Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Disco com Metallica é ‘melhor coisa já feita’, diz Lou Reed

Disco com Metallica é ‘melhor coisa já feita’, diz Lou Reed: "

metallicaloureedO disco gravado pelo Metallica com a colaboração de Lou Reed é simplesmente “a melhor coisa já feita por alguém na história”. A afirmaçao não é de nenhum fã deslumbrado, mas do próprio Lou Reed. “As músicas são inspiradoras. É provavelmente a melhor coisa já feita por alguém na história. Poderia criar um outro sistema solar. Não estou brincando, nem sendo egocêntrico”, disse o veteranio músico, em entrevista à “New York Magazine”.


No último dia 15 o site oficial do Metallica revelou que o grupo encerrou as gravações de um álbum em parceria com o veterano Lou Reed. O disco tem dez músicas, e o projeto nasceu quando o grupo e o músico tocaram juntos no Madison Square Garden, em Nova York, em 2009. Não foi informada data de lançamento, nem em que formatos - se virtual, físico ou ambos - o disco será lançado.


O Metallica é uma das atrações do Rock In Rio. O grupo se apresenta no domingo, dia 25, junto com Slipknot, Motörhead, Coheed and Cambria e Gloria, no Palco Mundo. Na mesma data, no Palco Sunset, tocam Matanza + BNegão; Korzus + The Punk Metal Allstars; Angra + Tarja Turunen; e Sepultura + Tambours du Bronx. Clique aqui para ver a programação completa do festival.

"

Metronomy, Primal Scream e Warpaint tocam no Brasil - MTV Brasil

Metronomy, Primal Scream e Warpaint tocam no Brasil - MTV Brasil: "


Metronomy, Primal Scream e Warpaint tocam no Brasil
MTV Brasil
As bandas chegam para incrementar o segundo semestre de grandes shows internacionais no Brasil, que já tem confirmados os festivais Rock in Rio, SWU, Planeta Terra, além de shows de Pearl Jam, Justin Bieber e do ex-Beatle Ringo Starr. ...

e mais »
"

Baixista do Jason inaugura exposição no Rio

Baixista do Jason inaugura exposição no Rio: "

flockanimaisO baixista do Jason, Flavio Flock (ou FF, como queiram), inaugura na próxima semana a exposição “Animais”. O fã da banda já deve ter percebido que Flock é o idealizador de toda a arte gráfica dos álbuns do grupo, mas ele também e renomado designer e capista de álbuns de diversos artistas e de livros colocados no mercado nos últimos anos. A exposição que Flock inaugura na próxima terça, no entanto, é uma coletânea de desenhos que revelam a “personalidade do artista”. “Animais” será aberta na terça, dia 5 de julho, às 19h, no Salvatore Café, no Rio, e a visitação (entrada franca) pode ser feita aos domingos, terças e quartas, das 8h às 20h; e de quinta a sábado, das 8h às 22h. Endereço: Rua Senador Correia, 32, Loja D - Praça São Salvador.


O novo single do Jason, “A Incrível Arte de Errar em Tudo”, está disponível nesse endereço. A música marca a estreia da formação de trio do grupo, que agora conta com Vital (voz), FF (baixo/guitarra) e de Souza (bateria/guitarra). O single foi gravado a convite do produtor Gabriel Zander, e faz parte do projeto “Superfuzz Sessions”, que reúne bandas como Autoramas e Plastic Fire, entre outras.

"

Pepeu Gomes é nova atração anunciada para o Rock In Rio

Pepeu Gomes é nova atração anunciada para o Rock In Rio: "

O guitarrista Pepeu Gomes foi anunciado como a nova atração do Rock In Rio. Ele se apresenta no Palco Sunset, destinado a encontro e artistas, no dia 30 de setembro, junto com Monobloco e o grupo de música pop espanhola Macaco. Pepeu tocou na edição de estreia do festival, em 1985.


Conforme noticado antes, a produção do festival negocia com o músico Stevie Wonder e com outras oito atrações para fechar a programação de uma data extra, confirmada para a quinta, dia 29 de setembro. A nova data será completa, como os demais dias do festival, com Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, Village e dos brinquedos de parque.


