Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2011

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein: Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein:

Barry Feinstein, autor de famosas fotos de cantores da década de 1960, incluindo a capa do disco de Bob Dylan The Times They Are a-Changin, morreu nesta quinta-feira aos 80 anos após uma longa doença, disse sua mulher.


Feinstein também retratou Janis Joplin para ilustrar seu álbum Pearl, um dia antes de sua morte, e George Harrison rodeado de gnomos para seu disco solo após a separação dos Beatles.


"Era um rabugento, mas um rabugento adorável", disse à AFP sua mulher, Judith Jamison, por telefone em Woodstock, nos arredores da cidade de Nova York, e completou que o artista morreu na madrugada de quinta-feira em um hospital.


Entre os muitos seguidores do fotógrafo está o diretor de cinema Martin Scorsese, que utilizou suas imagens para os documentários sobre Dylan, No Direction Home, e Harrison, filme que estreou recentemente no Festival do Rio de cinema, Living in the Material World.


Feinstein também orientou sua lente para Hollywood, onde retratou estrelas como Marlon Brando, Judy Garland, Barbara Streisand e Steve McQueen.


"Fazer fotografia editorial tem um grande componente de sorte", declarou uma vez o artista em entrevista sobre uma retrospectiva na Morrison Hotel Gallery de Nova York sobre o trabalho que realizou em Los Angeles.


"Estar no lugar certo na hora certa, conseguir a foto adequada e logo ir embora", explicou sobre sua obra.







..

Leia Mais...

Pernambuco.com | Diario de Pernambuco | Últimas Notícias
Divirta-se | Esportes | Tecnologia | Quem somos

Copyright © 2011, Pernambuco.com - Grupo Associados, Recife-PE, Brasil

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

R.E.M. libera nova música, após anúncio do fim da banda

R.E.M. libera nova música, após anúncio do fim da banda: O R.E.M. revelou a primeira das três faixas inéditas que estarão em uma coletânea a ser lançada em novembro. A banda anunciou o fim das atividades, após 31 anos de carreira. A canção é "We All Go Back to Where We Belong" e faz parte "REM, Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage, 1982 - 2011" que ainda inclui as inéditas "A Month of Saturdays" e "Hallelujah" [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Baterista do Police é atração em festival de percussão

Baterista do Police é atração em festival de percussão:

O baterista do The Police, Stewart Copeland, é uma das atrações do festival PercPan - Panorama Percussivo Mundial, que acontece em novembro, em São Paulo. Copeland, considerado um dos maiores bateristas em todos os tempos, vai tocar no dia 12, junto com a banda italiana La Notte Della Taranta, que é uma orquestra de música folclórica com 20 integrantes. O evento aconetece no no Auditório Ibirapuera. As informações são da Folha on line.

Vocalista do The Killers vira espécie de porta-voz da religião Mórmon

Vocalista do The Killers vira espécie de porta-voz da religião Mórmon:

Quando pensamos em rock logo vem o combo: drogas, sexo e rock`n`roll. Turnês sem fim, groupies atrás dos músicos e tudo mais. Porém, há quem discorde desse pré-conceito. Brandon Flowers, vocalista da banda The Killers, tornou-se um porta-voz da Igreja Mórmon e a influência da religião pode ser percebida através das letras.


Ele aparece em um vídeo cujo título é "A Fire Still Burning" ("Uma Chama Ainda Queimando", em tradução livre). O cantor fala sobre a sua crença e a tarefa complicada de deixar a família por causa da banda. "Muito cedo eu percebi que essa não era uma estrada para mim, talvez pela base com a qual desde cedo eu fui erguido ou pelo fato de meu pai me levar à igreja aos domingos."


Brandon aparece com a mulher Tana e os três filhos e afirma que a família é mais importante que a música. "Eu brigo com nosso empresário se ele nos coloca em turnê por muito tempo. Não quero perder nada", diz Flowers no vídeo. Se todos os músicos seguissem essa linha, as histórias do rock estariam fadadas ao fracasso!


Fonte: Pop

Sean Riley & The Slowriders em entrevista: "Neste disco houve uma clara preocupação em despreocuparmo-nos"

Sean Riley & The Slowriders em entrevista: "Neste disco houve uma clara preocupação em despreocuparmo-nos":

As bandas nacionais estão a ter cada vez mais destaque lá fora. Depois de conquistarem o público alemão e holandês, os Sean Riley & The Slowriders preparam-se para embarcar numa nova aventura pela Europa. Antes disso, irão estacionar o seu Cadillac no Festival Sintra Misty, a 21 de Outubro, para encantarem os portugueses com o seu mais recente álbum, "It’s Been a Long Time", mas também com canções dos seus trabalhos anteriores, vestidas, especialmente para a ocasião, com uma roupagem mais calma e intimista.

Palco Principal - São considerados a banda mais americana de Portugal, na medida em que se aproximam, nos vossos temas, das sonoridades tradicionalmente americanas, como o folk, o rock e o blues. Faltava em Portugal um projeto que desse atenção a estes ritmos?

Afonso Rodrigues – Atualmente já existem alguns projetos que vão dando atenção a esses estilos musicais. Nos últimos anos têm nascido bastantes! Talvez o nosso tenha tido alguma visibilidade e, por isso, as pessoas começaram a ter em atenção o estilo de música que nos influencia. A verdade é que a nossa música é, efetivamente, influenciada por esses ritmos, sobretudo por artistas do século passado. Não queremos nem nunca quisemos fugir dessas influências.

P.P. - “It’s Been a Long Night”, o vosso mais recente álbum de originais, tem sido apresentado um pouco por todo o país. Como tem sido as reação dos vossos fãs ao vosso terceiro registo de estúdio?

A.R. – A reação tem sido bastante boa. Temos sentido que as pessoas adoram tanto o disco como os espetáculos. Tivemos oportunidade de tocar em Braga, no Salão Medieval, para uma sala cheia, e é sempre bastante agradável ver que as pessoas se identificam e gostam daquilo que nós fazemos.

P.P. - Na vossa opinião, quais os pontos fortes do álbum, que o tornaram tão bem sucedido no mercado nacional?

A.R. – Neste disco houve uma clara preocupação em despreocuparmo-nos - algo que fomos aprendendo a fazer ao longo do processo de criação dos álbuns anteriores e, também, com as apresentações ao vivo nos últimos quatro anos. Penso, aliás, que este disco revela um pouco de tudo aquilo que aprendemos ao longo deste tempo. Estivemos muito preocupados em ter boas canções, mas, a partir do momento em que as escrevemos, acabámos por relaxar, sendo que a forma como fizemos os arranjos e gravámos o álbum foi bastante despretensiosa. Simplesmente tentámos fazer da melhor maneira possível aquilo que queríamos fazer e isso acaba por passar cá para fora. Trata-se de um disco bastante emotivo e sentido à flor da pele.

P.P. – O feedback que têm obtido e a experiência na estrada faz-vos empenharem-se mais a cada dia que passa?

A.R. – Sim, sem dúvida. Vamos tornando-nos mais perfecionistas, além de que começas a detetar os erros que praticas com mais facilidade, conseguindo corrigi-los mais rapidamente. Vais elevando cada vez mais a fasquia, vais querendo fazer sempre melhor.

P.P. – Durante este ano, levaram o novo álbum a vários países da europa. Pode, inclusive, dizer-se que a internacionalização é uma aposta ganha para os Sean Riley & The Slowriders. Sentem uma boa aceitação lá fora?

A.R. – Estivemos, recentemente, na Alemanha, em Hamburgo, no Reeperbahn Festival e fomos a primeira banda a atuar lá. Foi muito bom. Trata-se de um grande festival, que ainda não é muito conhecido em Portugal, mas acredito que, nos próximos tempos, vá alcançar a visibilidade de um Eurosonic, por exemplo. Quanto à internacionalização, não estamos obcecados por isso, mas é, de facto, uma coisa que nos dá imenso prazer. É com imensa satisfação que vamos fazer uma tournée em Janeiro do próximo ano, que vai passar novamente pela Alemanha e pela Holanda, mas com mais datas agendadas, desta vez. Também vamos passar pela Dinamarca e pela Áustria. Estamos, portanto, com ótimas perspetivas de continuar esta nossa campanha por outros países - é algo que nos interessa bastante.

P.P. - Lançaram "Farewell" em 2007, "Only Time Will Tell" em 2009 e "It’s Been a Long Night" em 2011. Podemos esperar uma nova aventura discográfica para 2013 ou vão quebrar a tendência?

A.R. – (risos) Podemos aventurar-nos antes ou podemos aventurar-nos depois. Sinceramente, neste momento, ainda não sei o que vai acontecer. Há algumas ideias sobre o que fazer no próximo disco, até porque estou sempre a escrever e as canções acabam por aparecer, mas não há, neste momento, qualquer calendarização ou planificação para entrar em estúdio. Este disco ainda é bastante recente e estamos totalmente empenhados em tocá-lo.

P.P. - Vão, pela primeira vez, atuar no Sintra Misty. O que distingue, na vossa opinião, este festival dos outros por onde já passaram?

A.R. – Creio que é um festival semelhante ao Festival para Gente Sentada, orientado para uma certa estética, mais virado para o songwriter, para um estilo «à americana». Sei que a edição deste ano conta com a participação de Stuart A. Staples e Howe Gelb, para quem vamos fazer a primeira parte. Ambos são músicos de quem gosto, músicos que respeito bastante. Estamos, portanto, profundamente entusiasmados e ultra contentes por podermos tocar no mesmo evento do que eles. Uma vez que vamos tocar dentro de um auditório, vamos optar por um alinhamento diferente daquele que experimentámos, por exemplo, no SBSR ou no Avante. Normalmente, nos auditórios, acabamos por escolher parte do reportório acústico , criando assim uma maior intimidade e momentos mais calmos e de maior reflexão com o público.

