre 1980 e 1981, como parte de divulgação do álbum “The Wall”; e em julho de 1990, quando Roger Waters celebrou a queda do muro de Berlim, em uma performance que atraiu quase meio milhão de fãs à Potsdamer Platz; saiba os detalhes da turnê de Roger Waters aqui.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alice Cooper quer ver reunião do Guns N’Roses de perto

Alice Cooper quer ver reunião do Guns N’Roses de perto:

guns87No programa de rock que comanda numa rádio britânica, Alice Cooper se mostrou confiante quanto à reunião da formação clássica do Guns N’Roses, para tocar na cerimônia do Hall da Fama do Rock. “É muito legal que o Guns N’Roses deixe as diferenças de lado, ao menos por uma noite, e toque na cerimônia do Hall da Fama”, disse Alice. “Eu sei que isso vai acontecer e estareia lá. Quero ver isso”, completou.


As notícias que dão conta de que o grupo realmente se reunirá ganharam força quando o tecladista Dizzy Red, integrante que está há mais tempo no grupo, exceto Axl Rose, afirmou que, sim, “a formação original estará lá” (leia matéria aqui). A cerimônia de ingresso ao Rock And Roll Hall Of Fame acontece no dia 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos.


A possibilidade de o Guns N’Roses reunir a formação clássica começou a ser aventada antes mesmo de o grupo ser indicado ao Hall da Fama, em setembro. O grupo foi escolhido no primeiro ano em que ficou elegível - é preciso ter completos 25 anos do lançamento do álbum mais relevante, caso de “Appetite For Destruction”, de 1987, que completa o período este ano. Desde a indicação uma pressão para que essa reunião aconteça, ainda que seja só para tocar três ou quatro músicas, vem crescendo.


Recentemente, antigos desafetos de Axl Rose, que é o dono da banda, voltaram a fazer as pazes com o vocalista. Em dezembro, a banda do baixista Duff McKagan, Loaded, não só abriu dois shows da turnê do Guns, nos Estados Unidos, como o próprio Duff subiu no palco para tocar com o grupo. O guitarrista Slash, o maior desafeto de Axl entre os membros da banda, não chegou a tanto, mas tem afirmado que “quer dar um tempo nas brigas com Axl” (veja aqui).

Edição comemorativa de clássico do Pantera tem música inédita

Edição comemorativa de clássico do Pantera tem música inédita:

panteravulgarA edição de aniversário de 20 anos do álbum “Vulgar Display Of Power”, do Pantera, chega às loja no dia 15 de maio. O anúncio foi feito hoje (25/2), data exata do lançamento do álbum original. O CD vem com um DVD de bônus, e uma versão do álbum para download está prevista. A única faixa inédita (conforme revelado aqui) é “Piss”, sobra das gravaçoes da época; ouça um trechinho aqui. O DVD traz trechos de shows do Pantera e videoclipes das músicas que estão no álbum. Abaixo, a lista completa das músicas:


CD

1- Mouth For War

2- New Level

3- Walk

4- Fucking Hostile

5- This Love

6- Rise

7- No Good (Attack The Radical)

8- Live In A Hole

9- Regular People (Conceit)

10- By Demons Be Driven

11- Hollow

12- Piss

DVD

1- Mouth For War - Live In Italy

2- Domination/Hollow - Live In Italy

3- Rise - Live In Italy

4- This Love - Live In Italy

5- Cowboys From Hell - Live In Italy

6- Mouth For War - Video

7- This Love - Video

8- Walk - Video

Em novo clipe, líder do Deicide persegue Jesus

Em novo clipe, líder do Deicide persegue Jesus:

deicidetohellO novo videoclipe do Deicide, para a música “Conviction”, está disponível nesse endereço. No vídeo de animação, o líder do grupo, Glen Benton, persegue e crucifica Jesus Cristo, que, no final da trama, vai parar em um lugar surpreendente. A direção ficou por conta da dupla David Brodsky e Tim Kellen, e animação foi feita por Tim Kellen. “Conviction” é a terceira faixa do disco mais recente do grupo, “To Hell With God”, lançado este mês, sob a produção de Mark Lewis (Chimaira). Veja abaixo a lista das músicas que estão disco:


1- Save Your

2- Empowered By Blasphemy

3- Conviction

4- Hang In Agony Until You’re Dead

5- To Hell With God

6- Servant Of The Enemy

7- Witness Of Death

8- Angels In Hell

9- Into The Darkness You Go

10- How Can You Call Yourself A God

Saiba quanto custam os ingressos para o Duran Duran

Saiba quanto custam os ingressos para o Duran Duran:

duranduranForam definidos nesta sexta os valores e os esquemas de venda para os shows que o Duran Duran faz no Brasil. O grupo, que foi uma das atrações do SWU em 2011, se apresenta em Brasília, no dia 28/4, no Ginásio Nilson Nelson; no Rio de Janeiro, no dia 30/4, no Citibank Hall; e em São Paulo, no dia 2/5, no Credicard Hall. As vendas começam no dia 27 de fevereiro, para o show de Brasília, e 5 de março, para os shows de Rio e São Paulo. Para Rio e SP, os clientes Credicard, Citibank e Dinners têm pré-venda a partir de 27 de fevereiro. Veja embaixo as informações para cada cidade:


Brasília

Ginásio Nilson Nelson: Setor SRPN - Ginásio de Esportes Nilson Nelson – Asa Norte

Dia 28/4, sábado, 22h

Preços: R$ 500 (Pista Premium – Lote 1). R$ 550 (Pista Premium – Lote 2), R$ 280 (Pista – Lote 1), R$ 320 (Pista – Lote 2) ou R$ 220 (Arquibancada)

Informações e vendas: 4003-5588 (válido para todo o país) ou www.ticketsforfun.com.br


Rio de Janeiro

Citibank Hall: Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Dia 30/4, segunda, 21h30

Preços: R$ 400 (Camarote), R$ 280 (Poltrona), R$ 180 (Pista) ou R$ 360 (Pista Premium)

Informações e vendas: 4003-5588 (válido para todo o país) ou www.ticketsforfun.com.br


São Paulo

Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro

Dia 2/5, quarta, 21h30

Preços: R$ 500 (Camarote I), R$ 400 (Camarote II), R$ 400 (Pista Premium), R$ 200 (pista), R$ 170 (Plateia Superior I), R$ 150 (Plateia Superior II), R$ 130 (Plateia Superior III) ou R$ 110 (Visão Parcial/Plateia Superior)

Informações e vendas: 4003-5588 (válido para todo o país) ou www.ticketsforfun.com.br

Robert Plant rejeita Led Zeppelin, mas tem nova banda

Robert Plant rejeita Led Zeppelin, mas tem nova banda:

robertplantO vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, está com uma nova banda no pedaço. Ela se chama Sensational Space Shifters e vai estrear como a atração principal do 30o aniversário do Womad Festival. O grupo tem, além de Plant, integrantes da banda Strange Sensation e Justin Adams. De acordo com matéria publicada no diário britânico “The Guardian”, o novo grupo se inspira “nas raízes do Mississippi, Appalachia, Gambia, Bristol e nas montanhas de Wolverhampton”. O Womad acontece entre os dias 27 e 29 de julho, no Charlton Park, Wiltshire, no Reino Unido.


A anúncio do novo grupo de Robert Plant reafirma que o vocalista não quer mesmo um retorno do Led Zeppelin. Desde o show beneficente que o grupo fez, em dezembo de 2007, a expectativa pela reunião de Plant com o guitarrista Jimmy Page, o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham (filho de John) é grande, mas o vocalista sempre dá pra trás.

Zak Stevens, do Savatage, faz show no Rio

Zak Stevens, do Savatage, faz show no Rio:

zakstevensO vocalista do Savatage e do Circle II Circle, Zak Stevens, vai se apresentar no Rio, em março. O show único acontece do dia 16, Rio Rock & Blues. A apresentação é acústica, e serão tocados “clássicos, baladas e surpresas do Savatage, além de sucessos do Circle II Circle”, diz o release do show. A banda de Zak terá o baixista Mitch Stewart, também do Circle II Circle, e o pianista brasileiro Maurício del Bianco (Soulspell), que se revezam entre violão e piano. Os ingressos começam a ser vendidos no 2 de março. Clique aqui para ver os detalhes.

