Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ouça a íntegra do novo disco de Sebastian Bach

Ouça a íntegra do novo disco de Sebastian Bach:

sebastianbachkickingO novo álbum de Sebastian Bach, “Kicking & Screaming”, pode ser escutado, na íntegra, nesse endereço. O disco será lançado nesta terça, 27. A produção ficou a cargo de Bob Marlette (Black Sabbath), e a banda conta com o guitarrista Nick Sterling e o baterista Bobby Jarzombek. O último lançamento de Bach é “Angel Down”, de 2007. O videoclipe para a faoxa-título também está disponível nesse outro link. Confira o track list de “Kicking & Screaming”:


1- Kicking & Screaming

2- My Own Worst Enemy

3- Tunnel Vision

4- Dance On Your Grave

5- Caught In A Dream

6- As Long As I Got The Music

7- I’m Alive

8- Dirty Power

9- Live The Life

10- Dream Forever

11- One Good Reason

12- Lost In The Light

13- Wishin’

Mostra de filmes brasileiros no CCBB reúne musicais raros da chanchada à era Ploc

Mostra de filmes brasileiros no CCBB reúne musicais raros da chanchada à era Ploc:

RIO - Sintonizado ao Rock in Rio, um resgate de raridades do cinema musical brasileiro, incluindo imagens do Rei Roberto e do Tremendão Erasmo Carlos ainda cheirando a leite em "Minha sogra é da polícia" (1958), vai movimentar as telas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até 6 de outubro numa retrospectiva das aventuras cinematográficas dos roqueiros nacionais que começa nesta terça.

Coliseu dos Recreios recebe concerto dos Ar de Rock a 26 de novembro

Coliseu dos Recreios recebe concerto dos Ar de Rock a 26 de novembro:

Os Ar de Rock atuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 26 de novembro.

Em apresentação estará o mais recente álbum do coletivo liderado pelo músico Fernando Cunha, que fez carreira em grupos como os Delfins ou Resistência.

Irão partilhar o palco com os Ar de Rock vários convidados, “que representem o melhor do nosso pop-rock”.

O concerto tem início às 22h00. Os bilhetes para o espetáculo, á venda nos locais habituais, custam entre €20 e €22.

Sara Novais

Contratada para evitar chuvas, médium justifica mau tempo no Rock in Rio

Contratada para evitar chuvas, médium justifica mau tempo no Rock in Rio:

A Fundação Cacique Cobra Coral, que foi contratada pela produção do Rock in Rio para evitar chuvas durante o festival, justificou em comunicado o mau tempo no sábado (24), segundo dia do evento.


Na nota, o porta-voz Osmar Santos diz que o carro da fundação não conseguiu entrar no festival por não ter o adesivo que dava acesso à Cidade do Rock. “Choveu no evento? Sim! Mas infinitivamente bem menos do que previsto”, acrescenta.


A chuva na tarde de sábado (24) causou atrasos de 20 minutos nas atrações do Palco Mundo.


Contratada para evitar a chuva em eventos como reveillons na praia de Copacabana e shows do Roberto Carlos, a médium Adelaide Scritori garante incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, capaz de influenciar no tempo.


Fonte: Uol

Noel Gallagher lança videoclipe; assista

Noel Gallagher lança videoclipe; assista:

noelgallagherhighO videoclipe da música “If I Had a Gun”, de Noel Gallagher, está disponível nesse endereço. A faixa faz parte do álbum “Noel Gallagher’s High Flying Byrds”, que marca a estreia solo de Noel. Veja abaixo a lista de músicas que estão no CD:


1- Everybody’s on the Run

2- Dream on

3- If I Had a Gun

4- The Death of You and me

5- (I Wanna Live in a Dream in my) Record Machine

6- AKA… What a Life!

7- Soldier Boys and Jesus Freaks

8- AKA… Broken Now

9- (Stranded on) The Wrong Beach

10- Stop the Clocks

Guns N’Roses é finalista de indicação ao Hall da Fama

Guns N’Roses é finalista de indicação ao Hall da Fama:

guns87O Guns N’Roses está entre os finalistas para receber uma indicação ao Hall da Fama do Rock. O grupo disputa uma das cinco vagas com nomes como The Cure, Heart e Joan Jett, entre outros. Um grupo de mais de 500 pessoas da indústria musical compõe o júri, que anunciará o resultado em janeiro. A cerimônia de ingresso no Hall da Fama do Rock acontece em abril.


O Guns N’Roses foi ecolhido no primeiro ano em que o grupo ficou elegível - é preciso ter completos 25 anos do lançamento do álbum mais relevante, caso de “Appetite For Destruction”, de 1987, que completa o período em 2012. Conforme dito antes, a indicação aponta para a possibilidade de a formação clássica da banda - Axl Rose (vocais), Slash e Izzy Stradlin (guitarras), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria) - se reunir, ao menos para a cerimônia de acesso.

Rock In Rio: segunda semana não terá chuvas

Rock In Rio: segunda semana não terá chuvas:

As duas rajadas de chuva que caíram na noite do último sábado, na Cidade do Rock, não chegaram a ser o fim do mundo, mas que atrapalharam, não há como negar. Mas quem for ao Rock In Rio em um dos quatros dias do próximo final de semana, pode ficar tranquilo que a previsão é de quem não irá chover.


De acordo com a previsão do tempo, atualizada nesta terça (27/9) pelo “Jornal do Tempo”, não vai caiur uma gota d’água sequer entre quinta e domingo. Já as temperaturas, na madrugada, devem ser baixas, para os padrões do Rio. Na quinta, a mínima deve ser de 14°, podendo chegar até 19°, no domingo. Já duante o dia, o sol vai brilhar em todos os dias, mais intensamente no sábado, quando a máxima pode chegar a 34°.

Rock and Roll Hall of Fame 2012: conhece os nomeados ao panteão do rock

Rock and Roll Hall of Fame 2012: conhece os nomeados ao panteão do rock:

Os Guns n’ Roses, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers e The Cure são alguns dos grupos nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame 2012.

Também integram a lista de nomeados LL Cool J, Donna Summer, Heart, Faces, The Spinners, Freddie King, Joan Jett and the Blackhearts e Chaka Khan, entre outros.

Entre os candidatos, são repetentes na lista dos nomeados os Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, LL Cool J, Heart e Donna Summer.

Note-se que os artistas e bandas passam a ser elegíveis para o Rock and Roll Hall of Fame apenas depois de passados 25 anos sobre a sua primeira edição discográfica.

As novas entradas serão conhecidas em Abril de 2012, sendo que a lista final será anunciada quatro meses antes, em dezembro próximo.

Recorde-se que em 2011 entraram no Rock and Roll Hall of Fame Alice Cooper, Tom Waits, Neil Diamond, Dr. John, Darlene Love, Jac Holzman, Art Rupe e Leon Russel.

Sara Novais

Rihanna interrompe gravação de videoclipe por causa de um fazendeiro puritano

Rihanna interrompe gravação de videoclipe por causa de um fazendeiro puritano:

title=

A cantora Rihanna, que se apresentou na sexta-feira no Rock in Rio, foi expulsa da propriedade de um fazendeiro britânico que considerou "inapropriada" a pouca roupa usada pela artista, informa a imprensa inglesa.

A situação aconteceu na segunda-feira, quando Rihanna gravava um videoclipe para o novo single "We Found Love" em um campo de trigo próximo da cidade norte-irlandesa de Bangor, ao leste de Belfast, onde a estrela nascida em Barbados fará três shows no próximo fim de semana.

O fazendeiro Alan Graham, de 61 anos, que retornava para casa, parou o trator quando a cantora acabara de tirar o vestido que usava sobre um biquini vermelho. Ele pediu que a artista se cobrisse por considerar sua conduta "inapropriada".

"Pedi que parassem e eles atenderam", afirmou Graham à BBC.

"Tive uma conversa com Rihanna e espero que tenha entendido minha posição. Apertamos as mãos e nos despedimos em bons termos", completou o fazendeiro, que também é verador pelo Partido Unionista Democrático (DUP).

Apesar de ter autorizado de maneira informal a filmagem do videoclipe em um dos campos de sua propriedade, Graham confessou que nunca havia ouvido falar até então da cantora de 23 anos.

"Se emprestei meu campo a alguém e as coisas se tornam inapropriadas, então digo: "Basta! Não tem o direito de fazer isto!".


Da AFP Paris


..

Leia Mais...

Pernambuco.com | Diario de Pernambuco | Últimas Notícias
Diversão | Esportes | Tecnologia | Quem somos

Copyright © 2011, Pernambuco.com - Grupo Associados, Recife-PE, Brasil

Barrado no Yes, Jon Anderson vem ao Brasil em dezembro

Barrado no Yes, Jon Anderson vem ao Brasil em dezembro:

O ex-vocalista do Yes, Jon Anderson, vem ao Brasil para uma única apresentação, no dia 13 de dezembro, no Citibank Hall, em São Paulo. Os ingressos começam a ser vendidos em outubro, no dia 10, para clientes Credicard, Citibank e Diners, e no dia 17, para o grande público, mas os valores ainda não foram anunciados. Anderson se apresentará sozinho.


Conforme noticiado antes, Jon Anderson e o tecladista Rick Wakeman, também ex-Yes, vão fazer uma turnê juntos pelos Estados Unidos, em outubro e novembro. Wakeman é um desafeto antigo da atual formação do Yes, e Anderson foi excluído do grupo quando teve problemas pulmonares em 2009. Ele foi substituído por Benoit David, pinçado de uma banda cover. Em julho, com a nova formação, o Yes lançou o álbum “Fly From Here” - saiba mais aqui.

