Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias - Katy Perry fará show em São Paulo

Notícias - Katy Perry fará show em São Paulo: "Além do Rock in Rio, os fãs de Katy Perry terão mais uma oportunidade de ver a cantora no Brasil. Ela fará apresentação da turnê California Dreams no dia 25 de setembro em São Paulo.



O show será na Chácara do Jockey e os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de junho. No dia 23, Katy é uma das estrelas da noite de abertura do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.



A turnê de California Dreams começou em fevereiro em Portugal e já passou por vários países, entre eles, Itália, Japão e Estados Unidos. A etapa paulista da turnê é realizada pela XYZ Live, mesma produtora que trouxe Shakira em março deste ano. No set list estão grandes sucessos da cantora, como Teenage Dream e I Kissed a Girl.



Assista a um clipe da turnê:



"

Anunciadas as primeiras atrações do festival Fora do Eixo RJ

Anunciadas as primeiras atrações do festival Fora do Eixo RJ: "

magloreAcontece entre os dias 17 e 25 de junho a segunda edição do Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro. Os shows serão realizados em três cidades, num total de seis noites, sendo três no Rio de Janeiro, duas em Niterói e uma em Nova Friburgo. Até agora, só foram definidas as atrações do primeiro dia do evento, que acontece no Circo Voador, dia 17. Veja quem vai tocar e clique aqui para mais detalhes:


Mr. Jungle (RR)

Gloom (GO)

Maglore (BA, foto)

Tereza (RJ)

O Teatro Mágico (SP)

"

Assista ao novo videoclipe do Cradle Of Filth

Assista ao novo videoclipe do Cradle Of Filth: "

cradledarklyO novo videoclipe do Cradle Of Filth, para a música “Lilith Immaculate”, está disponível nesse endereço. O vídeo foi dirigido por Ross Bolidai, e a música faz parte do novo álbum do grupo, “Darkly, Darkly, Venus Aversa”, lançado no final do ano passado. Veja o track list completo:


1- The Cult Of Venus Aversa

2- One Foul Step From The Abyss

3- The Nun With The Astral Habit

4- Retreat Of The Sacred Heart

5- The Persecution Song

6- Deceiving Eyes

7- Lilith Immaculate

8- The Spawn Of Love And War

9- Harlot On A Pedestal

10- Forgive Me Father (I Have Sinned)

11- Beyond Eleventh Hour

"

Para Pitty, cobrança por quantidade na música é ‘tola’

Para Pitty, cobrança por quantidade na música é ‘tola’: "

O repertório do novo DVD da cantora Pitty, “A Trupe Delirante no Circo Voador”, é o mesmo da versão em áudio, lançada em CD, de onde se conclui que ficou espaço no DVD a ser preenchido por mais material. Pitty, no entanto, discorda da tese. Para ela, o DVD “ficou redondo”, já que a “cobrança por quantidade” é “tola”.


“Não achei que ficou espaço sobrando, achei que ficou redondo”, declarou Pitty em entrevista a este Rock em Geral. “Mais do que isso, pra mim, seria encher linguiça. Não entendo porque existe essa cobrança tola por quantidade; números. As pessoas se preocupam mais com quantas faixas tem um disco do que se as que tem são boas de verdade”, continua.


A cantora critica a obrigação do preenchimento de espaço disponível, tanto em disco/DVD, quanto em show, e cita sua experiênca como fã: “Às vezes ouço: ‘ah, tal banda faz três horas de show, etc’, como se a duração fosse o mais importante de tudo. Pois eu fui num show do Mars Volta que durou quarenta minutos e valeu mais do que muito show de três horas. Intensidade vale mais que quantidade”. Para ler a entrevista completa, clique aqui.


Pitty volta ao Circo Voador amanhã (27/5), para fazer o lançamento do DVD “A Trupe Delirante no Circo Voador”. Clique aqui para ver os detalhes.

"

Acústicos & Valvulados lança novo clipe; assista

Acústicos & Valvulados lança novo clipe; assista: "

acusticosgrandeO novo videoclipe do Acústicos & Valvulados, para a música “Agora”, está disponível nesse endereço. O vídeo foi dirigido por Lucas Hanke e produzido pela Marquise 51 e Mico & Jegue Falc. “Agora” é a faixa de abertura do novo álbum do grupo gaúcho, “Grande Presença!”, lançado em CD e também numa tiragem limitada de 300 LPs em vinil de 160g. Saiba mais em www.acusticosevalvulados.com.br

"

Veja quais músicas estão no novo álbum do Opeth

Veja quais músicas estão no novo álbum do Opeth: "

opethO décimo álbum do Opeth se chama “Heritage”. O disco, gravado em Estocolmo pelo produtor Jens Bogren (Soilwork, Paradise Lost), tem dez faixas inéditas e será lançado no dia 20 de setembro. “Heritage” sucede “Watershed”, lançado em 2008. Veja a lista das músicas:


1- Heritage

2- The Devil’s Orchard

3- I Feel The Dark

4- Slither

5- Nepenthe

6- Haxprocess

7- Famine

8- The Lines In My Hand

9- Folklore

10- Marrow Of The Earth

"

Ouça ‘Shotgun’, a nova do Limp Bizkit

Ouça ‘Shotgun’, a nova do Limp Bizkit: "

limpbizkitshotgunO novo single do Limp Bizkit, “Shotgun”, esta com a audição liberada nesse endereço. A música deve fazer parte do novo álbum do grupo, “Golden Cobra”, prometido há séculos. A demora é tanta que até o repertório anunciado anteriormente parece que mudou, já que “Shotgun” não fazia parte dele.

"

SWU: edição desse ano pode permanecer em Itu

SWU: edição desse ano pode permanecer em Itu: "

Apesar de várias informações que circulam na internet darem conta de que a edição desse ano do SWU vai acontecer em Paulínia, o festival pode permanecer em Itu, onde foi realizado no ano passado. A afirmação é do diretor geral do evento, Helder Castro, em entrevista ao “Terra TV”. Segundo ele, a organização está promovendo uma concorrência entre as cidades localizadas a um raio de 100 km de São Paulo e que Itu permanece na disputa para sediar o festival. “Queremos que a cidade seja parceira nossa, que tenha infraestrutura”, declarou o dirigente. “A cidade vencedora apresentou um plano diretor e será anunciada no dia 8 de junho”.


Nessa data, conforme noticiado antes, a produção do SWU vai anunciar também as primeiras atrações do festival. Até agora, especulações na web dão conta de que o festival deve acontecer durante o feriado de 15 de novembro. Entre os nomes que aparecem nos blogs estão Black Eyed Peas, Bob Dylan, Justin Bieber, Maroon 5, Soundgarden (ou, ao menos, o vocalista Chris Cornell, solo), MGMT, Cold War Kids e Simple Plan.

"

Baterista desmente o fim do Silverchair

Baterista desmente o fim do Silverchair: "

O baterista do Silverchair, Ben Gillies, usou a conta pessoal do twitter para desmentir o fim do grupo. “Não é uma uma separação, eu repito: não é uma separação. É preciso ler com atenção”, diz o post, lançado hoje (26/5) mais cedo. Curiosamente a notícia da separação da banda foi dada ontem, num texto postado no Facebook, assinado pelos três integrantes, além de Gillies, Daniel Johns (guitarra/vocal) e Chris Joannou (baixo). Ou seja: temos mais uma novela em curso.

"

Diretores do Slipknot pilotam novo clipe do Madame Saatan

Diretores do Slipknot pilotam novo clipe do Madame Saatan: "

O novo videoclipe do Madame Saatan acaba de ser gravado e teve a direção de P.R. Brown e a fotografia de Jaron Presant, que já trabalharam em quatro videoclipes do Slipknot (”Sulfur”, “Psychosocial”, “Dead Memories” e “Snuff”). A dupla também já assinou clipes de nomes consagrados como Smashing Pumpkins, Audioslave, My Chemical Romance, Mötley Crüe, Evanescence e Foo Fighters, entre outros. A locação se deu em no Parque dos Igarapés, na Cidade Velha, e nas Ruinas do Murucutu, em Belém do Pará (cidade natal do grupo) com uma equipe de mais de 20 profissionais.


A música escolhida é “Respira”, que deve fazer parte do novo álbum do Madame Saatan, anda sem título definido. A produção do disco ficou a cargo de Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, Velhas Virgens), e a masterização foi feita nos Estados Unidos, por Alan Douches (Aerosmith, Misfits, Mastodon). Tanto o disco quanto o vídeo de “Respira” devem ser lançados no segundo semestre. Aguardem que vem coisa boa por aí.


Na foto abaixo, o grupo, formado por Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra e backing vocal), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria), aparece numa das locações do videoclipe.


madameclipeFoto: Renato Reis/Divulgação

"

Ex-vocalista do Live vem ao Brasil em junho/julho

Ex-vocalista do Live vem ao Brasil em junho/julho: "

edkowalczykO ex-vocalista do Live, Ed Kowalczyk (a pronúncia é “Ed Ko-uol-tchek”) vem ao Brasil para três apresentações, em junho/julho. O músico toca no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 30/6, com abertura do Nasi; no Vivo Rio, no Rio, dia 1/7; e no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, dia 3/7. Ed traz ao País a turnê do primeiro álbum solo, “Alive”, lançado no ano passado. Para saber os valores dos ingressos e outros detalhes, clique aqui.

"

Música do Rush acorda tripulantes no espaço; veja o vídeo

Música do Rush acorda tripulantes no espaço; veja o vídeo: "

Um versão da música “Countdown”, do Rush, editada com cerca de um minuto de duração, foi usada para despertar os tripulantes do ônibus espacial Endeavour, ontem (25/5). A ação aconteceu a pedido do astronauta Mike Fincke, que falou com a sede da NASA. “Queria agradecer pela música”, disse Mike. “O Rush se inspirou no lançamento dessa nave, por isso eles incluíram o assunto na música, foi uma inspiração para todo o álbum (‘Signals’, de 1982). O que é muito legal é que o programa do ônibus espacial realmente inspirou todo mundo no nosso planeta por muito tempo. Assim esta música foi uma homenagem ao programa do ônibus espacial e por isso gostaríamos de dizer bom dia”, finalizou. Para ver um vídeo feito pela TV da NASA, no exato momento em que a músca é tocada, clique aqui.

