Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Chega ao fim parceria de Mike Portnoy com Avenged Sevenfold

Após chocar muitos fãs com o anúncio que estava deixando o Dream Theater, agora o baterista Mike Portnoy informa aos fãs que sua parceria com a banda Avenged Sevenfold também chegou ao fim. E não foi sua decisão.

“Sim, os rumores são verdadeiros... infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim. A banda decidiu continuar em 2011 sem mim”, disse Portnoy. “Tive ótimos momentos com eles em 2010, mas foi uma decisão deles terminar nossa cooperação ao final de 2010, como sempre foi o plano inicial”.

“Tive momentos incríveis com os caras no palco todas as noites e muitas lembranças legais da experiência com eles. Tenho orgulho de fazer parte da família e história do Avenged Sevenfold. Também curti muito os fãs da banda e apreciei muito o modo como eles me receberam e foram tão amáveis e apoiadores durante meu tempo com o grupo. Muito obrigado”!

“Sobre meu futuro, estou animado com as infinitas possibilidades musicais que se mostram no meu caminho. Meu amor pela música é muito profundo e meu gosto eclético, o que me dará a chance de explorar coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito”.

“Boas festas à todos vocês e nos vemos no Ano Novo”.

Mike Portnoy foi convidado pelo Avenged Sevenfold para gravar o álbum “Nightmare” e excursionar com a banda, ocupando o posto do baterista James ‘The Rev’ Sullivan, morto no final do ano passado. Portnoy era o baterista favorito de Sullivan. A banda chegou a se apresentar no Brasil com o ex-Dream Theater.

Dave Grohl fará parte do novo filme dos Muppets

O músico Dave Grohl é um dos artistas confirmados para participar do novo longa-metragem dos Muppets, os famosos personagens criados por Jim Henson. Grohl, que é baterista e guitarrista, será o substituto de Animal, o baterista original da banda de rock The Electric Mayhem.

Aminal terá que passar por um tratamento para controle de raiva e não vai poder tocar com a banda. É aí que o ex-baterista do Nirvana assume as baquetas. O novo filme dos Muppets tem roteiro escrito por Jason Segel eterá no elenco Emily Blunt, Jack Black, Donald Glover, Danny Trejo, Lady Gaga, Paul Rudd, Alan Arkin, Billy Crystal e Jean-Claude Van Damme, entre outros.

A direção é de James Bobin e as filmagens já estão sendo realizadas em Los Angeles. A previsão é que o filme estréia nos cinemas dos Estados Unidos em dezembro de 2011.

Reviolence lança ‘single’ com novo vocalista

A banda brasileira Reviolence lança um novo ‘single’ para apresentar ao público seu novo integrante, o vocalista Ralph Wiltemburg. A nova música tem o título de “King of the Night”.

Esta faixa é uma amostra do que o grupo prepara nessa nova fase para o próximo disco. Além da música inédita, o Reviolence regravou uma versão para “Allied Forces”, um dos grandes clássicos da veterana banda canadense Triumph.

Segundo a própria banda, o lançamento deste ‘single’ é um presente à todos que de alguma forma apoiaram a banda em 2010. As músicas e a parte gráfica do ‘single’ podem ser baixados através do endereço www.reviolencemetal.com.

Tributo a John Bonham reúne importantes bateristas em dois shows

Dois eventos especiais serão realizados nos Estados Unidos em homenagem ao lendário baterista John Bonham. Batizado como “Bonzo: The Groove Remains the Same”, o evento será realizado nos dias 12 e 13 de janeiro e vai reunir importantes bateristas da cena Rock/Metal mundial.

Os shows em tributo a Bonham são organizados por Brian Tichy, atual baterista do Whitesnake. A primeira edição foi feita em setembro deste ano. Os shows serão realizados em duas cidades diferentes: no dia 12 em Hollywood e no dia 13 em Anaheim, na Califórnia.

Estão confirmadas as participações de dos seguintes bateristas: Steven Adler (ex-Guns 'N Roses, Adler's Appetite), Carmine Appice (Vanilla Fudge, Rod Stewart, Ozzy Osbourne), Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), Frankie Banali (Quiet Riot), Charlie Benante (Anthrax), Bobby Blotzer (Ratt), Fred Coury (Cinderella), James Kottak (Scorpions), Abe Laboriel (Paul McCartney, Sting), Stephen Perkins (Jane's Addiction), Chris Slade (AC/DC, The Firm), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot), John Tempesta (White Zombie, The Cult, Testament), Brian Tichy (Whitesnake) e Simon Wright (Dio, ex-AC/DC), entre outros.

A banda que acompanhará os bateristas, The Moby Dicks, é formada por Brent Woods (guitarra), Michael ‘Denim’ Devin (baixo), Keith St. John (voz) e Stephen LeBlanc (teclado).