P.P. – Alguma surpresa na manga? Quem sabe, um dueto com Howe Gelb...

A.R. – Não sei... (risos). Não conheço o Howe Gelb, mas, se surgir alguma oportunidade para isso, seremos os primeiros a apostar nesse sentido e a manifestar-nos de forma entusiasta. Quanto a surpresas no alinhamento, haverá algumas. Talvez adoptemos uma postura semelhante à adoptada em Braga, onde escolhemos um alinhamento totalmente diferente daquele que temos tocado nos últimos concertos, com canções que não tocávamos há alguns anos e com canções deste último disco que ainda não tínhamos experimentado ao vivo. Vamos, definitivamente, pegar em duas ou três canções menos rodadas, sejam elas mais recentes ou mais antigas. O facto de termos três discos e de termos feito tantos espetáculos implica que muitas pessoas já conheçam os nossos concertos. É, portanto, essencial variar, continuar a surpreender - algo muito importante e estimulante para nós, na medida em que temos que nos esforçar para procurar canções que naquele momento façam sentido.

Ana Cláudia Silva

Lou Reed e Metallica liberam "Lulu" para audição na íntegra

Lou Reed e Metallica liberam "Lulu" para audição na íntegra: Lou Reed e Metallica disponibilizaram hoje o disco que gravaram em parceria, "Lulu", para audição online. Eles haviam liberado ontem 30 segundos de cada uma das faixas do aguardado álbum. "Lulu" é baseado em uma peça alemã, escrita por Frank Wedekind em 1913, sobre a vida de uma dançarina que sofre abusos. [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Throes + The Shine em entrevista: "Throes + The Shine tornou-se num projeto com cabeça, tronco e membros"

Throes + The Shine em entrevista: "Throes + The Shine tornou-se num projeto com cabeça, tronco e membros":

Igor Domingues e Marco Castro são os Thores. As suas músicas, além das suas vozes, incluem uma bateria, uma guitarra e um piano. Os seus riffs provocadores chegam-nos do Porto e depressa se infiltram no espírito de qualquer um. Os The Shine são compostos por André do Poster e Diron Romão, que partilham a voz das suas canções. O seu estilo encontra-se no Kuduro, vindo de Angola, de onde são originários. Certo dia conheceram-se e decidiram unir os dois estilos. O resultado é um cocktail explosivo de ritmos fortemente dançáveis e um dos projetos mais frenéticos e eletrizantes que Portugal já conheceu. Pela primeira vez num palco lisboeta, prometem arrebatar o Musicbox no festival Jameson Urban Routes, a decorrer nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de outubro.

Palco Principal - Como surge a parceria entre os Throes e os The Shine e, consequentemente, a fusão do Rock com o Kuduro?

Throes + The Shine - Esta parceria surgiu de uma forma bastante natural. Conhecemo-nos no primeiro Festival Náice. Os Throes fecharam para Fucked Up e os The Shine tocaram logo de seguida. Acabámos por começar a conversar, por intermédio de malta amiga, e a ideia surgiu. Passados alguns meses, entrámos na sala de ensaios e o resultado é o que se tem visto por aí.

P.P. - As canções surgem em conjunto? Ou adoptaram músicas compostas anteriormente, de forma individual?

TTS - Os temas surgem sempre através de trabalho conjunto. Não houve muita adaptação de músicas de qualquer um dos grupos. Aliás, a nível instrumental, isso não acontece. A nível lírico, ainda houve alguma linha de fusão, ainda que ténue, numa fase inicial. No futuro pretendemos continuar com esta forma de trabalhar, sem calcar muito o que já fizemos.

P.P. - Pode dizer-se que criaram um novo estilo musical - o Rockduro?

TTS - A nossa ideia sempre foi tentar fundir géneros bastante díspares, como o Rock e o Kuduro, mas não nos estamos a centrar unicamente nisso. Acho que, quando a malta ouvir o nosso primeiro single, vai perceber isso. Existem mais influências, de índole eletrónica e assim, mas sempre assentes no flow e na batida do kuduro. O nosso objectivo é, basicamente, tentar criar algo enérgico, estabelecer uma ligação com as pessoas que nos vão ver e que nos vão ouvir em casa, crescer com os passos certos e a fazer algo que nos agrade a todos, sem nos comprometermos demasiado com as expetatitvas que possam ter em relação a nós.

P.P. - Desta parceria vai resultar alguma edição discográfica? Se sim, para quando está previsto o seu lançamento?

TTS - Vai, sim. Aliás, já gravámos dois temas. Um deles será o nosso single de apresentação, sendo que o outro será um tema exclusivo de uma compilação da Optimus Discos, curada pela Lovers & Lollypops. Também já existem planos futuros além destes, mas, para já, ainda estão numa fase embrionária. Ainda não dá para tecer grandes comentários. No que toca a datas, ainda não quero arriscar algo muito certo, mas podem contar com o primeiro single em novembro ou dezembro, com algumas surpresas pelo caminho.

P.P. - Estiveram presentes na edição deste ano do festival Milhões de Festa e a crítica especializada não poupou elogios à vossa atuação, considerando-a uma das grandes surpresas do verão. Perante o público, as vossas expetativas foram superadas?

TTS - Todo o feedback que nos foi chegando foi ótimo e superou imenso as nossas expetativas. Quando se arrisca nalgo relativamente novo, é sempre complicado prever a reação do público, mas, até agora, só nos têm chegado comentários e críticas encorajadoras. No Milhões de Festa sentimos imediatamente isso, quer pela forma como o público de comportou durante o concerto, quer pela forma como as pessoas começaram a falar connosco no final. Foi tudo ótimo e queremos continuar a trabalhar nesse sentido. Uma banda tem que dar o máximo em palco e, num género como o nosso, criar a festa e meter a malta a dançar. Se isso acontecer sempre, vamos sentir que o nosso dever foi cumprido.

P.P. - De de que forma é que este feedback vos influencia?

TTS - O feedback positivo influencia-nos no sentido de melhorar sempre mais, claro. Não pretendemos estagnar, queremos apresentar algo que agrade sempre mais às pessoas e a nós mesmos. E, num espectro diferente, tem sido esse feedback que tem mudado a abordagem que tínhamos. Inicialmente, víamos isto como uma mera colaboração esporádica, mas a verdade é que nos temos sentido bastante bem com tudo o que temos feito e isso levou a que Throes + The Shine se tornasse, não numa colaboração, mas sim num projeto com cabeça, tronco e membros. Podem esperar concertos, lançamentos e trabalho contínuo daqui para a frente.

P.P. - Os dois grupos continuam, contudo a ter existência própria?

TTS - Os Thores entraram num período de hibernação, sendo que não há, para já, previsões para sair dela. Mas, quando isso acontecer, será numa fase totalmente diferente da anterior, certamente. Quando aos The Shine, continuam a trabalhar e preparar projetos futuros. Basta estarem atentos à página do facebook para perceberem isso.

P.P. - No dia 22 de outubro vão partilhar o palco do Musicbox com os HEALTH, Floating Points e Mike Stellar. São seguidores do trabalho deles? Qual o projeto que mais se identifica convosco?

TTS - Os HEALTH são uma grande influência para nós, já assistimos a vários concertos deles. Alguns de nós chegaram, inclusive, a estar presentes no concerto que eles deram em 2008 no Maus Hábitos, para meia dúzia de pessoas, e também no que se realizou, no ano passado, na Casa da Música. É algo que nos diz muito, tocar com uma banda que acompanhamos desde cedo e pela qual nutrimos um grande respeito. Os restantes projetos com que vamos partilhar a noite também são interessantes, claro, mas nenhum nos marcou tanto.

P.P. - Querem apelar aos nossos leitores, para se deslocaram até um dos vossos concerto, nomeadamente o inserido no Jameson Urban Routes?

TTS - Sim! Quem quiser divertir-se e dançar um bocado, está bem entregue num concerto nosso. Assim o esperamos, pelo menos. Não queremos soar presunçosos, mas, como já referimos, é isso que mais nos alegra quando estamos em palco: sentir que as pessoas se estão a divertir tanto como nós.

Ana Cláudia Silva

Playcenter recebe festival de música, saiba quais brinquedos vão funcionar

Playcenter recebe festival de música, saiba quais brinquedos vão funcionar: O parque de diversões Playcenter recebe no próximo dia 05 de novembro o festival Planeta Terra, que esse ano tem como destaque as apresentações do Beady Eye, Strokes, Groove Armada e Interpol, entre outros [...]
(Lizandra Pronin / Redação TDM)

SWU: conheça os palestrantes-celebridade do festival

SWU: conheça os palestrantes-celebridade do festival: Além das diversas e, algumas delas, muito aguardadas atrações musicais que se apreentam na segunda edição do SWU, o festival também terá estrelas entre os palestrantes do Fórum Global de Sustentabilidade - evento que acontece paralelamente aos shows [...]
(Lizandra Pronin / Redação TDM)

VMB 2011: Premiação terá novo formato e júri especializado

VMB 2011: Premiação terá novo formato e júri especializado: O VMB - Video Music Brasil - premiação anual de música da MTV, terá sua 17ª edição hoje, 20 de outubro, às 22h00. Em resposta às vaias dirigidas ao Restart, que levou cinco estatuetas na edição do ano passado, a premiação apresentará um novo formato para este evento [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

SWU: escalação final será anunciada na próxima quarta

SWU: escalação final será anunciada na próxima quarta:

A programação completa da edição desse ano do SWU Music & Arts Festival será anunciada na próxima quarta, 26 de outubro, numa entrevista coletiva com os organizadores. O evento acontece no local onde o festival será realizado, em Paulínia, no interior de São Paulo. Na ocasião, os jornalistas irão conhecer em mais detalhes as instalações que estão sendo montadas.