"

Classificados no Hard Club: um sucesso nunca vem só

Classificados no Hard Club: um sucesso nunca vem só: "

O já célebre Hard Club no Porto recebeu esta quinta-feira a banda Classificados, que tem aquela cidade como local de residência. Com um novo álbum de originais na bagagem, “Perdidos & Achados”, a banda escolheu aquele espaço para fazer a apresentação do disco, que já conta com alguns temas nas rádios nacionais.

Com a expectativa elevada e depois do enorme sucesso do trabalho anterior, a banda não se demoveu de acarinhar todos os presentes, que apesar das horas e apesar do dia, se deslocaram ao recinto.

Os ponteiros marcavam praticamente 22.30 aquando o início do espectáculo, evento esse que começou de uma forma muito caricata.

Em vez de uma típica banda de rock, com todo aquele barulho e aquela ansiedade, subiu ao palco apenas um artista com uma Gaita-de-foles fazendo lembrar outros tempos mais envelhecidos. O espanto tomou conta daquele lugar, onde alguns se questionavam sobre o que estava a acontecer…

Sob um acolhedor aplauso, a banda subiu ao palco para aquela que seria a derradeira noite, noite que iria provar o porquê de tanto sucesso no panorama da música nacional.

E Dois Dedos de Conversa foi o tema escolhido para inaugurar a noite. Desde logo ficou bem assente o propósito daquele evento, mas Serafim Borges, vocalista do grupo, fez questão de não deixar ninguém entorpecer com músicas não tão conhecidas do grande público. Público esse que fez sempre parte do evento onde havia uma ligação entre ambas as partes. ”És lindo!” ouviu-se por entre a multidão que se comparava a adolescentes apaixonadas.

Só Em Ti foi imediatamente reconhecido nos primeiros acordes. Single conhecido das rádios, acabou por ser cantado em uníssono com a letra na ponta da língua de alguns. Braços no ar e pequenos saltos protagonizavam aqueles minutos.

Minutos mágicos, sempre com uma energia inesgotável, proporcionaram tempo para músicas mais calmas, outras com o típico género de banda e algumas surpresas. Serafim Borges convidou Isabel Milheiro onde juntos interpretaram Com Medo de Voar, um dos pontos altos da noite.

Noite de glória que parecia não chegar ao fim. Mais e mais pediu o público que não arredava pé do recinto. Um Segredo Fechado acabou por fazer as delícias da noite. Um coro ensaiado assinalou aquele momento tão caloroso e cheio de energia, momento esse que avizinhava o fim do espectáculo para descontentamento de todos.

A banda despediu-se então dos fãs retribuindo todo o carinho e agradecendo a presença de todos, naquele dia, naquela noite tão especial.

Mas…

Quando grande maioria já tinha abandonado o recinto, algumas dezenas não arredaram pé. Pediam mais e mais e a banda acabou por lhes concretizar esse desejo. Rosa (Do Teu Jeito de Ser) elevou ainda mais a pontuação daquela noite que certamente já se tinha tornado inesquecível.

Os Classificados estão aí para as curvas onde prometem dar muito que falar e continuar a fazer o que mais gostam: fazer música.

Fotografias: Filipa Oliveira

Texto: José Aguiar

"

U.K. Subs e U.S. Bombs podem tocar na sua cidade

U.K. Subs e U.S. Bombs podem tocar na sua cidade: "

uksubs2As bandas de punk rock U.K. Subs (foto) e U.S. Bombs vêm ao Brasil em outubro, para shows em Curitiba e São Paulo, nos dias 14 e 15, respectivamente. Mas a boa notícia é que os fãs dos grupos podem agendar uma terceira data em qualquer cidade brasileira. O processo de mobilização está aberto no site www.mobsocial.com.br até o dia 20 de junho, a fim de fechar um show na terça, dia 11 de outubro de 2011, véspera de feriado.


Funciona assim: se todas as cotas forem compradas, o show acontece na cidade que se mobilizou primeiro. Para viabilizar o show das bandas U.K. Subs e U.S. Bombs, cada cidade precisa ter ao menos 250 cotas compradas, por R$ 70 cada uma.


Esta é a segunda empreitada do site Mobsocial. Na primeira, o processo de mobilização trouxe ao Rio o show do Misfits, que, em princípio, só aconteceria em São Paulo e Recife. O Rio ganhou por uma pequena diferença de Porto Alegre e Curitiba. Vamos ver quem leva agora. Participem!

"

Alice Cooper melhora e confirma restante da turnê

Alice Cooper melhora e confirma restante da turnê: "

alicecooperEm uma mensagem postada na página de Alice Cooper no Facebook, um de seus assistentes confirmou os shows do músico amanhã, em Buenos Aires, e no Brasil, em três capitais. “Acabei de falar com Alice, e ele disse que se sente 100% melhor, depois de um pequeno susto”, diz a nota, postada hoje (27/5), pela manhã. “Parece que o descanso e os remédios que os médicos receitaram fizeram efeito! Nenhum outro show foi cancelado, e o show de São Paulo amanhã à noite está confirmado (ele fez confusão, e se refere ao show de Buenos Aires, sábado, 28). Não se preocupem com ele, ela está bem! Ele agradece aos fãs de Santiago pela compreensão”, finalizou.


Conforme noticiado em primeira mão por este Rock em Geral, o show que Alice Cooper faria ontem (26/5), no Teatro Caupolicán, em Santiago, no Chile, foi cancelado por problemas de saúde do músico. De acordo com o periódico chileno “La Tercera”, Cooper apresentou um “quadro de gastrite, o que levou os organizadores a cancelar o show”.


A turnê de Alice Cooper passa por Buenos Aires, na Argentina, amanhã, dia 28, e chega ao Brasil na terça, 31. Os shows estão marcados para Porto Alegre (31/5), São Paulo (2/6) e Rio de Janeiro (3/6) - veja os detalhes aqui.

"

Músicas de coletânea clássica dos anos 90 aparecem na rede

Músicas de coletânea clássica dos anos 90 aparecem na rede: "

paredaoTodas as músicas da coletânea “Paredão”, lançada pela gravadora EMI em 1996, foram postadas na web. O autor da façanha é Vital Cavalcante, hoje vocalista do Jason. O grupo em que ele cantava na época, o Poindexter, aparece com três faixas na compilação, assim como outras promessas do rock nacional nos anos 90. São elas o Funk Fuckers, de onde saiu o rapper BNegão; Profeta, do hit trash “Eliane Galileu”, que está no CD; Resist Control; Sex Noise, da impagável “Franzino Costela”, também presente do disco; e Kamundjangos, a única que ainda existe, embora tenha mudado de nome para Djangos. Vale a pena conferir, nesse endereço.

"

Optimus Alive!11: Bilhetes para o primeiro dia e passes de quatro dias já esgotados

Optimus Alive!11: Bilhetes para o primeiro dia e passes de quatro dias já esgotados: "

Os bilhetes diários para o primeiro dia do Optimus Alive!11 e os passes que dão acesso aos quatro dias do festival já estão esgotados, anunciou, há momentos, a Everything is New. Este feito ocorre quando ainda faltam 40 dias para o início do certame de Algés, realça a produtora do evento.

De momento, apenas estão disponíveis para venda nos locais habituais os passes de três dias (7, 8 e 9 de Julho) e os bilhetes diários para os dias 7, 8 e 9 de Julho.

Recorde-se que passam pelo primeiro dia do Optimus Alive!11 Coldplay, Blondie, Grouplove e The Twilight Singers, no Palco Optimus, Patrick Wolf, James Blake, Anna Calvi, These New Puritans, Example, Avi Buffalo, The Naked and Famous e Mona, no Palco Super Bock. O Palco Optimus Clubbing vai estar a cargo da editora Amor Fúrica com Salto, Feromona, Os Velhos, Smix Smox Smux, Os Capitães da Areia, Manuel Fúria e os Náufragos, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, O Deserto Branco, O Verão Azul e os Alternadores de Discos, AD Rui Pregal da Cunha, AD Gonçalo Mendonça e AD Os Golpes.

À venda nos locais habituais, os bilhetes para o festival, a decorrer no Passeio Marítimo de Algés, custam entre €50 (ingresso diário) e €129 (passe para os quatro dias). O passe para os três dias custa €99.