R.E.M. anuncia coletânea com três faixas inéditas

R.E.M. anuncia coletânea com três faixas inéditas: Apesar do anúncio de término da banda, o R.E.M. vai lançar três novas músicas que estarão em uma coletânea de seus hits. O CD deve sair no dia 14 de novembro. O 'best of' da banda se chamará "Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage, 1982 - 2011" e trará 40 canções de toda a carreira do R.E.M. [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Rock In Rio: Metallica traz labaredas de fogo ao festival

Rock In Rio: Metallica traz labaredas de fogo ao festival: É fato que o Metallica sempre foi uma banda pra lá de importante para o cenário metálico, mas por contas de algumas escorregadelas na carreira a banda deixou arranhar parte de sua reputação, perdendo pelo caminho alguns seguidores. Mas como dizem: com o tempo tudo se resolve. Com a entrada do baixista Robert Trujillo e o lançamento do bacana "Death Magnetic", a banda deu um tapa de luva naqueles que já a taxavam como navio naufragado e o sucesso do álbum só serviu para trazer de volta o velho orgulho, paixão e glória dos fãs pela banda [...]
(Marcelo Prudente / Redação TDM)

Rock in Rio: Red Hot Chili Peppers fecha a noite de sábado

Rock in Rio: Red Hot Chili Peppers fecha a noite de sábado: Às 1h18, com a platéia visivelmente cansada (eu incluso), os primeiros acordes de "Monarchy of Roses" anunciam que a maratona de shows do segundo dia de Rock in Rio está chegando ao fim, mas, antes de ir pra casa, ainda precisaremos digerir algumas toneladas da impressionante massa sonora que sai dos PAs dos californianos do Red Hot Chili Peppers [...]
(Cesar Dechen / Redação TDM)

Rock In Rio: Motorhead faz barulho e empolga fãs

Rock In Rio: Motorhead faz barulho e empolga fãs: Faltavam 20 minutos para as dez da noite quando Lemmy Kilmister e sua banda invadiram o Palco Mundo do Rock In Rio com "Iron Fist", clássico da banda que tem o poder de acordar até os mais entorpecidos - de sono e cerveja. Finalmente a noite Metal havia começado no Palco Mundo [...]
(Lizandra Pronin / Redação TDM)

Rock In Rio: Stone Sour no Palco Mundo

Rock In Rio: Stone Sour no Palco Mundo: Eram 20h30 quando o Stone Sour, projeto paralelo do vocalista Corey Taylor, que se apresentaria com sua banda principal, o Slipknot, no mesmo palco no dia seguinte, iniciou a segunda apresentação da noite de sábado, no Palco Mundo [...]
(Lizandra Pronin / Redação TDM)

Íntegra de vídeo raro do Nirvana é exibido on line

Íntegra de vídeo raro do Nirvana é exibido on line:

nirvanaparamountO vídeo “Nirvana: Live at the Paramount”, que está sendo lançado hoje (27/9), em DVD e Blu-ray, está com o streaming liberado, nesse endereço. O show foi realizado na noite de Halloween de 1991, no Paramount Theatre, em Seattle, e é a única filmagem de um show do Nirvana em película. Também estão incluídos no DVD e Blu-ray todos os quatro videoclipes para músicas do álbum “Nevermind”, que está sendo relançado em uma caixa especial.

Rock In Rio: Frejat ainda não definiu o repertório do show

Rock In Rio: Frejat ainda não definiu o repertório do show:

Com show marcado no próximo sábado, dia 1º, no Palco Mundo, o principal do Rock In Rio, Roberto Frejat ainda não definiu o repertório a ser apresentado. Procurado pela reportagem do Rock em Geral, o músico não pode atender, uma vez que estava ensaiando. Para o show, o certo é que Frejat, além de sua banda, composta por Billy Brandão (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Marcelinho da Costa (bateria) e Maurício Barros (teclados, ex-Barão Vermelho), terá a participação de um naipe de metais e do percussionista Peninha, outro companheiro do Barão.

Veja quais músicas o Pearl Jam pode tocar no Brasil

Veja quais músicas o Pearl Jam pode tocar no Brasil:

Em um show realizado no último domingo, dia 25, em Vancouver, no Canadá, o Pearl Jam tocou nada menos que 31 músicas. É verdade que a banda não costuma repetir o repertório durante as turnês, mas é provável que muitas das músicas tocadas neste show, incluindo o novo single, “Olé”, e covers de Iggy Pop e Jimi Hendrix, sejam tocados nos shows pelo Brasil.


O Pearl Jam volta ao Brasil em novembro, para shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 4; no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, dia 6; em Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, dia 9; e em Porto Alegre, no Estádio Zequinha, dia 11. Saiba mais aqui. Abaixo, a lista das músicas tocadas no domingo:


1- Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town

2- Hail, Hail

3- Save You

4- Animal

5- Got Some

6- Given To Fly

7- Pilate

8- Unthought Known

9- Garden

10- Even Flow

11- World Wide Suicide

12- Setting Forth

13- Corduroy

14- Unemployable

15- Present Tense

16- Wishlist

17- Glorified G

18- Lukin

19- Porch

Bis

20- Bee Girl

21- Just Breathe

22- Off He Goes

23- Mankind

24- State Of Love And Trust

25- Olé

26- Alive

Bis

27- Chloe Dancer/Crown Of Thorns

28- Smile

29- Search and Destroy

30- Rockin’ In The Free World

31- Yellow Ledbetter / Little Wing

Chickenfoot transmite show pela web nesta quarta

Chickenfoot transmite show pela web nesta quarta:

chickenfoot3O Chickenfoot vai fazer um show especial nesta quarta, dia 28, para comemorar o lançamento do segundo álbum “Chickenfoot III”. A apresentação será transmitida ao vivo, na internet, e pode ser assistida no site do grupo (www.chickenfoot.us), às 16h, no horário de Brasília. O lançamento oficial do álbum aconteceu nesta terça, mas a íntegra das músicas vazou na semana passada. O disco, apesar do título, é o segundo so supergrupo formado por Sammy Hagar e Michael Anthony, respectivamente vocal e baixo, ambos ex-Van Halen; Joe Satriani, nas guitarras; e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, na bateria. A produção do CD ficou a cargo de Mike Fraser (AC/DC, Metallica). Veja a lista de músicas que estão em “Chickenfoot III”:


1- Last Temptation

2- Alright, Alright

3- Different Devil

4- Up Next

5- Lighten Up

6- Come Closer

7- Three and a Half Letters

8- Bigfoot

9- Dubai Blues

10- Something Going Wrong

Faces, Joan Jett, Guns e The Cure indicados para o Rock'n'Roll Hall of Fame

Faces, Joan Jett, Guns e The Cure indicados para o Rock'n'Roll Hall of Fame:

Há muito tempo, Joan Jett and the Blackhearts deixaram claro seu amor pelo rock 'n roll. É hora de ver se este é amor existe em mão dupla. A icônica artista está na lista de indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll de 2012. Outras mulheres roqueiras aparecem na lista com suas primeiras indicações. Ao lado de Jett, cuja canção "I Love Rock 'n Roll" permanece como um clássico do rock 30 anos após seu lançamento, estão as bandas Heart e Rufus, onde Chaka Khan começou.


Elas se juntam ao grupo Guns N' Roses, aos pioneiros do hip-hop Eric B & Rakim, à banda The Cure e a The Small Faces/The Faces, que inclui Rod Stewart. O artista de blues Freddie King e a banda The Spinners também foram indicados pela primeira vez para a classe de 2012.


Entre os nomes já indicados anteriormente que aparecem novamente na lista estão Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Donna Summer, Laura Nyro, Donovan e War, formando um eclético grupo que vai do folk britânico aos clássicos beats e até o poderoso rock.


O artista deve ter lançado seu primeiro single ou álbum há 25 anos para estar qualificado para ser incluído. Mais de 500 pessoas votarão para determinar quem irá ao Hall. Novos membros serão incluídos em uma cerimônia no Hall da Fama na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, no dia 14 de abril.


A durona que usava roupas de couro Jett foi um ícone para as mulheres. Um dos membros fundadores do grupo só de garotas The Runaways, ela continuou sua carreira para se tornar um sucesso das paradas após formar o grupo The Heartbreakers em 1982.


De forma semelhante, o Heart deixou sua marca na cena do rock dos anos 70 e 80. Entre as primeiras mulheres a estarem à frente de uma agressiva banda de rock, a vocalista Ann Wilson e sua irmã, a guitarrista Nancy Wilson, fizeram algumas das músicas mais memoráveis da época, como "Barracuda" a "Magic Man", e inspiraram gerações de mulheres em seu caminho.


Então adolescente na época, Chaka Khan apareceu com a banda de Chicago Rufus nos anos 70. Ela desafiou a fácil classificação, caminhando facilmente entre o r&b, o rock e a disco antes de começar uma invejável carreira solo.


Fonte: Bol

Voz de Tom Cruise em Rock of Ages é elogiada pelo Def Leppard

Voz de Tom Cruise em Rock of Ages é elogiada pelo Def Leppard:

O diretor Adam Shankman elogiou a voz de Tom Cruise durante uma entrevista para um programa de televisão norte-americano da Access Hollywood. "Tom tem uma voz incrível. Há um quê de "quem diria?" nisso, mas... Ele arrasa", afirmou.