O SWU Music & Arts Festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. Atrações já confirmadas no festival são Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornell, Tedeschi Trucks Band, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth e Faith No More. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Colunista aponta Arctic Monkeys e mais nove no Lollapalooza

Colunista aponta Arctic Monkeys e mais nove no Lollapalooza:

Um post lançado no blog “Popload”, do jornalista Lúcio Ribeiro, na tarde desta quinta (20/10) confirma a vinda do Arctic Monkeys para a edição brasileira do Lollapalooza, que acontece nos dias 7 e 8 de abril de 2012, no Jockey Club, em São Paulo. Segundo o texto, outras nove bandas também estariam no line up: Foo Fighters, Yeah Yeah Yeahs, Tv On The Radio, MGMT, Jane’s Addiction, Foster The People, Cage The Elephant, Big Audio Dynamite e Skrillex. Os ingressos começariam a ser vendidos, de acordo com o post, já em meados de novembro, após o anúncio oficial das atrações.


A nota do colunista confirma a informação antecipada por este Rock em Geral no último domingo (16/10), segundo a qual o Arctic Monkeys já está acertado para tocar no Lollapalooza brasileiro - saiba mais aqui. A versão brasileira do festival foi anunciada em agosto pelo criador do evento, Perry Farrel, no ato de abertura da edição desse ano, em Chicago, nos Estados Unidos. Nenhuma atração foi anunciada na ocasião, mas o jornal “Destak”, quem tem obtido informações sobre shows internacionais no Brasil em primeira mão, adiantou que Foo Fighters e Jane’s Addiction são nomes acertados com a produção do festival.

Paul Rodgers aceitaria nova reunião com o Queen

Paul Rodgers aceitaria nova reunião com o Queen:

O vocalista Paul Rodgers não chegou a ser consultado, mas já disse que topa voltar atocar com o Queen. Foi o que ele disse à reportagem da “Billboard” americana. “Funcionou muito bem”, disse Rodgers. “Eu estaria aberto a esse tipo de coisa, embora não seja o que eu queira fazer para sempre”, completou, se referindo à uma participação da banda na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, que acontece em Londres. No mês passado, o baterista Roger Taylor afirmou que o grupo pode voltar a se reunir com Rodgers, para fazer uma nova turnê, incluindo apresentação nos Jogos Olímpicos. Queen + Paul Rodgers foi o nome dado à reunião que aconteceu entre 2005 e 2009 e rendeu a gravação de um álbum de inéditas, “The Cosmos Rocks”, e várias turnês - veja como foi o show do Rio, em 2008.

Lou Reed e Metallica liberam disco na íntegra para audição

Lou Reed e Metallica liberam disco na íntegra para audição:

O álbum entre Lou Reed e Metallica, Lulu, foi disponibilizado nesta quinta-feira (20) na íntegra e pode ser ouvido de graça no site do projeto loureedmetallica.com.


Lulu é baseado na peça de Frank Wedwkind e tem lançamento previsto para 31 de outubro.


Além de The View, primeiro single da parceria e que foi divulgado em setembro.


O disco possuiu dez faixas e inclui temas como Brandenburg Gate, Iced Honey e Pumping Blood, entre outros.


Sobre o projeto, Lou Reed assumiu a um jornal inglês que gravar com o Metallica "foi um sonho tornado realidade".


- O Metallica fazem o rock mais duro e poderoso em que se possa pensar. Foi a melhor coisa que eu já fiz e, além disso, com a melhor banda que podia encontrar.


Fonte: R7


‘My Heart is Broken’ é o próximo single do Evanescence

‘My Heart is Broken’ é o próximo single do Evanescence:

evanescence4O próximo single do novo álbum do Evanescence já foi escolhido. “O próximo single é ‘My Heart is Broken’, mas ainda não pensamos no vídeo”, disse Amy Lee, a vocalista do grupo, em uma entrevista a este Rock em Geral. “Decidimos muito cedo que essa música seria um single e já está na hora de pensar no vídeo. Primeiro temos que ter a ideia do vídeo e depois escolhemos o diretor”, completou a cantora. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista.


“Evanescence”, o novo álbum, lançado este mês, entrou direto no topo da parada americana, e em quarto na britânica. O disco foi produzido por Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters) e a formação atual conta com Amy Lee (vocal), Terry Balsamo e Troy Mclawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e Will Hunt (bateria).

Biografia de líder do Aerosmith, Steven Tyler, pode virar filme

Biografia de líder do Aerosmith, Steven Tyler, pode virar filme: O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, revelou que sua biografia deve dar origem a um filme.O livro "Does The Noise In My Head Bother You?" ("O barulho em minha cabeça te incomoda?") foi lançado em maio deste ano nos EUA [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Planeta Terra: anunciado o substituto de Peter Bjorn & John

Planeta Terra: anunciado o substituto de Peter Bjorn & John:

A banda norte-americana Gang Gang Dance acaba de ser anunciada para o lugar de Peter Bjorn & John no festival Planeta Terra. O grupo vai tocar no Palco Claro Indie Stage, entre Bombay Bicycle Club e Goldfrapp, às 23h - clique aqui para ver a programação comlpleta. O sueco Peter Bjorn & John, a exemplo do Vaccines, cancelou a participação no festival - saiba mais aqui. O Planeta Terra acontece no Playcenter, em São Paulo, no dia 5 de novembro, e todos os ingressos estão esgotados.

Gotthard lança álbum ao vivo, "Homegrown - Alive In Lugano"

Gotthard lança álbum ao vivo, "Homegrown - Alive In Lugano": O Gotthard lançou o aguardado álbum ao vivo intitulado "Homegrown - Alive In Lugano", que traz a gravação ao vivo do show que a banda fez em Lugano, Suíça, 17 de Julho de 2010. Este foi um dos últimos shows com o vocalista Steve Lee, que morreu tragicamente em um acidente durante uma viagem de moto pelos EUA, em 05 de outubro de 2010. [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Saxon no Brasil: três capitais recebem os veteranos

Saxon no Brasil: três capitais recebem os veteranos: Uma das mais cultuadas bandas de heavy metal do mundo volta ao Brasil para três apresentações: em Fortaleza/CE (20/11), São Paulo (22/11) e Curitiba/PR, dia 23 do mesmo mês [...]
(Lizandra Pronin / Redação TDM)

Festival quer resgatar espírito inovador do rock carioca

Festival quer resgatar espírito inovador do rock carioca:

Descontentes com a falta de espaço no circuito de shows do Rio de Janeiro e cansadas de sempre serem chamadas para fazer shows de abertura, cinco bandas cariocas se juntaram para organizar o Festival CariRocka - “se fala cariRRocka”, salienta o release. São elas Rockz, R.Sigma, Tipo Uísque, Dorgas e The Suncore Project, que estrelam a primeira edição, no Circo Voador, na sexta, dia 4 de novembro.


O festival quer reviver os tempos em que o Circo apresentava artistas novos e revelava a cena rock local. Desde que foi reinaugurado, em 2004, o local, com instalações modernas, afastou as novas bandas por conta do custo de manutenção da nova estrutura, o que elevou os preços. Nessa edição de estreia do Festival CariRocka, os ingressos antecipados custam 15 pratas e dão direiro a uma bebida. Confira o serviço:


CariRocka: Festival de Rock Carioca

Com as bandas Rockz, R.Sigma, Tipo Uísque, Dorgas e The Suncore Project

Circo Voador: Rua dos Arcos, s/n - Lapa

Dia 4/11, sexta, 22h

Preços: R$ 15 (antecipados e com direito a 1 bebida), R$ 20 (meia-entrada) ou R$ 40 (inteira)

Disco do Slipknot é eleito o melhor em 25 anos

Disco do Slipknot é eleito o melhor em 25 anos:

slipknotslipknotO disco que marcou a estreia do Slipknot numa grande gravadora, e que leva o nome do grupo, lançado em 1999, foi eleito o melhor dos últimos 25 anos pelos leitores da tradicional revista britânica “Metal Hammer”. Cerca de 16 mil pessoas participaram da enquete, que colocou os discos “Korn”, do Korn, e “Appetite For Destruction”, do Guns N’Roses, respectivamente, em segundo e terceiros lugares. A votação marcou o aniversário de 25 anos da revista. Veja a relação com os dez primeiros colocados:


1- Slipknot – Slipknot - 32.27%

2- Korn – Korn - 8.88%

3- Guns N’Roses – Appetite For Destruction - 8.84%

4- Rammstein – Herzeleid - 6.92%

5- Pantera – Cowboys From Hell - 6.2%

6- System Of A Down – System Of A Down - 4.67%

7- Linkin Park – Hybrid Theory - 3.78%

8- Machine Head – Burn My Eyes - 3.35%

9- Bullet For My Valentine – The Poison - 3.01%

10- Rage Against The Machine – Rage Against The Machine - 2.78%

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein:

Barry Feinstein, autor de famosas fotos de cantores da década de 1960, incluindo a capa do disco de Bob Dylan The Times They Are a-Changin, morreu nesta quinta-feira aos 80 anos após uma longa doença, disse sua mulher.