Confere o cartaz do festival aqui:

Quarta-feira, 6 de Julho

Palco Optimus
22h00 Coldplay
20h30 Blondie
19h10 Grouplove
18h00 The Twilight Singers

Palco Super Bock
01h00 Example
23h40 Patrick Wolf
22h20 These New Puritans
21h10 Anna Calvi
20h00 James Blake
18h55 Mona
17h55 Avi Buffalo
17h00 Naked & Famous

Palco Optimus Clubbing
00h00 AD Os Golpes, AD Rui Pregal da Cunha, AD Gonçalo Mendonça
23h15 Salto
22h30 Feromona
21h45 Os Velhos
21h00 Smix Smox Smux
20h15 Os Capitães da Areia
19h30 Manuel Fúria e os Náufragos
18h40 Asterisco Cardinal Bomba Caveira
18h00 O Deserto Branco
17h00 O Verão Azul

Quinta-feira, 7 de Julho

Palco Optimus
00h20 Foo Fighters
22h45 Iggy & The Stooges
21h20 Xutos & Pontapés
19h45 My Chemical Romance
18h30 Jimmy Eat World

Palco Super Bock
03h00 Bloody Beetroots Death Crew 77
01h35 Teratron
00h15 Kele
23h10 Os Golpes
21h15 Primal Scream
20h05 Bombay Bycicle Club
18h55 Seasick Steve
17h55 Everything Everything
17h00 Crocodiles

Palco Optimus Clubbing
02h30 Diplo
01h15 Buraka Som Sistema DJ/MC
23H45 Joker feat. Nomad
22h45 Carte Blanche
21h30 Goose
20h15 Wildlife!
19h15 Spoek Mathambo
18h00 Diamond Bass
17h00 A confirmar

Sexta-feira, 8 de Julho

Palco Optimus
01h15 The Chemical Brothers
23h00 30 Seconds to Mars
21h20 A confirmar
19h50 The Pretty Reckless
18h30 A confirmar

Palco Super Bock
03h00 Digitalism
01h40 A confirmar
00h15 Thievery Corporation
22h15 Grinderman
20h30 Fleet Foxes
19h10 Angus & Julia Stone
18h00 Friendly Fires
17h00 A confirmar

Palco Optimus Clubbing
02h30 Steve Aoki
01h00 Afrojack
00h30 Uffie (Live)
23h20 Sidney Samson
22h50 Atari Teenage Riot (Live)
21h50 Congorock
21h30 Rob Roy (Live)
20h30 Autoerotique
20h00 Motor
19h00 Mustard Pimp
18h00 Tai
17h30 Scanners (Live)
17h00 New Ivory

Sábado, 9 de Julho

Palco Principal
01h20 Duck Sauce
23h30 Jane’s Addiction
22h00 Paramore
20h30 Kaiser Chiefs
19h20 White Lies
18h30 A confirmar

Palco Super Bock
02h45 A-Trak
01h35 Fake Blood (Live)
00h15 Orelha Negra
22h45 Dizzee Rascal
21h20 TV On The Radio
20h05 Foals
18h55 Linda Martini
17h50 WU LYF
17h00 Stereopack

Palco Optimus Clubbing
02h30 Housemeister
01h00 Boys Noize
23h45 Erol Alkan
23h00 Spank Rock
22h00 Mr. Oizo
21h00 Djedotronic
20h00 Gold Panda
19h00 Feadz
18h00 Strip Steve
17h00 Shadow Dancer

Sara Novais

"

Pitty volta ao Circo Voador para lançar novo DVD

Pitty volta ao Circo Voador para lançar novo DVD: "

Depois de gravar o novo DVD no Circo Voador, em dezembro, Pitty volta hoje ao templo do rock carioca para fazer o lançamento de “A Trupe Delirante no Circo Voador”. O show não deve trazer muitas novidades. “Ainda não montei o set list (lista das músicas a serem tocadas). Vai ter mais a ver com o DVD do que não, mas é possível que a gente troque uma ou duas músicas. Vamos decidir na hora”, declarou Pitty, em entrevista exclusiva a este Rock em Geral. Em relação ao show da gravação, somente a música “Sob o Sol” ficou de fora do DVD. “A execução não ficou legal na hora, e, além disso, quando vimos o show montado, ela não encaixou tão bem quanto a gente imaginava no meio daquele repertório”, explicou a cantora. Clique aqui para ler a entrevista completa.

"

Pearl Jam: ouça a íntegra do novo álbum de Eddie Vedder

Pearl Jam: ouça a íntegra do novo álbum de Eddie Vedder: "

eddievedderukuleleO novo álbum do líder do Pearl Jam, Eddie Vedder, está disponível para audição nesse endereço. “Ukulele Songs”, como diz o nome, é uma coletânea de músicas tocadas com um ukelele - espécie de violão pequeno, com quatro cordas. Há músicas próprias e covers no repertório. Veja abaixo todas as faixas que estão no CD:


1- Can’t Keep

2- Sleeping by Myself

3- Without You

4- More Than You Know

5- Goodbye

6- Broken Heart

7- Satellite

8- Longing to Belong

9- Hey Fahkah

10- You’re True

11- Light Today

12- Sleepless Nights (com Glen Hansard)

13- Once in Awhile

14- Waving Palms

15- Tonight You Belong to Me (com Cat Power)

16- Dream a Little Dream

"

terça-feira, 24 de maio de 2011

Museu nova iorquino exibe talento esquecido de David Bowie

Museu nova iorquino exibe talento esquecido de David Bowie: "O muitas vezes esquecido talento interpretativo do músico britânico David Bowie, que graças à invenção do personagem Ziggy Stardust revolucionou a cena do rock dos anos 1970, é tema de uma retrospectiva no Museum of Arts and Design (MAD) de Nova York."

Evanescence é confirmado para último dia do Rock in Rio

Evanescence é confirmado para último dia do Rock in Rio: "A banda Evanescence foi confirmada, nesta segunda feira (2), como atração do Rock in Rio no dia 2 de outubro. No mesmo palco, apresentam se Pitty, Detonautas, System of a Down e Guns N' Roses. O festival ocorre no Rio de Janeiro de 23 de setembro a 2 de outubro."

Confira repertório do novo álbum do Arch Enemy

Confira repertório do novo álbum do Arch Enemy: "Chega às lojas européias no próximo dia 30 de maio o novo álbum de estúdio da banda Arch Enemy, 'Khaos Legions'. Nos Estados Unidos o disco estará disponível no dia 07 de junho, via Century Media Records. O grupo divulgou a capa e o repertório desse novo trabalho [...]
(Eduardo Guimarães / Redação TDM)"

Álbum clássico do R.E.M. volta às lojas em edição especial

Álbum clássico do R.E.M. volta às lojas em edição especial: "O R.E.M. põe novamente nas prateleiras das lojas o álbum 'Lifes Rich Pageant'. Lançado originalmente em 1986, a nova edição do disco será lançada em 12 de julho, via Capitol/I.R.S., e trará vasto material bônus [...]
(Eduardo Guimarães / Redação TDM)"

Edguy divulga título do próximo álbum

Edguy divulga título do próximo álbum: "A banda alemã Egduy divulgou o nome escohido para batizar o novo álbum de estúdio. o próximo trabalho será o nono da carreira da banda e recebeu o título de 'Age of the Joker'. A previsão é que o CD esteja disponível nas lojas em agosto deste ano, via Nuclear Blast Records [...]
(Eduardo Guimarães / Redação TDM)"

Def Leppard regrava clássicos da carreira para crianças

Def Leppard regrava clássicos da carreira para crianças: "Está agendado para o dia 27 de junho o lançamento do álbum 'Dreamin' with Def Leppard', uma coletânea de clássicos do Def Leppard regravados pela própria banda com arranjos feitos especialmente para ninar crianças [...]
(Eduardo Guimarães / Redação TDM)"

Mr. Big fará shows no Brasil em julho com formação original

Mr. Big fará shows no Brasil em julho com formação original: "

A banda americana de hard rock Mr. Big fará shows no Brasil em julho. O quarteto, que vem com a formação original, toca em São Paulo, no dia 9, e em Porto Alegre, na noite seguinte.


Os locais serão anunciados nos próximos dias. Outras cidades podem entrar na agenda do grupo.


Fonte: Destak

"

Esgotados ingressos do Rock in Rio para venda pela internet

Esgotados ingressos do Rock in Rio para venda pela internet: "

Não há mais ingressos para o Rock in Rio para a compra online. Nos dois sites em que a venda acontecia, aparecem mensagens avisando que os tíquetes estão esgotados. Ainda é possível adquirir ingressos nos pontos de venda oficiais.


Os primeiros tíquetes a esgotar foram os dos dias 23 e 24 de setembro, com Rihanna e Katy Perry no line-up, na tarde do sábado (7). Na manhã deste domingo (8), já havia cinco dias esgotados. O último a ter as vendas encerradas foi 30 de setembro, com apenas duas atrações internacionais, Lenny Kravitz e Shakira.


A partir de agora, para adquirir ingressos, os interessados devem ir aos quiosques do Rock in Rio, espalhados por três shoppings do Rio de Janeiro. Os pontos de venda estão no Barra Shopping, no Rio Sul e no Nova América Shopping.


No próximo dia 9 de maio, a Leader Via Center Niterói começará a vender entradas também. Até o dia 31 de maio, os ingressos custam R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Após essa data, o valor sobe para R$ 220 (inteira) e R$ 110 (meia-entrada).


A compra virtual acontece pelos sites rockinrio.com.br e ingresso.com.


Não será cobrada taxa de conveniência para a compra pela internet, apenas o valor do frete dos Correios. Serão aceitos os cartões Visa, Mastercard, Diners, American Express e Aura.


O público em geral poderá parcelar em até quatro vezes sem juros. Clientes Itaú terão direito a 15% de desconto no valor da compra, que poderá ser parcelada em até seis vezes sem juros no cartão.


O número de entradas para o mesmo dia será limitado a quatro por CPF - uma pode ser meia-entrada. Para a compra da meia entrada, será necessário apresentar um documento que comprove o direito.


Veja as atrações já confirmadas para o palco principal do evento:


Sexta-feira (23/9)
Paralamas do Sucesso + Titãs (participação de Milton Nascimento e Maria Gadú e Orquestra Sinfônica como convidados)
Claudia Leitte
Katy Perry
Rihanna
Elton John


Sábado (24/9)
Nx Zero
Stone Sour
Capital Inicial
Snow Patrol
Red Hot Chili Peppers


Domingo (25/9)
Glória
Coheed and Cambria
Motörhead
Slipknot
Metallica


Sexta-feira (30/9)
Marcelo D2
Jota Quest
Ivete Sangalo
Lenny Kravitz
Shakira


Sábado (1º/10)
Frejat
Skank
Maná
Jay-Z
Coldplay


Domingo (2/10)
Pitty
Guns N'Roses


Fonte: R7

"

Pisando em solo sagrado: John Fogerty ao vivo

Pisando em solo sagrado: John Fogerty ao vivo: "

Creedence Clearwater Revival


Nunca escrevi uma linha sobre o Creedence Clearwater Revival. Seria como escrever sobre o prazer de sentir o calor do sol ou de olhar minha mãe. Está além das minhas forças.