O Rock In Rio tem capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n). Todos os ingressos estão esgotados. Clique aqui para ver a programação completa e aqui para saber absolutamente tudo sobre o festival.

"

Pearl Jam toca na Praça da Apoteose, no Rio, diz colunista

Pearl Jam toca na Praça da Apoteose, no Rio, diz colunista: "

De acordo com o colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, o Pearl Jam se apresenta na Praça da Apoteose, no Rio, no dia 6 de novembro. “Além da apresentação em São Paulo prevista para o dia 4 de novembro, a banda de rock tocará na Apoteose, no Rio de Janeiro, dois dias depois”, diz o post, lançado hoje (30/6, 16h56) no site da revista.


A informação bate com a nota publicada ontem no site da versão brasileira da revista “Rolling Stone”, segundo a qual o grupo se apresenta em São Paulo, no dia 4 de novembro, no estádio do Morumbi. Antes, a “Folha de S. Paulo” havia anunciado que o show seria no estádio do Pacaembu, na primeira quinzena de novembro - provavelmente na primeira semana.

"

Van Halen tem cinco datas confirmadas na Austrália

Van Halen tem cinco datas confirmadas na Austrália: "

Conforme antecipado aqui, o Van Halen é a atração principal do festival Soundwave Revolution, que acontece em cinco cidades australianas, no final de setembro/início de outubro. Os shows acontecem em Brisbane (24/9), Sydney (25/9), Melbourne (30/9), Adelaide (1/10) e Perth (3/10). Na ocasião, espera-se que o grupo apresente material do álbum de inéditas que está sendo finalizado. Alice Cooper, Bad Religion, Hole, Alter Bridge e Machine Head também estão no elenco do festival. Veja os detalhes aqui.

"

Primal Scream volta ao Brasil em setembro

Primal Scream volta ao Brasil em setembro: "

O Primal Scream é a atração principal do festival Popload Gig, que acontece no dia 24 de setembro, HSBC Brasil, em São Paulo. O grupo deve tocar a íntegra do álbum “Screamadelica”, auge deles nos anos 90. O festival terá ainda duas outras edições este ano, uma em agosto, com o Metromy como atração principal, e outra em outubro, com o Warpaint. Só a edição de agosto tem os detalhes definidos; veja aqui.

"

Novo álbum do Staind sai em setembro; ouça single

Novo álbum do Staind sai em setembro; ouça single: "

O novo álbum do Staind chega às lojas no dia 13 de setembro. “Staind” é o sétimo álbum do grupo e o primeiro em três anos. O disco foi produzido por Johnny K (Disturbed, 3 Doors Down), e uma das músicas, “Eyes Wide Open”, está disponível nesse endereço. Veja abaixo o track list completo:


1. Not Again

2. Eyes Wide Open

3. Failing

4. Wannabe

5. Throw It All Away

6. Now

7. The Bottom

8. Take a Breath

9. Paper Wings

10. Something To Remind You

"

Notícias - Mais um dia para o Rock in Rio

Notícias - Mais um dia para o Rock in Rio: "Notícias - Mais um dia para o Rock in Rio: 'Quem ficou sem ingressos para o Rock in Rio, que acontece, na capital carioca, nos dias 23, 24, 25 e 30 do mês de setembro, ainda no dia 1º e 2 de outubro, poderá ter uma nova chance. De acordo com a assessoria do festival de música, uma nova data está sendo cogitada pelos organizadores.



A ideia é atender uma solicitação do prefeito, Eduardo Paes, e também do público, cuja grande demanda ficou clara após o rápido esgotamento de ingressos para o evento. O sétimo dia de Rock in Rio ainda não tem uma data definida, tampouco sabe-se sobre as atrações musicais que devem se apresentar.



Com artistas já confirmados como Elton John, Rihanna, Katy Perry, Shakira, Metallica, Coldplay, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Capital Inicial, Jota Quest, Skank, entre muitos outros, o Rock in Rio deverá receber um público estimado em 600 mil espectadores.'
"

The Iron Maidens - Discografia Completa (Download)

The Iron Maidens - Discografia Completa (Download): "

The Iron Maidens é uma banda cover norte-americana composta por mulheres, que fazem tributo à banda inglesa Iron Maiden...