Feinstein também retratou Janis Joplin para ilustrar seu álbum Pearl, um dia antes de sua morte, e George Harrison rodeado de gnomos para seu disco solo após a separação dos Beatles.


"Era um rabugento, mas um rabugento adorável", disse à AFP sua mulher, Judith Jamison, por telefone em Woodstock, nos arredores da cidade de Nova York, e completou que o artista morreu na madrugada de quinta-feira em um hospital.


Entre os muitos seguidores do fotógrafo está o diretor de cinema Martin Scorsese, que utilizou suas imagens para os documentários sobre Dylan, No Direction Home, e Harrison, filme que estreou recentemente no Festival do Rio de cinema, Living in the Material World.


Feinstein também orientou sua lente para Hollywood, onde retratou estrelas como Marlon Brando, Judy Garland, Barbara Streisand e Steve McQueen.


"Fazer fotografia editorial tem um grande componente de sorte", declarou uma vez o artista em entrevista sobre uma retrospectiva na Morrison Hotel Gallery de Nova York sobre o trabalho que realizou em Los Angeles.


"Estar no lugar certo na hora certa, conseguir a foto adequada e logo ir embora", explicou sobre sua obra.







..

Leia Mais...

Pernambuco.com | Diario de Pernambuco | Últimas Notícias
Divirta-se | Esportes | Tecnologia | Quem somos

Copyright © 2011, Pernambuco.com - Grupo Associados, Recife-PE, Brasil

Morre Barry Feinstein, famoso fotografo do Rock nos anos 60

Morre Barry Feinstein, famoso fotografo do Rock nos anos 60:

Barry Feinstein, autor de famosas fotos de cantores da década de 1960, incluindo a capa do disco de Bob Dylan "The Times They Are a-Changin", morreu nesta quinta-feira aos 80 anos após uma longa doença, disse sua mulher.


Feinstein também retratou Janis Joplin para ilustrar seu álbum "Pearl", um dia antes de sua morte, e George Harrison rodeado de gnomos para seu disco solo após a separação dos Beatles.


"Era um rabugento, mas um rabugento adorável", disse à AFP sua mulher, Judith Jamison, por telefone em Woodstock, nos arredores da cidade de Nova York, e completou que o artista morreu na madrugada de quinta-feira em um hospital.


Entre os muitos seguidores do fotógrafo está o diretor de cinema Martin Scorsese, que utilizou suas imagens para os documentários sobre Dylan, "No Direction Home", e Harrison, filme que estreou recentemente no Festival do Rio de cinema, "Living in the Material World".


Feinstein também orientou sua lente para Hollywood, onde retratou estrelas como Marlon Brando, Judy Garland, Barbara Streisand e Steve McQueen.


"Fazer fotografia editorial tem um grande componente de sorte", declarou uma vez o artista em entrevista sobre uma retrospectiva na Morrison Hotel Gallery de Nova York sobre o trabalho que realizou em Los Angeles.


"Estar no lugar certo na hora certa, conseguir a foto adequada e logo ir embora", explicou sobre sua obra.


Fonte: JornaldoBrasil

Evanescence: ‘nunca fomos os queridinhos’, diz vocalista

Evanescence: ‘nunca fomos os queridinhos’, diz vocalista:

Embora tenha frequentado os primeiros lugares das paradas de sucesso em todo o mundo, com todos os discos, o Evanescence não costuma ser visto com bons olhos pela crônica musical. A vocalista do grupo, Amy Lee, tenta entender/explicar o porquê. “Nunca fomos os ‘queridinhos’”, diz ela, em entrevista a este Rock em Geral. “Não somos o tipo de banda que deveria estar na capa da ‘Rolling Stone’, embora eu ache ótimo. Eu nunca tive essas expectativas, sempre fomos mais underground, é mais sobre nós e os fãs”, continua, reconhecendo a estreita ligação da banda com os fãs. “Não somos os ‘cool’ da vez. Mas eu adoro, não reclamo, eu não era a garota ‘cool’ no colégio, quero ser ‘cool’ agora”, completa, em tom de brincadeira. Clique aqui para ler a íntegra da entrevista.

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein

Morre lendário fotógrafo de rock Barry Feinstein:

title=

Barry Feinstein, autor de famosas fotos de cantores da década de 1960, incluindo a capa do disco de Bob Dylan "The Times They Are a-Changin", morreu nesta quinta-feira aos 80 anos após uma longa doença, disse sua mulher.

Feinstein também retratou Janis Joplin para ilustrar seu álbum "Pearl", um dia antes de sua morte, e George Harrison rodeado de gnomos para seu disco solo após a separação dos Beatles.

"Era um rabugento, mas um rabugento adorável", disse à AFP sua mulher, Judith Jamison, por telefone em Woodstock, nos arredores da cidade de Nova York, e completou que o artista morreu na madrugada de quinta-feira em um hospital.

Entre os muitos seguidores do fotógrafo está o diretor de cinema Martin Scorsese, que utilizou suas imagens para os documentários sobre Dylan, "No Direction Home", e Harrison, filme que estreou recentemente no Festival do Rio de cinema, "Living in the Material World".

Feinstein também orientou sua lente para Hollywood, onde retratou estrelas como Marlon Brando, Judy Garland, Barbara Streisand e Steve McQueen.

"Fazer fotografia editorial tem um grande componente de sorte", declarou uma vez o artista em entrevista sobre uma retrospectiva na Morrison Hotel Gallery de Nova York sobre o trabalho que realizou em Los Angeles.

"Estar no lugar certo na hora certa, conseguir a foto adequada e logo ir embora", explicou sobre sua obra.

Da AFP Photo


..

Leia Mais...

Pernambuco.com | Diario de Pernambuco | Últimas Notícias
Diversão | Esportes | Tecnologia | Quem somos

Copyright © 2011, Pernambuco.com - Grupo Associados, Recife-PE, Brasil

Novo álbum do The Cult sai em abril

Novo álbum do The Cult sai em abril:

Um novo álbum do The Cult deve ser lançado em abril. É o que diz o baixista do grupo, Chris Wyse, a um site americano. “O Ian (Astbury) está gravando os vocais nesse momento. Devemos lançar em abril de 2012!”, disse, empolgado. A notícia revela que a banda, que havia decidido não lançar discos inteiros, mudou de ideia. “O disco é um tipo mistura entre Led Zeppelin e Stooges”, acrescentou o baixista. Será?

Muse confirma disco, mas só para daqui a um ano

Muse confirma disco, mas só para daqui a um ano:

O Muse realmente vai lançar um novo álbum no ano que vem, mas só em outubro. De acordo com o empresário do grupo, Anthony Addis, o trio já está em estúdio, em Londres, onde deve fazer todos os trabalhos. “Com sorte, o disco sai em outubro do ano que vem”, afirmou à “Billboard”. “Já tem muito material composto, eles fazem música o tempo todo, mas não dá pra saber como essas músicas vão funcionar com o grupo, em estúdio”, completou o executivo. Em suma: o processo é lento.

Disco ao vivo encerra período Steve Lee no Gotthard

Disco ao vivo encerra período Steve Lee no Gotthard:

FastforwardAcaba de ser lançado o álbum “Homegrown - Alive In Lugano“, do Gotthard, com os show realizado em Lugano, na Suíça, em julho do ano passado. O show foi um dos últimos com o vocalista Steve Lee, que morreu num acidente motociclístico durante uma viagem pelos Estados Unidos, há cerca de um ano. Agora, o grupo procura por um substituto. Veja a lista das músicas que estão no CD:


1- Unspoken Words

2- Gone Too Far

3- Top of the World

4- Need to Believe

5- Hush

6- Unconditional Faith

7- Acoustic Medley 2010

8- Shangri La

9- I don´t mind

10- Heaven

11- The Oscar goes to 12. Lift u up

13- Leo vs. Steve (guitarra /solo vocal)

14- Sister Moon

15- Anytime Anywhere

16- The Train (inédita)

DVD Bônus DVD (Millennium Show Lugano - Dezembro 1999)

1- Let it Rain

2- Acoustic Medley 1999

3- One Life, One Soul

4- Hey Jimi

5- EPK / entrevistas

Guitarrista confirma que Black Sabbath se reuniu

Guitarrista confirma que Black Sabbath se reuniu:

blacksabbath2O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, admitiu que ele e os demais integrantes da formação original - Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward - se reuniram em um estúdio. “Tocamos algumas coisas velhas e estarmos juntos de novo foi ótimo”, disse Iommi à revista britânica “Terrorizer”. “Acertamos os termos e estamos em um estágio que todos podemos tocar juntos de novo. Suponho que estamos bem próximo disso. Pode acontecer!”, completou.


Tony Iommi voltou a falar sobre o assunto hoje (21/10), num entrevista à rádio britânica “Planet Rock”, e só não confirmou que o Black Sabbath está de volta porque teme que algo saia errado e depois ele venha a ser cobrado. “Estamos conversando sobre isso, mas o que vai acontecer eu não sei. Não há nada de definitivo no momento, mas ao menos está indo, estamos falando uns com os outros”, disse o guitarrista. Ele voltou a falar do ensaio: “Nos encontramos e ensaiamos, e foi ótimo. Não anunciamos nada ainda, porque nada está definido. Estamos indo devagar, porque nessa coisas o tiro pode sair pela culatra, tipo ‘Ah, você disse que a banda voltaria, mas não voltou’. Acho que todos gostaríamos de fazer essa reunião, mas há mais coisas envolvidas”, completou.