Promoção: veja quem ganhou o CD do Stone Sour

Promoção: veja quem ganhou o CD do Stone Sour:

stonesouraudioO vencedor da promoção feita pelo Rock em Geral e pela Warner Music, que vai receber em casa um exemplar do CD “Audio Secrecy”, do Stone Sour, é (verifique seus e-mails):


Murillo de Morais Santos


Ela sabe que o vocalista do Stone Sour, Corey Taylor, também faz parte do Slipknot. Parabéns ao vencedor e obrigado a todos que participaram. Aguardem novas promoções.

Ingressos para os shows de Bob Dylan custam até R$ 900

Ingressos para os shows de Bob Dylan custam até R$ 900:

bobdylanForam anunciados na tarde desa sexta os valores dos ingressos e os equemas de vendas para os shows que Bob Dylan faz no Brasil, em abril. O ingresso mais mais caro custa R$ 900 (em São Paulo), e o mais em conta sai por R$ 140 (em Porto Alegre). O músico toca no Rio de Janeiro, dia 15, no Citibank Hall; em Brasília, dia 17, no Ginásio Nilson Nelson; em Belo Horizonte, dia 19, no Chevrolet Hall; em São Paulo, dias 21 e 22, no Credicard Hall; e em Porto Alegre, dia 24, no Pepsi On Stage.


Para o Rio e São Paulo, a pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners começa em 27 de fevereiro, e o grande público pode adquirir ingressos para os shows nas duas cidades a partir de 5 de março. Não haverá pré-venda para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde o público pode adquirir ingressos a partir de 27 de fevereiro. Veja abaixo os esquemas de venda para cada cidade:


Rio de Janeiro

Citibank Hall: Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Dia 15/4, domingo, 20h

Preços: R$ 800 (Cadeira Vip), R$ 700 (Cadeira Palco), R$ 600 (Cadeira Especial), R$ 550 (Cadeira Central), R$ 500 (Cadeira Lateral), R$ 800 (Camarote) ou R$ 550 (Poltrona)

Bilheteria Oficial: Citibank Hall: diariamente, das 12h às 20h - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Locais de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h, de segunda a sábado

Internet: www.ticketsforfun.com.br


Brasília

Ginásio Nilson Nelson: Setor SRPN - Ginásio de Esportes Nilson Nelson – Asa Norte

Dia 17/4, terça, 21h30

Preços: R$ 500 (Pista Premium), R$ 280 (Pista) ou R$ 240 (Arquibancada)

Bilheteria Oficial: Brasília Shopping: SCN Qd. 05 Bloco A Piso G1 - Brasília – Central de Ingressos. Horários: segunda à sábado das 10h às 22h / domingo das 14h às 20h

Locais de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h, de segunda a sábado

Internet: www.ticketsforfun.com.br


Belo Horizonte

Chevrolet Hall: Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Dia 19/4, quinta, 21h

Preços: R$ 180 (Pista 1º lote), R$ 200 (Pista 2º lote), R$ 220 (Pista 3º lote) ou R$ 240 (Pista 4º lote)

Bilheteria Oficial: Chevrolet Hall Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi – Segunda a sábado, das 12h às 20h / Domingos e feriados das 14h às 20h

Locais de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h, de segunda a sábado

Internet: www.ticketsforfun.com.br


São Paulo

Credicard Hall: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro

Dias 21 e 22/4, sábado, 22h, e domingo, 20h

Preços: R$ 900 (Camarote I), R$ 800 (Camarote II), R$ 900 (Camarote Vip), R$ 750 (Cadeira I), R$ 650 (Cadeira II), R$ 550 (Poltrona I), R$ 450 (Poltrona II), R$ 250 (Plateia Superior I), R$ 200 (Plateia Superior II), R$ 180 (Plateia Superior III) ou R$ 150 (Visão Parcial - Plateia Superior)

Bilheteria Oficial: Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro

Locais de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h, de segunda a sábado

Internet: www.ticketsforfun.com.br


Porto Alegre

Pepsi on Stage: Av. Severo Dulius, 1995 - Porto Alegre

Dia 24/4, terça, 21h

Preços: R$ 140 (Pista – 1º lote), R$ 160 (Pista – 2º lote) ou R$ 180 (Mezanino)

Bilheteria Oficial: Multisom: segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábado, das 09h às 17h - Rua dos Andradas, 1001 – Centro

Locais de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

Central Tickets For Fun: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h, de segunda a sábado