Divulgado detalhes do primeiro álbum solo de Ralf Scheepers

A gravadora italiana Frontiers Records divulgou detalhes sobre o primeiro álbum solo do vocalista Ralf Scheepers, do Primal Fear. O álbum leva o nome apenas de “Scheepers” e será lançado em 18 de fevereiro de 2011.

O material que compõe esse disco foi composto por Scheepers ao longo dos anos e é basicamente canções que de algum modo não se encaixavam nos discos do Primal Fear. Entre as músicas do disco está “Before the Dawn”, cover do Judas Priest.

Nessa música Scheepers toca todos os instrumentos, exceto a guitarra solo, providenciada por Victor Smolski, do Rage. O álbum traz outros colaboradores, inclusive Kai Hansen, ex-companheiro de Scheepers no Gamma Ray, que toca em “The Pain of the Accused”; e Tim Owens, que faz um dueto com Scheepers em “Remission of Sin”.

“Scheepers” foi produzido pelo baixista Mat Sinner, do Primal Fear. Abaixo o repertório do álbum:

01. Locked In The Dungeon
02. Remission Of Sin
03. Cyberfreak
04. The Fall
05. Doomsday
06. Saints Of The Rock
07. Before The Dawn
08. Back On The Track
09. Dynasty
10. The Pain Of The Accused
11. Play With The Fire
12. Compassion

Sirenia divulga música nova na internet

Faltando quase um mês para o lançamento do novo disco de estúdio do Sirenia, a banda disponibilizou na internet uma das novas músicas que compõem esse trabalho, “The End of it All”.

Essa é uma das faixas do álbum “The Enigma of Life”, que será lançado no dia 21 de janeiro de 2011, via Nuclear Blast Records. A música foi lançada no MySpace do grupo e pode ser ouvida através do endereço www.myspace.com/sirenia.

“The Enigma of Life” é o sucessor de “The 13th Floor”, lançado em janeiro de 2009. A turnê de divulgação desse disco trouxe o grupo pela primeira vez ao Brasil. Relembre como foi o show aqui no Território da Música. Abaixo você confere o repertório do disco:

01. The End of it All
02. Fallen Angel
03. All My Dreams
04. This Darkness
05. The Twilight In Your Eyes
06. Winter Land
07. A Seaside Serenade
08. Darkened Days to Come
09. Coming Down
10. This Lonely Lake
11. Fading Star
12. The Enigma of Life
13. Oscura Realidad (bonus)
14. The Enigma of Life (acoustic version - bonus)

Bruno Maia anuncia saída do Tuatha de Danann

O vocalista Bruno Maia não faz mais parte da banda Tuatha de Danann. O anúncio foi feito pelo próprio músico na página oficial de seu projeto solo, o Braia. Segundo a mensagem publicada no site, foram motivos pessoais que levaram o cantor a tomar essa decisão.

“Comunico-lhes oficialmente o meu desligamento da banda Tuatha de Danann . Pode soar estranho para muitos, pois até mesmo pra mim o é, o lance de criador/criatura, abandono, uma banda que eu formei, batizei e estive a frente por muitos anos, mas eu não me encaixo mais naquela estrutura”.

“Deixo a banda por motivos pessoais, não musicais. A magia de outrora não existe mais, pelo menos pra mim. Há muito já estava descontente na banda, não conseguia mais me envolver de corpo e alma como fiz e guiei o grupo até o lançamento do ‘Trova di Danú’ e sua turnê subseqüente. Seria injusto com os outros membros eu continuar no círculo sem o mesmo entusiasmo e vontade que eles ainda têm”.

“Espero que os membros remanescentes da banda sigam seus caminhos e que alcancem seus objetivos. Desejo todo sucesso e felicidades para eles. Que encontrem um substituto pra mim e triunfem. Sou muito grato a eles por tudo que passamos juntos e contruímos nestes anos e a todos os músicos que já passaram pela banda”.

Bruno Maia finaliza o comunicado agradecendo às pessoas que, de alguma forma, apoiaram sua carreira e a banda ao longo dos anos, principalmente os fãs. “Vocês são mega fodas. Muito obrigado”.

Xandria anuncia nova vocalista

A escolhida para ocupar o posto de vocalista da banda de Gothic Metal alemã Xandria é a cantora Manuela Kraller. O grupo anunciou oficialmente a entrada da nova integrante que fará sua estréia nos palcos no próximo dia 07 de janeiro, em Bielefeld, na Alemanha, em um evento chamado “Classic Meets Pop”.