O Creedence esteve sempre comigo. Na minha casa quase não se ouvia música, a não ser no rádio da cozinha, que ficava ligado o dia todo. Rádio Educadora? Não existia rádio FM, rede via satélite, estratégia de programação. O que a Cleusa, a Sônia e a dona Belica ouviam o dia todo, todos aqueles anos? Muito Roberto Carlos.


O resto, só me lembro de música em inglês. Hits do momento - Yellow River, Push Together. E rock: Beatles e Creedence Clearwater Revival.


Eu conhecia os Beatles. Vi Yellow Submarine no cinema, muito pequeno. Os Beatles eram complicados. As músicas eram bem diferentes umas das outras; só encontrei o fio da meada bem depois, aos dez anos, quando ganhei as fitinhas de Revolver e Oldies But Goodies.


O Creedence eu reconhecia, sem saber o nome da banda. Tocava sem parar no rádio. Have You Ever Seen The Rain, impossível não conectar uma música na outra. A voz de John Fogerty e seu timbre de guitarra foram as primeiras coisas que identifiquei como rock.


E aqui estou eu no dia seguinte de um show de John Fogerty. Foram doze horas ou quarenta anos atrás que vi John pular com a agilidade de um moleque, cantar com fervor sagrado e tocar como se possuído por demônios das profundezas da América?


John, 65, pinta o cabelo e tem poucas marcas da idade. Usava a velha camisa xadrez. Tinha igual para vender no stand de merchandising. Tinha uma camiseta escrita John Fogerty Wrote This Song. Eu devia ter comprado.


Foi a performance de John ou minhas memórias tão antigas, afetivas, sensoriais? Foi o whisky e a cerveja? A animação da banda, claramente orgulhosa de apoiar uma lenda, com o craque Kenny Aronoff na bateria? O repertório foi inacreditável - como descrever um show que começa com Hey Tonight e acaba com Proud Mary? Não foi um espetáculo, foi uma cerimônia.


John Fogerty ao vivo é território sagrado. Como compreender um cara que compôs pelo menos 20 clássicos intocáveis em três anos, e depois passou 15 anos sem tocar nenhum? Como entrar na cabeça de um cara que tocou em Woodstock, mas não liberou o show para entrar no documentário, porque julgou sua performance morna? Como explicar o que ele significou, tanto tempo atrás, para uma criança em Piracicaba?


O prazer foi redobrado porque vi o show na companhia de um velho amigo, tão fã de Creedence quanto eu. Meu camarada já viu um milhão de shows na vida e soltou no final: foi dos melhores shows que já vi na vida. Melhor, nunca vi. O ingresso é caro? Roube alguém na rua.


Jornalista, começou o show e eu já ia escrevendo mentalmente meu artigo. Daria para sustentar uma boa tese: a de que o Creedence foi a banda que encontrou a perfeita harmonia entre o rock dos caipiras negros e o rock dos caipiras brancos.


As covers clássicas dizem tudo, Suzie Q e Pretty Woman e Good Golly Miss Molly e I Put a Spell On You, Dale Hawkins e Roy Orbison e Little Richard e Screaming Jay Hawkins.


E aí meu amigo e eu entendemos por que o Brasil nunca teve nem terá nada parecido com Chuck Berry ou John Fogerty, e aí nas primeiras notas dessa música aí embaixo fiquei arrepiado de alto a baixo e decidi: dane-se a matéria.


Não tenho nada a dizer sobre John Fogerty que ele não tenha dito melhor, mais alto e muito antes; e se você não ama o Creedence Clearwater Revival, não tenho nada a te dizer.



Born on the bayou. por thevideos no Videolog.tv.


Veja mais:



+ Veja os destaques do dia

+ Siga o R7 no Twitter

+ Todos os blogs do R7

"

Let There Be Rock, video do AC/DC será relançado com extras

Let There Be Rock, video do AC/DC será relançado com extras: "

Os fãs do AC/DC têm duas notícias boas sobre a banda. A primeira é que o clássico filme Let There Be Rock (1980), também nome do disco lançado pela banda em 1977, será relançado em DVD e Blu-ray. A segunda é que a nova edição trará exclusividades e luxos.


O material virá com case de aço e uma hora de imagens extras. O bônus ainda inclui entrevistas com artistas como Rick Allen (Def Leppard), Matt Sorum (Velvet Revolver), Scott Ian (Anthrax), Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Lemmy Kilmister (Motörhead), entre outros. O lançamento acontecerá no dia 7 de junho.


Fonte: Rolling Stone

"

Supergrupo Black Country Communion libera faixa para download

Supergrupo Black Country Communion libera faixa para download: "

O Black Country Communion lança no mês que vem seu segundo trabalho, intitulado '2'. Contudo, a trupe liberou uma das faixas para download grátis em seu site oficial. 'The Outsider' foi escolhida o single de estreia do álbum e pode ser baixada clicando aqui.


Formado por figuras carimbadas do blues/rock/metal mundial, o grupo tem Glenn Hughes (vocal, baixo/Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath), Joe Bonamassa (guitarra), Jason Bonham (bateria) e Derek Sherinian (teclados/Dream Theater).


O sucessor de 'Black Country' (2010) será lançado em junho, dias 13 (Reino Unido, via Mascot Records) e 14 (EUA, via J&R Adventures). Veja quais serão as canções:


01. The Outsider
02. Man in the Middle
03. The Battle for Hadrian's Wall
04. Save Me
05. Smokestack Woman
06. Faithless
07. An Ordinary Son
08. I Can See Your Spirit
09. Little Secret
10. Crossfire
11. Cold









Fonte: Guitar Player

"

Não há mais ingressos para o Rock In Rio, venda encerrada

Não há mais ingressos para o Rock In Rio, venda encerrada: "

Os ingressos para os seis dias da quarta edição brasileira do Rock in Rio estão esgotados. A venda oficial começou no dia 7 de maio e foi encerrada três dias depois, surpreendendo até os organizadores do evento, de acordo com a assessoria de imprensa do festival. O primeiro lote, de 100 mil bilhetes, com menos de 10% da programação anunciada, acabou em 21 dias, em novembro. E em menos de 60 dias foram esgotados os 600 mil bilhetes para os seis dias de festival.


“Acima de tudo, gostaria de agradecer o movimento dos fãs e a demonstração de carinho com o projeto Rock in Rio. A velocidade das vendas foi uma surpresa para nós. Felizmente, hoje temos uma realidade diferente no país, com uma cidade sólida, que nos possibilita transformar o Rock in Rio em um evento bianual. Os fãs podem aguardar que em 2013 haverá uma nova edição do festival aqui,” comentou Roberta Medina, vice-presidente do evento.


De acordo com a assessoria de imprensa do festival, nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil ingressos pela internet. E, em menos de 40 horas, os 75% dos ingressos disponíveis e colocados à venda on-line esgotaram. O restante foi disponibilizado nos quiosques instalados no Barra Shopping, no Rio Sul, no Nova América Shopping, na loja Leader do Via Center (Niterói) e, posteriormente, nas bilheterias do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). A medida foi tomada depois que se formaram enormes filas nos shoppings.


Mesmo no Engenhão, as filas ultrapassaram um quilômetro. Ainda segundo a assessoria, dos 600 mil ingressos vendidos, 55% correspondem a compradores de fora do Rio de Janeiro. O Rock in Rio vendeu ingressos para todos os estados.


No total, o Rock in Rio 2011 levará ao público mais de 150 atrações nos seis dias de evento. O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010).


Fonte: IG/ÚltimoSegundo

"

EMI vai lançar a partir de setembro músicas inéditas do Pink Floyd

EMI vai lançar a partir de setembro músicas inéditas do Pink Floyd: "

A EMI vai lançar a partir de setembro canções do Pink Floyd nunca antes ouvidas, anunciou nesta terça-feira a gravadora da banda de rock inglesa.


As faixas serão tiradas dos arquivos e integrarão uma programação de lançamentos que se estenderá por vários meses e incluirá conjuntos de CDs para colecionadores e gravações de estúdio remasterizadas.


"Trabalhamos juntos por mais de um ano sobre esse programa, que incorpora todos os elementos que fizeram do Pink Floyd uma das forças mais inspiradoras da música moderna", disse em comunicado à imprensa Roger Faxon, executivo-chefe da EMI.


O anúncio foi feito quatro meses depois de a banda e a gravadora, que têm uma parceria de longa data, terem anunciado um novo contrato válido por cinco anos e o encerramento de sua disputa judicial.


O Pink Floyd, que assinou contrato com a EMI há mais de 40 anos, é famoso principalmente por seus álbuns influentes e aclamados "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall".


De acordo com a EMI, a banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Apenas nos Estados Unidos, "The Dark Side of the Moon", de 1973, vendeu 45 milhões de álbuns, o terceiro maior álbum da história do país em matéria de vendas.


No ano passado o Pink Floyd e a EMI se envolveram em uma batalha na Justiça sobre o direito da gravadora de "decompor" seus álbuns e vender faixas individuais online. (Reuters)


Fonte: UOL

"

Museu em Nova York expõe talento artístico de David Bowie

Museu em Nova York expõe talento artístico de David Bowie: "

Nova York - O muitas vezes esquecido talento interpretativo do músico britânico David Bowie, que graças à invenção do personagem Ziggy Stardust revolucionou a cena do rock dos anos 1970, é tema de uma retrospectiva no Museum of Arts and Design (MAD) de Nova York.

"David Bowie, Artist" reúne dezenas de videoclipes, filmes, shows e entrevistas com o camaleônico artista que expõem a diversidade de seu trabalho além de sua música, caracterizada pela qualidade das apresentações que têm como referência o cabaré, o teatro de vanguarda e sua formação como mímico com o britânico Lindsay Kemp.