Cruise, que tem que cantar no filme Rock of Ages, teria impressionado inclusive membros de uma banda de metal veterana. "O Def Leppard veio ao set e assitiu Tom fazer Pour Some Sugar on Me. Eles ficaram tipo, 'ai meu Deus, ele é melhor que a gente'. Foi incrível.", disse.


O ator interpretará Stacee Jaxx, um agente de música cujos dias de glória passaram. As músicas da performance de Cruise irão incluir Wanted Dead or Alive, de Bon Jovi, e Renegade, de Styx.


Shankman alegou ainda que Rock of Ages será muito diferente do que todos já viram. "É estranho, mas um estranho bom. É um filme com grandes estrelas vestidas como nos anos 80 cantando rock no karaokê', brincou. "Pessoas que você nunca imaginou, cantando e dançando e detonando nisso".


O musical, inspirado em uma peça de sucesso da Broadway, já está em pós-produção e deve ser lançado na metade do ano que vem. No elenco, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Russel Brand e Mary J. Blige.


Fonte: Estadão

Morre Redson, líder do Cólera

Morre Redson, líder do Cólera:

Morreu ontem (27/7) o líder Cólera, Redson, vitimado por uma parada cardio-respiratória. A informação foi confirmada poela página oficial da banda no Facebook. Além do Cólera, que mantinha desde 1979, Edson Lopes Pozzi foi um dos pioneiros e principais ícones do punk rock nacional. Criou as primeiras gravadora e produtora punk, e foi, junto com o Cólera, o primeiro grupo a fazer uma turnê internacional pela Europa, em 1987, depois de anos mantendo contatos através de cartas escritas à mão. Redson tinha 49 anos.

Mr. Big @ Hard Club: Talentos à solta em noite grande de rock n' roll

Mr. Big @ Hard Club: Talentos à solta em noite grande de rock n' roll:

Os Mr. Big são grandes, enormes. De nome, de talento e de carreira. Apesar de terem enchido muitos estádios e pavilhões pelo mundo fora, nunca tinham pisado território português. No dia 26 de Setembro, corrigiu-se o erro.

Depois do final amargo da banda em 2002 (já alguns anos depois da saída do guitarrista original, Paul Gilbert, substituído entretanto por Ritchie Kotzen), o regresso anunciado da formação original - Eric Martin, Paul Gilbert, Billy Sheehan e Pat Torpey - foi uma notícia bombástica no mundo do hard rock, com muitos fãs bastante céticos sobre se as feridas estariam todas saradas e se a energia voltaria a ser a que os levou aos patamares mais altos da realeza rock. A melhor forma encontrada para selar a união foi o lançamento do CD "Live at Budokan", ainda em 2009, num regresso à mítica sala no Japão, país onde continuaram a ser profundamente acarinhados, quer enquanto Mr. Big, quer nas suas respetivas carreiras a solo. O disco adivinhava coisas boas, mas denunciava ainda alguma falta de entrosamento.

Seguiu-se a "Next Time Around" Tour, que muitos fãs portugueses tiveram oportunidade de apanhar em Espanha no ano passado, com uma notável subida de forma. No entanto, a avaliar pelas reacções do público que compôs muito bem o novo Hard Club, no Mercado Ferreira Borges, valeu a pena a espera. A empatia foi mútua e, ao longo de mais de duas horas, trocaram-se juras de amor eterno, com a banda a prometer que o regresso a Portugal está assegurado, e com o público a demonstrar a sua fidelidade, entoando em uníssono os clássicos, mas também os seis temas do novo "What If" que integraram o alinhamento da noite.

Os Mr. Big são uma daquelas bandas curiosas que têm o condão de atrair vários públicos, sem que ninguém fique defraudado. De um lado, temos os fãs do rock motard, que apreciam o toque sulista, mais bluesy e cru de temas como "Price You Gotta Pay", "Collorado Bulldog" ou "Road to Ruin". Não faltam, também, aqueles que conheceram a banda através de baladas infalíveis e diretas como "Just Take My Heart" ou "To Be With You", o tema que os lançou para o primeiro lugar dos tops em todo o mundo. Mas apesar da sua simplicidade e do trabalho de equipa (o que é raro acontecer numa banda com tanto talento junto), o que é certo é que cada um dos músicos em palco é, reconhecidamente, um dos melhores do mundo naquilo que faz, o que torna os Mr. Big num dos projectos favoritos de todos aqueles que se interessam, também, pela componente mais técnica.

Muitos músicos da nossa praça passaram por lá para testemunhar o virtuosismo da banda, em especial de Paul Gilbert (na primeira fila, podia ler-se num cartaz "Gilbert God"), mas também (e, talvez, a estrela da noite, com um imenso à vontade em palco), Billy Sheehan, a solar no baixo como se não houvesse amanhã. Aliás, o alinhamento foi pontuado regularmente por vários solos, o que acabou, até, por cortar um pouco o ritmo do espetáculo, mas ninguém pareceu queixar-se, e o difícil, mesmo, era acompanhar todos os pormenores do que se ía passando em cima do palco. Pat Torpey, mais discreto, mas também um tremendo baterista, e um Eric Martin cada vez mais endiabrado - a voz mais rouca do hard rock - em contacto permanente com o público e saltando entre registos metal, rock'n roll e blues com uma facilidade surpreendente.

Entre 2009 e 2011, e, em especial, depois do trabalho conjunto para a composição de um novo CD, os Mr. Big voltaram a ser um coletivo e estão, hoje, mais maduros e coesos pelo que, se não os pudermos ter mais cedo por cá, fica-nos a consolação de os termos visto num dos seus melhores momentos de forma.

No total, desfilaram pelo palco 22 temas que nos permitiram acompanhar todas as fases de uma carreira que teve início em 1988. Duas covers em desbunda total remataram um encore muito aplaudido: "Smoke on Water", dos Deep Purple, e "Shy Boy", dos Talas, um dos ex-projectos de Billy Sheehan. No clássico dos Purple, a banda conseguiu surpreender alguns fãs mais desprevenidos com uma jam que trocou as voltas às posições habituais de cada um dos músicos: Pat Torpey passou para o baixo, Eric Martin agarrou-se à guitarra (e aí, voaram soutiens, à boa maneira de outros tempos...), Paul Gilbert foi para trás da bateria e Billy Sheehan deu largas ao vozeirão de tenor que empresta a muitos dos background vocals. Se nessa altura parecia que a casa vinha abaixo, o delírio chegou no solo, com nova troca de posições - Martin ficou com o baixo, enquanto Sheehan assegurou a guitarra. Terminado o solo, Pat Torpey também quis demonstrar os dotes vocais e agarrou-se ao microfone. Fica confirmada a polivalência.

A tour europeia termina em meados de outubro e os Mr. Big reunem-se, ainda, em dezembro para algumas datas na Indonésia. Um novo álbum ainda não está nos planos da banda, que vai parar durante algum tempo devido aos compromissos a solo dos músicos, mas os muitos vídeos made in Hard Club que já circulam pelo YouTube e a corrida aos posters para autografar no final do espetáculo não deixaram dúvidas de que o público português está pronto para nova dose e que muitos houve, também, que ficaram em casa pelo facto de ser segunda-feira, mas estão, hoje, roídos de inveja.

Marcado para as 21 horas, o espectáculo teve, na verdade, início às 20h30 com a actuação dos portuense Motel 21. A nova banda de Diogo Lima, que reúne músicos que o acompanharam nos extintos projectos Nordica e Dust, fez a sua estreia ao vivo nesta noite e apresentou alguns dos temas que vão fazer parte do CD de apresentação, a lançar em 2012, entre os quais "Be My Valentine". "Back in Time", lançado pelos Dust foi, talvez, o momento mais alto desta participação, com o público que já esperava por Mr. Big mais recetivo à sonoridade melódica defendida por este projeto do que ao pop rock de sabor alternativo praticado pelos Motel 21. Tempo, ainda, para uma cover de "Uprising", dos Muse, a surgir com uma introdução de fado, uma opção respeitável e original mas que, mais uma vez, deixa algumas questões sobre a forma como as bandas portuguesas decidem ocupar o, infelizmente, curto tempo de antena disponível junto dos públicos que aguardam pelos nomes internacionais.

Uma palavra, ainda, para o Hard Club, agora no Porto, com umas instalações fantásticas. Os fãs do norte em vantagem e o Porto a candidatar-se a ser o novo destino de referência, em Portugal, para espectáculos de média dimensão. Lisboa continua a não ter meio-termo entre os pequenos clubes e grandes salas como o Coliseu ou o Campo Pequeno e arrisca-se a ficar para segundo plano.

Entrevista exclusiva com Eric Martin, brevemente.

Texto: Liliana Nascimento

Fotografias: Filipa Oliveira

Marcelo D2 vai tocar no SWU

Marcelo D2 vai tocar no SWU:

O rapper Marcelo D2 vai se apresentar na edição desse ano do SWU Music & Arts Festival. A informação, não divulgada oficialmente pela produção do festival, foi antecipada através do produtor do músico, Marcello Lobatto. “D2 e Pitty fizeram Summer Stage no Central Park em NY, fazem o RR 2011 e D2 já esta confirmado no SWU. Trabalho árduo, mas gratificante”, diz o post, lançado na madrugada de hoje.