No início do mês, Ozzy também apontou para o sucesso da reunião. “Há uma possibilidade muito, muito forte”, disse, à “Billboard”, em matéria publicada no dia 7 de outubro. “Mas está num estágio inicial, então não gravamos nada ainda. Se der certo, beleza. Se não der, eu continuarei a fazer as minhas coisas”, concluiu.


A história começou em 16 de agosto, quando uma matéria publicada no diário “Birmingham Mail”, da cidade britânica onde os integrantes do grupo nasceram, revelou a possibilidade da reunião. Na ocasião, Tony Iommi, personagem principal da matéria, refutou a volta da banda, sem, no entanto, negar que o grupo estaria se reunindo. O próprio jornal voltou a abordar o assunto, junto ao empresário de Iommi, no dia seguinte, que também não negou a volta do Black Sabbath.


Ozzy Osbourne, de seu lado, não apareceu na premiere do filme “God Bless Ozzy Osbourne”, realizada na dia 22 de agosto, em Hollywood. A ausência foi considerada uma prova de que o cantor estaria reunido com os demais integrantes do Sabbath. Isso porque os filhos do cantor, Jack (que dirigiu o filme) e Kelly Osbourne, deram a entender que Ozzy estaria fazendo algo com o restante do quarteto.

Liam Gallagher diz que se reuniria com o Oasis em 2015

Liam Gallagher diz que se reuniria com o Oasis em 2015:

Liam Gallagher está disposto a se reunir com Oasis em 2015. O cantor diz que deixaria de lado sua briga com o irmão e guitarrista Noel - com quem ele se desentendeu em 2009, causando o fim da banda - para celebrar o 20º aniversário do clássico álbum "(What's The Story) Morning Glory?".


"Em 2015, podemos colocar tudo isso de lado e podemos entrar em turnê e tocar o álbum na íntegra em seu 20º aniversário. Eu toparia isso, se for nos nossos termos. Temos que ter respeito mútuo", disse ao RollingStone.com.


Noel expressou opinião parecida, e apesar de não conversar com o irmão desde o fim do Oasis, disse que gostaria de comemorar o aniversário do disco, que vendeu mais de 14 milhões de cópias ao redor do mundo e contém as clássicas músicas "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova".


Sobre deixar a banda, Noel disse: "Foi uma decisão precipitada, e talvez pudéssemos ter ido e feito outras coisas por uns anos. Na minha cabeça 2015, os 20 anos de 'Morning Glory' estão se aproximando e poderíamos talvez voltar, fazer um novo disco e tocar o álbum na íntegra e seria a melhor coisa".


Liam - que agora está à frente do Beady Eye - diz que Noel vai querer a reunião após ele entrar em turnê com o projeto solo High Flying Birds e perceber o quanto sente falta dele.


"É ele que fica falando sobre isso. Eu quero tirá-lo de sua miséria. Mas acho que ele precisa fazer seu trabalho solo antes e perceber que ele não é bom sem seu irmão", alfinetou. "Estou disposto a isso, mas não estou desesperado. Se não der certo não estou nem aí, estou bem feliz com o Beady Eye".


Noel também diz que a reunião não seria por dinheiro. "Eu não preciso de nenhum dinheiro, mas acho que é uma pena que músicas como 'Champagne Supernova' e 'Rock and Roll Star' nunca mais sejam tocadas. Num estádio. Isso me enche de tristeza. O dinheiro é irrelevante".


Fonte: Bol

Novo álbum do Children Of Bodom será lançado no Brasil pela Hellion Records

Novo álbum do Children Of Bodom será lançado no Brasil pela Hellion Records: Na primeira semana de lançamento, Relentless Reckless Forever atingiu a 41ª posição na parada da Billboard. Eles estão prestes a aterrizar por aqui! Os finlandeses do CHILDREN OF BODOM se apresentam no Espaço Lux em São Paulo no dia 04 de Dezembro. O show faz parte da “The Ugly World Tour” que promove o mais [...]

Distraught: Novo vídeo clipe é disponibilizado no Youtube

Distraught: Novo vídeo clipe é disponibilizado no Youtube: Os thrashers gaúchos do DISTRAUGHT acabam de lançar seu novo vídeo clipe oficial, para a música “Hellucinations”, presente no seu último álbum, “Unnatural Display of Art”, lançado em 2009. Gravado no dia 26 de junho do ano passado – após cerca de 12 horas de trabalho – o clipe expressa de forma clara e sucinta [...]

Vocalista sugere volta do Oasis, mas só em 2015

Vocalista sugere volta do Oasis, mas só em 2015:

Mal separou e o Oasis já pode ter data para voltar. Ao menos se depender o ex-vocalista do grupo, Liam Gallagher, hoje à frente do Beady Eye. Em uma entrevista à “Rolling Stone” americana, ele sugeriu que o grupo volte à ativa em 2015, quando completaria 20 anos de fundação. “Em 2015, se conseguirmos deixar nossas diferenças de lado, podemos sair em uma turnê com o Oasis para tocar as músicas antigas e comemorar os 20 anos da banda”, disse Liam. Será que o brother Noel topa essa?

Belphegor cancela shows por conta de cirurgia do guitarrista

Belphegor cancela shows por conta de cirurgia do guitarrista: Helmuth Lehner, guitarrista e vocalista da banda de death metal Belphegor, passou por uma "séria e difícil" cirurgia há 16 dias, pouco depois da banda completar sua turnê pela América do Sul, que passou pelo Brasil [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Rolling Stones libera faixa inédita, "No Spare Parts"; ouça

Rolling Stones libera faixa inédita, "No Spare Parts"; ouça: Os Rolling Stones lançaram uma nova faixa, a primeira do ainda inédito box especial do disco "Some Girls", de 1978. "No Spare Parts" vem sido lançada em bootlegs há anos, mas essa versão, aparentemente, foi fortificada com novos vocais de Mick Jagger [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Ingressos para show do Stone Roses acabam em minutos

Ingressos para show do Stone Roses acabam em minutos: A banda Stone Roses anunciou sua reunião, após 15 anos de separação, e provocou imensa comoção na Inglaterra. Os 150 mil ingressos para suas duas primeiras apresentações, colocados à venda na manhã de hoje, esgotaram em 14 minutos [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Assista vídeo das gravações do álbum do Nightwish

Assista vídeo das gravações do álbum do Nightwish: A banda finlandesa, Nightwish acabou divulgou hoje, 21, um vídeo com cenas dos bastidores do aguardado álbum "Imaginaerum". Nele, Tuomas Holopainen fala um pouco sobre a realização do novo álbum. [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Ouça uma música inédita dos Rolling Stones

Ouça uma música inédita dos Rolling Stones:

rollingstonessomeA música “No Spare Parts”, dos Rolling Stones, pode ser escutada nesse endereço. Trata-se de uma das 12 faixas inéditas da reedição especial do álbum “Some Girls”, que chega às lojas em novembro. O disco, lançado originalmente em 1978, foi remasterizado e terá edição de luxo, nos formatos “físico” e digital. Entre os extras, estão notas de encarte assinadas por Anthony DeCurtis e fotos inéditas da época, feitas por Helmut Newton. A edição super luxo terá o single 7″ de “Beast of Burden” em sua capa original. Abaixo o track list completo:


CD1: Álbum remasterizado

1- Miss You

2- When the Whip Comes Down

3- Just My Imagination (Running Away With Me)

4- Some Girls

5- Lies

6- Far Away Eyes

7- Respectable

8- Before They Make Me Run

9- Beast of Burden

10- Shattered


CD2: Músicas inéditas

1- Claudine

2- So Young

3- Do You Think I Really Care?

4- When You’re Gone

5- No Spare Parts

6- Don’t Be a Stranger

7- We Had It All

8- Tallahassee Lassie

9- I Love You Too Much

10- Keep Up Blues

11- You Win Again

12- Petrol Blues

Halloween em Caicó Sexta Dia 4 de Novembro

Venha conosco e você vai ver
Isso, nossa cidade do Halloween

Isso é Halloween, isso é Halloween
Abóboras gritando na calada da noite

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011: um balanço do festival

Rock in Rio 2011: um balanço do festival: Depois de dez anos fazendo biquinho ao público brasileiro, e como todo bom filho a casa retorna, o festival, que hoje se gaba de ser intercontinental, Rock in Rio foi oficializado novamente no município do Rio de Janeiro. Como todo bom projeto, as variáveis e os desafios de tirar do papel aquele que já foi um sonho - todavia, hoje se conforta sendo mais do que uma real conquista - não estavam listadas no hall das tarefas mais simples. Afinal, não é só armar uma tendinha com som meia-boca e duas garrafas de cerveja quente e, voilá!, está pronto o festival. A coisa é mais embaixo, amigo. Eventos desse porte requerem estudos elaborados, planejamentos, estratégias para as mais diferentes situações, que vão desde o transporte público à hora que você, camarada, for fazer seu xixi nas dependências do festival. Enfim, são muitas as variáveis e muito trabalho duro para fazer a festa acontecer [...]
(Marcelo Prudente / Redação TDM)

A Grande Trepada faz show em homenagem a Gene Vincent

A Grande Trepada faz show em homenagem a Gene Vincent:

O grupo carioca A Grande Trepada (ou Bigtrep para os politicamente corretos) vai fazer um show em homenagem aos 40 anos da morte de Gene Vincent. A apresentação é parte de um tributo ao pioneiro do rock, que acontece também em Los Angeles, nos Estados Unidos; Valencia, na Espanha; e Helsinki, na Finlândia. No Rio, o show será realizado no Saloon 79, no sábado, dia 15. Veja o serviço completo:


A Grande Trepada - Tributo a Gene Vincent

Saloon 79: Rua Pinheiro Guimarães, 79 – Botafogo

Dia 15/10, sábado, 21h

Preços: R$ 10 com nome na lista amiga (basta confirmar presença ou postar nomes no mural do evento) ou R$ 15 (normal) Informações: http://saloon79.com.br

SWU mantém preço ‘promocional’ para o ‘Lounge vip’

SWU mantém preço ‘promocional’ para o ‘Lounge vip’:

O segundo lote de ingressos para o espaço “Lounge Vip”, do SWU Music & Arts Festival, tem o preço “promocional” de R$ 800 por dia mantido. Os 1500 ingressos do primeiro lote se esgotaram em pouco mais de 24 horas, e agora há outros 1500 bilhetes pelo mesmo preço. A área, localizada entre os palcos principais, que este ano estão plotados um de frente para o outro (veja a imagem aqui), tem limitação de 4 mil pessoas. Além do acesso, o ingresso dá direito a buffet de comida durante o evento; open bar; serviço de massagem; banheiros especiais (não químicos); área de descanso; e estacionamento cortesia dentro da arena, com serviço de transfer até o Lounge VIP. Os ingressos são vendidos no www.ingressorapido.com.br


Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth, Sonic Youth, Faith No More, Primus, Black Rebel Motorcycle Club e Down, entre outros nomes, são atrações do SWU desse ano. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo.


O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. A estrutura terá uma área quatro vezes maior, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Ao todo, serão quatro palcos, sendo que a tenda eletrônica terá o dobro do tamanho em relação à do ano passado. Os ingressos já estão à venda, e custam R$ 230. Clique aqui para saber como comprar.

DesiHits!: Joe fala que adora Bollywood

DesiHits!: Joe fala que adora Bollywood:


Joe Jonas é um fã de Bollywood! Isso mesmo, fãs de Joe Jonas da cidade de Bollywood, ele ama vocês e assiste alguns filmes também! DesiHits! foi ao camarim para falar com Joe sobre sua carreira como um artista solo e quando perguntamos se ele sabia alguma coisa sobre Bollywood ele nos surpreendeu com suas respostas.


Joe Jonas é conhecido por ser 1 dos integrantes do trio Jonas Brothers, mas Joe está crescendo. Quando conversamos com ele antes dele arrasar no palco em NY, ele se mostrou muito bem informado sobre a Índia e Bollywood em geral.


Nós falamos sobre o seu último single ‘Just In Love’ – que por sinal foi também remixado por Lil’ Wayne – mas Joe iria para a Índia e Bollywood?


Joe disse para o DH! ontem à noite, “Eu tenho assistido alguns filmes e eu acho que muita coisa da televisão que temos hoje é inspirado em Bollywood. Glee, e até mesmo Camp Rock, que eu fiz parte, foi definitivamente inspirado nos filmes de Bollywood.


Aqui está mais uma novidade para nossos leitores, Joe nos contou que quando esteve no Reino Unido, ele assistia a televisão indiana todos os domingos! Ele ama a música e a maneira como dançam.


Eu já tenho meu passaporte! Quando eu posso ir para a índia?,” Joe nos contou. A equipe do DH! ficou animada por Joe ser tão impressionado com a nossa cultura.


desihits.com

Reunião do Sabbath é ‘possibilidade muito forte’, diz Ozzy

Reunião do Sabbath é ‘possibilidade muito forte’, diz Ozzy:

Demorou, mas Ozzy Osbourne apareceu. O Príncipe das Trevas, que desde que o assunto “volta do Black Sabbath” veio à tona, no início de agosto, sumiu do mapa, voltou a ser notícia por conta do lançamento de seu novo livro, “Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy”. Mas, claro, foi perguntado sobre a volta da banda que inventou o heavy metal. “Há uma possibilidade muito, muito forte”, disse Ozzy, à “Billboard”, em matéria publicada hoje (7/10). “Mas está num estágio inicial, então não gravamos nada ainda. Se der certo, beleza. Se não der, eu continuarei a fazer as minhas coisas”, concluiu.


Essa foi a primeira vez que um dos integrantes da formação original do Black Sabbath se manifestou publicamente desde o dia 16 de agosto, quando uma matéria publicada no diário “Birmingham Mail”, da cidade britânica onde os integrantes do grupo nasceram, revelou a possibilidade da reunião. Na ocasião, o guitarrista Tony Iommi, personagem principal da matéria, refutou a volta da banda, sem, no entanto, negar que o grupo estaria se reunindo. O próprio jornal voltou a abordar o assunto, junto ao empresário de Iommi, no dia seguinte, que também não negou a volta do Black Sabbath.


Ozzy Osbourne, de seu lado, não apareceu na premiere do filme “God Bless Ozzy Osbourne”, realizada na dia 22 de agosto, em Hollywood. A ausência foi considerada uma prova de que o cantor estaria reunido com os demais integrantes do Sabbath - além de Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. Isso porque os filhos do cantor, Jack (que dirigiu o filme) e Kelly Osbourne, deram a entender que Ozzy estaria fazendo algo com o restante do quarteto.

Novo clipe de Noel Gallagher é quase um curta; assista

Novo clipe de Noel Gallagher é quase um curta; assista:

noelgallagherhighO videoclipe para a música “AKA…What A Life!”, de Noel Gallagher, é estrelado pelo ator e comediante Russell Brand, e tem mais de oito minutos de duração. A música já havia sido liberada, nesse endereço. Trata-se do segundo single do ex-guitarrista do Oasis, que tem como lado B “Let The Lord Shine A Light On Me”. “AKA…What A Life!” faz parte do álbum “Noel Gallagher’s High Flying Byrds”, que marca a estreia solo de Noel. Veja abaixo a lista de músicas que estão no CD, e clique aqui para assistir ao clipe:


1- Everybody’s on the Run

2- Dream on

3- If I Had a Gun

4- The Death of You and me

5- (I Wanna Live in a Dream in my) Record Machine

6- AKA… What a Life!

7- Soldier Boys and Jesus Freaks

8- AKA… Broken Now

9- (Stranded on) The Wrong Beach

10- Stop the Clocks

Evanescence libera streaming completo do novo álbum

Evanescence libera streaming completo do novo álbum:

evanescence4O novo álbum do Evanescence já vazou, mas como o lançamento oficial acontece no próximo dia 11, agora o grupo colocou a íntegra das músicas em streaming, em vários endereços, ente eles este aqui. O disco, que leva o nome do grupo, foi produzido por Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters) e a formação atual conta com Amy Lee (vocal), Terry Balsamo e Troy Mclawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e Will Hunt (bateria). Confira abaixo a lista de músicas para as versões “standard” e “deluxe” do CD.


CD Standard

1- What You Want

2- Made of Stone

3- The Change

4- My Heart is Broken

5- The Other Side

6- Erase This

7- Lost in Paradise

8- Sick

9- End of the Dream

10- Oceans

11- Never Go Back

12- Swimming Home


CD Deluxe + DVD

1- What You Want

2- Made of Stone

3- The Change

4- My heart is Broken

5- The Other Side

6- Erase This

7- Lost in Paradise

8- Sick

9- End of the Dream

10- Oceans

11- Never Go Back

12- Swimming Home

13- A New Way to Bleed

14- Secret Door

15- Disappear

16- Say You Will

Turnê do Tears For Fears chega ao Rio neste sábado

Turnê do Tears For Fears chega ao Rio neste sábado:

tearsforfearsChega hoje ao Rio a turnê brasileira do Tears For Fears. O grupo, revelado na década de 80, está tocando os grandes sucessos da carreira. O show acontece às 22h, no Credicard Hall, na Barra da Tijuca. Nos shows de Porto Alegre, na terça, dia 4, e de São Paulo, na quinta, dia 6, o repertório foi mantido - veja a lista de músicas no final do texto.


Depois do Rio, a turnê passa por Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, dia 9; Brasília, no Centro de Convenções, dia 11; volta a São Paulo, no Credicard Hall, dia 14; e termina em Fortaleza, no Siará Hall, dia 15. Veja os detalhes aqui. O Tears For Fears é formado pela dupla Roland Orzabal e Curt Smith, e toca com uma banda composta por músicos contratados. Veja abaixo o set list da turnê:


1- Everybody Wants to Rule the World

2- Secret World

3- Sowing the Seeds of Love

4- Change

5- Call Me Mellow

6- Everybody Loves a Happy Ending

7- Mad World

8- Memories Fade

9- Closest Thing to Heaven

10- Billie Jean

11- Advice for the Young at Heart

12- Floating Down the River

13- Badman’s Song

14- Pale Shelter

15- Break It Down Again

16- Head Over Heels

Bis

17- Woman In Chains

18- Shout

Filme sobre Raul Seixas estreia no Festival do Rio

Filme sobre Raul Seixas estreia no Festival do Rio:

raulseixasoinicioO fime “Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio” será exibido pela primeira vez no Festival do Rio, no dia 17. A direção do longa é de Walter Carvalho, o mesmo de “Cazuza”, que conseguiu a façanha de convencer todas as herdeiras do Maluco Beleza a participar, com depoimentos, da empreitada. São cinco ex-mulheres e três filhas, cujo relacionamento não é dos melhores. No filme, há também a participação de Paulo Coelho, que fala da difícil, porém frutífera parceria com Raul, que rendeu clássicos como “Gitã”, “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” e “Sociedade Alternativa”. A premiere acontece na segunda, dia 17, às 21h15, no Odeon, na Cinelândia. Clique aqui para assistir ao trailer.

