Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Assista ao trailer do DVD ‘Let There Be Rock’, do AC/DC

Assista ao trailer do DVD ‘Let There Be Rock’, do AC/DC: "

acdcletdvdA reedição do filme “AC/DC: Let There Be Rock”, em DVD/Blu-ray acontece no dia 7 de junho. O documentário foi registrado em dezembro de 1979, em Paris, e até hoje circula entre os piratas mais desejados entre os fãs. O longa traz um dos últimos registros da banda com o vocalista Bon Scott, que viria a falecer em fevereiro de 1980. O pacote inclui documentário com estrleas do rock falando da importância do AC/DC na vida de cada um, incluindo Rick Allen (Def Leppard) e Matt Sorum (Guns N’Roses/Velvet Revolver); pequenos documentários com cada um dos integrantes do grupo; encarte de 32 páginas assinado pelo jornalista Anthony Bozza, autor do livro “Why AC/DC Matters”; palhetas de guitarra; e (ufa!) cards com fotos de shows da época. Clique aqui para assistir ao trailer e veja o track list completo:


1- Live Wire

2- Shot Down in Flames

3- Hell Ain’t a Bad Place to Be

4- Sin City

5- Walk All over You

6- Bad Boy Boogie

7- The Jack

8- Highway to Hell

9- Girls Got Rhythm

10- High Voltage

11- Whole Lotta Rosie

12- Rocker

13- Let There Be Rock

"

Anthrax faz música em homenagem ao Judas Priest

Anthrax faz música em homenagem ao Judas Priest: "

O novo álbum do Anthrax, “Worship Music”, ainda sem data de lançamento, terá uma música composta em homenagem ao Judas Priest. A informação partiu do baterista Charlie Benante, que, num entrevista à “Rolling Stone” americana, revelou que a faixa, intitulada “Judas Priest”, foi feita porque a banda de Rob Halford anunciou que vai encerrar as atividaes em breve. O título pode mudar, mas a música já está garantida no CD.

"

Bar no Rio exige carteira de motorista para servir bebida

Bar no Rio exige carteira de motorista para servir bebida: "

Enquanto os órgãos públicos acertadamente investem o dinheiro do contribuinte para tirar os motoristas embriagados do volante, um estabelecimento carioca só serve bebida para quem apresentar a carteira de motorista. No Empório, em Ipanema, zona sul do Rio, uma conta só pode ser aberta se o cliente souber dirigir. O artifício é usado, segundo uma garçonete que se apresentou como Sara, porque, caso contrário, as pessoas saem sem pagar e abandonam outros documentos, a não ser a carta para dirigir. A situação é agravada com a retenção do documento do cliente, até que a conta seja saldada, o que é proibido por lei federal, constituindo-se contravenção penal o seu descumprimento.

"

Novo livro conta a trajetória dos Mutantes

Novo livro conta a trajetória dos Mutantes: "

"Os Mutantes" é uma das bandas de rock mais importantes da história brasileira. Mais do que isso, eles entram no hall dos músicos mais influentes de seu tempo, dividindo espaço com sambistas, bossa-novistas e mpbistas, mesmo envergando por um ritmo ainda não tão reconhecido no cenário musical canarinho por sua qualidade.


De fato, o rock brasileiro já produziu bons sons, mas ainda precisa amadurecer, ao mesmo tempo em que estudiosos da música também devem dar mais valor para o que foi cantado por aqui.


Um dos poucos grupos que consegue simpatia geral é o do trio formado pelos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias e da graciosa Rita Lee, "Os Mutantes", que ganha uma interessante análise sociocultural no livro "Não Vá se Perder por Aí", de Daniela Vieira dos Santos.

Os músicos Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, durante apresentação dos Mutantes
Desde a primeira aparição, como banda de apoio a Gilberto Gil no III Festival da MPB da TV Record, em 1967, até o tenso fim em meio a conflitos amorosos, ciúmes e criações artísticas desordenadas, a autora acompanha as transições musicais, da Tropicália até a originalidade do Rock, os aspectos dos instrumentos e letras e toda loucura que rodeava a época e pautava diretamente a produção do grupo.


Fonte: Folha.com

"

Novo álbum do Beastie Boys vaza; ouça

Novo álbum do Beastie Boys vaza; ouça: "

beastieboyshotJá circula pela internet, em sites de compartilhamento de arquivos, o novo álbum do Beastie Boys, “Hot Sauce Comittee, Pt. 2″. Depois de vários meses de atraso, por conta de problemas de saúde do rapper Adam Yauch, o disco vai ser lançado no próximo dia 3. Além do vazamento, a íntegra do CD já pode ser escutada, em streaming, nesse endereço. Veja abaixo a relação das músicas que estão no álbum:


1. Make Some Noise

2. Nonstop Disco Powerpack

3. OK

4. Too Many Rappers [new reactionaries version] (featuring NAS)

5. Say It

6. The Bill Harper Collection

7. Don’t Play No Game That I Can’t Win (featuring Santigold)

8. Long Burn The Fire

9. Funky Donkey

10. The Larry Routine

11. Tadlock’s Glasses

12. Lee Majors Come Again

13. Multilateral Nuclear Disarmament

14. Here’s A Little Something For Ya

15. Crazy Ass Shit

16. The Lisa Lisa/Full Force Routine

"

‘Big Four’, enfim, chega aos Estados Unidos

‘Big Four’, enfim, chega aos Estados Unidos: "

bigfoureua23-4Aconteceu no último sábado, dia 23, a primeira apresentação na “Big Four” nos Estados Unidos. A turnê reúne as quatro grandes bandas da era de ouro do thrash metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. O show aconteceu em Indio, Califórnia, no Empire Polo Club, e reuniu 50 mil pessoas. Até o guitarrista Jeff Jeff Hanneman, afastado por motivos de saúde, reapareceu no fim do show do Slayer, tocando “South Of Heaven” e “Angel Of Death”, junto com o substituto Gary Holt, do Exodus.


No bis do Metalica, o último a se apresentar, assim como aconteceu no show de Sofia, que acabou virando um DVD, as quatro bandas se juntaram no palco para tocar “Am I Evil”, cover do Diamond Head consagrado pelo Metallica. Veja abaixo quais músicas foram tocadas por cada banda:


Anthrax

1- Caught In A Mosh

2- Got the Time

3- Madhouse

4- Among the Living

5- Antisocial

6- Indians

7- Fight ‘Em Till You Can’t

8- A.I.R.

9- I Am The Law


Megadeth

1- Trust

2- In My Darkest Hour

3- Hangar 18

4- Wake Up Dead

5- Poison Was the Cure

6- She-Wolf

7- Sweating Bullets

8- Head Crusher

9- A Tout Le Monde

10- Symphony of Destruction

11- Peace Sells

12- Holy Wars… The Punishment Due-


Slayer

1- World Painted Blood

2- Hate Worldwide

3- War Ensemble

4- Postmortem

5- Raining Blood

6- Black Magic

7- Dead Skin Mask

8- Americon

9- Silent Scream

10- Antichrist

11- Seasons in the Abyss

12- Payback

13- Snuff

14- South of Heaven

15- Angel of Death


Metallica

1- Creeping Death

2- For Whom the Bell Tolls

3- Fuel

4- Ride the Lightning

5- Fade to Black

6- Cyanide

7- All Nightmare Long

8- Sad But True

9- Welcome Home (Sanitarium)

10- Orion

11- One

12- Master of Puppets

13- Blackened

14- Nothing Else Matters

15- Enter Sandman

Bis

16- Am I Evil?

17- Hit The Lights

18- Seek And Destroy

"

Notícias - Katy Perry quebra recorde com 'E.T.'

Notícias - Katy Perry quebra recorde com 'E.T.': "Enquanto Lady Gaga e Britney Spears lutam pelo reinado da música pop, é Katy Perry que está no topo da música norte-americana. A cantora conseguiu deixar o single E.T. em primeiro lugar na Billboard - principal parada musical dos Estados Unidos- e ainda quebrou um recorde.



Katy Perry é a primeira artista em seis anos a colocar quatro singles de um mesmo álbum no topo da Billboard. A cantora conseguiu o feito graças às músicas California Gurls, Teenage Dream, Firework e, por último, E.T. - todas fazem parte do álbum Teenage Dream, lançado no final do ano passado.



O último que havia conseguido o feito foi Usher, em 2004. E se tratando de vocais femininos, a última cantora a conseguir quatro singles em primeiro lugar foi Mariah Carey, em 1991.



Por falar em Katy, a cantora se apresenta no Rock in Rio, no dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro. Ela também prometeu fazer uma turnê pelo país ainda este ano.



Assista ao clipe de E.T.:



"

Sucesso de biografias de rockstars ajuda mercado editorial

Sucesso de biografias de rockstars ajuda mercado editorial: "

Autobiografias de ex-artistas do rock, como a história de Keith Richards admitindo ter cheirado as cinzas de seu pai, ou a revelação de Sammy Hagar de que foi abduzido por alienígenas, estão ajudando as vendas no mercado editorial, que passa por fase difícil.