Outras atrações do SWU são Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth, Sonic Youth, Faith No More, Primus, Black Rebel Motorcycle Club e Down, entre outros nomes a serem confirmados. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo.


O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. A estrutura terá uma área quatro vezes maior, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Ao todo, serão quatro palcos, sendo que a tenda eletrônica terá o dobro do tamanho em relação à do ano passado. Os ingressos já estão à venda, e custam R$ 210. Clique aqui para saber como comprar.

Pitty pode se apresentar no SWU

Pitty pode se apresentar no SWU:

A banda da cantora Pitty pode se apresentar na edição desse ano do SWU Music & Arts Festival. A informação foi dada pelo produtor Marcello Lobatto, através do twitter. Lobatto comentava a confirmação de Marcelo D2 (outro artista com quem trabalha) no festival, quando foi perguntado por um internauta se Pitty também iria tocar no evento, que acontece em novembro. “Estamos conversando com a produção do festival”, postou o empresário. Aguardem mais informações.


Outras atrações do SWU são Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth, Sonic Youth, Faith No More, Primus, Black Rebel Motorcycle Club e Down, entre outros nomes a serem confirmados. Neil Young e Bob Geldof também vêm ao evento, mas como palestrantes, no Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece em paralelo.


O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade e Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. A estrutura terá uma área quatro vezes maior, e a expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia. Ao todo, serão quatro palcos, sendo que a tenda eletrônica terá o dobro do tamanho em relação à do ano passado. Os ingressos já estão à venda, e custam R$ 210. Clique aqui para saber como comprar.

Promoção Inocentes: prazo é estendido

Promoção Inocentes: prazo é estendido:

inocentespanicoPor conta da greve dos Correios, a promoção feita pelo Rock em Geral e Warner Music tem o prazo estendido até o dia 6 de outubro. Serão sorteados três kits com três CDs do Inocentes, que estão sendo relançados: “Pânico em S.P.”, de 1986; “Adeus Carne”, de 1987; e “Inocentes”, de 1989.


Para participar é preciso seguir o nosso twitter (@rockemgeral). Depois, envie um e-mail para contato@rockemgeral.com.br, respondendo a seguinte pergunta:


De qual outra banda o líder do Inocentes, Clemente, faz parte?


O título do e-mail deve ser “Promoção Inocentes”, e no interior do e-mail deve ter o nome completo, com o número da carteira de identidade e o endereço do twitter do remetente. O resultado do sorteio será publicado aqui no site, na quinta, dia 6 de outubro. Participem! Boa sorte a todos!

System Of A Down inicia hoje turnê pela América Latina

System Of A Down inicia hoje turnê pela América Latina:

O System Of A Down se apresenta hoje (28/9) no Sports Paace, na Cidade do México. É a primeira vez do grupo na capital mexicana, abrindo uma turnê pela América Latina que passa por São Paulo, no sábado, dia 1º, e pelo Rock In Rio, do dia seguinte. O grupo, que se reuniu no ano passado, depois de um recesso de quatro anos, vai se apresentar ainda em Buenos Aires, na Argentina, e em Santiago, no Chile. Se o SOAD repetir o repertório do show mais recente, realizado em Moscou, dia 21 de junho, as músicas a serem tocadas no Brasil serão essas:


1- Prison Song

2- Soldier Side - Intro

3- B.Y.O.B.

4- I-E-A-I-A-I-O

5- Needles

6- Deer Dance

7- Radio/Video

8- Hypnotize

9- Question!

10- Suggestions

11- Psycho

12- Chop Suey!

13- Lonely Day

14- Bounce

15- Kill Rock’n'Roll

16- Lost in Hollywood

17- Forest

18- Science

19- Aerials

20- Roulette

21- Tentative

22- Cigaro Play

23- Suite-Pee

24- War?

25- Toxicity

26- Sugar

Rock In Rio recomeça nesta quinta; saiba tudo aqui

Rock In Rio recomeça nesta quinta; saiba tudo aqui:

rockinriopublicoDepois de um descanço de três dias, a maratona de shows do Rock In Rio recomeça amanhã (29/9). O festival, que volta à cidade de origem dez anos depois, quando completa 26 anos de história, acontece no Parque Olímpico Cidade do Rock, numa área próxima a que o evento foi realizado em 1985 e 2001. O local tem capacidade para 100 mil pessoas por dia e os ingressos estão esgotados para todos os dias. As atrações principais deste final de semana são Stevie Wonder, Shakira, Coldplay e Guns N’Roses, mas os shows de System Of A Down e Lenny Kravitz também são aguadados com expectativa pelos fãs.


Assim como na abertura do festival, o reinício, amanhã, é com uma apresentação revivalista. O Concerto Sinfônico Legião Urbana, com a participação dos ex-intertantes do grupo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, irá tocar músicas da Legião, junto com outros convidados (saiba mais aqui). A noite será fechada por Stevie Wonder, que se apresenta depois Jamiroquai e das cantoras Ke$ha e Janelle Monáe. Excepcionalmente, somente nesta quinta, os shows do Palco Mundo começam às 18h50.


No Palco Sunset, ondem acontecem uma série de encontros, uma exceção: a noite de amanhã (29/9) terá um show solo da cantora Joss Stone, mas o encontro de Afrika Bambaataa com Paula Lima e Boys AC também promete, e Diogo Nogueira + Davi Moraes e o Baile do Simonal, com Max de Castro e Wilson Simoninha, se apresentam à noite, às 21h. Outros destaques dessa semana são Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes; Cidadão Instigado + Júpiter Maçã; e Marcelo Camelo + The Growlers.


Além disso, shows avulsos acontecem na Rock Street e DJs prometem animar a alta madrugada. Um verdadeiro parque de diversões também estará à disposição do público, incluindo Tirolesa, Roda-gigante, Montanha-russa e Kabum. Os shows começam às 14h30, no Palco Sunset, e no Palco Mundo, o principal, às 19h. Os DJs começam a dar som a partir das 22h.


A melhor maneira de se chegar à Cidade do Rock é de ônibus, já que não será permitido o acesso de carros particulares na região. Para atender à demanda do público, o ponto de interseção será o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, onde chegarão as linhas regulares, linhas especiais e ônibus fretados. Dali, cerca de 300 ônibus circulares farão o trajeto até à Cidade do Rock, saindo a cada 15 minutos ou quando já estiveram lotados. A linha especial terá um bilhete comprado com antecedência e sairá de pontos centrais como aeroportos e rodoviária, entre outros.


Quem não puder ir ao festival, a Rede Globo e o canal a cabo Multishow transmitem o festival. Na Globo o festival será exibido na sexta, dia 30, e no sábado, dia 1º, depois do “Boletim Hipertensão”. No domingo, dia 2, a transmissão vai ao ar depois do “Hipertensão”. Na quinta, dia 29, a transmissão começa após o Jornal da Globo. No dia 9 de outubro, a Globo vai exibir um compacto com os melhores momentos do festival. A apresentação é do jornalista Zeca Camargo, e os repórteres Bruno De Luca e André Marques farão entrevistas e flashes do local.


No Multishow a transmissão tem início, nos dias do festival, às 16h30, com a apresentação da atriz Erika Mader, responsável pelo Palco Sunset. Às 19h, a cobertura passa a ser feita por Beto Lee e Didi Wagner, com a íntegra das transmissóes do Palco Mundo. O site site www.multishow.com.br também fará a transmisão ao vivo, em todos os dias, a partir das 14h30.


O Rock In Rio também será transmitido pela internet, ao vivo, no portal G1 (http://g1.globo.com), do sistema Globo, com exclusividade para o Brasil. A transmissão acontece em todos os dias do festival, entre 18h e 2h da madrugada. O pacote inclui reportagens, fotos e vídeos. Além dos shows, informações do trânsito na região e da movimentação na cidade também fazem parte do especial. Já para quem está fora do Brasil, o endereço é da transmissão na web é: www.youtube.com/rockinrioeuvou. As transmissões acontecem em todos os dias do festival, a partir das 14h30, no Palco Sunset, e das 19h, no Palco Mundo.