"Muitas vezes nos focamos apenas no campo pelo qual um artista é famoso, mas a metodologia e o trabalho de Bowie nascem de uma formação realmente diversa, baseada na mudança contínua, na experimentação, na necessidade de fazer algo inovador", explicou à Agência Efe o diretor do programa desta retrospectiva, Jake Yuzna.

O melhor exemplo dessa necessidade de inovar é sem dúvida seu "alter ego" Ziggy Stardust, a andrógina criatura de outro mundo que catapultou David Bowie à fama em 1972, quando colocou à venda seu álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars".

Com um brilhante cabelo vermelho, sapatos plataforma, trajes galácticos e várias camadas de maquiagem, Bowie se transformou então em Ziggy Stardust e com ele nasceu o chamado "glam rock", caracterizado por uma ambiguidade sexual e um tom futurista que romperam com o ambiente intelectual hippie dominante dos anos 1960.

Esse "novo eu" de Bowie, que o transformou irremediavelmente no "rei do glam", pode ser apreciado em seu estado mais "eletrizante" no vídeo de 90 minutos feito pelo documentarista americano D.A. Pennebaker de um show da banda na noite de 3 de julho de 1973.

O vídeo da apresentação, a última na qual Bowie se transformaria em Ziggy Stardust e na qual tocou canções lendárias como "Suffragette City", "Oh! You Pretty Things" e "Ziggy Stardust", poderá ser assistido na sede do MAD, em Manhattan.

Com interpretações como aquela, o britânico "mudou totalmente a concepção do espetáculo do rock", segundo o responsável pela retrospectiva, que afirma que "não teriam existido as imensas e famosas turnês de Madonna e Lady Gaga se antes não houvesse existido alguém como Bowie, o primeiro a levar ao palco uma fusão de música, cultura e interpretação, tudo em um grande espetáculo".

Pouco após seu último show como Ziggy Stardust, a obsessão de Bowie pelo além e pelos ovnis - o artista chegou a dizer que seres estranhos o perseguiam - o levaram a realizar um de seus papéis mais marcantes no cinema, o do extraterrestre humanoide Thomas Jerome Newton em "O Homem que Caiu na Terra" (1976).

Para homenagear essa interpretação, o MAD também preparou uma reedição especial do filme em 35 milímetros para ser projetada no Filme Fórum de Nova York, que vai de 24 de junho até 7 julho, paralelamente ao restante da programação da retrospectiva.

Após suas atuações como Ziggy Stardust e o alienígena de "O Homem que Caiu na Terra", Bowie começou uma prolífica carreira cinematográfica que o levaria a trabalhar com grandes figuras das telas como Martin Scorsese, para quem se transformou em Pôncio Pilatos em "A Última Tentação de Cristo" (1988).

Dois anos antes de colaborar com o aclamado diretor nova-iorquino, Bowie mergulhou na filmagem de "Labirinto - A Magia do Tempo" (produzido por George Lucas e dirigido por Jim Henson), para o qual não somente encarnou o perverso Goblin King como também criou a trilha sonora.

A retrospectiva, na qual também será possível assistir "Fome de Viver" (1983), "Furyo - Em Nome da Honra" (1983) e "Romance por Interesse" (1991), mostrará ainda a interpretação de Bowie como o pai da Pop Art, Andy Warhol, no filme "Basquiat" (1996), mais de duas décadas depois de ter composto a música "Andy Warhol", de seu álbum "Hunky Dory" (1971).

Esta não é a primeira vez que Nova York faz uma homenagem ao talento interpretativo do britânico, já que em 2008 o líder da banda nova-iorquina Sonic Youth, Thurston Moore, realizou uma seleção dos 15 melhores videoclipes de Bowie como parte de uma exposição no Museu de Arte Moderna (Moma).


Fonte: R7/AgênciaEFE

"

Notícias - Evanescence lançará CD no Rock in Rio

Notícias - Evanescence lançará CD no Rock in Rio: "Evanescence se apresentará no dia 2 de outubro no Rock in Rio 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A banda, que irá tocar na mesma noite que Guns N`Roses, Sistem of a Down, Pitty e Detonautas, aproveitará o evento para lançar o seu terceiro álbum.



O grupo musical, que tem como fundador a cantora, pianista e compositora Amy Lee, já vendeu mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo, 8 milhões somente nos Estados Unidos; e venceu dois Grammys com o grande CD de estreia Fallen - e ainda recebeu uma indicação ao Grammy pelo segundo álbum, The Open Door.



Evanescence continuou sua carreira de sucesso com seu último lançamento, The Open Door. Este álbum estreou no topo das paradas da Billboard vendendo quase 500 mil unidades na primeira semana e atingiu o status de platina em apena um mês. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo. O trabalho é definido por uma mistura heterogênea que demonstra perfeitamente o hard rock e a sensibilidade clássica da banda.



Recentemente, a banda se trancou em um estúdio e começou a gravar seu terceiro álbum com o produtor Nick Raskulinecz, o qual tem em seu currículo recentes trabalhos com o Foo Fighters, Rush, Stone Sour, Deftones e Alice in Chains.



O festival Rock in Rio acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro."

Músicos que acompanhavam Elvis farão shows no Brasil

Músicos que acompanhavam Elvis farão shows no Brasil: "

Como forma de lembrar os 34 anos de morte de Elvis Presley, em agosto, produtores brasileiros vão reunir músicos que tocaram com o Rei do Rock para uma série de shows no Brasil.


Os nomes dos músicos que virão ao país serão anunciados assim que todos os contratos forem fechados. Os locais das apresentações ainda não foram definidos.


Um dos músicos de Elvis que já vieram ao Brasil é o baterista DJ Fontana. Em 2002, ele lançou o livro The Beat Behind the King (a batida por trás do rei, na tradução). Ainda não se sabe se ele vai ou não integrar o grupo que fará a turnê em tributo ao cantor americano.


Fonte: Destak

"

Gravadora vai relançar toda a obra do Pink Floyd

Gravadora vai relançar toda a obra do Pink Floyd: "

A EMI anunciou nesta terça-feira (10) a reedição mais completa de toda a obra do grupo de rock britânico Pink Floyd em todos os formatos digitais (CD, DVD, Blu-Ray e Super Audio CD) e para iPhone.


O relançamento vai incluir faixas extraídas dos arquivos da gravadora selecionadas pelo próprio grupo e integrarão uma programação que se estenderá por vários meses.


Batizada de "Why Pink Floyd?", a nova coleção terá ainda edições especiais para colecionador e filmes restaurados de shows, além do repertório de "The dark side of the moon" gravado ao vivo, na íntegra, no Estádio de Wembley, na capital britânica, em 1974.


O primeiro lançamento estará disponível no dia 26 de setembro de 2011. No dia 7 de novembro começará a segunda fase do projeto, centrado no álbum "Wish you were here".


Roger Faxon, presidente da EMI Group, declarou que se trata de uma colaboração "única" entre a empresa e "um dos grupos mais criativos e influentes da história".


"Trabalhamos juntos durante mais de um ano neste projeto que incorpora todos os elementos que faz do Pink Floyd uma das forças inspiradoras da música moderna", disse o executivo.


Briga judicial


O anúncio foi feito quatro meses depois de a banda e a gravadora, que têm uma parceria de longa data, terem anunciado um novo contrato válido por cinco anos e o encerramento de sua disputa judicial.


O Pink Floyd, que assinou contrato com a EMI há mais de 40 anos, é famoso principalmente por seus álbuns influentes e aclamados "The dark side of the moon", "Wish you were here" e "The wall'.


De acordo com a EMI, a banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Apenas nos Estados Unidos, "The dark side...", de 1973, vendeu 45 milhões de cópias, o terceiro maior álbum da história do país em matéria de vendas.


No ano passado o Pink Floyd e a EMI se envolveram em uma batalha na Justiça sobre o direito da gravadora de 'decompor' seus álbuns e vender faixas individuais on-line.


Fonte: G1

"

Notícias - Rihanna anuncia mais shows no Brasil

Notícias - Rihanna anuncia mais shows no Brasil: "A cantora Rihanna usou o Twitter para anunciar que, além do Rock in Rio, fará mais shows no Brasil. Ela também aproveitou para brincar com os fãs brasileiros na tarde desta quarta-feira, 10, ao comentar que 'quase foi morta' para que fizesse outros shows no país.



'E como solicitado (eu quase fui morta por alguns de vocês), 'Embarcação Brasil' terá Loud Tour. Datas muito em breve. Fiquem ligados', escreveu.



Por enquanto, está confirmado o show no Rio de Janeiro no dia 23 de setembro. A estrela será uma das atrações da noite de abertura do Rock in Rio."

System of a Down inicia sua turnê de reunião

System of a Down inicia sua turnê de reunião: "

O SYSTEM OF A DOWN deu o pontapé inicial à sua turnê da reunião com um show como banda principal na noite passada (terça-feira, 10 de maio) na frente de 14.000 fãs no Rexall Place em Edmonton, Alberta, Canadá. A banda de abertura foi o GOGOL BORDELLO.


De acordo com o jornal de Edmonton, "O palco (do SYSTEM OF A DOWN) era espalhado, decorado com fileiras de projetores ajustáveis e um de pano de fundo onde era projetado o logotipo da banda e, durante as canções mais lentas, algumas montanhas. Embaixo dos pés da banda estavam seus tapetes orientais, sua marca registrada.


"Isto era tanto um ensaio como um pontapé inicial, e no início, os deslizes eram óbvios. A banda veio com um som poderoso, imediatamente confortável com seu velho repertório de sons porrada e das baladas. Mas tiveram pouca presença física, parecendo estáticos e rígidos - em desacordo com seu som bem intenso."