Internet: www.ticketsforfun.com.br

Ouça a íntegra do novo álbum do Napalm Death

Ouça a íntegra do novo álbum do Napalm Death:

napalmdeathutilitariamA audição da íntegra do novo álbum do Napalm Death, “Utilitarian”, está disponível nesse endereço. O disco, o 14º de inéditas do grupo, vai ser lançado na próxima segunda, na Europa, e na terça, nos Estados Unidos. O vazamento de todas as músicas já aconteceu, mas se você preferir só esculá-las… Veja abaixo a lista completa das músicas que estão no CD:


1- Circumspect

2- Errors In The Signals

3- Everyday Pox

4- Protection Racket

5- The Wolf I Feed

6- Quarantined

7- Fall On Their Swords

8- Collision Course

9- Orders Of Magnitude

10- Think Tank Trials

11- Blank Look About Face

12- Leper Colony

13- Nom De Guerre

14- Analysis Paralysis

15- Opposite Repellent

16- A Gag Reflex

17- Aim Without An Aim (faixa bônus)

18- Everything In Mono (faixa bônus)

Black Sabbath deve ter umas 15 músicas novas, diz Sharon

Black Sabbath deve ter umas 15 músicas novas, diz Sharon:

blacksabbathEm uma entrevista à “VH1 Radio Networks”, dos Estados Unidos, a esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, disse que as gravações do novo álbum do Black Sabbath vão muito bem. “Eles estão indo muito bem no estúdio. Eles já devem ter composto umas 15 músicas novas”, disse Sharon. O grupo - além de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler -estão trabalhando no primeiro álbum em 33 anos, em Birmingham, onde Iommi reside, com o produtor Rick Rubin. O guitarrista prossegue o tratamento contra o câncer, diagnosticado em janeiro.


A empresária também revelou que o Black Sabbath deve fazer um único show nos Estados Unidos, em agosto. “Eles farão um grande show neste verão nos Estados Unidos, mas não posso dizer ainda, porque eu não posso anunciar o show, os promotores (do show) é que têm que fazer isso. Mas eles farão um show em agosto, juntos”. Sobre a participação do baterista Bill Ward, que diz não ter recebido um contrato “assinável” (saiba mais aqui), Sharon foi sucinta: “Depende dele. A porta está aberta para ele se juntar a nós”.


Na semana passada o Black Sabbath cancelou todas as datas da turnê de reunião, exceto a do Download Festival, por conta do tratamento a que o guitarrista Tony Iommi está se submetendo para curar um câncer (leia a notícia completa aqui). As datas foram substituídas por shows de “Ozzy & Friends”, que terão a participação de Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde, entre outros. Não foi anunciado qual será o baterista do grupo, mas provavelmente Ward está fora.

Blue Öyster Cult toca hoje em São Paulo

Blue Öyster Cult toca hoje em São Paulo:

A banda americana Blue Öyster Cult fez sucesso nos anos 1970 e 1980, e continua na ativa, mas nunca havia tocado no Brasil. Dono dos hits "Godzilla", "Burnin' For You" e "(Don't Fear) The Reaper", o grupo tira o atraso com show hoje, em São Paulo, no HSBC Brasil. Há ingressos.


O cantor e guitarrista Eric Bloom, de 67 anos, há 45 como integrante do BOC, disse ao Destak que sua principal referência em relação ao público brasileiro é o que viu em "Rush in Rio", segundo ele seu DVD favorito.


"Seria ótimo ter no Brasil a mesma recepção calorosa que vi o Rush receber no DVD", falou o músico.


O Blue Öyster Cult faz um hard rock com elementos do rock progressivo. No início, as letras reuniam elementos de ficção-científica. A formação atual inclui o guitarrista Donald "Buck Dharma" Roeser, um dos fundadores do BOC, e o baixista Rudy Sarzo, ex-Whitesnake.


Fonte: Destak

Lemmy grava álbum solo com Dave Grohl e Joan Jett

Lemmy grava álbum solo com Dave Grohl e Joan Jett:

lemmyO líder do Motörhead e ícone do rock mundial, Lemmy Kilmister, está concluindo as gravações de um álbum solo. Entre os convidados estão o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, Joan Jett, e as bandas The Damned, Skew Siskin, Reverend Horton Heat e Skunk Anansie. O título do disco e a data de lançamento ainda não foram definidos.