“Minha vida musical começou muito tarde, aos 23 anos”, conta a nova vocalista, atualmente com 29 anos. “Em um coral na Finlândia eu descobri o canto e desde então se tornou minha paixão. Comecei a ter aulas de canto clássico, a cantar em igrejas e corais gospel e rapidamente fui convidada para ser a cantora solo dos corais, tanto nas igrejas quanto em eventos privados”.

“Mas como eu cresci com o Metal e o Rock, logo eu quis combinar isso com minhas experiência clássica. Então eu comecei a cantar rock e Metal com um amigo e também a compor minhas próprias músicas pela primeira vez. Depois disso eu me uni a uma banda de Metal chamada Nagor Mar (Suíça) e também me tornei vocalista na banda alemã Haggard, onde tive ótimas experiências no palco e em turnês”.

“E agora, uma nova era começa para mim e eu estou muito honrada em ser a nova vocalista do Xandria”.

Manuela Kraller vai ocupar o posto deixado por Kerstin Bischof, que saiu da banda em fevereiro passado após um ano à frente do grupo.

Rammstein prepara coletânea e novo DVD ao vivo

A banda alemã Rammstein tem planos para dois lançados distintos em 2011. O grupo pretende lançar uma coletânea com as músicas de destaque do repertório e um DVD com a documentação da atual turnê mundial.

Em entrevista ao site francês Musikuniverse.net o baixista Oliver Riedel contou sobre os próximos lançamentos da banda. Segundo o músico, a coletânea tem o lançamento previsto para abril de 2011. Além de músicas de sucesso do Rammstein, o álbum trará duas músicas inéditas. Não foram dados detalhes sobre o repertório do disco.

O segundo lançamento é o novo DVD ao vivo, retratando a turnê de divulgação do álbum “Liebe Ist Für Alle Da”. A banda gravou dois shows recentes, um realizado no Bell Centre, em Montreal, no Canadá, e outro no Madison Square Garden, em Nova York. Esse show marcou o retorno do grupo aos Estados Unidos após mais de uma década.

Dream Theater recusa retorno de Mike Portnoy

Com o anúncio do fim da parceria de Mike Portnoy com o Avenged Sevenfold, o baterista fez contato com seus antigos companheiros de Dream Theater para tentar voltar a ocupar o posto que foi seu desde o início da banda, porém não obteve sucesso na empreitada.

Em mensagem publicada em seu fórum, Portnoy contou aos fãs que tentou retornar ao Dream Theater já que a banda ainda não anunciou o nome de um substituto para a bateria. “Apenas para registro, isso tudo é mesmo verdade. Recentemente eu entrei em contato com os rapazes e tentei reparar o que houve, para nos reconciliarmos e trazer paz de volta às nossas vidas... (e eu sei o quanto isso significa para muitos fãs...)”.

“Eu achei que ainda seria possível tentar e nos salvar porque eles ainda não haviam feito nenhum anúncio oficial ou atividade pública com outro baterista... mas, infelizmente, eles rejeitaram minha oferta (bem, na verdade o advogado deles rejeitou.. sequer foram eles mesmos que falaram comigo...)”.

“Desculpe galera, eu honestamente tentei de tudo... Então, agora, os fãs no Twitter e Facebook podem, por favor, parar de me pedir para voltar ao DT... Eu tentei, mas agora a porta está fechada... a bola está com eles e não comigo...”.

O baterista também fez comentários com relação às declarações dos integrantes do Avenged Sevenfold que disseram que Portnoy gosta de divulgar na imprensa os acontecimentos internos das bandas.

“Recentemente algumas pessoas classificaram minhas atividades online como ‘busca por atenção e cobertura da mídia’ ou ‘busca por simpatia’, mas honestamente não é nada disso... Eu apenas valorizo uma comunicação ativa e aberta com meus fãs... sempre foi assim e sempre será... esse é o alicerce de tudo que fiz desde meu primeiro dia com o DT...”.

“Isso foi publicado aqui PARA VOCÊS saberem... aqui no MEU fórum, no MEU site... se isso for parar no Blabbermouth ou onde quer que seja, foi uma escolha DELES, eu não pedi que o fizessem nem enviei um ‘press release’...”.

Loja virtual anuncia novo lançamento do Green Day para março

Apesar da banda Green Day não ter divulgado nenhuma informação sobre um novo lançamento, diversos rumores circulam na internet dizendo que o grupo prepara o lançamento de um novo álbum ao vivo para o início de 2011.

Os rumores circulam desde agosto, quando a própria banda anunciou através do Twitter que estava gravando os shows da turnê para um futuro lançamento. Agora a loja virtual Amazon.co.uk tem em sua lista de futuros lançamentos um disco do Green Day com o título de “Awesome as Fuck”.

Segundo informações do site, o álbum será duplo e estará disponível em 15 de março de 2011. Porém, por enquanto, são apenas especulações.