A banda foi formada em 2001 no sul da Califórnia e desde de então já tocou em diversos locais como E.U.A., Canadá, Japão, Espanha, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Iraque (!), México, Grécia, Turquia, Kuwait e Guam, sempre com alta receptividade por parte do público. Já abriram para nomes do quilate de KISS, Great White, Danzig, Cypress Hill, Snoop Dogg (argh), Jackyl, Bachman-Turner Overdrive (BTO), Live, Nevermore e Nightwish e foram ganhadoras de prêmios nas categorias de melhor banda e individuais em guitarra, baixo, bateria e vocais em eventos como o Rock City News Awards, The LA Music Awards e The All Access Magazine Award Show, isso competindo com músicos da altura de Alex Skolnick do Testament, Lemmy e Phil Campbell do Motörhead, Robin McAuley do Survivor e Jeff Loomis do Nevermore.

Em 2007 as meninas lançaram pelo selo japonês Powerslave Records um CD/DVD de nome 'Route 666', este segundo petardo das meninas é também produzido por Bob Kullick e Brett Chassen que produziram em 2005 o debut do grupo. Nessa versão que trago aqui você encontra duas faixas bonus exclusivas; 'Losfers Words (Big O'orra)' e 'Phantom of The Opera', a primeira faz parte do próximo lançamento do grupo que parece que vai se chamar de 'Rebirth The Iron Maidens' a ser lançado em 2010. A segunda faixa foi gravada durante uma apresentação das donzelas no festival Santa Fe Springs na California no último dia 24. Este disco conta com a participação de Phil Campbell (Motorhead) tocando ao vivo com as meninas na faixa 'The Trooper'.

Em 2008 um EP de nome 'The Root of All Evil', (nem preciso dizer que só saiu pra galerinha de olho puxado também e que deve custar uma grana o importado né?) este album contém mais três covers inéditos do Maiden e um remix da faixa 'The Trooper' que pra mim é o único ponto fraco do disco e justamente por ser um diabo de um remix, hehe. Fora isso é um puta disco com destaque principal para o cover de 'The Evil That Men Do' que é show de bola.Nesse petardo você encontra a exclusiva 'Fear Of The Dark' ao vivo como faixa bonus.

Essas mulheres são profissionais altamente capacitadas com muitas formações musicais que vão desde orquestra a de teatro musical de blues e rock. São discos indicados para pessoas que como eu gostam de mulheres e Iron Maiden, hehe. É importante salientar que além das faixas bonus os CDS de 2007 e 2008 são lançamentos exclusivos do blog para download, o máximo que você acharia na rede era o debut de 2005 com onze faixas e nada mais. Esse é o único disco tributo ao Iron Maiden que ponho a mão e o resto no fogo, essas garotas são realmente destruidoras meus amigos, não de ouvidos a quem fala o contrário.

Informações:

Gênero: Heavy Metal
Periodo de atividade:2001-Atualmente

Origem: California(EUA)

Discografia:

Formação


  • Kirsten Rosenberg – vocal (2009 – presente)
  • Sara Marsh – guitarra e vocal de apoio (2001 – presente)
  • Courtney Cox – guitarra (2008 – presente)
  • Wanda Ortiz – baixo e vocal de apoio (2002 – presente)
  • Linda McDonald – bateria e vocal de apoio (2001 – presente)
Informações adicionais
Senha: hmc
"

Shadowside - Discografia Completa - Download

Shadowside - Discografia Completa - Download: "

Shadowside é uma banda brasileira de heavy metal formada em 2001 na cidade de Santos. .