Veja quais músicas o Soulfly deve tocar hoje, no Rio

Veja quais músicas o Soulfly deve tocar hoje, no Rio:

soulflyDesde o longínquo ano de 1998, quando tocou para um ginásio da Portuguesa vazio, o Soulfly não dava as caras São Paulo. Na noite de ontem (25/2), no Via Marquês, Max Cavalera e cia mataram a saudade do público, com um set list que é um apanhado de sua trajetória desde os tempos do Sepultura. Ao todo, foram tocadas sete músicas da sua ex-banda, sendo que em “Troops Of Doom”, o brother Iggor Cavalera tocou no lugar do sobrinho Zyon, titular das baquetas nessa turnê. Do novo álbum, “Enslaved”, apenas uma música entrou no set.


Hoje, o Soulfly faz a última apresentação dessa turnê no Brasil, no Circo Voador, no Rio; na sexta, o show foi em Goiânia. Se repetir o repertório do show de São Paulo, serão tocadas as seguintes músicas:


1- Intro

2- Rise Of The Fallen

3- Prophecy

4- Back to Primitive

5- Dowstroy

6- Seek N’ Strike

7- Refuse/Resist

8- Territory

9- Porrada

10- Solo de bateria

11- Tribe

12- No Hope = No Fear

13- Bring It

14- Arise/Dead Embrionic Cells

15- Troops Of Doom

16- Innerself

17- No

18- Attitude

19- Revengeance

20- Roots Bloody Roots

21- Jumpdafuckup/Eye For An Eye

Duas músicas do Adrenaline Mob têm audição disponível

Duas músicas do Adrenaline Mob têm audição disponível:

adrenalineomertaDuas músicas so Adrenaline Mob, “Feelin’ Me” e “Angel Sky”, estão com a audição liberada nesse endereço. Uma outra música, “Undaunted” está no clipe que pode se assistido aqui. A três faixas fazem parte do primeiro disco do grupo, “Omertá”, a ser lançado no dia 13 de março.


Para quem ainda não se ligou, o grupo é formado pelo ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy; o vocalista do Symphony X, Russel Allen; e o guitarrista Mike Orlando (Sonic Stomp). Rich Ward, guitarrista do Fozzy e do Stuck Mojo, e o baixista Paul DiLeo também faziam parte do grupo, mas logo depois do término das gravações, deixaram a banda, alegando falta de tempo para fazer a turnê.


O disco foi produzido pela própria banda e mixado por Jay Ruston. Em agosto, o AM lançou um EP com cinco músicas. Veja abaixo a lista de músicas de “Omertá”:


1- Undaunted

2- Psychosane

3- Indifferent

4- All on the Line

5- Hit the Wall

6- Feelin’ Me

7- Come Undone

8- Believe Me

9- Down to the Floor

10- Angel Sky

11- Freight Train

Mötley Crüe grava nova música

Mötley Crüe grava nova música:

motleycrueOs integrantes do Mötley Crüe estão em estúdio gravando uma nova música. A ideia é lançar a canção junto com o início da turnê de verão no Hemisfério Norte. As gravações estão sendo feitas no estúdio do baterista Tommy Lee, em Calabasas, na Califórnia.

Freddie Mercury aprovaria Adam Lambert, diz Brian May

Freddie Mercury aprovaria Adam Lambert, diz Brian May:

queenadam5O anúncio de que o Queen vai mesmo se apresentar com Adam Lambert nos vocais (leia aqui) causou polêmica no meio musical. Aqueles que torcem para Lambert, revelado num programa de calouros da TV americana, aprovaram a nova formação do Queen com entusiasmo, mas fãs “das antigas” do grupo britânico viraram a cara.


No release que apresenta o show do Sonisphere Festival, o guitarrista Brian May põe panos quentes. “A julgar pela minha caixa de entrade de e-mails, essa decisão (de por Adam Lambert nos vocais) vai fazer muitas pessoas felizes”, diz May. “É um desafio digno para nós, e tenho certeza de que Adam teria a aprovação de Freddie!”, se empolga o guitarrista.