Abaixo, seguem todas as informações sobre o Rock In Rio:


rockinriototemProgramação completa:


Dia 29/9, quinta

Palco Mundo: Stevie Wonder, Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáe e Concerto Sinfônico Legião Urbana

Palco Sunset: Joss Stone; Afrika Bambaataa + Paula Lima + Boys AC; Diogo Nogueira + Davi Moraes e o Baile do Simonal, com Max de Castro e Wilson Simoninha; e Curumin + Marcelo Jeneci

Eletrônica: Masters at Work, Mário Fischetti, DJ Zegon e Mary Olivetti

Rockstreet: Scott Feiner & Pandeiro Jazz, Mark Lambert, Arnaldo Brandão, Saxophonia e Stephen Harper


Dia 30/9, sexta

Palco Mundo: Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2

Palco Sunset: Buraka Som Sistema + Mixhell; João Donato + Céu; Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida; e Monobloco + Pepeu Gomes + Macaco

Eletrônica: Luciano (Chile), Guy Gerber (Israel), Guy Boratto (Brasil), Renato Rathier (Brasil) e DJ Ingrid (Brasil)

Rockstreet: Roncadores (George Israel), Bruce Henri Quarteto, Rodrigo Santos, Saxophonia e Paul Carlon e Max Pollack


Dia 1/10, sábado

Palco Mundo: Coldplay, Maroon 5, Maná, Skank e Frejat

Palco Sunset: Cidadão Instigado + Júpiter Maçã; Tiê + Jorge Drexler; Zeca Baleiro + Lokua Kanza; Vencedor do Prêmio Musique; e Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

Eletrônica: Body and Soul NYC USA (François K, Danny Krivit e Joe Claussel) e DJ Harvey (Londres e Los Angeles)

Rockstreet: Leo Gandelman, Paraphernalia, Baia, Saxophonia e Paul Carlon e Max Pollack


Dia 2/10, domingo

Palco Mundo: Guns N’Roses, System Of A Down, Evanescence, Pitty e Detonautas

Palco Sunset: The Monomes + David Fonseca; Mutantes + Tom Zé; Titãs + Xutos & Pontapés; e Marcelo Camelo + The Growlers

Eletrônica:Dimitri From Paris (Turquia), Hercules & Love Affair (EUA), Meme (Brasil), Rodrigo Penna (Brasil), Boss In Drama (Brasil) e Nalaya Brown (Tenerife)

Rockstreet: All Star Blues Band, Taryn Szpilman, Rock Street Jazz Jam, Saxophonia e Paul Carlon e Max Pollack


Saiba como chegar:

rockinriolog

O público deve utilizar o transporte público ou táxis. Carros de passeio não terão acesso à região do evento e nem haverá estacionamento nas proximidades da Cidade do Rock. Para atender à demanda do público, o ponto de interseção será o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, onde chegarão as linhas regulares, linhas especiais e ônibus fretados. Dali, cerca de 300 ônibus circulares farão o trajeto até à Cidade do Rock, saindo a cada 15 minutos ou quando já estiveram lotados. A linha especial terá um bilhete comprado com antecedência e sairá de pontos centrais como aeroportos e rodoviária, entre outros. Veja abaixo as linhas disponíveis (site: www.vadeonibus.com.br):


RioCard Rock in Rio – Primeira Classe

O RioCard Rock in Rio dá acesso a linhas com ônibus especiais refrigerados, que partem de 14 pontos da cidade, deixando o público do festival no Rio Centro, a 250 metros da entrada do festival. O RioCard Rock in Rio já está disponível, pelo site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio. É preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35. O cartão será entregue em domicílio, mediante o pagamento do custo de frete, ou retirado em um das lojas da RioCard.


Os 14 pontos de embarque são: Aeroporto Santos Dumont; Castelo; Rodoviária Novo Rio; Shopping Rio Sul; Lagoa - Parque dos Patins; Ipanema - General Osório; Copacabana - Siqueira Campos; Praça Saens Peña; Norte Shopping; Méier - Dias da Cruz; Campo Grande - Terminal Rodoviário; Santa Cruz - Terminal Rodoviário; Recreio Shopping; e Aeroporto Tom Jobim.


Linhas Regulares

Linha circular

Das 8h às 5h, com destino ao Autódromo/Cidade do Rock

Embarque: Terminal Alvorada


Linhas regulares diretas

24 horas, com destino ao Autódromo/Cidade do Rock

332 Castelo - Taquara (via Barra da Tijuca)

347 Castelo - Largo dos Piabas

348 Castelo - Rio Centro (via Linha Amarela)

352 Castelo - Rio Centro (via Autódromo e Linha Amarela)

368 Castelo - Rio Centro

382 Carioca - Piabas (via Av. Benvindo de Novaes)

613 Del Castilho - Rio Centro (Via Autódromo e Linha Amarela)

736 Cascadura - Riocentro (circular)

747 Vargem Grande - Madureira (circular)

749 Cascadura - Recreio (via Vargem Grande)

757 Cascadura - Riocentro (Camorim)

758 Cascadura - Recreio (via Av. Salvador Allende) (circular)

SV758 Cascadura - Recreio (via Av. Benvindo de Novaes) (circular)


Linhas regulares comuns

24 horas, com destino ao Terminal Alvorada

301 Rodoviária +Barra da Tijuca (via Avenida das Américas)

302 Rodoviária + Recreio dos Bandeirantes (via Av. Sernambetiba)

303 Rodoviária + Barra da Tijuca (via Linha Amarela) (circular)

304 Rodoviária + Recreio dos Bandeirantes (via Av. das Américas)

305 Rodoviária + Barra da Tijuca (via Túnel Rebouças)

308 Central + Barra da Tijuca (via Copacabana/Av. das Américas)

309 Central+ Alvorada (via Botafogo/Av. Sernambetiba)

314 Central + Recreio dos Bandeirantes (via Copacabana/Av. das Américas)

315 Central + Recreio dos Bandeirantes (via Linha Amarela)

316 Central + Recreio dos Bandeirantes (via Botafogo/Av. Sernambetiba)

317 Central + Alvorada (via Túnel Santa Barbara) (circular)

318 Barra Sul +Castelo

333 Rodoviária a+ Barra da Tijuca (via Av. Sernambetiba)

345 Praças Mauá + Barra da Tijuca (via Furnas)

360 Carioca + Recreio dos Bandeirantes

361 Carioca + Recreio dos Bandeirantes (via Linha Amarela)

387 Marambaia + Carioca (via Barra da Tijuca)

465 Cascadura + Gávea (via Av. Ayrton Senna)

523 Alvorada + Leme (via Copacabana) (circular)

524 Botafogo + Barra da Tijuca (via Humaitá) (circular)

690 Méier + Alvorada (via Av. D. Helder Câmara)

691 Méier + Alvorada (via Taquara/Linha Amarela)

692 Méier + Alvorada (via Av. D. Helder Câmara/Linha Amarela)

693 Méier + Alvorada (via R. Dias da Cruz/Linha Amarela)

701 Madureira + Alvorada

753 Cascadura + Recreio (via Av. Ayrton Senna) (circular)

765 Cascadura + Barra da Tijuca (via Av. Ayrton Senna) (circular)

803 Senador Câmara + Alvorada

805 Alvorada + Jardim Oceânico (circular)

806 Boiúna + Barra da Tijuca (via Autódromo) (circular)

809 Recreios + Rio das Pedras (via Praia)

818 Joatinga + Recreio dos Bandeirantes (via Av. das Américas) (circular)

826 Joatinga + Vargem Grande (circular)

831 Colônia + Joatinga (via Barra Sul)

832 Colônia + Joatinga (via Autódromo)

844 Barra Shopping + Barrinha (circular)

853 Vila Kennedy + Barra da Tijuca

854 Campo Grande + Barra da Tijuca

855 Bangu + Barra da Tijuca (via Jardim Maravilha)

863 Rio das Pedras + Barra da Tijuca (via Av. Ayrton Senna) (circular)

877 Campo Grande + Alvorada

878 Santa Cruz +Alvorada (via Avenida Dom João VI)

879 Campo Grande +Alvorada (via Estrada do Magarca)

880 Rio das Pedras + Recreio (via Ayrton Senna)

882 Santa Cruz +Barra da Tijuca (via Avenida Dom João VI)

883 Bangu + Barra da Tijuca (via Estrada do Pre)

886 Freguesia + Barra da Tijuca (circular)

887 Pechincha + Barra da Tijuca (circular)

888 Sulacap + Barra da Tijuca (via Av. Ayrton Senna)

891 Sepetiba + Barra da Tijuca (via Pedra de Guaratiba)

896 Pingo D’Água + Barra da Tijuca (via Pedra de Guaratiba)

2018 Aeroporto Internacional do RJ +Alvorada

332 Castelo + Taquara (via Barra da Tijuca)

2329 Recreio + Castelo (via Av. Sernambetiba)

2330 Rodoviária + Barra da Tijuca (via Linha Amarela) (circular)

2334 Campo Grande + Castelo (via Estrada da Ilha e Barra da Tijuca)

2335 Santa Cruz + Castelo (via Barra da Tijuca)

2337 Santa Cruz + Castelo (via Sepetiba)

2338 Campo Grande + Castelo (via Estrada do Magarca)

2801 Campo Grande + Barra da Tijuca (Via Magarca)

2802 Santa Cruz + Barra da Tijuca (via Américas)

2918 Aeroporto Internacional R.J. + Alvorada (via Linha Amarela)

metro General Osorio + Alvorada

metro Del Castilho + Alvorada

SP465 Cascadura + Barra da Tijuca

SV2334 Campo Grande + Castelo (via B. da Tijuca/Cachamorra)

361 Carioca + Recreio dos Bandeirantes (via Linha Amarela)


Linhas intermunicipais

Horário a definir, com destino ao Terminal Alvorada

415T Duque de Caxias - Barra da Tijuca (Viação Vera Cruz e Transportes Santo Antônio)

415T Magé – Barra da Tijuca (Viação Vera Cruz e Transportes Santo Antônio)

425T Queimados - Barra da Tijuca (Auto Lotação Ingá e Transportadora Tinguá)

425T Japeri – Barra da Tijuca (Auto Lotação Ingá e Transportadora Tinguá)

400T Belford Roxo - Barra da Tijuca (Auto Lotação Ingá e Transportadora Tinguá)

410T São João de Meriti - Barra da Tijuca (Expresso Cruzeiro do Sul)

420T Mesquita - Barra da Tijuca (Expresso Cruzeiro do Sul)

420T Nilópolis – Barra da Tijuca (Expresso Cruzeiro do Sul)

405T Nova Iguaçu - Barra da Tijuca (Viação Costeira e Viação Cidade do Aço)

405T


O que pode e o que não pode levar:rockinriopalcomundo-2


Na área da Cidade do Rock policiais, seguranças privados e uma equipe de voluntários estarão fornecendo informações sobre o sistema de mobilidade e acessos para apoiar nas indicações ao público. Antes de chegar à Cidade do Rock haverá três barreiras para verificação de posse de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingresso nas imediações do evento.