O setlist do show do SYSTEM OF A DOWN foi o seguinte:


01. Prison Song
02. B.Y.O.B.
03. Know
04. Needles
05. Deer Dance
06. Attack
07. Radio/Video
08. Hypnotize
09. Question!
10. Suggestions
11. Psycho
12. Chop Suey!
13. Lonely Day
14. Soldier Side - Intro
15. Soldier Side
16. Kill Rock 'n Roll
17. Lost in Hollywood
18. Forest
19. Science
20. Holy Mountains
21. Aerials
22. Tentative
23. Cigaro
24. Suite-Pee
25. War?
26. Toxicity
27. P.L.U.C.K.
28. Sartarabad
29. Sugar


O SYSTEM OF A DOWN anunciou oficialmente seu retorno dia 29 de novembro, 2010, com a banda confirmando que iria estrelar ou co-estrelar diversos festivais europeus neste verão.


O baixista Shavo Odadjian disse ao The Pulse of Radio há algum tepo que ele jamais poderia prever o SYSTEM OF A DOWN voltar definitivamente. "Nós somos irmãos cara, nós tomaríamos tiros um pelo outro," ele disse. "Então é tipo assim, você tipo sente falta do outro de vez em quando e você, um dos caras faz o primeiro movimento, a seguir outro começa fazer chamadas telefônicas... tipo um trem, cara. O SYSTEM OF A DOWN é a minha corda de salvamento. Eu nunca vou partir. Nós poderíamos não gravar nada por 10 anos - o que não vai acontecer, mas estou apenas dizendo que nós poderíamos - e nós voltaríamos muito fortes."


Odadjian sugeriu em uma entrevista em 2010 que os problemas financeiros e as diferenças criativas conduziram a banda a dar uma parada e impedir uma separação permanente. Não há nenhuma palavra contudo sobre se o SYSTEM planeja gravar um novo álbum.


O SYSTEM OF A DOWN entrou em um hiato em finais de 2006 após excursionar promovendo seus dois álbuns de 2005, "Mezmerize" e "Hypnotize". Todos os quatro membros do grupo expressaram um desejo trabalhar em projetos separados.


O cantor Serj Tankian lançou dois álbuns solo, enquanto o guitarrista Daron Malakian e o baterista John Dolmayan lançaram uma efêmera banda chamada SCARS ON BROADWAY em 2008. Odadjian trabalhou em um projeto com o RZA do WU-TANG CLAN chamado ACHOZEN, mas nenhuma música foi lançada.


Fonte: Whiplash

"

Camiseta rara do Led Zeppelin é vendida por 10 mil dólares

Camiseta rara do Led Zeppelin é vendida por 10 mil dólares: "

Uma das camisetas de rock mais raras do mundo foi vendida por 10.000 dólares. Se trata de uma camiseta do LED ZEPPELIN, que foi ofertada no eBay. O item foi vendido por Kyle Ermatinger da Stormcrow Vintage, um dos sites mais procurados sobre o artigo.


"Quando recebi a notificação de venda, meu queixo caiu", disse Ermatinger. "Esta camiseta pode ser um das únicas existentes, o preço é totalmente justo. É uma relíquia do rock, além de rara. É verdade, eu ainda nem acredito".


Foram produzidas em quantidade limitada, com finalidade de ser usadas pelos membros da banda nos bastidores durante o shows no Knebworth House em 1979. Ermatinger adquiriu a camiseta por 123 dólares. "Na época, eu comprei a camiseta por este valor, mas quando voltei para casa, olhei a etiqueta e percebi que era a #1, sendo assim a mais rara camiseta do Led Zeppelin".


Os únicos detalhes conhecidos sobre o comprador é que ele reside na Austrália e ele comprou uma segunda camiseta do Led Zeppelin na mesma semana que esta. Embora ele tenha se recusado a falar sobre a compra, uma coisa é certa, ele tem um amor intenso no Led Zeppelin.


Fonte: Whiplash

"

Precursores do Stoner Rock, Kyuss vem ao Brasil em novembro

Precursores do Stoner Rock, Kyuss vem ao Brasil em novembro: "

O quarteto americano Kyuss Lives! confirmou em seu site oficial uma apresentação no Brasil no dia 13 de novembro. A banda de stoner rock toca no Carioca Clube, em São Paulo, após passar pela Argentina e Chile.


Os ingressos custam R$70 (meia-entrada pista, 1º lote), R$ 100 (pista antecipada), R$ 140 (pista), R$ 120 (meia-entrada camarote 1º lote), R$ 200 (camarote promocional antecipado) e R$ 240 (camarote).


Kyuss Lives! é o nome sob o qual se reuniram os ex-integrantes do Kyuss, Nick Oliveri, John Garcia e Brant Bjork. Da formação original ficou de fora apenas Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, que foi substituído por Bruno Fevery.


O baixista do Kyuss, Nick Oliveri, também já fez parte do Queens of the Stone Age, sendo preso durante a apresentação da banda no Rock in Rio 2001 por tocar nu. Um dos grandes nomes do stoner rock, o Kyuss deu origem ao Fu Manchu, Eagles of Death Metal e Mondo Generator, entre outros.


Fonte: UOL

"

Accept confirma presença no Brasil apesar de acidente

A produtora Negri Concerts informou através de nota que o show do Accept no próximo dia 15 de maio continua confirmado apresar do acidente envolvendo o guitarrista Herman Frank.

O músico sofreu uma queda durante um show no Texas, EUA, no último dia 07 de maio. Herman, que fraturou quatro costelas e teve um dos pulmões perfurados, continua internado e lamenta não poder vir ao Brasil.

O Accept realizará a apresentação sem o guitarrista - não foi anunciado nenhum substituto. Esse será o único show da banda alemã no Brasil. Confira o serviço:

15/05/2011 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 20h00
Ingressos: 90,00 (pista 1º lote antecipado), R$ 60,00 (pista estudante 1º lote antecipado), R$ 150,00 (camarote 1º lote antecipado) e R$ 120,00 (pista, na porta).
Vendas online: www.ticketbrasil.com.br
Informações: www.negriconcerts.com.br

Minutes To Midnight 4.0

Minutes To Midnight 4.0: "

Há quatro anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio do Linkin Park, chamado Minutes To Midnight. Aparentemente tudo seria normal, porém o disco foi um divisor de águas na carreira da banda, devido ao som totalmente diferente dos dois álbuns anteriores. A banda largou o rap metal característico, adotando um som mais maduro e alternativo. O álbum teve vários hits como “What I’ve Done“, “Bleed it Out” e “Shadow of the Day“, vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo todo e rendeu uma grande turnê mundial. Para relembrar o álbum vamos assistir alguns vídeos de performances da era “Minutes To Midnight.



Bleed it Out – VMA 2007



Given Up – Ao vivo em Nova York



No More Sorrow – Ao vivo em Nova York



Leave Out All the Rest – Rock in Rio Lisboa 2008



What I’ve Done – Rock in Rio Lisboa 2008


"

Notícias - Roqueira e romântica, Miley Cyrus comove os fãs durante show em SP

Notícias - Roqueira e romântica, Miley Cyrus comove os fãs durante show em SP: "Os 18 anos de Miley Cyrus fazem jus à apresentação cheia de energia que a cantora realizou na noite deste sábado, 14, na Arena Anhembi, em São Paulo. Com cerca 17 mil fãs de uma plateia mirim agitada e comovida, Miley apresentou seus maiores hits desde os tempos de Hanna Montana, e declarou seu amor ao público brasileiro: 'o mais especial e barulhento que já vi', nas palavras da cantora.



Mas a pequena Miley do sitcom da Disney Chanel cresceu, e o que a plateia conferiu esta noite foi o show de uma garota que canta dilemas amorosos e convicções de gente grande - um show repleto de influências para um público jovem como o que a segue. A turnê Gipsy Heart, que traz Miley cantando hits de sua carreira como Robot, Liberty Walk e Every Rose Has Its Thorn (responsável por mobilizar centenas de mãozinhas com rosas erguidas, dando o tom de homenagem à apresentação), também resgatou em versões revisitadas canções da memória afetiva da cantora.



Os clássicos Bad Reputation, Cherry Bomb e I Love Rock'n'Roll, eternizados pela voz de Joan Jett abriram a sessão nostalgia de Miley, e levantaram o público que provavelmente nunca tenha ouvido as canções antes. Mas foi com o grunge Smell like Teen Spirit que a cantora decidiu prestar sua homenagem aos bom hábitos musicais do passado. 'A melhor parte de fazer turnês como esta é ter a oportunidade de tocar as músicas que me inspiraram desde o início, e esta é uma delas', contou para introduzir o riff inconfundível do maior clássico do grupo Nirvana. O show em dois atos, que se dividiu entre o rock e as baladas românticas do setlist da cantora, colocou o público tanto para dançar quanto para chorar de emoção.



Mais para sensual do que para infantil, com figurinos que incluíram corpetes de couro, shorts curtos e muito brilho, a Miley desta noite mostrou para seu público que a imagem da pequena Hanna Montana começa a perder espaço para repertório e atitudes rock'n'roll, e que não há nada de errado nisso: ela é apenas o retrato de uma jovem artista tentando ganhar espaço em uma indústria tão concorrida. E a julgar pela histeria dos fãs, ela está acertando o caminho."

Divulgada gravação de Paul McCartney para tributo a Buddy Holly

Divulgada gravação de Paul McCartney para tributo a Buddy Holly: "

Caiu na internet a versão que Paul McCartney fez para a faixa "It's So Easy", de Buddy Holly, que integrará um disco de tributo ao músico.


A proposta do trabalho era que diversos artistas fizessem novas interpretações de clássicos do músico, tido como um dos "criadores" do rock. De acordo com um comunicado à imprensa internacional, as novas versões para alguns clássicos do artista (que completaria 75 anos em setembro) não obedecem de fato às canções originais.






Intitulado Rave On Buddy Holly, o álbum conta com 19 faixas e chega às lojas no exterior em 28 de junho, por meio da Fantasy Records/Concord Music Group.