"Claramente existe uma demanda", disse Mauro DiPreta, vice-presidente do It Books, que publicou o atual best-seller do New York Times "Red: my uncensored life in rock", de Hagar. O ex-vocalista do Van Halen recebeu cerca de US$ 3 milhões para contribuir com o livro. Richards teria recebido 7 milhões por seu livro de memórias, "Life".


"O que você tem através de um livro é uma lembrança", acrescentou DiPreta. "Você pode comprar um CD, mas provavelmente você já ouviu as músicas muitas vezes. Você pode comprar um violão de Eric Clapton em leilão. Mas por 25 dólares, você pode ouvir todas as histórias, não apenas aquelas por trás das músicas, mas de como esses caras viveram."


Sarah Lazin, agente do setor de literatura especializada em títulos relacionados à música, afirmou que "editoras estão procurando uma base de fãs automática para que elas possam simplesmente se conectar. No momento, tenho quatro contratos com uma grande agência já com um astro e um escritor. Não há precedentes."


Os livros de memórias do rock são uma esperança para os vendedores de livros que estão com uma dificuldade dupla provocada pela recessão e a transição para os e-books.


Fonte: G1

"

Ex-Menudo faz tratamento contra câncer

Ex-Menudo faz tratamento contra câncer: "

O cantor porto-riquenho Robi Draco Rosa, ex-Menudo e produtor dos maiores sucessos de Ricky Martin, anunciou nesta segunda-feira que sofre de câncer no abdômen e está se submetendo a um tratamento no estado americano do Texas (centro).


"Foi encontrado um tumor cancerígeno no abdômen perto do fígado - um Non-Hodgkin′s Lymphoma. No momento, está em tratamento especializado na clínica Burzynski em Houston, Texas", segundo um comunicado de seu representante em Los Angeles, Angelo Medina.


O artista de 41 anos está "enfrentando este desafio que a vida trouxe. Solicitamos aos seus amigos, fãs e a todo o público em geral que se unam a ele em oração", disse o representante.


Medina informou que "há vários meses Draco teve várias doenças e problemas de saúde. Após uma busca constante e depois de visitar vários médicos especialistas nos Estados Unidos existe um diagnóstico".


Robi Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Sua primeira aproximação com a fama ocorreu quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta.


Depois foi para Los Angeles (Califórnia, oeste), onde gravou seus discos como cantor solo e criou seu próprio estúdio de produção discográfica para outros artistas.


Sua contribuição mais notável foi o lançamento da carreira de Ricky Martin, como compositor e produtor de sucessos como "Livin `la Vida Loca"e "She Bangs".


Como artista solo, apresentou um estilo de rock particular com quatro álbuns, "Vagabundo (1996), "Mad Love" (2004), "Vino" (2008) e "Amor Vincit Omnia"(2009), que lhe valeu um Grammy como Melhor Álbum de rock alternativo ou Urbano na 53ª entrega destes prêmios.

Novo disco do Red Hot deve sair em agosto

Novo disco do Red Hot deve sair em agosto: "

O Red Hot Chili Peppers deve lançar seu novo álbum no fim de agosto. A previsão de lançamento foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista ao blog Rock it Out!.


Segundo Smith, o disco ainda não tem título definido - apesar de Anthony Kiedis dizer em fevereiro que o álbum se chamaria Dr Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head, título provisório inspirado por uma viagem de ácido de um amigo.


Quando questionado sobre o andamento do disco, Smith declarou que tudo vai bem. "Está ótimo, temos muitas músicas e estamos escolhendo quais entrarão no álbum. Todos estão felizes com o disco, e estamos ansiosos para voltar [aos palcos]".


O baterista também comentou a participação de Josh Klinghoffer, guitarrista que já havia viajado em turnê com a banda e entrou para substituir John Frusciante, que deixou o grupo em 2008. "Temos uma ótima química, ele se encaixa muito bem com a gente. A parte mais legal é que conhecemos ele há dez anos, antes dele entrar para a banda. Não um novo cara que você precisa começar a conhecer, não só musicalmente como pessoalmente. Isso foi só musicalmente e, na verdade, ele é um excelente compositor, acrescentou muito. Ele é guitarrista, mas também canta, toca teclado, baixo, bateria, faz tudo, então ele esteve bem envolvido na composição das músicas. [O disco] soa muito novo mas ainda é um álbum dos Chili Peppers", declarou.


O Red Hot Chili Peppers entra em turnê em agosto, com duas datas marcadas no Japão, e passa pelo Brasil em 24 de setembro, para tocar no Rock in Rio 2011. A banda deve anunciar mais datas de uma turnê pela América do Sul em breve.


Fonte: Omelete

"

Primeiros discos do Queen são relançados no Brasil

Primeiros discos do Queen são relançados no Brasil: "

O Queen faz parte de um seleto grupo, aquele que reúne as maiores bandas de rock de todos os tempos. Boa parte da responsabilidade por esse status é dos cinco primeiros álbuns do grupo britânico, que estão sendo relançados no Brasil em versão remasterizada.


A série de cinco álbuns vai de Queen, de 1973, até A Day at the Races, de 1976, e engloba algumas das mais famosas canções do quarteto liderado por Freddie Mercury. Entre as pérolas do período estão "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Love of my Life" e "Somebody to Love", que voltou recentemente às paradas graças à regravação feita pelo elenco do seriado Glee.


Há também preciosidades menos populares, como "Keep Yourself Alive", "Good Old-Fashioned Lover Boy" e "I'm in Love with my Car".


O pacote que volta às lojas é uma aula de como o Queen evoluiu no início (com Freddie ainda sem o famoso bigode) até moldar o estilo que o consagrou. Queen, o primeiro álbum, mostra uma sonoridade muito mais pesada e nitidamente influenciada por bandas britânicas da época. A partir do segundo disco, Queen II, a banda já mostra mais sua personalidade, com vocais muito bem trabalhados e inspiração em ópera, como ficou consagrado em "Bohemian Rhapsody", de A Night at the Opera (1975).


Fonte: Destak

"

Dream Theater: assista à íntegra do vídeo do primeiro episódio da escolha do novo baterista

Dream Theater: assista à íntegra do vídeo do primeiro episódio da escolha do novo baterista: "

Um novo vídeo, com cerca de 20 minutos de duração, mostra o processo de escolha do baterista do Dream Theater. Na última quarta, o grupo lançou, na página oficial do Facebook, um resumo da história, em que sete bateristas são apresentados fazendo testes para ocupar o posto. São eles o brasileiro Aquiles Priester (Angra, Hangar), Thomas Lang (John Wetton, Robert Fripp), Virgil Donatti (Seven The Hardway), Mike Mangini (Annihilator, Steve Vai), Marco Minnemann (Kreator, Joe Satriani), Derek Roddy (Hate Eterrnal, Nile) e Peter Wildoer (Darkane).


Nessa nova gravação, são mostradas em destaque as cenas do teste de Marco Mangini, que já tocou em álbuns solo do vocalista James LaBrie. Duas das músicas tocadas no teste foram “A Nightmare to Remember” e “The Dance of Eternity”, do Dream Theater. A vídeo repercutiu muito na internet, levando boa parte dos fãs a crer que Mangini é realmente o escolhido. Vale lembrar que a escolha já foi feita pelo quarteto remanescente, mas não anunciada oficialmente, tanto que o novo batera já trabalha com a banda num novo álbum. Clique aqui para assistir ao vídeo de 20 minutos, e aqui, para o resumo, de três minutos.


De acordo com a descrição do vídeo, ele é o primeiro de três partes. Assim como ocorreu na semana passda, o grupo promete para a próxima quarta, 27, a postagem do novo episódio, na página oficial do Facebook, às 12h, no horário de Brasília.


A novela do tema “baterista do Dream Theater” se estende desde a saída de Mike Portnoy, em setembro de 2010. Desde janeiro o grupo começou a gravar o novo álbum com o novo integrante.

"

Sebastian Bach tem oito músicas prontas para o novo CD

Sebastian Bach tem oito músicas prontas para o novo CD: "

O vocalista Sebastian Bach, que está em estúdio trabalhando num novo álbum, afirmou, num post em seu twitter, que oito das 13 músicas já estão concluídas. Bach tem a companhia do guitarrista Nick Sterling e do baterista Bobby Jarzombek, tudo sob o comando do produtor Bob Marlette (Black Sabbath). A ideia é que o álbum, ainda sem título, seja lançado este ano.