Depois do registro de vários furtos no primeiro dia do festival, a seurança foi reforçada nos dias seguintes. A assessoria de imprensa do evento confirmou um acréscimo na segurança envolvida para este final de semana.


Os portões da Cidade do Rock abrem às 14h e fecham às 4h, durante os sete dias de Rock in Rio. Não será permitido permanecer no local fora deste horário. As entradas e saídas da Cidade do Rock encontram-se nas Avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende.


Os portadores de necessidades especiais e acompanhantes terão uma entrada especial na extremidade esquerda das catracas de acesso. Haverá segurança ao longo de todo o perímetro da Cidade do Rock e 32 câmeras de segurança – três com infravermelho para detectar movimentos na Lagoa de Jacarepaguá – para controlar previamente possíveis transtornos e a entrada de pessoas não autorizadas.


Objetos não permitidos: Não será permitida a entrada na Cidade do Rock de guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Câmeras fotográficas profissionais também não serão permitidas.


Alimenação: Por força de uma notificação da Delegacia do Consumidor, a produção do festival vai permitir a entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas. A mudança na regra aconteceu ontem (27/9).


Meia-entrada: Os portadores de meia-entrada deverão apresentar a carteira de estudante ou documento que comprove o benefício nas entradas especialmente sinalizadas para este fim.


Menores: Menores de 15 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal. As crianças serão identificadas na entrada com uma pulseira com o nome e número de celular do seu responsável. Em caso de desencontro, os responsáveis deverão se deslocar ao ponto de encontro localizado dentro da Cidade do Rock, perto da entrada principal, para onde as crianças perdidas serão direcionadas.


Saúde: A Rede D´Or prestará os serviços necessários para atender incidentes nos dias de evento. Será montado um Centro Médico com 20 leitos, sendo dois de UTI; cinco Postos Médicos com quatro leitos cada; 15 ambulâncias, sendo duas UTI; 100 maqueiros; e 1500 profissionais envolvidos, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.


O primeiro atendimento será realizado em um dos postos da Cidade do Rock e os pacientes com casos mais graves serão encaminhados aos hospitais referenciados para o Rock in Rio por meio de UTI Móvel da Rede. O festival contará ainda com prevenção na montagem e desmontagem e acompanhamento das Secretarias e órgãos de Saúde no monitoramento e controle de doenças e patologias.


Outros detalhes:

(Clique na figura para ampliar e saber os detalhes)

rockinrioleiaute


Gramado: Uma das inovações do Rock In Rio é que a grama utilizada na área do festival será sintética, de modo a reduzir, segundo a produção, os transtornos causados por eventuais chuvas.


Palco Mundo

É o palco principal do festival, que funciona entre 19h e 2h. O espaço está localizado no centro do parque e vai abrigar cinco grandes shows por noite. O palco tem 90 X 30m, com aproximadamente 2.700 m2 e 26 metros de altura. O revestimento cenográfico será feito em elementos metálicos, que ampliam os efeitos da iluminação durante a noite. A estrutura do palco, incluindo cenário, som, luz, vídeo e som, pesa 420 mil quilos.


Palco Sunset

É o palco secundário, reservado para encontros de dois ou mais artistas. Funciona entre 14h40 e 19h, de modo que não haja shows acontecendo ao mesmo tempo nele e no Palco Mundo. São cerca de oito artistas por dia, em quatro shows diários exclusivos.


Eletrônica

É um espaço a céu aberto que receberá DJs nacionais e internacionais, cinco por noite. Funciona entre 22h às 4h


Rock Street

É a estreia do Rock in Rio 2011. Trata-se de um rua inspirada em Nova Orleans que funcionará desde a abertura dos portões até o fechamento, às 4h. A previsão é de 20 lojas, shows de jazz e arte de rua – caricaturista, sapateador, estátua viva, mágico – para entreter o público.


Tirolesa

Passando de lado a lado, a poucos metros do Palco Mundo, sobre o público, terá capacidade diária para cerca de 1500 pessoas. Será controlada por operadores especializados.


Roda-gigante

É um dos brinquedos do parque temático da música que se transformou a Cidade do Rock. A máxima é de 35 metros, o que proporciona uma vista panorâmica de todo o evento.


Montanha-russa

Com capacidade para 36 pessoas por vez.


Kabum

É um brinquedo de queda livre de 17 metros de altura e capacidade para 12 pessoas por vez.


Área Vip

É o espaço destinado a convidados dos patrocinadores e parceiros do evento, com capacidade para 4 mil pessoas por dia. O local fica a cerca de 100 metros do Palco Mundo, e terá decoração especial, ambiente climatizado e buffet.


Área para pessoas de mobilidade reduzida

É o espaço destinado, em cada palco, a pessoas com mobilidade reduzida para que possam ter visão dos shows. Estes espaços estarão preparados com banheiros especiais, e cada portador de mobilidade reduzida poderá permanecer nesta área com um acompanhante.


Village

Funcionará como um shopping com 28 lojas comerciais, com decoração própria, ao longo de 200 metros lineares na Cidade do Rock.


Hospital e Postos de Saúde

Uma empresa de assistência médica prestará todos os serviços para atender possíveis incidentes nos dias de evento. Estarão disponíveis quatro postos médicos, um mini hospital, ambulâncias, médicos, enfermeiros e cerca de 100 maqueiros/brigadistas por dia.

Rock In Rio: confira os horários dos shows

Rock In Rio: confira os horários dos shows:

Palco Mundo:


Dia 29/9, quinta

18h50 - 19h40: Concerto Sinfônico Legião Urbana

20h - 21h: Janelle Monáe

21h40 - 22h40: Ke$ha

23h10 - 0h20: Jamiroquai

1h - 3h30: Stevie Wonder


Dia 30/9, sexta

19h - 19h50: Marcelo D2

20h10 - 21h10: Jota Quest

21h40 - 22h40: Ivete Sangalo

23h10 - 0h20: Lenny Kravitz

0h50 - 2h15: Shakira


Dia 1/10, sábado

19h - 19h50: Frejat

20h10 - 21h10: Skank

21h40 - 22h40: Maná

23h10 - 0h20: Maroon 5

0h50 - 2h15: Coldplay


Dia 2/10, domingo

19h - 19h50: Detonautas

20h10 - 21h10: Pitty

21h40 - 22h40: Evanescence

23h10 - 0h20: System Of A Down

0h50 - 2h15: Guns N’Roses


Palco Sunset:


Dia 29/9, quinta

14h30 - 15h20: Curumin + Marcelo Jeneci

15h50 - 16h50: Afrika Bambaataa + Paula Lima + Boys AC

17h45 - 18h45: Joss Stone

21h - 21h40: Diogo Nogueira + Davi Moraes e o Baile do Simonal, com Max de Castro e Wilson Simoninha;


Dia 30/9, sexta

14h30 - 15h20: Buraka Som Sistema + Mixhell

15h35 - 16h30: João Donato + Céu

16h45 - 17h45: Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

18h - 19h: Monobloco + Pepeu Gomes + Macaco


Dia 1/10, sábado

14h30 - 15h20: Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

15h35 - 16h30: Tiê + Jorge Drexler

16h45 - 17h45: Zeca Baleiro + Lokua Kanza

18h - 19h: Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes


Dia 2/10, domingo

14h30 - 15h20: The Monomes + David Fonseca

15h35 - 16h30: Mutantes + Tom Zé

16h45 - 17h45: Titãs + Xutos & Pontapés

18h - 19h: Marcelo Camelo + The Growlers

Slipknot faz show insano no Rock In Rio

Slipknot faz show insano no Rock In Rio: Há algum tempo atrás quando o nome Slipknot apareceu como um dos principais a figurar no dia heavy metal do festival Rock in Rio 4, havia uma certa desconfiança no ar, por conta da morte de um dos fundadores da banda, o baixista Paul Gray; o tempo que ficaram na geladeira gerando a dúvida sobre continuidade da banda e a proposta sonora ser um tanto quanto diferente da velha escola Motörhead e Metallica [...]
(Marcelo Prudente / Redação TDM)

Confira os indicados para o Hall Da Fama do Rock and Roll 2012

Confira os indicados para o Hall Da Fama do Rock and Roll 2012: Os indicados a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2012, foram divulgados hoje, 27. São eles: Guns N' Roses, Cure, Heart, Joan Jett & the Blackhearts, Eric B. & Rakim, Spinners, The Small Faces/ The Faces, Freddy King e Rufus com Chaka Khan, nomeados pela primeira vez [...]
(Katy Freitas / Redação TDM)

Namoro de lésbicas gera confusão em avião da Southwest

Namoro de lésbicas gera confusão em avião da Southwest:

title=

Menos de um mês após pedir a um astro do rock que endireitasse sua calça, a maior companhia aérea doméstica americana, Southwest Airlines, viu-se envolvida em uma nova polêmica..

Leia Mais...