Força, energia, intensidade. Desde o início, em 2001, a banda Shadowside pode ser definida pela sua atitude e paixão ao Rock e ao Metal, unindo as melodias marcantes de Hard Rock a um som atual, com guitarras pesadas, musicalidade sólida e um dos mais poderosos, porém melódicos, vocais femininos já ouvidos até hoje. Combinado a isso, estão as histórias distintas dos quatro membros da banda. Vindos de passados musicais de Punk Rock, Thrash e Glam Metal, e tendo personalidades únicas, eles descobriram dois pontos em comum quando se juntaram pela primeira vez: o amor por fazer música e coragem de assumir riscos e buscar objetivos e realizar seus sonhos.
A banda começou as atividades na cidade litorânea de Santos (SP), com o lançamento de um EP independente que surpreendeu tanto a mídia quanto os fãs, construindo uma forte e leal base de fãs noite após noite com uma performance de palco intensa. Tal aceitação na cena fez com que eles fossem os escolhidos como abertura para bandas como Nightwish, Primal Fear e Shaman logo no primeiro ano de carreira da Shadowside.
O barulho gerado na cena sobre o grupo criou expectativas muito grandes para seu álbum de estréia Theatre of Shadows. Considerado um dos melhores álbuns de Metal já lançados no Brasil, o CD provou que o sucesso inicial não foi mera sorte, mas baseado em trabalho duro e melhoras constantes. Vendendo mais de 2.000 cópias apenas no Brasil, mesmo antes de cair na estrada, eles foram a escolha óbvia para abrir para o Helloween na turnê brasileira de 2006.
Naquele ano, Shadowside recebeu prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor vocalista e melhor show nacional por diversos profissionais e meios de comunicação, como Airton Diniz, Editor-chefe da maior revista de Metal brasileira Roadie Crew. Eles também figuraram em rádios de todo o mundo. Porém, foi em 2007, que a banda realmente conseguiu destaque internacional. Em Julho daquele ano, eles foram vencedores do “AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal Contest”, escolhidos entre mais de 1.000 bandas em todo o mundo. Com a exposição recebida após a competição, a banda assinou com a gravadora norte-americana Chavis Records (Britny Fox, Quiet Riot) para o relançamento mundial do primeiro álbum completo.
Através de sites como MySpace e a performance no Indianapolis Metal Fest em Setembro de 2007, uma grande demanda foi criada para uma turnê completa pelos Estados Unidos, que aconteceu em Dezembro do ano passado e incluiu uma apresentação em Las Vegas transmitida ao vivo pela internet. Com a base de fãs crescendo rapidamente na América do Norte, a Shadowside confirmou participação em três importantes festivais americanos: a segunda edição do Indianapolis Metal Fest, Flight of the Valkyries e Rocklahoma, um dos maiores eventos de Rock / Metal de todo o mundo, com um público pagante de mais de 60.000 pessoas.
Como muitos previram, Shadowside hoje está vivendo o sonho e novo material foi gravado, produzido e mixado por Dave Schiffman, conhecido por trabalhar com artistas como Audioslave, System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Avenged Sevenfold; e masterizado por Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina em todo o mundo e esteve envolvido com bandas como Aerosmith, Pantera, Rush, Iron Maiden, Metallica, Nirvana e muitos outros. Apesar da pouca idade de seus membros, todas as 11 faixas neste disco mostram uma banda que não tem medo de tentar e amadurecer após cada lançamento.
Eles estão prontos para colocar novamente o pé na estrada e fazer turnês contínuas. Sendo atualmente a banda brasileira de maior expressão nos Estados Unidos depois do Sepultura. O título do novo álbum da Shadowside reflete o que eles sempre souberam que deveriam fazer: atreverem-se a sonhar (DARE TO DREAM).!

Informações:

Gênero: Heavy Metal
Periodo de atividade: 2001-Atualmente
Origem: (Brasil) Santos, SP

Discografia:

Formação:
  • Dani Nolden( vocais)
  • Fábio Buitividas(bateria)
  • Raphael Matos(guitarra)
  • Ricardo Picoli(guitarra)

    "

    Notícias - Mais um dia para o Rock in Rio

    Notícias - Mais um dia para o Rock in Rio: "Quem ficou sem ingressos para o Rock in Rio, que acontece, na capital carioca, nos dias 23, 24, 25 e 30 do mês de setembro, ainda no dia 1º e 2 de outubro, poderá ter uma nova chance. De acordo com a assessoria do festival de música, uma nova data está sendo cogitada pelos organizadores.



    A ideia é atender uma solicitação do prefeito, Eduardo Paes, e também do público, cuja grande demanda ficou clara após o rápido esgotamento de ingressos para o evento. O sétimo dia de Rock in Rio ainda não tem uma data definida, tampouco sabe-se sobre as atrações musicais que devem se apresentar.