"

Foo Fighters toca ‘Smells Like a Teen Spirit’ em estúdio

Foo Fighters toca ‘Smells Like a Teen Spirit’ em estúdio: "

Numa entrevista ao site americano Entertainment Weekly, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, revelou que, depois de 18 anos, ele tocou a música “Smells Like Teen Spirit”, maior sucesso do Nirvana em todos os tempos, quando estava no estúdio montado em sua garagem, na feitura do novo álbum, “Wasting Light”. Na ocasião, Grohl (que foi baterista no Nirvana) tinha a companhia do baixista Krist Novoselic e de Pat Smear, guitarrista eventual no Foo Fighters, e que participou da última turnê do Nirvana, em 1994. E, mais ainda, o produtor do novo álbum é Butch Vig, o mesmo do álbum “Nevermind”, do Nirvana, considerado o melhor da décasda de 1990. Não será surpresa se a música for incluida no set list dos shows da turnê de lançamento de “Wasting Light”…

"

Sepultura lança DVD com orquestra; veja vídeo

Sepultura lança DVD com orquestra; veja vídeo: "

A apresentação do Sepultura junto com a Orquestra Experimental de Repertório, realizada na Virada Cultural, em São Paulo, no úlimo dia 16, foi gravada em alta definição para ser lançada num DVD. O show fez parte de um projeto que defende a conservação do Pau-Brasil, árvore que deu o nome ao País e hoje é usada na fabricação de arcos para instrumentos. Clique aqui para assistir a um trecho da apresentação, em que a música “Ludwig Van”, do álbum “A-Lex”, de 2009, é tocada.

"

EP em vinil do Franz Ferdinand sai também em CD; ouça

EP em vinil do Franz Ferdinand sai também em CD; ouça: "

O EP que o Franz Ferdinand lançou no Record Store Day vai ganhar uma versão também em CD, a ser lançada no dia 2 de maio. O disco é composto só de covers, e as músicas estão liberadas, nesse endereço. Veja abaixo o track list completo:


1- Live Alone (Debbie Harry)

2- Dream Again (Stephin Merritt)

3- Live Alone (LCD Soundsystem)

4- What She Came For (ESG)

5- Turn It On (Peaches)

"

Novo do Red Hot Chili Peppers sai em agosto

Novo do Red Hot Chili Peppers sai em agosto: "

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers vai ser lançado na úlima semana de agosto. A informação parte do baterista do grupo, Chad Smith, que disse ainda que o CD não tem título definido. Em fevereiro, o vocalista do grupo, Anthony Kiedis, brincou ao dizer que o álbum teria o singelo título de “Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head”. Este é o primeiro trabalho do quarteto desde que John Frusciante deu lugar a Josh Kilnghoffer, na guitarra. O grupo é uma das atrações do Rock in Rio.

"

Lollapalooza divulga o line-up

Lollapalooza divulga o line-up: "


O festival americano Lollapalooza revelou nesta terça-feira (26) a escalação de artistas para sua vigésima edição. O evento, criado pelo músico Perry Farrell, será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, em Chicago.


As quatro principais atrações são o rapper Eminem e as bandas Foo Fighters, Coldplay e Muse.


Haverá grupos de rock, folk, eletrônica… Outras atrações aguardadas inlcuem os cantores Cee Lo Green e Mayer Hawthorne, o produtor Deadmau5, as duplas Ratatat e Modeselektor, mais a cantora sueca Lykke Li, o rapper britânico Tinie Tempah e as bandas The Kills, Explosions in the Sky, Arctic Monkeys, Beirut, Deftones, Sleigh Bells, Death from Above 1979…


Nenhuma banda ou artista brasileiro foi anunciado na escalação. O line-up completo, com os nomes de todas as atrações do Lollapalooza, pode ser conferido no site oficial do evento.




"

Novo do Red Hot sai em agosto

Novo do Red Hot sai em agosto: "


O Red Hot Chili Peppers deve lançar seu novo álbum no fim de agosto. A previsão de lançamento foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista ao blog Rock it Out!. Segundo Smith, o disco ainda não tem título definido – apesar de Anthony Kiedis dizer em fevereiro que o álbum se chamaria Dr Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head, título provisório inspirado por uma viagem de ácido de um amigo.


Quando questionado sobre o andamento do disco, Smith declarou que tudo vai bem. “Está ótimo, temos muitas músicas e estamos escolhendo quais entrarão no álbum. Todos estão felizes com o disco, e estamos ansiosos para voltar [aos palcos]“. O baterista também comentou a participação de Josh Klinghoffer, guitarrista que já havia viajado em turnê com a banda e entrou para substituir John Frusciante, que deixou o grupo em 2008.


“Temos uma ótima química, ele se encaixa muito bem com a gente. A parte mais legal é que conhecemos ele há dez anos, antes dele entrar para a banda. Não um novo cara que você precisa começar a conhecer, não só musicalmente como pessoalmente. Isso foi só musicalmente e, na verdade, ele é um excelente compositor, acrescentou muito. Ele é guitarrista, mas também canta, toca teclado, baixo, bateria, faz tudo, então ele esteve bem envolvido na composição das músicas. [O disco] soa muito novo mas ainda é um álbum dos Chili Peppers”, declarou.


O Red Hot Chili Peppers entra em turnê em agosto, com duas datas marcadas no Japão, e passa pelo Brasil em 24 de setembro, para tocar no Rock in Rio 2011. A banda deve anunciar mais datas de uma turnê pela América do Sul em breve.

Red Front: Novo merchandise disponível

Red Front: Novo merchandise disponível: "

Red Front: Novo merchandise disponível



De volta aos palcos brasileiros e o contato com o público brazuca, os Thrashers do RED FRONT se viram – devido ao grande número de pedidos – na necessidade de expandir seu material de merchandise.


A banda acaba de fechar uma parceria com a empresa T-shirt ROCK WEAR para a criação e fabricação de novas camisetas, que serão vendidas, inicialmente, na galeria do Rock e nos shows da banda ao preço de R$ 10,00.


O RED FRONT segue divulgando o álbum “Memories of War” lançado no final de 2010 em turnê pelo Brasil todo, os próximos shows serão:


28/04/2011 São Paulo/SP – W:O:A Metal Battle


01/05/2011 Rio de Janeiro/RJ – Calabouço


07/05/2011 Salto/SP – Metal 4 All


Para conhecer mais sobre o RED FRONT e agendar shows, acesse:


www.redfront.com.br


Sites Relacionados:


www.myspace.com/bandaredfront


www.metalmedia.com.br/redfront


Fonte: Metal Media

"

HellLight: Conheça os perfis da banda mundo afora

HellLight: Conheça os perfis da banda mundo afora: "

Como seu mais recente álbum ‘…and then, the light of consciousness became hell…’ teve sua cota de vendas esgotadas no Brasil e está apenas disponível na Europa no momento, a banda disponibilizou algum material do trabalho em suas redes sociais.


“Como ainda não temos uma parceria para o lançamento do trabalho no Brasil e sabemos que existem muitas pessoas interessadas em conhecer nosso trabalho, disponibilizamos alguma coisa em nossos perfis” comenta o baixista Alexandre Vida.


Abaixo seguem os links mais relevantes da banda:


Myspace: http://www.myspace.com/helllight


Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87991093


Facebook: http://www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696


You Tube: http://www.youtube.com/helllightdoom


Reverbnation: http://www.reverbnation.com/helllightdoommetal


Flyckr: http://www.flickr.com/photos/helllight


Blog: http://helllightofficial.blogspot.com


Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com


Fonte: Metal Media

"

Ouça mais uma do novo álbum do Samael

Ouça mais uma do novo álbum do Samael: "

samaelluxUma nova música do Samael, “Luxferre”, pode ser escutada nesse endereço. É a segunda faixa do novo álbum do grupo, “Lux Mundi”, que vem a público. Antes, “In The Deep” já havia sido liberada na página da banda no MySpace.com. O CD levou cerca de três anos para ser concluído, foi produzido por Waldemar Sorychta (Moonspell, Lacuna Coil) e mixado por Russ Russell. Confira o track list completo abaixo:


1- Luxferre

2- Let My People Be!

3- Of War

4- Antigod

5- For A Thousand Years

6- The Shadow Of The Sword

7- In The Deep

8- Mother Night

9- Pagan Trance

10- In Gold We Trust

11- Soul Invictus

12- The Truth Is Marching On

"

Smashing Pumpkins começa a gravar ‘Oceania’ em maio

Smashing Pumpkins começa a gravar ‘Oceania’ em maio: "

Começam em maio as gravações do novo álbum do Smashing Pumpkins, “Oceania”, como parte do projeto “Teargarden By Kaleidyscope”. As dez novas músicas serão lançadas on line em setembro, além de gravadas em CD. Ao mesmo tempo, a EMI, enfim, vai relançar todos os álbuns da banda , com faixas extras, a partir desse ano. Os detalhes - como o track list de cada um - não foram divulgados, mas a lista inclui todos os álbuns lançados entre 1991 e 2000: “Gish” (1991), “Siamese Dream” (1993), “Pisces Iscariot” (coletânea, 1994), “Mellon Collie And The Infinite Sadness” (1995), “The Aeroplane Flies High” (box set, 1996), “Adore” (1998), “Machina/The Machines Of God” e “Machina II: The Friends & Enemies Of Modern Music” (ambos de 2000).