Metallica + Lou Reed: ouça ‘The View’ sem Lou Reed

Metallica + Lou Reed: ouça ‘The View’ sem Lou Reed:

metallicaloulAqueles que não gostaram da amostra da parceria do Metallica com Lou Reed na música “The View”, agora pode ver como ficaria a canção sem a participação do veterano músico, num “remix” especial, postado nesse endereço - a duração é menor. Para ouvir a versão completa, com os vocais de Lou Reed, vá até aqui. “The View” faz parte de “Lulu”, o álbum colaborativo que vai ser lançado no dia 31 de outubro, exceto nos Estados Unidos, onde sai um dia depois, em 1º de novembro. O CD foi produzido conjuntamente por Lou Reed, pelos integrantes do Metallica e por Hal Willner, que tem no currículo discos do próprio Lou Reed, Marianne Faithfull e Laurie Anderson, entre outros. Veja a lista das músicas:


1- Brandenburg Gate (4:19)

2- The View (5:17)

3- Pumping Blood (7:24)

4- Mistress Dread (6:52)

5- Iced Honey (4:36)

6- Cheat On Me (11:26)

7- Frustration (8:33)

8- Little Dog (8:01)

9- Dragon (11:08)

10- Junior Dad (19:28)

Eric Clapton volta ao Rio hoje

Eric Clapton volta ao Rio hoje:

ericclapton3Chega ao Rio hoje a turnê de Eric Clapton. O guitarrista se apresenta logo mais na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, com todos os ingressos esgotados. Tanto que, amanhã, ele faz uma apresentação extra no mesmo local. Esse é o primeiro show de Clapton na cidade desde 2001, quando tocou na Praça da Apoteose.


Na quinta, dia 6, a turnê brasileira começou em Porto Alegre, diante de 20 mil pessoas no Estacionamento da FIERGS, quase a lotação total do local. O repertório foi basicamente o antecipado por este Rock em Geral, com a troca de “I Shot The Sheriff” por “Tearin’ us Apart”. A abertura da noite ficou por conta do grupo gaúcho Cartolas.


A banda que Clapton nessa turnê é formada por Willie Weeks (baixo), Steve Gadd (bateria), Chris Stainton e Tim Carmon (teclados) e Michelle John e Sharon White (backing vocals). A abertura será feita pelo americano Gary Clark Jr., apontado pela crítica internacional como “o salvador do blues”.


Depois do Rio, Clapton segue para São Paulo, onde se apresenta para o maior público dessa turnê, no Estádio do Morumbi, na quarta, dia 12. Ainda há ingressos para o show de segunda, no Rio, e para o de São Paulo - saiba como comprar aqui.


Veja a lista das músicas tocadas quinta, em Porto Alegre:


1-Going Down Slow

2- Key To The Highway

3- Hoochie Coochie Man

4- Old Love

5- Tearin’ us Apart

6- Driftin’ Blues

7- Nobody Knows You When You’re Down And Out

8- Lay Down Sally

9- When Somebody Thinks You’re Wonderful

10- Layla

11- Badge

12- Wonderful Tonight

13- Before You Accuse Me

14- Little Queen Of Spades

15- Cocaine

Bis

16- Crossroads

Riverside @ Santiago Alquimista: a reportagem do concerto

Riverside @ Santiago Alquimista: a reportagem do concerto:
Estamos em pleno mês de outubro, os dias são quentes e as noites frescas. Lisboa continua a apresentar-se bela, airosa e com vários eventos coloridos a desfilar pelas ruas. Contudo, foi de preto que nos vestimos para receber, pela segunda vez em Portugal, a banda polaca RIVERSIDE.





O quarteto, constituído por Mariusz Duda (vocalista e baixista), Piotr Grudziński (guitarrista), Piotr Kozieradzki (baterista) e Michał Łapaj (teclista), desde 2001 que percorre as estradas europeias, dando a conhecer os seus sucessos. Se em 2007 a banda de Varsóvia esteve no Porto para abrir o concerto de Dream Theater, desta vez, veio a Lisboa comemorar o seu 10º aniversário, assinalado com o lançamento do EP “Memories Of My Head”.

A promotora do evento havia noticiado que, devido ao facto do concerto ter a duração prevista de duas horas, desta vez não iria haver nenhuma banda de abertura. A sala estava, então, completamente cheia para receber os RIVERSIDE, sendo que a maioria das pessoas presentes se destacava através das t-shirts a publicitar a banda e também as suas influências, entre as quais os Dream Theater.





Em cima do palco, para além dos instrumentos musicais, quatro faixas iluminadas alusivas aos quatro trabalhos discográficos da banda compunham o cenário acolhedor.
Pouco passava das 21h30 quando o grupo subiu ao palco sob um forte aplauso e gritos eufóricos vindos do público. Para começar e deliciar todos os presentes, as canções After e Artificial Smile, que fazem parte do álbum "Second Life Syndrome". Depressa o público começou a entrar no ritmo e a corresponder ao apelo das palmas pedidas pelo vocalista.
Se para as bandas de Rock Progressivo, o visual é algo a ter em consideração, podemos afirmar que os RIVERSIDE não se preocupam demasiado com isso e optam pelo que é mais simples. De destacar a caricata t-shirt que o vocalista tinha vestido, que remetia para um dos mais populares videojogos do momento - Angry Birds.

Os RIVERSIDE revisitaram, de facto, todos os seus grandes êxitos e os presentes tinham as letras das músicas na ponta da língua. Ao vivo, as músicas têm outro sabor, tornam-se mais doces e quentes e acabam por nos aconchegar, fazendo-nos esquecer do frio que se fazia sentir na rua.






Continuando a percorrer a lista de canções, seguiu-se Hyperactive, Living In The Past e Ultimate Trip. Se as suas canções proporcionam uma viagem por entre as sensações de melancolia e tristeza, o público também encontrou o reverso da medalha. De forma simples e subtil, o vocalista trocava palavras com público e fez assinalar o seu sentido de humor, dizendo que não eram uma banda de heavy metal de olhar carrancudo. Pelo contrário, o quarteto gosta de compor e tocar canções simples, para que todas as pessoas tenham o prazer de ouvir.

Egoist Hedionist, Left Out e Loose Heart também fizeram parte da setlist, assim como, a terminar a noite, as músicas 02 Panic Room e Second Life Syndrome.





O tempo, essa referência que marca os acontecimentos, já nos dava conta que tinha passado cerca de hora e meia de espetáculo, mas o público queria mais e os RIVERSIDE fizeram a vontade. No primeiro encore tiveram lugar Forgotten Land e Reality Dream III, canções que certamente o público não irá esquecer. Por entre "muito obrigado" repetidos vezes sem conta e "vocês são os melhores", os RIVERSIDE afirmaram que adoraram a cidade de Lisboa e que esperavam regressar novamente ao nosso país no próximo ano.







Sendo o público português um público entusiasta, a banda regressou novamente para o último encore e encerrou o espetáculo com a canção The Curtain Falls. Cada membro da banda deixou o palco após finalizar o seu solo instrumental e, no fim, regressaram todos apenas para fazer uma vénia.

A noite pode ter-se vestido de negro, mas as nossas mentes ficaram iluminadas com a grande performance que a banda polaca nos ofereceu, numa sala que proporciona momentos bastante peculiares e uma ótima acústica.

















Texto: Ana Cláudia Silva
Fotografias: Paulo Tavares

Biografia de Steven Tyler sai no Brasil

Biografia de Steven Tyler sai no Brasil:

steventylerbioA autobiografia do vocalista do Aerosmith, Steven Tyler já está à venda no Brasil. Com o título “O Barulho na Minha Cabeça te Incomoda? - Uma História Feita de Rock ‘N’ Roll”, o livro tem cerca de 400 páginas. “Não é apenas minha opinião, é a verdade escancarada”, disse Tyler recentemente sobre o conteúdo da publicação, que lhe rendeu US$ 2 milhões só pelos direitos.

Billy Corgan: não há planos de o Smashing Pumpkins acabar

Billy Corgan: não há planos de o Smashing Pumpkins acabar:

O Smashing Pumpkins não vai acabar. Ao menos é o que garante o vocalista do grupo, Billy Corgan, ao saber dos boatos segundo os quais a banda iria se separar, caso o novo álbum, “Oceania”, não seja bem recebido pelo mercado. “Essas notícias são irresponsáveis. Nós estamos muito felizes juntos, como banda e como amigos. Não há planos de desfazer o grupo, nem discutimos o assunto”, disse Corgan. O grupo inicia uma turnê pelo Reino Unido em novembro.

Velvet Revolver pode, enfim, ter achado vocalista

Velvet Revolver pode, enfim, ter achado vocalista:

O vocalista da obscura banda Ours, Jimmy Gnecco, pode ser o novo frontman do Velvet Revolver. Ao menos o rapaz tem ensaiado com o grupo, em Nova York, nas últimas semanas. Gnecco pode ser o substituto de Scott Weiland, que foi “saído” do grupo há cerca de três anos. Desde então um sem número de nomes apareceram nas manchetes como prováveis novos vocalistas, incluindo Corey Taylor (Slipknot), Myles Kennedy (Alter Bridge) e Mike Patton (Faith No More).

Noel Gallagher lança videoclipe de "AKA...What A Life!"