Rave On Buddy Holly:
1 - 'Dearest' -The Black Keys
2 - "Every Day" - Fiona Apple & Jon Brion
3 - 'It's So Easy' - Paul McCartney
4 - 'Not Fade Away' - Florence + The Machine
5 - '(You're So Square) Baby, I Don't Care' - Cee Lo Green
6 - 'Crying, Waiting, Hoping' - Karen Elson
7 - 'Rave On' - Julian Casablancas
8 - 'I'm Gonna Love You Too' - Jenny O.
9 - 'Maybe Baby' -Justin Townes Earle
10 - "Oh Boy" - She & Him
11 - 'Changing All Those Changes' - Nick Lowe
12 - 'Words Of Love' - Patti Smith
13 - 'True Love Ways' - My Morning Jacket
14 - 'That'll Be The Day' - Modest Mouse
15 - 'WellAll Right' - Kid Rock
16 - 'Heartbeat' - The Detroit Cobras
17 - 'Peggy Sue' - Lou Reed
18 - 'Peggy Sue Got Married' - John Doe
19 - 'Raining In My Heart' - Graham Nash


Fonte: Rolling Stone

"

Biografia narra a trajetória do Ultraje a Rigor

Biografia narra a trajetória do Ultraje a Rigor: "

Junte quatro moleques dispostos a tirar sarro de tudo e de todos. Deixe que eles montem uma banda e que, principalmente, não se levem a sério. Os ingredientes resultaram em uma das melhores e mais importantes bandas brasileiras de todos os tempos, o Ultraje a Rigor, que está nas lojas com uma recém-lançada biografia em forma de almanaque.


As 352 páginas de Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia não parecem em nada com de biografias convencionais. Fartamente ilustrado e em papel de qualidade, o livro conta a história da banda com curiosidades inesperadas, como as perguntas feitas ao cantor e guitarrista Roger Moreira, líder do grupo até hoje, durante o "CQTeste", quadro do CQC.


A autora do livro, Andréa Ascenção, sequer era nascida quando o grupo que se juntou no fim dos anos 1970 para tocar covers optou pelo nome de Ultraje a Rigor, já que suas versões não eram exatamente fiéis às gravações originais. Ainda que não tenha vivido os anos de ouro do grupo, a jornalista de 24 anos capta o espírito do quarteto paulistano, que hoje é a personificação de Roger.


É verdade que há pequenos pecados no livro, como falar do auge da Jovem Guarda na década de 1970, quando aconteceu na década anterior. Porém, o retrato mostrado do grupo faz entender por que a banda foi capaz de produzir pérolas como Nós Vamos Invadir sua Praia, álbum de estreia da banda e clássico do rock nacional, com músicas como a que dá título ao disco e outros hits como "Rebelde sem Causa", "Ciúme" e "Inútil".


'Quanto mais o tempo passa, mais as brincadeiras de gente grande da banda fazem sentido', diz a autora.


Fonte: Destak

"

Adeus velhice

Adeus velhice: "

Estava no show do John Fogerty (leia aqui), 65, e meu amigo, 47, virou e disse: que engraçado vir em show de velho. Ele vai a muito show de artista novo, porque é produtor musical.


Ficou rindo dos tiozinhos de camiseta do Jack Daniel's e rabo de cavalo, balançando as papadas ao som de hits de quarenta anos atrás. Perto da média de idade do público, ele e eu éramos garotões.


E, na verdade, somos. Porque a expectativa de vida mudou, e porque a expectativa do que você deve fazer da sua vida adulta mudou. Com o envelhecimento das populações do mundo, mais e mais estudos estão sendo realizados sobre a famosa terceira idade. O planeta Terra nunca mais será tão jovem quanto hoje. Isso tem implicações aos montes.


Nos Estados Unidos, principalmente, todas as grandes instituições acadêmicas estão mergulhadas no assunto, à medida que a geração baby boomer, nascida depois da Segunda Guerra Mundial, entra oficialmente na idade da aposentadoria, sem sinais à vista de poder parar de trabalhar.


Em 1960, menos de 10% dos americanos tinha mais de 65 anos, e a expectativa de vida era só um pouquinho acima disso, menos de 79 anos. Estudos demográficos indicam que em 2030, a expectativa média será acima dos 80 anos - o que significa que muita gente vai estar batendo nos cem - e mais de 20% dos americanos terão acima de 65 anos.


Está na cara que só milionário vai poder se aposentar aos 65. A questão principal é: mas vai querer? Quando muita gente tiver expectativa de vida de 90 anos, aos 60 você ainda terá um terço dela pela frente. Um terço com mais pelancas e ossos esburaquentos, fato, mas um terço mesmo assim.


Como serão, seremos?


Recentemente, a American Society on Aging publicou uma edição especial de sua revista Generations, dedicada ao futuro da velhice. Junto, organizou uma conferência anual em São Francisco com pesquisadores do assunto para debaterem desafios e soluções. O insight mais interessante que o encontro rendeu: quem tiver 70 anos em 2050 terá crescido jogando videogames e usando a internet - e, portanto, acostumados a uma vida social virtual intensa.


Um estudioso da Westchester University, Douglas McConatha, desenvolveu uma teoria sobre o assunto, que batizou de E-Quality Theory of Aging.


Para ele, a revolução industrial marginalizou os velhos, simplesmente porque eles não têm a energia necessária para trabalhar em fábricas. Com tantas mudanças na economia e com o impacto da internet, a revolução digital está diminuindo drasticamente o número de coisas importantes economicamente que um velho não consegue fazer.


Some isso ao poder econômico desta faixa da população, e a tendência está clara: os velhos recuperarão grande parte do status que perderam no século 20. Envelhecer continuará sendo um luxo melancólico. Mas muito menos doído para muito mais gente. Se você importa até o final, e se o final está mais longe, é uma boa vida.


Espero que os especialistas estejam certos. Terei 85 anos em 2050 e espero passar dos cem - e espero jogar videogames, escrever no meu blog e ir a shows de rock até o último suspiro.


Veja mais:


+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

"

Sonora Live recebe o rock da banda Rancore

Sonora Live recebe o rock da banda Rancore: "O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, recebe nesta quinta feira (19) no estúdio do Sonora Live a banda Rancore. A banda paulista tem marcado presença no cenário do rock desde 2001, com dois discos independentes e, em 2010, assinou com a Deck. O terceiro disco da banda, Seiva, é composto por 'doze faixas de um rock preciso e bem trabalhado, iluminado por uma poesia forte e ao mesmo tempo sublime', nas palavras do produtor, Rafael Ramos."

Lançamento traz registro ao vivo do falecido guitarrista Jeff Healey

Lançamento traz registro ao vivo do falecido guitarrista Jeff Healey: "

Foi anunciado para o dia 16 de maio, via Eagle Rock, um disco ao vivo de Jeff Healey. 'Live at Grossmans - 1994' será composto pelo registro de uma apresentação de 1994 que o lendário guitarrista fez em sua cidade natal, Toronto, no Canadá. O repertório tem dez faixas, entre as quais versões de clássicos do blues e do rock, como 'Voodoo Child' e 'All Along the Watchtower'.


Famoso pela sensibilidade extrema ao tocar, Healey morreu no dia 2 de março de 2008, pouco antes de completar 42 anos. Sucumbiu a um raro câncer nos olhos, o mesmo que lhe tirou a visão quando tinha oito meses de vida.


Veja abaixo a lista de faixas de 'Live at Grossmans':


01. I'm Going Home
02. Killing Floor
03. As the Years Go Passing By
04. Ain't That Just Like a Woman
05. Yer Blues
06. Who's Been Talking
07. Crossroads
08. Dust My Broom
09. Voodoo Child
10. All Along the Watchtower


Fonte: Guitar Player

"

Etta James internada com grave infecção

Etta James internada com grave infecção: "

A cantora Etta James está hospitalizada por causa de uma infecção sanguínea, anunciou seu filho nesta sexta-feira (13).


A cantora de jazz e blues, que tem 73 anos, foi internada em um hospital de Riverside, Califórnia, no início desta semana por uma infecção do trato urinário e septicemia por infecção do sangue, disse seu filho Sametto James.


- Foi uma infecção realmente grave. Agora ela já está bem melhor.


Etta James recebeu três prêmios Grammy, e suas canções, como The Wallflower e Good Rockin' Daddy, fizeram dela uma figura chave dos primórdios do rock 'n' roll.


Sua gravação mais famosa, a balada At Last, de 1961, comprovou sua maestria como intérprete de blues.


Etta James foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1993 e já enfrentou problemas com a obesidade, tendo feito cirurgia bariátrica em 2003.


Fonte: R7

"

Grupo KISS terá cruzeiro temático pelo Caribe

Grupo KISS terá cruzeiro temático pelo Caribe: "


A lendária banda de hard rock norte-americana Kiss anunciou em seu site oficial o primeiro cruzeiro temático do grupo, com o navio partindo de Miami em direção às Bahamas no dia 13 de outubro.


Batizada de The Kiss Kruise: Wet, Wild and Rocking, a novidade não surpreende, dada a popularidade e, principalmente, a habilidade em transformar tudo em negócio adquirida pelo grupo durante seus quase 40 anos de carreira - nos quais já lançou desde bonequinhos, camisinhas e histórias em quadrinhos até produtos alimentícios e caixões, um deles, inclusive, usado para enterrar o guitarrista do Pantera, Dimebag Darrel, assassinado em 2004.


Além de prometer um show ao vivo em "um ambiente intimo", a banda afirma que ocorrerá uma apresentação acústica para esquentar os passageiros enquanto o navio deixa o porto. São prometidas ainda atividades como noites temáticas do Kiss, concursos de fantasias "e mais!".


Os membros do fã clube oficial do grupo, o Kiss Army (exército do Kiss), terão direito a comprar as passagens antes dos demais em uma pré-venda realizada até o dia 22 de maio. O site ainda lembra: "quanto mais cedo você fizer sua reserva, melhores opções de cabines e lugares no show principal você terá".


A novidade segue uma tendência mundial de artistas em cruzeiros, algo que já se tornou comum também no Brasil, com viagens temáticas de artistas como Roberto Carlos e Zezé Di Camargo e Luciano.