    Com artistas já confirmados como Elton John, Rihanna, Katy Perry, Shakira, Metallica, Coldplay, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Capital Inicial, Jota Quest, Skank, entre muitos outros, o Rock in Rio deverá receber um público estimado em 600 mil espectadores."

    Os Golpes, Os Velhos e Efeito Zero @Pro Rock Solidário: Reportagem dos Concertos

    Os Golpes, Os Velhos e Efeito Zero @Pro Rock Solidário: Reportagem dos Concertos: "

    A Escola Agrícola Profissional Conde S. Bento em Santo Tirso foi palco este sábado de um espectáculo de beneficência com todos os fundos a reverterem para a CAID (Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente).

    Deste muito cedo se notou que o ambiente era propício a uma enorme festa com muita risada e boa disposição.

    Sem grandes aparatos nem um palco requintado, a organização provou estar à altura do desafio logístico característico deste tipo de eventos onde não deixou de assegurar todos requisitos necessários à realização do mesmo.

    Apenas há a lamentar a hora tardia em que o espectáculo teve início, muito por culpa seguramente do jogo que foi transmitido na mesma hora.

    Com um público maioritariamente juvenil, o recinto encontrava-se bem composto numa noite quente de Verão que acabou por durar até de madrugada.

    Os Efeito Zero foram os primeiros a inaugurar o palco conquistando de imediato as primeiras filas e os muitos seguidores que os foram ver. O tema Nicolau acabou por abrir e encerrar o concerto que contou ainda com músicas conhecidas. Chico Fininho fez as delícias de todos que encorajaram a banda a não desistir. Os Efeito Zero ainda estão no início de carreira mas já dão que falar na terra que os viu nascer.










    Foi muito curioso ver a colaboração de todos enquanto se preparou o palco para o segundo concerto. Até os membros das bandas ajudavam a montar e desmontar os instrumentos e a afinar o som provando que é possível realizar um mini festival sem custos acrescidos de pessoal responsável.

    Os Velhos, banda já conhecida do público português, vieram de Lisboa para também prestar o seu contributo a esta causa. De imediato perceberam o público com que lidavam e fizeram questão de o manter animado até ao fim. Senhora do Monte teve como prémio alguns saltos enquanto outros apenas apreciaram o bom som que os caracteriza. Apesar da hora já se fazer tarde, poucos arredaram pé do recinto, até porque um último nome ainda faltava actuar.



















    Os Golpes surgiram sem medo e com muita garra onde Manuel Fúria, vocalista da banda, explicou o significado de alguns dos temas da banda, coisa que habitualmente não costuma fazer.

    Fim de Tarde acabou por ser entendido pela maior parte, tendo como ponto em comum o Colégio das Caldinhas que muitos dos presentes o frequentam ou frequentaram assim como o cantor nos seus tempos mais juvenis. Muita animação despertou os que ainda se encontravam presentes e que até se arriscavam a soltar umas palavras dos temas energéticos protagonizados pela banda.


































    Apesar de todos os prós e contras, há sempre que louvar e tentar realizar mais iniciativas do género, que a CAID e todos os beneficiários certamente não esquecerão.

    Texto: José Aguiar
    Fotografias: Filipa Oliveira
    "

    Valentine - Discografia Completa - Download

    Valentine - Discografia Completa - Download: "
    Valentine é uma banda brasileira de rock, hard e heavy metal, fundada por Neila Abrahão (Ex- Banda Harppia) em São Paulo no ano de 2006.