Queen e Adam Lambert se econtraram, no palco, em novembro do ano passado, em uma apresentação numa dessas premiações da MTV (foto). Na ocasião, o baterista Roger Taylor aprovou o vocalista. “Ele cresceu como um grande performer, com uma voz surpreendente que tem um alcance muito bom. Gostaríamos de trabalhar com ele de novo”, declarou Taylor à revista “Billboard”, bem antes de o acordo ser selado.


Embora o Sonisphere aconteça em várias cidades europeias, o show da versão de Knebworth, na Inglaterra, está sendo anunciado como “único”. É evidente que, se a coisa der certo, uma grande turnê do Quenn com Lambert deve vir em seguida.


Lambert, que desagrada os fãs do Queen com um visual identificado com o da novas gerações, de seu lado, é só agradecimeto. “Estou completamente impressionado com o fenômeno Queen”, diz o vocalista. “Pensar em dividir o palco com eles num show inteiro é surreal. Estou honrado por poder pagar meu tributo à memória de Freddie. Ele é um herói pessoal para mim e estou profundamente grato pela oportunidade de cantar essa música poderosa para os fãs dessa lendária banda”, completou Lambert, num discurso de aproximação com os fãs do Queen.


O Sonisphere Festival acontece no Knebworth Park, na Inglaterra, entre os dias 6 e 8 de julho. Além do Queen, também estão escalados para o festival Kiss, Faith No More, Evanescence, The Darkness e Mastodon, entre outros, sendo que o elenco ainda não está fechado. O Kiss é a atração principal do dia 6; o Queen do dia 7; e o Faith No More no dia 8.


Essa não é a primeira vez que o Queen se apresenta com um vocalista no posto de Freddie Mercury, morto em 1991. Entre 2005 e 2009, o projeto Queen + Paul Rodgers, com o vocalista do Bad Company e do Free, entre outros, resultou no álbum “The Cosmos Rocks”, lançado em 2008, e em turnês pelo mundo, incluindo o Brasil (veja como foi no Rio). Em 2009, foi lançado o DVD “Live In Ukraine”.

Site homenageia Johnny Cash, que faria 80 anos, com fotos

Site homenageia Johnny Cash, que faria 80 anos, com fotos:

jonnycashUm bela coleção de fotos de Johnny Cash foi postada no site do semanário britânico “New Musical Express”. A homenagem é feita neste domingo (26/2), data em que Cash faria 80 anos. O músico, morto em 2003, aparece em fotos consagradas, como a tirada no célebre show da Folsom Prison, em 1968, e aquela em que ele aparece mostrando o dedo com uma inigualável atitude; essa aí ao lado. Todas as fotos são de autoria do fotógrafo Jim Marshall, que acompanhou toda a carreia de Cash. Clique aqui para ver, que vale à pena.

Megafaun + ALTO! @ Musicbox: a reportagem do concerto

Megafaun + ALTO! @ Musicbox: a reportagem do concerto:


No programa do Musicbox vinha a promessa, para a noite de 24 de fevereiro, de um confronto entre o rock americano e o folk americano. No entanto, nem o rock era americano - pois os ALTO! provêm da mais recente meca do rock nacional, Barcelos - nem o som dos americanos Megafaun se reduz ao típico folk.



A banda da Carolina do Norte estreou-se em Portugal em pleno renascimento deste género americano, em grande parte graças ao antigo colega e sempre colaborador Justin Vernon, ou Bon Iver, que obteve recentemente dois Grammy’s, tendo muito dado que falar em 2011. Vieram a Lisboa terminar a tournée europeia e trouxeram o mais recente disco homónimo na bagagem.



A cidade de Barcelos tornou-se, recentemente, um símbolo do rock nacional. Além de acolher o festival Milhões de Festa, é também casa de nomes como Glockenwise e Black Bombaim. Os ALTO!, constituídos por elementos dos Black Bombaim e dos Green Machine, são uma espécie de destilação do que melhor se tem feito na cidade e responderam à promessa do rock americano, compensando a falha geográfica com um rock endiabrado e rebelde. Mostraram as músicas do disco de estreia com toda a intensidade, ao mesmo tempo que destacaram o lado mais dançável do álbum homónimo.



No entanto, se o confronto era entre os dois géneros, a vitória foi do folk. Não por falha do grupo, que, graças à bateria quase tribal, ao órgão saído dos anos 60 ou 70 recordando bandas como Doors, ao esforço incansável do vocalista, com desafios provocadores - “vocês são muito amáveis, mas pouco dançarinos” - e às descidas para a frente do palco com o cabo do microfone enrolado à volta do pescoço, fez as delícias de alguns jovens e mostrou que, apesar de vencido, saiu de cabeça erguida. Não foi poupado nas palmas, contudo a audiência poupava-se para o segundo ato...