"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

U2: mais de 700 mil ouviram último show da turnê brasileira

U2: mais de 700 mil ouviram último show da turnê brasileira: "

Segundo o Terra, a transmissão ao vivo do áudio do show do U2, na última quarta, teve uma audiência total de 612 mil pessoas, conectadas em computadores, e outras 107 mil em dispositivos móveis (celulares e tablets). A apresentação, realizada no Estádio do Morumbi, em São Paulo (veja como foi), encerrou a perna brasilerira da “360º Tour” no Brasil, que teve outras duas datas, nos dias 9 e 10/4. O estádio recebeu um total de 270 mil fãs nas três noites.

"

Assista ao novo videoclipe do Bad Religion

Assista ao novo videoclipe do Bad Religion: "

badreligionUm novo videoclipe do Bad Religion, para a música “Wrong Way Kids”, está disponível. A faixa faz parte do mais recente álbum do grupo, “The Dissent of Man”, e o vídeo traz imagens raras bem do iniciozinho da banda, misturadas com outras mais recentes. Clique aqui para assisir.

"

Ouça a íntegra de ‘Seiva’, o novo álbum do Rancore

Ouça a íntegra de ‘Seiva’, o novo álbum do Rancore: "

rancoreseivaO novo álbum do Rancore, “Seiva”, pode ser escutado, na íntegra, nesse endereço. O disco foi produzido por Rafael Ramos no estúdio Tambor, no Rio. A formação do Rancore é Teco Martins (vocal), Candinho Uba e Gustavo Teixeira (guitarras), Rodrigo Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria). Veja abaixo a lista de músicas que estão no CD:


1- Ritual

2- Planto

3- Jeito Livre

4- Mãe

5- 5:20

6- Mulher

7- Escravo Espiritual

8- Samba

9- Transa

10- Seleção Natural

11- Inocentes

12- A Ponte

"

Matanza lança novo álbum no Circo Voador

Matanza lança novo álbum no Circo Voador: "

Acontece no Circo Voador, na sexta, dia 20 de maio, o show de lançamento do novo álbum do Matanza, “Odiosa Natureza Humana”. A apresentação acontece dentro da festa “A Grande Roubada”, e tem como abertura as bandas Gangrena Gasosa e Cabrones Sarnentos. Os ingressos custam R$ 30, num valor promocional antecipado, meia-entrada ou lista amiga. A venda é feita nas bilheterias do Circo Voador (www.circovoador.com.br) ou através do site www.ingresso.com. Clique aqui para ver todos os detalhes.

"

2º Encontro de Fãs: Rio Grande do Norte!

2º Encontro de Fãs: Rio Grande do Norte!: "

Quer conhecer e passar um tempo divertido com outros fãs da região?

Compareça ao Encontro de Fãs do Rio Grande do Norte em Natal na casa de um dos Jonásticos às 13h no sábado, 30 de ABRIL.


COMO VAI ACONTECER: Os participantes se encontrarão em frente a um local referência na cidade e irão juntos para a casa do Jonástico. Para informações sobre o ponto de encontro, local do meeting e confirmar sua presença, entre em contato com @JonasBrothersRN.



MELHOR AINDA: quem estiver lá vai participar de um projeto de nível nacional. Fale com @JonasBrothersRN para saber o que levar para o projeto.


DICA: Se tiver alguma edição especial ou um cd ou dvd diferenciado dos Jonas, karaoke, por exemplo, ou mesmo os dvds de Camp Rock e O Show, leve! Sempre tem coisas que uns tem e outros não e é bem gostoso compartilhar no encontro! Se for tímido, não se preocupe, lá todos são fãs de Jonas, então não tenha receio de se apresentar e puxar assunto! (Os participantes do encontro vão lanchar no local. Fale com os realizadores – @JonasBrothersRN – para saber a programação do encontro e o que levar para a refeição.) ;)



Natal/RN

Sábado – 30/04

Fale com @JonasBrothersRN para informações do local

13h





BOM MEETING!



Projeto: @jonasbrasil

Realização: @jonasbrothersRN @jonasbrasil


Continue checando para ver a data da sua região!


Você também pode acompanhar pelo @meetingsJBR.



"

My Chemical Romance no segundo dia do Optimus Alive!11

My Chemical Romance no segundo dia do Optimus Alive!11: "

Os My Chemical Romance são a mais recente confirmação no cartaz do Optimus Alive!11, anunciou, há momentos, a Rádio Comercial.

O grupo norte-americano sobe ao palco principal do certame a 7 de Julho – no mesmo dia em que actuam, no mesmo espaço, os Foo Fighters, Iggy Pop & The Stooges e os Xutos & Pontapés.

Na bagagem, os My Chemical Romance trazem o seu mais recente álbum de estúdio, “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys”, editado no ano passado.

Já à venda, os bilhetes para o festival, a decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre os dias 6 e 9 de Julho, custam entre €50 (ingresso diário) e €129 (passe para os quatro dias). O passe para os três dias custa €99.

Confere o cartaz provisório do Optimus Alive!11:

6 de julho

Palco Optimus
Coldplay
Blondie

Palco Super Bock
Mona
Anna Calvi
Avi Buffalo
Example
Patrick Wolf
The Naked and Famous

7 de julho

Palco Optimus
Foo Fighters
Iggy Pop & The Stooges
Xutos & Pontapés
My Chemical Romance

Palco Super Bock
Primal Scream
Crocodiles
Everything Everything
Kele
The Bloody Beetroots
Seasick Steve
Bombay Bicycle Club

8 de julho

Palco Optimus
Chemical Brothers
30 Seconds to Mars
The Pretty Reckless

Palco Super Bock
Grinderman
Friendly Fires
Thievery Corporation
Fleet Foxes
Digitalism

9 de julho

Palco Optimus
White Lies
Kaiser Chiefs
Foals
Paramore

Palco Super Bock
TV on The Radio
A-Track
Orelha Negra
Linda Martini
WU LYF
Dizzee Rascal

Palco Optimus Clubbing
Boys Noize
Mr. Oizo
Spank Rock
Erol Alkan
Housemeister
Djedjotronic
Feadz
Gold Panda
Strip Steve
Shadow Dancer

Sara Novais

"

Site quer trazer Josh House ao Brasil pelo sistema de cotas

Site quer trazer Josh House ao Brasil pelo sistema de cotas: "

joshhousePrimeiro foi o pessoal do Queremos. Depois, o Mobsocial. Agora é a vez do Showzasso, uma terceira iniciativa que investe no chamado “crowdfunding”, que é a contratação de shows a partir da venda der cotas reembolsáveis para fãs. E o primeiro desafio é trazer o cantor Josh Rouse para um show no dia 16 de junho, em São Paulo. Cada cota sai por R$ 200, e é preciso a venda de 270 ingressos para que o show se realize. Para mais detalhes, clique aqui.

"

Guitarrista KK Downing sai do Judas Priest

Guitarrista KK Downing sai do Judas Priest: "

kkdowningO guitarrista do Judas Priest, KK Downing, decidiu deixar o grupo, de acordo com uma nota postada no site oficial. “É com pesar que o Judas Prist anuncia que KK Downing saiu oficilamente do grupo e não irá fazer parte da próxima turnê (‘Epitaph Tour’)”, diz a nota, que não aponta uma razão concreta para a saída do guitarrista. Mesmo com a decisão do guitarrista, respeitada por todos, a banda decidiu seguir em frente e não “abandonar” os fãs mundo afora. O substituto será o guitarrista da banda de Lauren Harris, Richie Faulkner. De acordo com a nota, a “Epitaph Tour” vai “incluir músicas de todos os álbuns do Judas Priest, que nunca foram tocadas ao vivo, junto com os clássicos”. Um novo álbum, de inéditas, deve ser lançado em 2012.

"

terça-feira, 19 de abril de 2011

Radiohead libera duas músicas novas na internet

Duas músicas novas do Radiohead estão disponíveis para ‘download’ gratuito e oficial através da internet. As músicas são “The Butcher” e “Supercollider”, faixas que foram lançadas em um disco de vinil para celebrar o Dia da Loja de Discos, no último sábado, 16 de abril.

Em comunicado assinado pela banda, o grupo disse que a liberação dessas duas canções é um modo de agradecer aos fãs que compraram o último álbum, “The Kings of Limbs”.

A música “The Butcher” foi gravada durante as sessões do álbum, mas “não funcionou no disco”, segundo o Radiohead. Já “Supercollider” foi inicializada na mesma época, mas só foi finalizada no mês passado. Para baixar as duas músicas acesse o endereço Thekingoflimbs.com.

Começa amanhã venda de ingressos para show de Alice Cooper em Curitiba

A partir desta quarta-feira, 20, estará aberta para o público em geral a venda de ingressos para o show de Alice Cooper em Curitiba.