    Valentine essas mulheres que, de sexo frágil, só na delicada estampa de cada uma. A VALENTINE é uma banda de rock and roll cuja fonte vem dos célebres nomes do estilo. De AC/DC a The Runaways; de Kiss a Guns N' Roses; de Motorhead a Bon Jovi. Quer dizer, uma paisagem bem conhecida do público roqueiro, o que é muito bom.
    Mas isso serve apenas como aperitivo. Nem só das referências se alimenta o som das meninas. Elas têm o 6º sentido alinhado ao bom senso e à criatividade. O que significa isso? Simples, o primeiro disco de inéditas está chegando! 'Tudo Vai Mudar' vive seus dias de plena produção e já deu algumas boas crias. São elas as músicas Pacato Silêncio, Vida, Pro Mundo Inteiro Escutar, Coisas da Vida, Solução, Tempo, Quem é Você, Tudo Para Quando Olhamos Para as Nuvens, Vem Comigo e a faixa-título. 10 amostras do competente entrosamento e da técnica de cada uma delas. Neila Abrahão é segura, tem feeling e sola com muita propriedade e sem afobação. Afinal, convenhamos, nada mais chato que guitarrista querer mostrar a todo custo que consegue sincronizar seus dedos nas cordas com extrema velocidade. Isso não expressa nenhum sentimento no que se faz. Mas Neila tem garra e alma quando toca. É uma fiel representante da delicadeza, da beleza na música. E faz isso porque tem o suporte ideal. Camila reveste um som aveludado, pesado e certeiro de seu baixo, Juliana com sua pegada arrastada na bateria, mas sem Rebeca o som não faria sentido! Esta é a VALENTINE. E olha que para uma banda formada há relativo pouco tempo (em 2006), a VALENTINE tem de onde tirar muita experiência. Já rodou por boa parte do circuito da noite paulistana, em pontos importantes, como O Garimpo (na gravação do programa Kiss Club, da rádio Kiss FM). Além da capital, as meninas estiveram em cidades do interior (São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Campinas, São Roque, grande ABC) e litoral (Santos, São Vicente e Guarujá). Some a isso, diversos eventos em motoclubes. O rock and roll pode parecer um tanto machista, deselegante por causa disso, mas a VALENTINE está aqui para mostrar um outro ângulo. Uma faceta que sempre esteve presente na história do estilo, mas que acabou abafada pelo clichê do machismo. Bobagem! Do que seria o rock e seus derivados sem Janis Joplin, Doro Pesch, Joan Jett, as tantas bandas da atualidade cujos holofotes estão em suas belas vocalistas? Seria chato! Portanto, meus caros, ter uma banda totalmente feminina, brasileira e competente como a VALENTINE nos dá motivos de sobra para esticar o sorriso de orelha a orelha. É ou não é? !

    Informações:

    Gênero: Rock n roll, hard rock, heavy metal
    Periodo de atividade: 2006-Atualmente
    Origem: (Brasil) São Paulo, SP

    Discografia:

      Formação:

      • Neila Abrahão (guitarra e vocais)
      • Camila Brandão (baixo e vocais)
      • Juliana Avilar (bateria)
      • Rebeca Bravo (vocal)

        Informações adicionaisSenha - hmc
        "

        Salário Mínimo - Discografia Completa (Download)

        Salário Mínimo - Discografia Completa (Download): "


        Salário Mínimo é uma banda de heavy metal e hard rock formada em 1977 na cidade de São Paulo...