Noel Gallagher lança videoclipe de "AKA...What A Life!": Noel Gallagher divulgou seu mais novo videoclipe do disco solo "Noel Gallagher's High Flying Birds". O videoclipe do 'single' "AKA…What A Life!", estrelado pelo ator e comediante inglês, Russell Brand (marido de Katy Perry). [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Vocalista do The Rapture revela que deixou a banda durante gravações

Vocalista do The Rapture revela que deixou a banda durante gravações: O 'frontman' da banda The Rapture, Luke Jenner, afirmou que saiu da banda na metade do processo de gravação do mais recente álbum, "In The Grace Of Your Love". O estresse de problemas familiares o levou a tomar a decisão de deixar a banda [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Bono diz que Steve Jobs é o "Elvis do software"

Bono diz que Steve Jobs é o "Elvis do software": O líder do U2, Bono, se manifestou em relação à morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple. O cantor o descreveu como "o Elvis do hardware e software" e "um dos poucos americanos anarquistas, que literalmente inventou o século 21, através da tecnologia" [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Wolfsbane se reúne e anuncia lançamento de novo álbum

Wolfsbane se reúne e anuncia lançamento de novo álbum: Os britânicos da banda Wolfsbane, com o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, se reuniram e finalizaram recentemente, a gravação de seu novo CD, para lançamento no começo de 2012 [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Saúde do vocalista cancela shows do The Fall no Brasil

Saúde do vocalista cancela shows do The Fall no Brasil:

Os shows que o The Fall faria no Brasil esta semana foram cancelados, por causa de problemas de saúde do líder da banda, Mark Smith. O grupo era a atração principal da edição desse ano do festival No Ar Coquetel Molotov, e se apresen­ta­ria em Salvador, na quarta, e em Recife, na sexta. A orga­ni­za­ção do fes­ti­val promete anun­ciar um subs­ti­tuto nos pró­xi­mos dias. Clique aqui para ver a programação completa.


A devo­lu­ção dos ingres­sos do dia 14 come­ça a ser feita na pró­xima quinta, na bilhe­te­ria do Teatro da UFPE. O aten­di­mento ao público será das 14h às 18h, na quinta-feira (13), e das 10h às 16h, na sexta (14).

James Blake atua em Lisboa em dezembro

James Blake atua em Lisboa em dezembro:

James Blake, Junior Boys, Toro y Moi e You Can't Win, Charlie Brown são algumas das primeiras confirmações no cartaz do Vodafone Mexe Fest, a decorrer a 2 e 3 de dezembro em nove espaços da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Pelo evento também vão passar os projetos internacionais Bebe, Handsome Furs, Lindstrom, Spank Rock, Foxes In Fiction Oh Land, Josh T Pearson, When Saints Go Machine, Beat Connection, Eleanor Friedberger, A Banda Mais Bonita da Cidade e S.C.U.M.

De Portugal vão marcar presença, além dos You Can't Win, Charlie Brown, os Aquaparque, Capitão Fausto, We Trust, PAUS, doismileoito e Old Jerusalem.

O restante cartaz será anunciado durante os próximos dias.

Note-se que o Vodafone Mexe Fest vem substituir o Super Bock em Stock, mantendo o mesmo formato e preço - €40.

Este ano, além das salas do Cinema São Jorge, Teatro Tivoli, Cabaret Maxime e Restaurante Terraço do Hotel Tivoli, o festival estende-se para a Estação de Metro dos Restauradores / Sala Super Bock Super Roick, para a Sociedade de Geografia de Lisboa e para a Casa do Alentejo. A estes juntar-se-á ainda outro espaço com curadoria Vodafone FM, para mexer no público ao som da melhor nova música nacional.

Vodafone Shuttles, sempre com música dentro, assegurarão as deslocações entre cada uma das salas. Será também disponibilizada uma aplicação inovadora para smartphones que facilita a escolha dos concertos e permite a consulta da lotação das salas, apoiando o público no seu percurso. Os guias de apoio em pontos estratégicos, prontos a ajudarem os festivaleiros, mantêm-se.

Também pela primeira vez, o evento vai ter uma manga portuense, a decorrer a 2 e 3 de Março, em locais e com cartaz por definir.

Sara Novais

Trilha sonora do filme "Rock Brasília - Era de Ouro" chega às lojas

Trilha sonora do filme "Rock Brasília - Era de Ouro" chega às lojas: A trilha sonora do documentário "Rock Brasília - Era de Ouro" , com as músicas que embalaram a trajetória de grupos como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude nos anos 80, está sendo lançada pela EMI [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Grupo de músicos da UFMG mistura rock, música erudita e MPB no Sesc Palladium

Grupo de músicos da UFMG mistura rock, música erudita e MPB no Sesc Palladium:

tofucanela.jpg



Rock, MPB e música erudita: dessa fusão saiu o TofuCanela, que se apresenta hoje, às 18h30, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. O grupo é formado por cinco jovens músicos que se reuniram no final de 2009 na Escola de Música da UFMG, onde cursam graduação. Com uma linguagem própria na maneira de arranjar e interpretar, criam releituras de obras de grandes compositores brasileiros como Edu Lobo, Lô Borges, Milton Nascimento e Luiz Tatit, além de mostrar criações próprias.



O quinteto tem se apresentado na capital mineira e em festivais regionais, como o Festibar 2010, a Quarta Cultural do Museu de Caeté e o projeto Matriz Cultural: Noite da MPB – além do Dia de Minas, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o governo do estado, e o VivaMúsica!, realizado pela Escola de Música da UFMG. O show de amanhã terá entrada franca.



O Sesc Palladium se localiza à rua Rio de Janeiro, 1046, Centro. Outras informações pelo telefone (31) 8862-7818 e pelo site http://tofucanela.conexaovivo.com.br.

Almah: Assista ao novo videoclipe "Late Night '85"

Almah: Assista ao novo videoclipe "Late Night '85": A banda brasileira de metal, Almah, divulgou seu mais novo videoclipe da música "Late Night In '85" do álbum "Motion", o terceiro da banda. O CD foi gravado entre maio e junho deste ano nos studios Norcal, em São Paulo [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Livro enfoca arte visual no Rock dos anos 70, 80 e 90

Livro enfoca arte visual no Rock dos anos 70, 80 e 90:

A arte roqueira estampada nas capas de discos, cartazes e crachás das maiores bandas dos anos 70, 80 e 90 virou livro e agora está disponível a todos os fãs na obra A Arte do Rock – que mostra o desenvolvimento das artes visuais de ícones das três principais décadas do gênero.


The Rolling Stones, Pink Floyd, The Who, Led Zeppelin, David Bowie, Alice Cooper, Elton John e Queen são as bandas que ilustram a obra, uma espécie de enciclopédia básica visual. O prefácio foi feito pelo mestre das guitarras Alice Cooper.


Lançado em outubro de 2010 na Inglaterra e Estados Unidos, o livro tem como base uma coleção particular, a de Rob Roth, um produtor de show da Broadway com envolvimento direto no negócio rock and roll. Ele juntou durante décadas diversas peças que chamou de "coisas incríveis do rock" incluindo alguns itens de campanhas criadas para os maiores músicos do gênero.


Com base nas peças de Ruth, o autor Paul Grushkin recupera toda a composição da discografia e apresenta as peças publicitárias de divulgação e promoção de cada um desses grandes nomes do rock.


Cada parte do livro cobre uma determinada ação enfocando turnês e álbuns para mostrar as mudanças no design e estilos gráficos. Uma introdução coloca as imagens no contexto, descrevendo o desenvolvimento dos grupos e suas ações em termos de apresentação visual e discutindo a arte gráfica e seus criadores.


Todos os itens apresentados têm legenda, com a coleção em geral destacando o excesso às vezes exorbitante, a inegável criatividade e as despesas monumentais envolvidas na promoção do rock nos anos 70, 80 e 90.


Símbolos do rock


O uso da arte para a promoção das bandas, como a língua dos Rolling Stones, é um dos aspectos abordados na obra.


O autor, Paul Grushkin, diz no livro, por exemplo, que Mick Jagger recrutava os principais artistas e fotógrafos para supervisionar os projetos.


Sobre o autor


Grushkin é um dos principais historiadores de rock dos Estados Unidos. É autor de cinco best-sellers de referência na área, como Grateful Dead: The Official Book of the Dead Heads 1983; The Art of Rock: Posters from Presley to Punk 1987; Treasures of the Hard Rock Café 2001; Art of Modern Rock: The Poster Explosion 2004; e Rockin'Down the Highway: The Cars and People That Made Rock Roll 2006. Grushkin também é um dos profissionais mais bem sucedidos na área de vendas. É formado pela Stanford University e vive em San Francisco, EUA.


Sobre o colecionador - Rob Roth foi indicado ao Tony na categoria de melhor diretor em sua estreia na Broadway com A Bela e a Fera, da Disney, que se transformou em atração produzida no mundo inteiro, conquistando prêmios, como o Laurence Olivier de melhor musical em Londres. Também dirigiu a estreia mundial de Elaborate Lives: The Legend of Aida, com trilha sonora de Elton John e Tim Rice. Na Broadway, Rob dirigiu Lestat, musical baseado em As Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, com trilha sonora de Elton John e Bernie Taupin. Rob coescreveu e dirigiu o musical The Opposite of Sex, e criou grandes produções para a The Walt Disney Company. Dirigiu várias turnês de Alice Cooper e de Steve Miller, dentre outros artistas. Rob coleciona material impresso do mundo do rock desde a adolescência.


Fonte: R7

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.