O cantor volta ao Brasil para uma série de três apresentações entre o final de maio e início de junho. Os shows serão realizados em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. Os ingressos para os dois primeiros shows estão disponíveis desde a última terça-feira, 12.

Abaixo os detalhes sobre as três apresentações da turnê “No More Mr. Nice Guy” no país:

31/05/2011 - Porto Alegre/RS
Pepsi On Stage - Av. Severo Dullius, 1.995
Horário: 21h00
Classificação etária: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 16 anos desacompanhados.
Ingressos: R$ 90,00 (pista 1º lote), R$ 100,00 (2º lote), R$ 110,00 (3º lote), R$ 120,00 (4º lote),R$ 200,00 (mezanino) e R$ 300,00 (camarote) - estudantes têm 10% de desconto.
Informações: www.ticketsforfun.com.br

02/06/2011 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. 14 e 15 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Ingressos: R$ 140,00 (pista), R$ 120,00 (platéia 1), R$ 110,00 (platéia 2), R$ 100,00 (platéia 3), R$ 400,00 (poltrona 1/camarote 1) e R$ 350,00 (poltrona 2/camarote 2).
Informações: www.ticketsforfun.com.br

03/06/2011 - Curitiba/PR
Curitiba Master Hall - Rua Itajubá, 143
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 180,00 (pista 1º lote), R$ 280,00 (pista vip), R$ 240,00 (camarote) e R$ 240,00 (mesas).
Vendas e informações: www.ticketsforfun.com.br

Confira vídeo oficial do Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório

O Sepultura publicou em seu site oficial um vídeo gravado profissionalmente da apresentação realizada junto com a Orquestra Experimental de Repertório na Virada Cultural, em São Paulo, no último sábado, 16.

No vídeo a banda apresenta a música “Roots, Bloody Roots” com a Orquestra sob regência do maestro Jamil Maluf. A participação do Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório na Virada Cultural faz parte de um projeto de conscientização sobre o perigo de extinção do Pau-Brasil.

Confira abaixo o vídeo do Sepultura junto com a Orquestra e outro vídeo com o maestro Jamil Maluf e Andreas Kisser falando sobre o projeto.


Paul Rodgers confirmado em disco-tributo a Paul McCartney

O vocalista Paul Rodgers, do Bad Company, é mais um nome confirmado para participar do disco em homenagem a Paul McCartney. O álbum ainda está em processo de produção e todos os músicos envolvidos foram convidados para participar do projeto pelo próprio McCartney.

Além de Paul Rodgers, já foram anunciadas as participações do Kiss, Billy Joel, The Cure, Garth Brooks e B.B. King. O filho do ex-Beatle, James McCartney, divide os vocais com Robert Smith, do The Cure, em uma das faixas.

O Kiss participa do disco em uma versão para “Venus And Mars/Rock Show”. Quando a colaboração da banda foi anunciada, em agosto do ano passado, o grupo declarou que “considera uma honra ser convidado a participar de um tributo a um dos mais influentes cantores e compositores de todos os tempos. Sem mencionar ser uma das mmaiores forças na mais importante banda de todos os tempos, The Beatles”.

Ainda não há data para o lançamento desse tributo.

Festival da Galeria do Rock será limitado a 500 pessoas

Festival da Galeria do Rock será limitado a 500 pessoas: "

Apesar de ter entrada gratuita, festival da Galeria do Rock irá distribuir apenas 500 ingressos para convidados e sorteados através de redes sociais.


Um dos espaços mais democráticos da cidade de São Paulo e marco independente e multicultural na história da metrópole, a Galeria do Rock comemora nova identidade visual com festival exclusivo de música e arte


Para comemorar o novo momento e a escolha de uma nova identidade visual, a Galeria do Rock prepara uma série de eventos para 2011. E o primeiro já tem data marcada: na última segunda-feira deste mês, dia 25 de abril, acontece a primeira edição do Galeria do Rock Fest, com a Blues and Jazz edition. A ideia é celebrar em grande estilo, com intervenções artísticas diversas e voltando às raízes do rock'n roll, blues e jazz. Para isso, nada melhor que contar, entre outras coisas, com a participação de um dos grandes blues man do mundo: Mud Morganfield.


Outra novidade é a interatividade e a participação do público: por meio das redes sociais, frequentadores e admiradores da galeria podem ficar antenados a tudo o que acontece no evento, que será transmitido via streaming, para o mundo todo, pelo perfil da Galeria do Rock no Facebook.


Para esquentar ainda mais, músicos – amadores e profissionais – puderam inscrever suas bandas. As mais votadas ganharão o direito de tocar no festival, dividindo o palco com uma lenda do blues e, ainda, fazendo parte de um momento histórico. Haverá uma pré-seleção e as bandas escolhidas participarão de votação popular também na rede social. As que tiverem maior número de “curtir” tocam no Galeria do Rock Fest na mesma noite que Mud Morganfield.


O evento acontecerá dentro da própria Galeria do Rock, no centro da cidade de São Paulo, para um público de 500 pessoas, que não pagam nada para assistir aos shows. Os convites serão distribuídos para convidados, sorteados nos perfis da Galeria nas redes sociais e, também, pela mídia especializada.


Nova identidade visual


Mantendo a tradição de valorizar a democracia, a Galeria do Rock quer contar sempre com a participação de seus frequentadores e admiradores nas decisões importantes. Prova disso é que já aconteceu, via Facebook, uma votação que para eleger a nova identidade visual da galeria. Até o dia 15 de abril os internautas escolheram, entre quatro opções, sua logomarca preferida. A mais votada vai representar oficialmente a “cara” da nova Galeria do Rock. E do jazz, do street, do blues, do black, da arte. Da música.


Sobre a Galeria do Rock


Conhecida desde sempre por ser um dos espaços mais democráticos da cidade de São Paulo e um dos marcos independentes e multiculturais na história contemporânea da metrópole, a Galeria do Rock evolui naturalmente para um espaço cultural alternativo. Fundada em 1963, reinventa-se ao longo dos anos e abre a partir de agora as portas para exposições, shows e intervenções em seu espaço físico, além de ações especiais e muita interação nas recém-criadas plataformas digitais: um blog colaborativo e os canais nas redes sociais twitter e Facebook.


A Galeria do Rock recebe hoje em seus corredores quase 25 mil visitantes/dia durante a semana e esse número passa de 35 mil aos finais de semana; sem contar os mais de 20 mil seguidores e amigos via redes sociais.


O Galeria do Rock Fest - Blues and Jazz edition já é considerado o marco oficial deste novo momento. A participação de bandas novas e a presença de Mud Morganfield, que fará uma apresentação de uma hora e meia, acompanhado da banda de blues brasileira com maior projeção internacional, a Igor Prado Band, sela essa relação entre a galeria e a renovação – mas sempre com respeito às raízes. E tudo sem perder a independência e devoção ao rock'n roll, street style, black music e outras manifestações musicais e artísticas.


Para obter outras informações, votar nas bandas selcionadas e conhecer o resultado da votação para a nova logomarca, acesse o Facebook da Galeria do Rock: http://on.fb.me/g4c1FM


Fonte: Assessoria de imprensa


"

Disco de "Rock" de Lady Gaga terá participação de Brian May

Disco de "Rock" de Lady Gaga terá participação de Brian May: "

Lady Gaga divulgou no fim de semana, por meio do Twitter, a capa de seu novo álbum, Born This Way, que chegará às lojas em 23 de maio.


O registro, com referências ao rock presente no disco (característica anteriormente apontada pela própria artista), traz a cabeça e os braços da cantora acoplados em uma moto (veja na galeria de fotos ao lado), e o único colorido da imagem é o batom vermelho dela.


De acordo com nota do The Mirror, há outra novidade referente ao disco: a participação de Brian May, guitarrista do Queen, na faixa "You & I". "Essa colaboração com May significa muito para ela", disse uma fonte ao jornal.


Judas
Com a data de lançamento se aproximando, Gaga tem divulgado uma série de informações acerca de seu novo disco. Na sexta, 15, foi lançada a faixa "Judas", segundo single dela que integra a tracklist de Born This way.


Fonte: Rolling Stone

"

Radio Gaga: Disco de “Rock” de Lady Gaga terá participação de Brian May

Radio Gaga: Disco de “Rock” de Lady Gaga terá participação de Brian May: "


O jornal inglês “Daily Mail” informou que o guitarrista Brian May, famoso por ter tocado no Queen, é um dos convidados especiais do novo CD de Gaga, previsto para ser lançado no dia 23 de maio. A notícia foi divulgada após Gaga divulgar a capa de seu segundo disco por meio do Twitter neste sábado (16).


O músico toca na balada “You & I”, já apresentada pela cantora em shows recentes. “Se não fosse o Queen, ela não existiria”, disse uma fonte à publicação britânica.