Os Megafaun (ou “Megafun”, como alguns elementos da audiência insistiam em gritar) subiram ao palco exibindo as suas longas barbas rústicas (como convém a um artista folk atual). No entanto, dois dos elementos, ao contrário do que era esperado, surgiram completamente barbeados - uma pequena deceção despachada logo no início, pois, assim que começaram a tocar, não deixaram espaço para mais nenhuma, com músicas como His Robe, do primeiro disco, a dar espaço à audiência para cantar em conjunto “I've been walking on this road, this road, this road. Waiting for his hands to wash my own, my own, my own”, enquanto dançava.



Seguiram-se momentos mais calmos, graças a músicas como Kill the Horns, pautados por pequenas explosões de psicadelismo que marcam o som do quarteto da Carolina do Norte e o distingue dos seus pares.



Após tocarem perto de uma dezena de músicas e se retiraram do palco, os Megafaun teriam dado um bom concerto. Porém, a noite só estava a começar, com a banda a voltar para uma pequena lição de dança por parte do baterista - "1º passo: mãos na cabeça; 2º: rodar as ancas e repetir “tcha-pau” em alto e bom som".



De seguida, outra verdadeira delícia para a audiência. Tiraram-se os cabos às guitarras, e o quarteto desceu do palco para tocar mesmo no meio da sala. O público transformou-se num coro e nada mais o separou dos músicos. Houve muitos cumprimentos, abraços e até um beijo roubado por um elemento da banda a alguém que estava distraído. Só não houve fotos, a pedido da banda. Parecia mesmo ser o final perfeito para uma tournée, mas ainda houve espaço para mais uma música. Mais uma para o caminho...



Megafaun























ALTO!











Texto: Henrique Mourão



Fotografias: Joanica Cardoso

Ouça uma música inédita do Arctic Monkeys

Ouça uma música inédita do Arctic Monkeys:

arcticmonkeysUma música inédita do Arctic Monkeys, “R U Mine?” foi postada no site oficial do grupo. A canção, cujos detalhes não foram anunciados, já está à venda no i-Tunes, mas o streaming está aqui. O Arctic Monkeys é uma das bandas confirmadas para o Lollapalooza, que acontece em abril, no Jockey Club, em São Paulo. O grupo é a atração principal do domingo, dia 8. Clique aqui para ver a programação completa do festival.

Alice Cooper diz que está ansioso pela reunião do Guns N' Roses

Alice Cooper diz que está ansioso pela reunião do Guns N' Roses:

O roqueiro Alice Cooper, através do programa de rádio que comanda, se mostrou otimista em relação à esperada união da formação original do Guns N' Roses, que deverá acontecer na inserção da banda no Rock And Roll Hall Of Fame que acontece no dia 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos.

“É muito legal que o Guns N’Roses deixe as diferenças de lado, ao menos por uma noite, e toque na cerimônia do Hall da Fama”, disse Alice. “Eu sei que isso vai acontecer e estarei lá. Quero ver isso”.


Fonte: Whiplash

Keane lança novo álbum em maio

Keane lança novo álbum em maio:

keaneEstá confirmado para o dia 7 de maio o lançamento do novo álbum do Keane, “Strangeland”. A produção do novo trabalho ficou à cargo de Dan Grech-Marguerat (The Vaccines) e o disco tem 12 faixas. O lançamento mais recente do Keane é “Perfect Symmetry”, de 2008. Veja abaixo a lista de músicas que estão no CD:


1- You Are Young

2- Silenced By The Night

3- Disconnected

4- Watch How You Go

5- Sovereign Light Café

6- On The Road

7- The Starting Line

8- Black Rain

9- Neon River

10- Day Will Come

11- In Your Own Time

12- Sea Fog

Promoção: ganhe ingressos para o show de Zak Stevens

Promoção: ganhe ingressos para o show de Zak Stevens:

zakstevensO vocalista do Savatage e do Circle II Circle, Zak Stevens, se apresenta no Rio, no dia 16 de março, no Rio Rock & Blues (saiba mais aqui). Se você quer ir ao show, mas está sem dinheiro, não tem problema. A Overload e o Rock em Geral estão sorteando um par de ingressos para o show. Para participar, basta seguir o nosso twitter (@rockemgeral) e o twitter da Overload (@overload_brasil); atenção: é preciso seguir os dois! Depois, responda corretamente a pergunta:


Qual banda é melhor: Savatage ou Circle II Circle?