Pernambuco.com | Diario de Pernambuco | Últimas Notícias
Diversão | Esportes | Tecnologia | Quem somos

Copyright © 2011, Pernambuco.com - Grupo Associados, Recife-PE, Brasil

Cachorro aparece na Cidade do Rock e faz alegria da galera no Palco Mundo

Cachorro aparece na Cidade do Rock e faz alegria da galera no Palco Mundo:

Animal surpreendeu o público que espera o início dos shows neste sábado (23) (Foto: Glauco Araújo/G1)


Um cachorro entrou na Cidade do Rock, na tarde deste sábado (24) e fez a alegria da galera que estava na frente do Palco Mundo.


O animal surpreendeu o público que esperava sentado ou deitado no gramado. Alguns se assustaram e outros aproveitaram para brincar com ele.


A pergunta que todos faziam após a rápida passagem do simpático animal entre as pessoas era como ele tinha entrado no espaço. Entre carinhos e lambidas, o cachorro circulou pela galera no Palco Mundo e seguiu para o Palco Sunset.


Fonte: G1

Novo álbum do Aerosmith deve ser lançado em março

Novo álbum do Aerosmith deve ser lançado em março:

Conforme noticiado antes, o produtor do novo album do Aerosmith, Jack Douglas, disse que o lançamento deve acontecer em torno de maio de 2012. Só que agora, em depoimento à “Rolling Stone” americana, o vocalista do grupo, Steven Tyler, disse achar que que o disco sai antes, em março. “Dois meses de gravação e estamos quase lá”, disse Tyler. “Vamos ficar mais um mês em Los Angeles”, completou se referindo ao fim das gavações.


Este será o 14º disco de estúdio do Aerosmith, o primeiro de inéditas desde “Just Push Play”, de 2001, e o primeiro desde “Honkin’ On Bobo”, só com covers, lançado em 2004. O veterano Jack Douglas produziu os álbuns “Toys In The Attic” e “Rocks”, nos anos 70, e também “Honkin’ On Bobo”, de 2004. O Aerosmith volta ao Brasil para uma única apresentação no dia 30 de outubro, na Arena Anhembi, em São Paulo - saiba mais aqui.

Redson sofria com úlcera; enterro é nesta quinta

Redson sofria com úlcera; enterro é nesta quinta:

A causa da parada cardiorrespiratória que matou o líder do Cólera, Redson, foi uma hemorragia interna devido a complicações por conta de uma úlcera. A informação foi obtida pela reportagem do UOL Música, junto ao músico Clemente, do Inocentes. De acordo com a matéria, o corpo do músico será velado nesta quarta (28/9) a partir das 22h, no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. O enterro acontece na quinta (29/9).


A notícia da morte de Redson, que aconteceu ontem à noite, apareceu nas redes sociais, na página oficial da banda no Facebook. Além do Cólera, que mantinha desde 1979, Edson Lopes Pozzi foi um dos pioneiros e principais ícones do punk rock nacional. Criou as primeiras gravadora e produtora punk, e foi, junto com o Cólera, o primeiro grupo a fazer uma turnê internacional pela Europa, em 1987, depois de anos mantendo contatos através de cartas escritas à mão. Redson tinha 49 anos.

Pioneiro do Punk Rock brasileiro, Redson morre aos 49 anos

Pioneiro do Punk Rock brasileiro, Redson morre aos 49 anos:

Triste notícia para o rock brasileiro, Redson o guitarrista e vocalista fundador do Cólera morreu na última noite após sofrer um ataque cardíaco fulminante. A notícia foi dada pelo baixista da banda Val Pinheiro. O músico tinha 49 anos
Ainda que nunca tenha alcançado o grande público, Redson foi figura fundamental para a música underground do Brasil.


Redson Pozzi fundou o Cólera em 1979, o que coloca sua banda entre as pioneiras do movimento punk de nosso país.


No clássico álbum "Grito Suburbano" - o primeiro do estilo lançado por aqui em 1982 - eles estavam presentes. Com suas músicas simples e letras diretas o grupo conquistou um público fiel que seguiu os acompanhando através dos anos.


Redson também atuou em outras frentes. Foi ele um dos fundadores do selo Ataque Frontal que por anos abasteceu os punks locais com discos de bandas nacionais e estrangeiras. Em 1986 eles lançaram seu disco mais conhecido "Pela Paz em Todo Mundo" que vendeu honrosas 12 mil cópias, para um disco independente de punk rock um feito mais do que notável. No ano seguinte o grupo embarcou em uma turnê europeia, a primeira feita por uma banda de rock daqui, abrindo o caminho que mais tarde seria seguido por incontáveis bandas de punk e também de heavy metal nacionais.


O Cólera seguiu em frente aos trancos e barrancos pelos anos seguintes, lançando discos quando dava e tocando sempre que possível. Em 2009 eles fizeram turnê comemorativa pelos 30 anos de banda.









Fonte: Vagalume

Documentário do Pearl Jam será reprisado; saiba onde

Documentário do Pearl Jam será reprisado; saiba onde:

pearljam20O documentário “Pearl Jam Twenty”, do Pearl Jam, que foi exibido no Brasil no último dia 20, será reprisado nos cinemas na próxima terça, dia 4 de outubro. No Rio de Janeiro, o filme também será exibido durante a programação do Festival do Rio 2011, que acontece entre os dias 6 e 18 de outubro - veja a lista de salas no final do texto.


Um trailer de “Pearl Jam Twenty” está disponível nesse endereço. No trecho, é possível ver o cineasta David Lynch entrevistando o vocalista Eddie Vedder, mas quem assina a direção do filme é Cameron Crowe (”Quase Famosos”). O filme faz parte das ações de comemoração de 20 anos do Pearl Jam. Clique aqui para ler uma resenha completa do longa.


O Pearl Jam volta ao Brasil em novembro, para shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 4; no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, dia 6; em Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, dia 9; e em Porto Alegre, no Estádio Zequinha, dia 11. Saiba mais aqui.


Lista dos cinemas que irão exibir “Pearl Jam Twenty” dia 4/10

(ligue antes para o cinema para saber detalhes sobre horários e preços):


Brasília - Kinoplex Park Shopping

Ribeirão Preto - Cinépolis Santa Úrsula

Barueri - Cinépolis Alphaville

Belo Horizonte - Estação Usiminas Paragem

Rio de Janeiro - Kinoplex Tijuca

São Paulo - Cinépolis Largo Treze

São Paulo - Kinoplex Itaim

São Paulo - UCI Anália Franco

São Paulo - Arteplex Espaço Unibanco Pompeia

São Paulo - Arteplex Frei Caneca

São Paulo - Arteplex Cine TAM

Porto Alegre - Arteplex

Florianópolis - Arteplex Cinespaço Beiramar

João Pessoa - Arteplex Cinespaço Mah Shopping


Sessões do Festival do Rio 2011:


Dia 7/10, Kinoplex Fashion Mall, 14h

Dia 7/10, Kinoplex Fashion Mall, 19h

Dia 8/10, Cinemark Downtown, 16h30

Dia 8/10, Cinemark Downtown, 21h30

Dia 9/10, Kinoplex Tijuca, 16h30

Dia 9/10, Kinoplex Tijuca, 21h30

Dia 10/10, Kinoplex Leblon, 14h

Dia 10/10, Kinoplex Leblon, 19h

Segunda parte do Rock in Rio tem 4 dias de pop, rock e metal - Correio do Estado

Segunda parte do Rock in Rio tem 4 dias de pop, rock e metal - Correio do Estado:

EXAME.com

Segunda parte do Rock in Rio tem 4 dias de pop, rock e metal
Correio do Estado
Com uma programação que inclui desde o metal dos Guns N'Roses ao ritmo contagiante de Shakira, passando por uma esperada apresentação do recordista em prêmios Grammy Stevie Wonder, o Rock in Rio inicia a partir desta quinta-feira sua reta final com ...
Kesha faz pose de rock, mas monta balada no Rock in RioTerra Brasil
Segunda parte do Rock in Rio tem 4 dias de pop, rock e metalEXAME.com
Stevie Wonder tem mais chance que Elton John com "molecada"OsPaparazzi
UAI -Jornal do Brasil
todos os 153 artigos »

System Of A Down toca 29 músicas no México

System Of A Down toca 29 músicas no México:

Aconteceu ontem, no Palacio de los Deportes, na Cidade do México, o primeiro show da perna latino-americana da turnê de reunião do System Of A Down. Na primeira vez que esteve no México, o grupo tocou nada menos que 29 músicas, para um público estimado em 26 mil pessoas, a lotação máxima da casa. Foram incluídas algumas músicas que não eram tocadas há tempos, como “Mind”, “Innervision” e “Vicinity Of Obscenity”. Espera-se que a banda apresente mais ou menos o mesmo repertório no show de São Paulo, no sábado, dia 1º. Já na apresentação do Rock In Rio, no dia seguinte, como o tempo de show é limitado (1h10), algumas músicas não devem ser mantidas. Confira a lista de músicas:


1- Prison Song

2- Soldier Side - Intro

3- B.Y.O.B.

4- Revenga

5- Needles

6- Deer Dance

7- Radio/Video

8- Hypnotize

9- Question!

10- Suggestions

11- Psycho

12- Chop Suey!

13- Lonely Day

14- Bounce

15- Lost In Hollywood

16- Kill Rock N’ Roll

17- Forest

18- Science

19- Mind

20- Innervision

21- Holy Mountains

22- Aerials

23- Vicinity Of Obscenity

24- Tentative

25- Cigaro

26- Suite-Pee

27- War?