Lady Gaga já lançou duas músicas de seu segundo CD. “Born this way,” faixa-título e primeiro single do novo álbum, vendeu 1 milhão de cópias na iTunes Store em apenas cinco dias, chegado ao topo do ranking da loja virtual em 23 países. “Judas” pode ser ouvida na internet desde sexta-feira (15). A capa do single foi criada por Gaga por meio do Microsoft Word.



"

Documentário Lemmy será exibido em festival em SP e Rio

Documentário Lemmy será exibido em festival em SP e Rio: "

Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, ganhou um documentário, lançado no ano passado. Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch vai ganhar exibição no Brasil, como atração do In-Edit, terceira edição do Festival Internacional do Documentário Musical.


O festival acontece em São Paulo, de 28 de abril a 8 de maio, e Rio de Janeiro, de 6 a 12 de maio. O In-Edit 2011 ainda não divulgou sua programação mas, em comunicado à imprensa, a EMI divulgou que Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch terá duas exibições em São Paulo. A primeira acontece em 30 de abril, às 23h, no Cinesesc. A segunda acontece em 7 de maio, às 19 h, no Cine Olido, com presença do diretor Wer Orshoski.


O documentário, dirigido por Orshoski e Greg Olliver, mostra o cultuado músico em situações nem sempre simpaticas (como já adianta o título). Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch estreou no festival South By Southwest em 2010 e foi lançado lá fora em DVD e Blu-ray, em fevereiro.


No momento, o Motörhead está em turnê pelo Brasil. Depois de se apresentar em São Paulo e Curitiba neste final de semana, a banda segue para Florianópolis, para um show em 20 de abril, no Floripa Music Hall, e para Brasília, em 22 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. A banda retorna ao Brasil em setembro para tocar no Rock in Rio 2011.


Assista ao making of de Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch









Fonte: Omelete

"

Optimus Alive!11: Palco Optimus Clubbing já mexe

Optimus Alive!11: Palco Optimus Clubbing já mexe: "

A Boys Noize Records vai ser a responsável pela programação do palco Optimus Clubbing no último dia do Optimus Alive!11.

A informação foi avançada pela Everything is New, produtora do certame, que adianta ainda ter sido “o próprio Alex Ridha (a.k.a. Boys Noize) quem pediu para trazer ao Passeio Marítimo de Algés o showcase da Boys Noize Records, a editora que criou em 2005”.

Pelo espaço, localizado entre o palco Optimus e o palco Super Bock, vão passar, a 9 de Julho, os Boys Noize, o francês Mr. Oizo, os norte-americanos Spank Rock, o londrino Erol Alkan, o alemão Housemeister, Djedjotronic, Feadz, Gold Panda, Strip Steve e Shadow Dancer, num total de 11 horas de música.

Recorde-se que esta será a terceira vez de Boys Noize no Optimus Alive.

A programação do palco Optimus Clubbing para os restantes dias do evento será anunciada nos próximos dias

Já à venda, os bilhetes para o festival, a decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, custam entre €50 (ingresso diário) e €129 (passe para os quatro dias). O passe para os três dias custa €99.

Confere o cartaz provisório do Optimus Alive!11:

6 de julho

Palco Optimus
Coldplay
Blondie

Palco Super Bock
Mona
Anna Calvi
Avi Buffalo
Example
Patrick Wolf
The Naked and Famous

7 de julho

Palco Optimus
Foo Fighters
Iggy Pop & The Stooges
Xutos & Pontapés

Palco Super Bock
Primal Scream
Crocodiles
Everything Everything
Kele
The Bloody Beetroots
Seasick Steve
Bombay Bicycle Club

8 de julho

Palco Optimus
Chemical Brothers
30 Seconds to Mars
The Pretty Reckless

Palco Super Bock
Grinderman
Friendly Fires
Thievery Corporation
Fleet Foxes
Digitalism

9 de julho

Palco Optimus
White Lies
Kaiser Chiefs
Foals
Paramore

Palco Super Bock
TV on The Radio
A-Track
Orelha Negra
Linda Martini
WU LYF
Dizzee Rascal

Palco Optimus Clubbing
Boys Noize
Mr. Oizo
Spank Rock
Erol Alkan
Housemeister
Djedjotronic
Feadz
Gold Panda
Strip Steve
Shadow Dancer

Sara Novais

"

Documentário sobre Lemmy Kilmister é exibido no Brasil

Documentário sobre Lemmy Kilmister é exibido no Brasil: "

lemmyfilmeO documentário “Lemmy: 49% Motherfucker, 51% Son Of A Bitch”, sobre a vida do líder do Motörhead e lenda viva do rock, Lemmy Kilmister, será exibido no Brasil, no Rio e em São Paulo, dentro da programação do “In-Edit Brasil 2011 - 3º Festival Internacional do Documentário Musical”. Na capital paulista, o filme entra em cartaz no próximo dia 28 e fica em exibição até 8 de maio, mas até agora, só foram confirmadas três sessões: dia 30/4, sábado, no Cinesesc, 23h; dia 1/5, domingo, no Cine Livraria Cultura 2, 21h; e dia 7/5, sábado, no Cine Olido, 19h. No Rio, será exibido entre os dias 6 e 12 de maio, mas as não foram divulgadas.

"

Paul escolhe fotos preferidas de Linda McCartney para exposição

Paul escolhe fotos preferidas de Linda McCartney para exposição: "

O ex-Beatle Paul McCartney selecionou algumas das suas fotografias preferidas da esposa falecida Linda, publicadas no livro "Life In Photographs" (A vida em Fotografias, do inglês), que vão compor uma exposição em Londres em julho.


O cantor britânico e os três filhos fruto do casamento, a estilista Stella, a fotógrafa Mary e o músico James, contribuíram para escolher as imagens de um arquivo de mais de 200 mil fotos para a criação do que esperam que seja "um testamento" de Linda.


McCartney admitiu perante a imprensa britânica que sempre ficava "admirado" pelas fotografias da sua primeira esposa, que morreu de câncer em 1998.


O músico lembrou que "naquela época, era pouco habitual" que uma mulher trabalhasse na "sua própria fotografia" e, em muitos aspectos, apontou: "sei que inspirou um grande número de mulheres fotógrafas que seguiram seus passos".


Linda ficou conhecida ao registrar algumas das estrelas de rock mais famosas dos anos 1960, e em 1968 se tornou a primeira mulher responsável pela capa da revista "Rolling Stone".


A artista se casou com o Beatle um ano mais tarde, em 1969, e o casal permaneceu unido até o dia em que Linda faleceu.


O livro custa 44,99 libras (equivalente a 50,9 euros) e também é vendido em uma edição limitada por um valor de 1, 5 mil libras (1.696 euros).


Uma das co-autoras, a fotógrafa Annie Leiboiz, declarou que as fotografias tiradas por Linda McCartney "são prova de uma vida bem vivida. Como mulher e como artista". (Agência EFE)


Fonte: UOL

"

Novo clipe do Avenged Sevenfold a caminho

Novo clipe do Avenged Sevenfold a caminho: "

Um novo videoclipe do Avenged Sevenfold acaba de ser rodado. A música escolhida é “So Far Way”, do disco mais recente da banda, “Nightmare”. A direção ficou por conta de Wayne Isham (Metallica) e o clipe deve estrear nas próximas semanas.

"

Radiohead libera duas inéditas para download gratuito

Radiohead libera duas inéditas para download gratuito: "

As duas músicas inéditas que o Radiohead lançou num disco de vinil, no sábado, como parte do “Record Store Day”, agora podem ser baixadas gratuitamente no site oficial do grupo. São elas “The Butcher” e “Supercollider”, que foram liberadas de graça como uma forma de agradecimento do grupo aos fãs que compraram o último álbum, “The Kings of Limbs”. Para fazer o download, clique aqui.

"

Radiohead libera duas músicas novas na internet

Radiohead libera duas músicas novas na internet: "Duas músicas novas do Radiohead estão disponíveis para 'download' gratuito e oficial através da internet. As músicas são 'The Butcher' e 'Supercollider', faixas que foram lançadas em um disco de vinil para celebrar o Dia da Loja de Discos, no último sábado, 16 de abril [...]

Arcade Fire relança ‘The Suburbs’ com duas faixas inéditas

Arcade Fire relança ‘The Suburbs’ com duas faixas inéditas: "

Uma nova edição do badalado álbum “The Suburbs”, do Arcade Fire, chega às lojas em junho, com duas faixas inéditas. São elas “Culture War” e “Speaking in Tongues”. Além disso, a edição deluxe traz ainda um DVD com o curta-metragem “Scenes From Suburbs”, dirigido pela banda, e o “making of” da gravação do CD.