        Com nova e revigorada formação, contando com China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra), Junior Muzilli (guitarra e voz), Diego Lessa (baixo e voz) e Marcelo Campos (bateria), o grupo paulistano Salário Mínimo vem promovendo o seu segundo álbum, “Simplesmente Rock”, lançado este ano pela gravadora Voice Music. “Nosso nome é simples, marca muito fácil nas cabeças das pessoas e expressa a dura realidade dos brasileiros”, observa China Lee.
        Algumas faixas do novo CD caíram rapidamente no gosto dos fãs nos shows, antes mesmo do lançamento do novo álbum, como 'Eu Não Quero Querer Mais'. “A receptividade está sendo excelente! A cada show a galera está cantando as músicas novas e a própria 'Eu Não Quero Querer Mais' é cantada em coro!”, diz Diego Lessa. “Nós também já tocávamos a música 'Sofrer' antes do lançamento e até quem não conhecia a banda elogiava esta música”, enfatiza o baixista.
        O título “Simplesmente Rock” exprime com fidelidade não só a musicalidade da banda, como também mostra que seus fãs vêm de diversas vertentes do Rock e não só do Heavy Metal. “Temos músicas no 'Beijo Fatal' que são Heavy Tradicional, temos músicas Hard, temos baladas... Foi aí que surgiu o nome do novo CD”, explica Diego. “A concepção foi surgindo naturalmente, após uma série de discussões a respeito do rumo que deveríamos seguir, considerando a época atual da cena do Rock. Sendo assim, não houve como abrir mão da versatilidade”, completa o guitarrista Daniel Beretta.
        Pioneira do Hard/Heavy brasileiro, a banda participou da primeira versão da histórica coletânea 'SP Metal' (Baratos Afins, 1984) com as músicas “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”. “Gravar o ‘SP Metal’ foi um momento muito especial. Os músicos das quatro bandas frequentavam e se ajudavam nas gravações, pois era uma época em que não tínhamos referências”, explica o vocalista.
        Três anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Beijo Fatal” (1987), pela gravadora RCA, atingindo a marca de 78 mil cópias vendidas. A extensa turnê pelo Brasil, sempre com shows concorridos e boa presença de público, fez com que tivesse grande exposição na televisão e rádio. “Na época o público prestigiou muito as bandas nacionais e por isso deu tão certo. Estamos dispostos a fazer um grande movimento novamente com o novo álbum!”, destaca China Lee.
        O Salário Mínimo ficou inativo em meados de 1990, mas China Lee voltou à cena em 1994 com a banda Extravaganza, gravando o álbum O Prazer é Seu!(Continental). Entretanto, o silêncio e a ausência da alegria de ter o Salário Mínimo na cena foram quebrados com o triunfal retorno em 2002, inicialmente apenas para um evento comemorativo ao aniversário da casa de shows Led Slay, em São Paulo. “Quando vimos mais de mil pessoas cantando as nossas músicas foi inevitável a nossa volta”, relembra o vocalista.
        Os shows não só viraram um ponto de encontro de velhos fãs, como vêm provando para a nova geração a força de uma das bandas mais importantes na história do Rock nacional. “Eu era fã do Salário Mínimo e agora estou na banda!”, observa o baixista Diego Lessa. “Pode soar clichê, mas o importante é a união. E o que vemos em nossos shows é justamente a presença de jovens fãs curtindo nosso som com os da velha guarda”, completa China Lee.
        A nova postura, a atitude de seus integrantes e o som atualizado e adaptado aos novos tempos são os grandes trunfos de um grupo que ainda têm muito a oferecer ao cenário brasileiro. “Nosso objetivo não era recriar o som que o Salário Mínimo fazia nos anos 80, mas dar uma cara nova para a banda, mostrando mais o lado técnico, a evolução”, explica Beretta. “Penso que conseguimos unir os dois mundos com este novo álbum, tanto que regravamos a música ‘Delírio Estelar’, que consta no ‘SP Metal’, nosso primeiro registro”, analisa o guitarrista Junior Muzzili.
        Após se apresentar em grandes festivais espalhados pelo país, em eventos organizados pelas prefeituras de São Paulo e Minas Gerais e tocar com grupos estrangeiros de renome como Uriah Heep (ING), Scorpions(ALE), Twisted Sister(EUA) e U.D.O(ALE)
        .

        Informações:

        Gênero: Heavy Metal\Hard Rock
        Periodo de atividade:

        1977-1990
        2004-Atualidade
        Origem:
        Brasil(São Paulo)


        Discografia:

        Formação:

        • China Lee(Voz)
        • Kenzo Simabukulo(guitarra)
        • Daniel Beretta(Guitarra)
        • Diego Lessa (baixo)
        • William Lopes (bateria)
        "

        Final discreto

        Final discreto: "

        O baixista Denis 'Lemmy' de Castro e o guitarrista/vocalista Victor Rocha, do Black Drawing Chalks

        O baixista Denis 'Lemmy' de Castro e o guitarrista/vocalista Victor Rocha, do Black Drawing Chalks

        Acostumado e reunir grandes públicos nas outras edições (ou mesmo este ano) o Festival Fora do Eixo RJ investiu no crescimento ao agendar shows espalhados pelo estado, mas o resultado, em termos de público, não foi tão bom assim. Ao menos se julgarmos pelo baixo comparecimento na noite de encerramento, no sábado, no Teatro Rival, no Rio. Enquadrados no esquema “Rival Mais Tarde”, os bons shows do Black Drawing Chalks e do Medulla não disfarçaram o clima de melancolia e de que alguma coisa ficou faltando para que este novo formato, se seguido nos próximos anos, emplaque pra valer.