Mais informações do Kiss Kruise no site oficial do grupo.


Fonte: Terra

"

Vocalista do AC/DC lançando nos EUA livro sobre carros e Rock

Vocalista do AC/DC lançando nos EUA livro sobre carros e Rock: "

"Rockers And Rollers: A Full Throttle Memoir", o novo livro de capa dura de 224 páginas do vocalista do AC/DC, Brian Johnson, estará disponível pela primeira vez nos Estados Unidos em 24 de maio via It Books, selo da editora HarperCollins.


Com a participação especial de Cliff Williams, Malcolm e Angus Young, e muitos, muitos outros, incluindo Arnold Schwarzenegger, "Rockers And Rollers" é um tributo à obsessão de Brian por quatro rodas, afirmando que carros e o rock'n'roll foram feitos um para o outro. Por vezes surpreendente, comovente, engraçado, e quem sabe um pouco indecente, essas são as histórias de um homem que dirige assim como faz o rock.


Fonte: Whiplash

"

McCartney gravando discos de standarts com cantora Diana Krall

McCartney gravando discos de standarts com cantora Diana Krall: "

Prestes a vir ao Brasil no final de semana, Paul McCartney já trabalha em um álbum de standards da música pop, que terá colaboração da cantora de jazz Diana Krall. "É o estilo de música do meu pai. Você coloca para tocar e pega uma taça de vinho", ele disse em entrevista à revista norte-americana "Rolling Stone".

Segundo a edição, McCartney já está gravando as versões no Capitol Studios, em Los Angeles, junto com uma orquestra e com a banda de Krall. "São canções que eu admiro. Estou tentando me afastar das óbvias", disse o ex-beatle sobre o álbum previsto para sair em 2012.

McCartney contou que sempre quis gravar essas versões. "Desde os tempos de Beatles, mas quando Rod [Stewart] também fez isso eu achei que deveria esperar para não parecer que eu estava tentando fazer como Rod", contou.

A revista acrescenta ainda que o músico está compondo músicas para o que ele chama de álbum de "rock pesado", depois de ter sido inspirado pelo novo disco do Foo Fighters, "Wasting Light". "Isso parece estranho, mas mantém o frescor. Nunca se sabe, eu posso correr para uma garagem e fazer este outro álbum", disse o cantor e baixista em referência à banda de Dave Grohl.

Paul McCartney chega ao Brasil esta semana para dois shows no Rio de Janeiro de sua turnê "Up and Coming", que passou por São Paulo em novembro do ano passado. Dessa vez, o ex-beatle se apresenta no estádio João Havelange, o Engenhão, no domingo (22), que já está com ingressos esgotados, e na segunda-feira (23).


Fonte: UOL

"

Guitarrista do The Who lançará livro de memórias em 2012

Guitarrista do The Who lançará livro de memórias em 2012: "

O aguardado livro de memórias do guitarrista e compositor inglês da banda the Who Pete Townshend vai ser terminado e publicado no ano que vem, disse a editora Harper Collins nesta terça-feira.


O músico de 65 anos, ídolo desde o seu sucesso com o The Who nos anos 1960, disse em comunicado divulgado pela editora que a autobiografia "não é vaidade para mim. É um rito de passagem essencial".


Townshend, que de acordo com a revista Rolling Stone está escrevendo as suas memórias desde a década de 1990, criou uma reputação que vai além do principal letrista de uma das mais influentes bandas da Inglaterra, mas também a de um comentarista de rock que publicou ficção e ensaios no passado.


"Rock 'n' Roll é uma carreira difícil, mesmo se é cinicamente ou comicamente retratada pelo seus detratores", disse Townshend na nota. "Eu tenho sorte de estar vivo e ter uma história tão louca para contar, cheia de aventuras selvagens e maquinações criativas. Estou feliz que posso eu mesmo posso escrever o livro, na minha própria 'voz'."


A Harper Collins, que comprou os direitos do livro para língua inglesa, disse em nota que as memórias iriam "finalmente contar a história dramática em uma biografia completa e franca".


A editora não informou se Townshend discutiria no livro a advertência que recebeu da polícia britânica, em 2003, por ter acessado pornografia infantil na Internet. ÿ


Fonte: Estadão

"

Baterista do Stone Sour sofre derrame, banda cancela shows

Baterista do Stone Sour sofre derrame, banda cancela shows: "

Em declaração no site oficial, o Stone Sour anunciou nesta última terça que os próximos shows da atual turnê serão cancelados por conta de um derrame sofrido pelo baterista Roy Mayorga.


O ocorrido aconteceu após um show da banda em Des Moine no estado americano de Iowa na semana passada.


"Nosso amigo e baterista, Roy Mayorga sofreu um pequeno derrame algumas noites atrás, após nosso show em Des Moine. Ele está passando bem e deverá ficar 100% recuperado. Nós pedimos desculpas à todos os fãs e esperamos voltar à estrada com o Roy nos próximos meses" diz a declaração do Stone Sour.


Vale lembrar que somente os shows da turnê americana foram cancelados. Por enquanto a banda continua confirmada como um dos destaques do Rock In Rio que acontece em setembro.


Fonte: Vagalume

"

Notícias - Banda Kamy: ansiedade para estreia no RJ

Notícias - Banda Kamy: ansiedade para estreia no RJ: "A banda Kamy, formada por Adriano Kamizaki (vocal), PH Lara (violões) e Marcelo Penido (guitarras), fará a sua estreia no Rio de Janeiro durante um pocket show na livraria da Travessa nesta quinta-feira, 19. Os rapazes estão animados para o primeiro show fora de Minas Gerais, estado natal dos três, em que estão acostumados a se apresentar. 'Acabamos de chegar no Rio e estamos bem ansiosos para mostrar o nosso repertório por aqui. Vamos tocar algumas músicas dos Beatles, Foo Fighters e também canções autorais, fazendo um show no estilo pop rock com toque britânico', contou Adriano à CARAS Online.



O grupo existe há dois anos e lançou o primeiro CD no começo deste ano. 'Somos todos amigos, conheço o Marcelo há bastante tempo e o PH é compositor e nos conhecemos através de um amigo em comum', afirmou o vocalista, que compõe as músicas do lado de PH.



A música está na vida dos três artistas desde a infância e depois de passarem por outros projetos resolveram formar a Kamy, estando na estrada para conseguir firmar seu lugar no cenário musical brasileiro. Para isso, eles contam com um padrinho muito especial, o músico Milton Nascimento. 'O Milton foi criado em Três Pontas, em Minas, e ia bastante para lá. Um dia eu estava tocando em um barzinho e o Milton chegou com um amigo em comum, que nos apresentou. Fomos ficando amigos e ele nos chamou para participar de um trabalho dele. Depois pensamos no Milton para estar na música 'Seja Como For'. É uma história bacana porque todo mundo é de Três Pontas', comentou Adriano, que também teve a participação de Wagner Tiso ao lado de Milton.



O vocalista Adriano se divide entre o Rio de Janeiro, onde mora há dois anos, e o interior de Minas para os ensaios com a banda. 'A logística é um pouco difícil. Eu costumo ir para lá e ensaiamos no estúdio na minha casa. Mas agora eles querem se mudar para o Rio e com todo mundo morando aqui fica mais fácil', afirmou ele, que ainda revelou de onde surgiu o nome da banda. 'Na verdade é uma abreviação do meu sobrenome. A gente queria colocar Kamikaze, mas já tinha uma banda com esse nome. Então um produtor sugeriu para abreviar para Kamy e ficou legal'."

Lendário bar onde surgiu o Punk Rock vai ser tema de longa-metragem

Lendário bar onde surgiu o Punk Rock vai ser tema de longa-metragem: "

O CBGB, lendário clube considerado o berço do punk rock em Nova York, ganhará um longa-metragem a seu respeito, segundo informou nota o site da Billboard norte-americana.


Intitulado provisoriamente CBGB, o filme focará nos anos de 1974 a 1976 (quando o local ajudou as carreiras de diversas bandas, de Ramones a Talking Heads, Patti Smith e Television) e no antigo dono do local, Hilly Kristal, morto em 2007. O material - com coprodução da filha dele, Lisa Kristal Burgman - também contará a história da cena punk norte-americana a partir do olhar do proprietário.


O roteiro está sendo escrito por Randall Miller e Jody Savin, e a direção ficará a cargo de Savin. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.


O CBGB deixou de ser um clube musical em 2006 (Patti Smith fez o último show no local), sendo transformado em uma loja de roupas. Pouco depois, a loja mudou de endereço, sendo fechada em 2008.


Fonte: Rolling Stone

"

Notícias - Roupa Nova fala das influências musicais

Notícias - Roupa Nova fala das influências musicais: "Durante 30 anos, o conjunto Roupa Nova foi tema de muita trilha sonora, não somente de novelas (o grupo, aliás, é recordista de temas de folhetins), mas também de fãs, admiradores e aqueles que gostam de boa música.



No palco do programa Ensaio, da TV Cultura, os músicos se reúnem para um bate-papo com o apresentador Fernando Faro e recordam grandes sucessos da carreira, como Whisky a Go Go, Sapato Velho, A Viagem, Dona, entre muitos outros, além de canções emblemáticas, como o tema do Rock in Rio e Tema da Vitória, que embalava as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna em suas corridas pela Fórmula 1.



Celebrando, com estilo, as três décadas de trajetória musical, os músicos do Roupa Nova, Paulinho, Serginho Herval, Nando, Kiko, Cleberson Horsth e Ricardo Feghali, ainda dividem boas histórias com o telespectador. Uma delas, citada durante conversa sobre influências musicais, os integrantes do grupo contam que já gravaram no mesmo estúdio em que os Beatles registraram o memorável disco Abbey Road. Uma grande emoção para os músicos, que são ídolos declarados do quarteto inglês.



O programa Ensaio com o Roupa Nova irá ao ar no domingo, 22, às 23 horas."

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.