"

Paul McCartney: ainda há ingressos para o 2º show no Rio

Paul McCartney: ainda há ingressos para o 2º show no Rio: "

Mais de 24 horas de iniciadas as vendas para o segundo show de Paul McCartney no Rio de Janeiro, ainda há ingressos disponíveis para alguns setores. Somente os bilhetes para Pista Prime, Setor Superior Leste e Setor Superior Oeste acabaram. Permanecem à venda as entradas para Pista Comum, Setor Inferior Leste, Setor Inferior Oeste e os cativos para portadores de necessidades especiais. As vendas acontecem no site www.ingresso.com ou nas bilheterias do Engenhão: Setor Norte - Rua das Oficinas, s/n. A bilheteria irá funcionar diariamente, das 9h às 17h, exceto em dias de jogos.


Paul McCartney se apresenta no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no domingo, dia 22 de maio (ingressos esgotados), e na segunda, dia 23. Os ingressos custam R$ 700 (Pista Prime); R$ 300 (pista); R$ 340 (Setor Inferior Leste e Oeste); R$ 180 (Setor Superior Leste e Oeste) ou R$ 150 (Setor Inferior Leste e Oeste). Pode ser feito parcelamento em até quatro vezes. Clique aqui para ver como foi o show de Paul McCartney em novembro, em São Paulo.

"

Veja quais DJs vão tocar no Rock in Rio

Veja quais DJs vão tocar no Rock in Rio: "

Foi anunciada ontem a programação do “Eletrônica Rock in Rio“, o espaço do festival destinado à apresentação de DJs e de música eletrônica. O Eletrônica começa a funcionar às 22h e vai até às 4h da matina. Confira abaixo a programação completa e clique aqui para ver todos os artistas escalados para o festival:


Dia 23/9, sexta: Above & Beyond (Inglaterra), Ferry Corsten (Holanda), Life is a Loop (Brasil), Leo Janeiro (Brasil) e DJ DRK (Brasil)


Dia 24/9, sábado: Danny Tenaglia (Estados Unidos), DJ Vibe (Portugal), Nicole Moudaber (Londres E Oibiza), Mary Zander (Brasil) e Flow & Zeo (Brasil)


Dia 25/9, domingo: Boyz Noise (Alemanha), Steve Aoki (Estados Unidos), The Twelves (Brasil) e Killer On The Dancefloor (Brasil)


Dia 30/9, sexta: Luciano (Chile), Guy Gerber (Israel), Guy Boratto (Brasil), Renato Rathier (Brasil) e DJ Ingrid (Brasil)


Dia 1/10, sábado: Body and Soul NYC USA (François K, Danny Krivit e Joe Claussel) e DJ Harvey (Londres e Los Angeles)


Dia 2/10, domingo: Hercules & Love Affair (EUA), Dimitri From Paris (Turquia), Meme (Brasil), Rodrigo Penna (Brasil), Boss In Drama (Brasil) e Nalaya Brown (Tenerife)

"

Novo do Foo Fighters vende 114 mil e chega ao topo no RU

Novo do Foo Fighters vende 114 mil e chega ao topo no RU: "

foofighterswastingO novo álbum do Foo Fighters, “Wasting Light” atingiu a marca de 114 mil cópias vendidas no Reino Unido, o que garantiu o primeiro lugar ao disco. O álbum também é líder nas paradas de vários países da Europa e também na Austrália. Lançado no dia 12, “Wasting Light” foi gravado na garagem da casa do vocalista/guitarrista Dave Grohl. A produção ficou a cargo do lendário Butch Vig, e o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, participa em uma das faixas.

"

Coachella 2011, acertando o passo (parte 1/3)

Coachella 2011, acertando o passo (parte 1/3): "

Sunset

fotos: URBe (Instagram)

+ no flickr.com/URBeFotos e urbemicro.tumblr.com


O caos do ano passado foi uma visão triste. Filas por toda parte, dificuldade para assistir os shows, gente demais no lugar. Em uma de suas edições de atracões mais quentes (todo mundo estava tocando), o Coachella aparentava ter ficado grande demais. Ficou no ar a questão: valeria a pena voltar em 2011?


Mas… que outro festival do mundo tem esse sol, essa escalação e esse clima tranquilo (mesmo no ano do tumulto)? A praticidade conta e, chegada a hora (e “a hora” é meses antes da data), a esperança de melhora, confiando no histórico do evento, transportaram a mente até o deserto. Como se sabe, a mente decide, o corpo só obedece. Em abril, o destino era Indio.


Checkpoint


Com a proximidade do festival, as notícias eram boas. A organização arrochou a segurança para evitar invasões, aumentou muito a área do evento e redistribui as praças de alimentação, vendeu menos ingressos, diminui os convites, o credenciamento de imprensa e instituiu um controle mais rigoroso na entrada, com pulseiras com chips. Com a importância que tem hoje, o Coachella não poderia mais mesmo liberar entrada com ingresssos impressos em casa.


vista aérea / airview


A grande diferença em relação a 2010 foi a própria escalação. Num consciente passo atrás, o Coachella deu uma segurada no tamanho das atrações, ou na quantidade de nomes muito grandes. O que foi visto por alguns como enfraquecimento, provou-se uma decisão acertada. Era necessário esfriar as coisas um pouco.


ants / formigas


Quem já foi sabe, não adianta ler a lista de mais de 100 atrações e achar que conseguirá assistir tudo. frustração certa. No Coachella existem diversos caminhos e, uma vez escolhido o seu, é melhor esquecer todo o resto.


Como uma das coisas mais legais é a oportunidade de assistir justamente os shows menores, mais difíceis de se ver em outros lugares ou mesmo em casa, os medalhões não fizeram tanta falta. E olha que tinha bastante gente grande.


Foi muito bom ver o festival retomar o seu espírito inicial. Muita gente atrás de música boa, bem menos pessoas na badalação e a oportunidade de se poder assistir tranquilamente tudo que se escolhesse. Abaixo, um remix da cobertura por twiter, agora com bem mais do que 140 caracteres, que fiz das minhas escolhas (sem revisão, depois faço adendos, links e acerto os eventuais erros).


Dia 01

Black Joe Lewis & The Honeybears, Brant Brauer Frick, The Drums, Odd Future, Warpaint, Tame Impala, Lauryn Hill, Sleigh Bells, Black Keys, Kings of Leon, Emicida


A saga de três dias começou com o Black Joe Lewis & The Honeybears, pegando bem mais pesado do que o groove de sua música mais conhecida, “I’m Broke”. Com uma metaleira funk, o que se destacava mesmo eram os riffs de guitarra, fugindo das expectativas. Saindo de lá, ainda deu tempo de conferir o finalzinho do Brant Brauer Frick, filhotes de Kraftwerk tocando eletrônica.


The Drums

The Drums


Primeira atração mais conhecida do dia, o The Drums confirmou a fama de ruim de palco, com um show bem morno, apesar da força que o vocalista faz para emular Ian Curtis. O som brilha demais ao vivo, perdendo um pouco da introspecção. Ruim não é, só não empolga.


O que prometia empolgar era a polêmica molecada do Odd Future. Nomes da vez do hip hop (ao menos o undergrond), estava numa marra sem tamanho antes antes mesmo do show começar. Com 10 minutos de atraso (gigantesco para pontualidade do Coachella), xingando o técnico de som, entraram com um sub-grave chacoalhando a tenda aos gritos de “Wolf Gang! Wolf Gang!”.


O cenário estava promissor, não fosse o fato de não haver uma banda no palco (não que se esperasse uma) e a correria para pegar o Warpaint do começo. Quem também atrasou foi o Cee-lo Green, tendo tempo de cantar apenas quatro músicas antes do som ser cortado e sair sob reclamações do público.


Warpaint

Warpaint


O do Warpaint arrastou bastante gente para o palco aberto menor e fez valer a pena, com o primeiro bom show do Coachella. As harmonias vocais, com camadas de guitarras ao fundo, fazem delas um Fleet Foxes indie, com momentos delicados, hora lembrando The xx, hora o Explosions In The Sky.


Fez muito sentido uma banda só de mulheres no festival com um público de maioria feminina. É praticamente um desfile. Falando na mulherada, ia fazer vários vídeos com elas resenhando os show, chamaria “Hot Chicks Review Coachella”, com grande potenciarl viral. A preguiça não deixou.



Tame Impala. Showzão!

Tame Impala


O pôr-do-sol é o momento mágico do Coachella e o shows escolhidos para essa hora nos palcos ao ar livre são sempre especiais. Os do palco menor, mais aconchegante e melhor posicionado para o visual, costumam ser os melhores.


Não por acaso, foi justamente nessa hora e local que o Tame Impala fez o melhor show do festival. Falar em mistura de rock setentistas (Led Zeppellin, Floyd, Beatles, Cream, King Crimson) faz soar pouco inspirado, quase óbvio. O diferencial é o que os australianos adicionam.


Como se todas as influências passassem obrigatoriamente por um filtro pós-stoner (não esqueçamos que os garotos tem 20 e poucos anos, os anos 70 estão lá atrás), as guitarras se arrastas, enquanto o baixista olha para a bateria com um faminto para um prato de comida, mantendo o encaixe perfeito, e o vocal voando em efeitos pelo ar seco.