        Medulla: os gêmeos cada vez mais diferentes

        Medulla: os gêmeos cada vez mais diferentes

        Sem se perturbar muito com qualquer intempérie, o Black Drawing Chalks subiu ao palco para fazer o de sempre: rock de verdade, alto, distorcido e esporrento. O grupo tem vindo bastante ao Rio e construiu um razoável séquito por aqui. Assim, as quatro primeiras porradas, incluindo “Finding Another Road”, cujo riff pega de supetão até o desavisado quem entrasse no tradicional teatro atrás de uma baba qualquer da mpb, encontra eco na platéia que se aglomera na frente do palco. A música é curta e fica a sensação que pede novos desdobramentos, mas se isso acontecesse não seria o trio goiano no palco; está no pacote da banda ser curto e grosso também.


        O BDC acabou sendo a estrela dessa edição carioca do Fora do Eixo, tocando em três das sete noites, passando por Niterói e Nova Friburgo, além de um show extra que pintou em Campos, no domingão. Têm razão os que reclamam que a banda toca demais nos chamados “eventos Fora do eixo”, mas o quarteto não tem nada com isso e segue promovendo a festa do rockão barulhento em tudo o que é canto. “Not a Big Deal”, do primeiro disco, tem um final com citação à “Sweet Leaf”, do Black Sabbath, escancarando duas boas referências da banda – se é que você entende. O rock garageiro noventista e Motörhead (a cadência pesada de “My Favorite Way” não nega) também estão na parada. É verdade que a banda precisa gravar logo o terceiro álbum, mas o show compacto dos caras, com cerca de uma hora, tá descendo redondinho goela abaixo.


        Rélpis: equívoco confirmado até na paisagem

        Rélpis: equívoco confirmado até na paisagem

        Em busca de se reencontrar, o Medulla fez um show melhor que o do Grito Rock, em março (veja como foi). Os cada vez mais diferentes gêmeos Raony e Keoops têm boa presença de palco, e a dupla de guitarristas da banda – bandaça, aliás – estão mandando muito bem. Em “Lose Your Money” - música assim, assim - uma verdadeira jam session se instala no palco com citações a Jimi Hendrix e a Rage Against The Machine grande referência para a banda. O show, curto como deve ser nessas circunstâncias, no entanto, termina com “Movimento Barraco”, que traz a temática repetitiva demasiadamente explorada pelo Rappa e pelo próprio Medulla. Nada que pudesse estragar uma apresentação correta e que ajudou a mexer com a carcaça do público, imóvel ante à discotecagem “de dentro do eixo” que rolava nos intervalos.


        “Mais uma?”, perguntou o baterista depois do número infeliz dos Rélpis, na abertura. Como não é a banda, a trupe não faz show; mostra uma sequência desagradável de números ensaiadinhos para parecer improviso, e, no fundo, não tocou uma música sequer. A turma é um equívoco já na paisagem do palco. À esquerda, baixista e guitarrista disfarçam o figurino de brechó com estampas. No centro, um cantor matusquela que faz de tudo, menos cantar. À direita, o guitarrista, seguramente o único músico da banda, e um trompetista desnecessário, como muitos no rock nacional pós Móveis Coloniais de Acaju. Ao fundo, uma baterista fanfafarrão, que acredita ter a vocação para o humor. Não é que o Holger arranjou companhia?


        Victor Rocha se esgoela, ao lado de Renato Cunha, o outro guitarrista do Black Drawing Chalks

        Victor Rocha se esgoela, ao lado de Renato Cunha, o outro guitarrista do Black Drawing Chalks


        Placar Rock em Geral

        Leo Fressato e Ana Larousse: 3

        A Banda Mais Bonita da Cidade: 7

        Mr. Jungle: 6

        Gloom: 5

        Maglore: 8

        Tereza: 6

        O Teatro Mágico: 5

        Os Rélpis: Sem nota

        Medulla: 7

        Black Drawing Chalks: 8

        Festival Fora do Eixo RJ: 7


        Veja também


        Primeira noite do Festival Fora do Eixo RJ


        Segunda noite do Festival Fora do Eixo RJ

        "

        6º ARCA DO ROCK

        6º ARCA DO ROCK
        Foto depois da festa.