28- Toxicity

29- Sugar

Rock In Rio: os números do primeiro final de semana

Rock In Rio: os números do primeiro final de semana:

A produção do Rock In Rio produziu um relatório com um balanço geral das três primeiras noites do evento, que aconteceram no final de semana passado. Confira os principais números do festival:


300 mil pessoas foram à Cidade do Rock assistir a mais de 70 bandas


70 milhões de pessoas foram impactadas na internet


25 mil camisas oficiais vendidas, sendo 12,5 mil com os dizeres: “Eu fui” e outras 4 mil com os logos das bandas que se apresentaram


10 mil chaveiros vendidos


20 mil squeezes personalizados


8 países tiveram o Rock in Rio como o assunto mais comentado na internet: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela


Mais de 2 milhões de acessos ao site oficial do Rock in Rio


238 incidências foram relatadas pela empresa de segurança responsável pelo evento:

85 ingressos falsos

3 furtos com arrolamento de testemunha

8 acautelamentos de armas

17 abordagens de pessoas com expulsão do evento

45 tentativas de invasão perimetral identificadas e evitadas

3373 atendimentos foram realizados pela Rede D’Or no primeiro fim de semana.


R$ 30 mil reais foram arrecadados na área vip com as rifas de instrumentos cedidos pelos artistas que se apresentarão no Rock in Rio.


150 toneladas de resíduos foram recolhidas pela Conlurb ao longo dos três dias de festival

Rock In Rio: show do Metallica é recorde no youtube

Rock In Rio: show do Metallica é recorde no youtube:

O show que o Metallica fez no último domingo, no Rock In Rio, é o novo recorde de transmissões do youtube. No primeiro fim de semana do festival, o canal oficial do Rock In Rio atingiu, segundo a assessoria, a marca de 3 milhões de visitas. Internautas de mais de 200 países acompanharam a transmissão. Os shows mais visitados foram os do Metallica, Red Hot Chili Peppers e Katy Perry. O pico de audiência ocorreu no show do Metallica, que registrou um recorde frente a todo o histórico de transmissões do youtube. A banda ainda foi “trending topics” no twitter em nove países: Brasil, Estados Unidos, México, Perú, Colômbia, Argentina, Equador, Venezuela e Chile.

Whitesnake: imagem da caixa com 9 CDs, DVD e EP em vinil

Whitesnake: imagem da caixa com 9 CDs, DVD e EP em vinil:

whitesnakeboxUma supercaixa do Whitesnake vai ser lançada no dia 7 de novembro. Trata-se de “Box O’Snakes: The Sunburst Years 1978-1982″, que traz, ao todo, nove CDs, um DVD e um EP em vinil. A caixa tem todos os discos de estúdio lançados no período, dois shows inéditos em CD, que haviam sido transmitidos pela rádio BBC, um EP em vinil, e um livro de 90 páginas com novas entrevistas e fotos raras. Veja a lista completa da supercaixa:


CD1: Trouble (1978)

1- Take Me With You

2- Love To Keep You Warm

3- Lie Down (A Modern Love Song)

4- Day Tripper

5- Nighthawk (Vampire Blues)

6- The Time Is Right For Love

7- Trouble

8- Belgian Tom’s Hat Trick

9- Free Flight

10- Don’t Mess With Me


CD2: Live At Hammersmith (1978)

1- Come On

2- Might Just Take Your Life

3- Lie Down

4- Ain’t No Love In The Heart Of The City

5- Trouble

6- Mistreated


CD3: Lovehunter (1979)

1- Long Way From Home

2- Walking In The Shadow Of The Blues

3- Help Me Thro’ The Day

4- Medicine Man

5- You ‘N’ Me

6- Mean Business

7- Love Hunter

8- Outlaw

9- Rock ‘N’ Roll Women

10- We Wish You Well


CD4: Ready An’ Willing (1980)

1- Fool For Your Loving

2- Sweet Talker

3- Ready An’Willing

4- Carry Your Load

5- Blindman

6- Ain’t Gonna Cry No More

7- Love Man

8- Black and Blue

9- She’s A Woman


CD5: Live…In The Heart Of The City (1980)

1- Come On

2- Sweet Talker

3- Walking In The Shadow Of The Blues

4- Love Hunter

5- Ain’t No Love In The Heart Of The City

6- Fool For Your Loving

7- Ain’t Gonna Cry No More

8- Ready An’Willing

9- Take Me With You


CD6: Come An’ Get It (1981)

1- Come An’ Get It

2- Hot Stuff

3- Don’t Break My Heart Again

4- Lonely Days, Lonely Nights

5- Wine,Women An’ Song

6- Child of Babylon

7- Would I Lie To You

8- Girl

9- Hit An’ Run

10- Till The Day I Die


CD7: Saints & Sinners (1982)

1- Young Blood

2- Rough An’ Ready

3- Bloody Luxury

4- Victim Of Love

5- Crying In The Rain

6- Here I Go Again

7- Love An’ Affection

8- Rock An’ Roll Angels

9- Dancing Girls

10- Saints An’ Sinners


CD8: Live At Reading Rock ’79 (1979)

1- Walking In The Shadow Of The Blues

2- Ain’t No Love In The Heart Of The City

3- Steal Away

4- Belgian Tom’s Hat Trick

5- Mistreated/Soldier Of Fortune

6- Love Hunter

7- Breakdown


CD9: Live At Reading Rock ’80 (1980)

1- Sweet Talker

2- Walking In The Shadow Of The Blues

3- Ain’t Gonna Cry No More

4- Love Hunter

5- Mistreated/Soldier Of Fortune

6- Ain’t No Love In The Heart Of The City

7- Fool For Your Loving


DVD

Promo Videos 1978-1982

TV Performances

Extra Feature: Official Bootleg

Live at the Capital Centre, Washington, USA 1980


Vinil: Snakebite EP (1978)

Lado 1

1- Bloody Mary

2- Steal Away

Lado 2

1- Ain’t No Love In The Heart Of The City

2- Come On

Chris Cornell lança clipe; assista

Chris Cornell lança clipe; assista:

chriscornellO novo videoclipe do líder do Soundgarden, Chris Cornell, para a música “The Keeper”, está disponível nesse endereço. O vídeo foi dirigido por Isaac Rentz e a música estrá na trilha sonora do filme “Machine Gun Preacher”.


Chris Cornell é uma das atrações do SWU Music & Arts Festival, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo - cerca de 120 Km da capital. O grupo toca no dia 13, junto Peter Gabriel and the Blood Orchestra, Duran Duran e Afrojack, entre outras atrações a confirmar. Clique aqui para saber tudo sobre o festival.

Foo Fighters confirma show em maio na Argentina

Foo Fighters confirma show em maio na Argentina:

A banda de rock Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, confirmou em sua página oficial no Facebook que fará show na Argentina em 2012.


A data escolhida para a apresentação foi 12 de maio, no Estádio do River Plate.


Além de Dave, ex-Nirvana, a banda é formada por Nate Mendel, Taylor Hawkins, Chris Shiflett e Rami Jaffee, que toca com o grupo em suas turnês.


Na fanpage do grupo na rede social, fãs de outros países da América Latina, como Brasil e México, também pedem para que a banda confirme shows em seus países.


Fonte: Terra

Jon Anderson, ex-vocalista do Yes toca em São Paulo em dezembro

Jon Anderson, ex-vocalista do Yes toca em São Paulo em dezembro:

Foi confirmada uma única apresentação de Jon Anderson no Brasil. Dia 13 de dezembro, o lendário vocalista do Yes subirá ao palco do Citibank Hall, em São Paulo. Será um espetáculo intimista, no qual o músico inglês estará sozinho e executará canções de sua ex-banda e da carreira solo, revezando-se entre teclado e violão.


A pré-venda dos ingressos, exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners, acontecerá entre os dias 10 e 16 de outubro. O público em geral poderá comprar os bilhetes a partir de 17 de outubro. Mais informações sobre valores serão divulgadas em breve.


Na estrada há mais de 40 anos, o vocalista gravou mais de 30 discos, entre trabalhos com o Yes e em projetos paralelos. A fase mais marcante dessa trajetória é com o pioneiro grupo de rock progressivo, com o qual cravou sucessos como 'Close to the Edge', 'Awaken', 'I've Seen All Good People', 'Roundabout' e 'Owner of a Lonely Heart'.


No ano passado, Jon Anderson lançou um álbum gravado com seu antigo parceiro de Yes, o tecladista Rick Wakeman, 'The Living Tree'. Ainda em 2010 também saiu seu mais recente registro solo, 'Survival & Other Stories'.


Jon Anderson no Brasil
Data: 13/12 (terça)
Local: Citibank Hall
Endereço: Al. dos Jamaris, 213 – Moema
Cidade: São Paulo/SP
Informações: www.t4f.com.br


Fonte: GuitarPlayer

Tarde termina com harmonia no Palco Sunset ao som de Joss Stone

Tarde termina com harmonia no Palco Sunset ao som de Joss Stone:

RIO - Contratada às pressas como atração de encerramento do Palco Sunset no dia extra do Rock in Rio, a cantora inglesa Joss Stone, embora certamente justifique o clamor de seus fãs por um show no Palco Mundo, apresentou-se na tarde desta quinta-feira sem qualquer afetação, embalando o público que se aglomerou na frente do espaço para vê-la - alguns fãs mais apaixonados já deliraram quando o pedestal de microfone da cantora, decorado com um pano roxo, foi colocado no palco
...

Leia mais


Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.