A chapação psicodélica debaixo do sol desértico foi uma experiência e tanto. Não poderia haver lugar melhor.


Duck Sauce

Sleigh Bells


Pausa para o almoço ao som da Lauryn Hill, bem disposta e com um bandão, mandando “Ready Or Not” e outros sucessos dos Fugees, antes de conferir o Sleigh Bells.


Ao vivo, a podridão da dupla faz muito mais sentido do que em disco. Com apenas a vocalista e um guitarrista em frente a uma parede de amplificadores Marshall, não sei qual dos dois soltando as bases eletrônicas, o Sleigh Bells abriu logo entregando as referências, ao som de “Iron Man” (Black Sabbath).


A blusa da cantora era uma réplica da 23 do Jordan no Chicago Bulls, com o nome da banda no lugar do jogador, dava mais senhas. Os anos 90 se (re)aproximam e o Sleigh Bells consegue ser ao mesmo tempo metal, hip hop e Miami bass, lembrando em vários momentos o NIN ou um Prodigy mais lento.


Prontinha pra estourar, até um hit mais calminho eles tem, uma fofurinha na onda de “Paper Planes” (M.I.A.) que não encontrei ainda pra escutar outra vez. Esse troço no Brasil ia ser bom demais.


No palco principal, o Black Keys fez um show correto, bastante prejudicado pelo som, baixo e falhando. O problema se repetiu em outros shows por ali, algo fora do normal para o Coachella.


KoL

KoL


De banda que mal sabia passar de uma música pra outra, a banda grande (com “super” telão, horrorendo, com todos os efeitos que o operador pudesse encontrar), fechando uma noite do Coachella, foi um longo caminho, no qual o Kings of Leon perdeu bastante do que a fazia interessante.


“Vamos tocar coisa antigas, estamos cansados das novas”, disse Caleb Followill, para melhorar as coisas. Assim, o show foi bem mais legal do que poderia ter sido e ainda acendeu a esperança de que o caminho poser atual possa estar com os dias contados. Quem sabe, com os bolsos cheios, talvez eles mesmos queiram retomar o caminho anterior.


Emicida

Emicida


Depois dos problemas com o visto, Emicida teve dor de cabeça na imigração, perdeu a conexão para Los Angeles em Atlanta, se atrasou e perdeu o horário do próprio show. Na hora marcada, a tarde, um DJ botava som na tenda Oasis.


Remarcado para as 23h30, a apresentação foi para uma dezena de testemunhas. Fora do horário - na realidade tocando num horário em que a tenda já deveria estar fechada - visivelmente incomodado com a situação, Emicida tocou para quase ninguém. Uma pena.


Fechando a noite, o Chemical Brothers atrasou mais de meia-hora (muitos atrasos, como se vê) e não deu pra esperar. Tinha mais dois dias da maratona pela frente e era preciso descansar. No caminho para o carro deu pra ouvir “Star Guitar”, alto pra cacete, uma belezura que só.


Daqui a pouco, a parte 2.

"

Em BH, fã se fantasia de Ozzy e ganha concurso; veja

Em BH, fã se fantasia de Ozzy e ganha concurso; veja: "

O novo vídeo da série “OzTV”, que registra a turnê de Ozzy Osbourne que passou pela América Latina, mostra cenas de Belo Horizonte, a última parada do Madman por aqui. Além dos bastidores, as images mostram um fã que se fantasiou de Ozzy e colocou um vídeo na internet para vencer um concurso e encontrar o ídolo. Clique aqui para assistir.

"

Em BH, fã se fantasia de Ozzy e ganha concurso; veja

Em BH, fã se fantasia de Ozzy e ganha concurso; veja: "

O novo vídeo da série “OzTV”, que registra a turnê de Ozzy Osbourne que passou pela América Latina, mostra cenas de Belo Horizonte, a última parada do Madman por aqui. Além dos bastidores, as images mostram um fã que se fantasiou de Ozzy e colocou um vídeo na internet para vencer um concurso e encontrar o ídolo. Clique aqui para assistir.

"

Planeta Terra 2011 terá The Vaccines, Toro Y Moi e The Strokes

Planeta Terra 2011 terá The Vaccines, Toro Y Moi e The Strokes: "

BOM COMEÇO DE SEMANA DE FERIADÃO A TODOS! OK, ataque de caps lock controlado. Agora vamos às notícias que expulsaram qualquer vestígio de sono e preguiça dessa segundona: o Festival Planeta Terra, NOVAMENTE, sai na frente no quesito line-up e se mostra, de longe, como o festival mais atento ao que está acontecendo por aí. Em outras palavras, a edição 2011 terá, POR ENQUANTO, Toro Y Moi, The Vaccines AND The Strokes.



A informação foi divulgada há pouco no próprio portal. Por enquanto, essas são as únicas informações sobre o evento. Mas precisa de mais? Eu tô satisfeito por alguns dias depois dessas confirmações.


O Vaccines já era esperado, depois da própria banda ter confirmado sua participação em seu site oficial. Já o Toro Y Moi vem para apresentar um dos discos mais elogiados do ano até o momento, o ótimo Underneath The Pine. Já o quinteto nova-iorquino liderado por Julian Casablancas volta ao país 6 anos depois de sua apresentação no falecido Tim Festival.


E assim que mais confirmações e informações como preços de ingressos e data de início das vendas forem surgindo, a gente posta por aqui, obviamente! Mas é isso. Pode gritar no meio da firma: “STROKES, PORRA!”


E chupa, Rock In Rio!


[UPDATE] O leitor Lucas Rodrigues nos atentou para a data do festival, que acontece em 5 de novembro. Apesar de faltar muito até o esperado dia chegar, os ingressos já estarão à venda a partir de maio.

"

Dream Theater revela nome de novo baterista esta semana

Dream Theater revela nome de novo baterista esta semana: "

Finalmente a espera vai acabar. Usando a conta que mantém no twitter, o guitarrista o Dream Theater, John Petucci, avisou que o nome do novo baterista do grupo será anunciado esta semana. “Vá até à página do Dream Theater no Facebook, dia 21/4, às 11 AM EST, faça login e receba os detalhes exclusivos sobre quando e onde o anúncio do novo baterista será feito” diz o post. Ele se referia às 12h, no horário de Brasília. A novela envolvendo o novo baterista do Dream Theater se estende desde a saída de Mike Portnoy, em setembro de 20101. Desde janeiro o grupo começou a gravar o novo álbum com o novo integrante. Nomes como os de Mike Mangini e de Marco Minnemann foram cogitados, entre outros.

"

Disco de "Rock" de Lady Gaga terá participação de Brian May

Disco de "Rock" de Lady Gaga terá participação de Brian May: "

Lady Gaga divulgou no fim de semana, por meio do Twitter, a capa de seu novo álbum, Born This Way, que chegará às lojas em 23 de maio.


O registro, com referências ao rock presente no disco (característica anteriormente apontada pela própria artista), traz a cabeça e os braços da cantora acoplados em uma moto (veja na galeria de fotos ao lado), e o único colorido da imagem é o batom vermelho dela.


De acordo com nota do The Mirror, há outra novidade referente ao disco: a participação de Brian May, guitarrista do Queen, na faixa "You & I". "Essa colaboração com May significa muito para ela", disse uma fonte ao jornal.


Judas
Com a data de lançamento se aproximando, Gaga tem divulgado uma série de informações acerca de seu novo disco. Na sexta, 15, foi lançada a faixa "Judas", segundo single dela que integra a tracklist de Born This way.


Fonte: Rolling Stone

"

Documentário Lemmy será exibido em festival em SP e Rio

Documentário Lemmy será exibido em festival em SP e Rio: "

Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, ganhou um documentário, lançado no ano passado. Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch vai ganhar exibição no Brasil, como atração do In-Edit, terceira edição do Festival Internacional do Documentário Musical.


O festival acontece em São Paulo, de 28 de abril a 8 de maio, e Rio de Janeiro, de 6 a 12 de maio. O In-Edit 2011 ainda não divulgou sua programação mas, em comunicado à imprensa, a EMI divulgou que Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch terá duas exibições em São Paulo. A primeira acontece em 30 de abril, às 23h, no Cinesesc. A segunda acontece em 7 de maio, às 19 h, no Cine Olido, com presença do diretor Wer Orshoski.


O documentário, dirigido por Orshoski e Greg Olliver, mostra o cultuado músico em situações nem sempre simpaticas (como já adianta o título). Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch estreou no festival South By Southwest em 2010 e foi lançado lá fora em DVD e Blu-ray, em fevereiro.


No momento, o Motörhead está em turnê pelo Brasil. Depois de se apresentar em São Paulo e Curitiba neste final de semana, a banda segue para Florianópolis, para um show em 20 de abril, no Floripa Music Hall, e para Brasília, em 22 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. A banda retorna ao Brasil em setembro para tocar no Rock in Rio 2011.

Fonte: Omelete

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.