Envie a resposta para o e-mail contato@rockemgeral.com.br, junto com nome completo, identidade, telefone para contato e endereço do twitter, com “Promoção Zak Stevens” no assunto, e concorra. A promoção vale até terça, dia 13 de março, ao meio-dia, e os nomes dos vencedores serão anunciados no site (e twitter) logo em seguida. Participem!

Álcool e ataque cardíaco mataram Gary Moore

Álcool e ataque cardíaco mataram Gary Moore:

garymooreMais de um ano depois da morte de Gary Moore e uma matéria do jornal britânico “The Telegraph” revela as causas do óbito. Moore sofreu um ataque cardíaco fulminante depois e ter consumido grande quantidade de álcool. De acordo com o jornal, os exames mostram que Moore tinha 380 mg por decilitro de sangue no corpo, o equivalente a cinco vezes mais o limite permitido para dirigir.


Gary Moore morreu no dia 6 de fevereiro de 2011, quando curtia férias com a namorada na Costa Del Sol, na Espanha. O guitarrista tinha 58 anos e deixou quatro filhos.

Evento de música terá verba destinada para associação em prol dos animais, em Campinas (SP)

Evento de música terá verba destinada para associação em prol dos animais, em Campinas (SP):

Tahiana Carnielli

t_scarnielli@yahoo.com.br


Foto: Divulgação


Acontece no dia 08 de março, quinta-feira, no Delta Blues Bar, a terceira edição do ‘Rock in CÃOcert’, evento beneficente idealizado pela musicista campineira Michele Diaz que terá toda a verba arrecadada com a venda antecipada de convites e bilheteria revertida para a Associação dos Amigos dos Animais de Campinas (A.A.A.C). A instituição teve grande parte de seu canil destruído após uma tempestade no início do mês de fevereiro e não possui recursos próprios para a reforma, orçada em aproximadamente R$ 20 mil.


O evento contará com a apresentação das bandas Gotcha, que traz um repertório baseado nos hits internacionais dos anos 80, e Beatles Tribute, composta por músicos conhecidos na cidade, que executarão diversas músicas do consagrado quarteto de Liverpool, inclusive obras da carreira solo de Paul McCartney.


A última edição do evento realizada em março de 2011 também foi organizada por Michele Diaz, que, além de tocar bateria, também é ativista da causa animal e voluntária na A.A.A.C., trabalho que desenvolve com afinco e amor. “Eu amo os animais e admiro muito o trabalho da associação. Eu mesma realizo resgates e encaminho animais para clínicas e sempre contei com a ajuda deles para abrigá-los. Desta vez, procurei o Delta Blues Bar, que já recebe alguns eventos beneficentes e fechamos uma parceria. Os animaizinhos que estão lá na Associação precisam de ajuda e, com certeza, farei a minha parte com o auxílio de outros protetores e de todos os que comparecerem no evento”, diz.


O ‘III Rock in CÃOcert’, conta também com o apoio do NosOtros Estúdios. A entrada custará R$ 15,00 e o evento está marcado para começar às 22h. Ingressos antecipados já estão à venda nos pontos de venda abaixo e a prestação de contas será feita após a contabilização dos valores arrecadados.


Pontos de Venda Antecipada:


Doggy&Kitty Pet Shop

Avenida Princesa d´oeste, 657 – Jd. Proença

(19) 3234-4868


Passáros & Cia

Rua Carolina Florence, 229 – Jd.Guanabara

(19) 3242-1294


Foto: Divulgação


Serviço:


Evento: ‘III Rock in CÃOcert’

Data: 08/03/2012.

Horário: 22h.

Local: Delta Blues Bar.

Endereço: Avenida Andrade Neves, 2042 – Castelo – Campinas – SP.

Telefone: (19) 3242-8166.

Site: www.deltabluesbar.com.br


Página official no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Rock-In-CÃOcert

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.