O último álbum ao vivo lançado pelo Green Day foi “Bullet in a Bible”, de 2006. A atual turnê mundial do Green Day trouxe o grupo para quatro shows no Brasil entre 13 e 20 de outubro.

Blaze Bayley no Brasil: informações sobre shows no Rio de Janeiro e Porto Alegre

As produtoras Open Road e Abstratti divulgaram informações sobre as novas apresentações do vocalista Blaze Bayley no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente. O cantor volta ao Brasil com seus companheiros de banda para uma nova turnê extensa pelo país entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2011.

Segundo a agenda no site oficial do vocalista, a turnê passará pelas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Macaé, Nova Lima, Goiânia, Campinas, São Paulo, Catanduva, Porto Alegre e Curitiba. Abaixo você confere as informações já divulgadas:

13/01/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Hard Rock Cafe - Av. das Américas, 700
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 70,00 (serão vendidos somente no dia do evento no próprio local)
Informações: www.openroadagency.com

14/01/2011 - Macaé/RJ
Festival de Verão de Macaé

16/01/2011 - Nova Lima/MG
Hard Rock Café

19/01/2011 - Goiânia/GO
Bolshoi Pub - Rua T-53/T-2, n 1140, Setor Bueno
Vendas pela internet: www.ticketbrasil.com.br
Informações: www.bolshoipub.com.br

20/01/2011 - Campinas/SP
Sebastian Bar - Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79
Informações: www.sebastianbarcampinas.com.br

21/01/2011 - São Paulo/SP
Blackmore Bar - Al. dos Maracatins, 1.317
Informações: www.blackmore.com.br

22/01/2010 - Catanduva/SP
Armazém do Café - Rua São Paulo, 996

23/01/2011 - Porto Alegre/RS
Beco - Av. Independência, 936
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 40,00 (1º lote), R$ 50,00 (2º lote) e R$ 60,00 (3º lote)
Pontos de vendas: Lojas A Place - Rua Voluntários da Pátria, 294/150 / Back in Black - Shopping Total - 2º andar / Zeppelin - Rua Marechal Floriano, 185, lj 209.
Vendas pela internet: www.ticketbrasil.com.br
Informações: 51 3026-3602 / www.abstratti.com.br

26/01/2011 - Curitiba/PR
John Bull Pub
Informações: www.johnbullpub.com.br

Crowbar divulga repertório do novo álbum

A banda norte-americana Crowbar revelou a lista com os nomes das músicas que compõem o novo álbum de estúdio, batizado como “Sever the Wicked Hand”. Este novo trabalho será lançado nos Estados Unidos no dia 08 de fevereiro de 2011, via E1 Music.

O álbum trará 12 faixas no repertório e uma delas, chamada “Let me Mourn”, já circula em alguns sites pela internet.

No último dia 05 o Crowbar passou o dia filmando um novo videoclipe para a música “The Cemetery Angels”, outra faixa do disco novo. O vídeo tem direção de Dale ‘Rage’ Resteghini, que já dirigiu centenas de outros vídeos, incluindo de bandas como Anthrax, Hatebreed e Shadows Fall, e também artistas do Hip Hop como Ice Cube, Lil’ Wayne e Snoop Dog.

Abaixo você confere o repertório de “Sever the Wicked Hand”:

01. Isolation (Desperation)
02. Sever The Wicked Hand
03. Liquid Sky And Cold Black Earth
04. Let Me Mourn
05. The Cemetery Angels
06. As I Become One
07. A Farewell to Misery
08. Protectors Of The Shrine
09. I Only Deal In Truth
10. Echo An Eternity
11. Cleanse Me, Heal Me
12. Symbiosis

Velvet Revolver “paquerando” novo vocalista

Mais de dois anos após a saída de Scott Weiland, a banda norte-americana Velvet Revolver já tem um possível substituto para ocupar o posto deixado pelo antigo vocalista. Mas a banda só vai divulgar o nome quando as negociações estiverem finalizadas.

Segundo o baterista Matt Sorum, em entrevista para a imprensa internacional, por enquanto o grupo está apenas “paquerando” o novo cantor, por isso seria imprudente divulgar seu nome. “Não podemos fazer o anúncio ainda porque estamos ‘paquerando’, sabe? Ainda não consumamos o relacionamento, nós não sentamos juntos com esse cavalheiro e fizemos os acordos”.

Sorum também comentou que entende a frustração dos fãs devido à demora para a banda encontrar alguém para ocupar o posto. “Nós estamos cansados disso, acredite. Mas não temos a habilidade para simplesmente surgirmos com qualquer cantor, não podemos fazer isso”.

Apesar de não dar detalhes sobre o possível novo vocalista, Sorum afirmou que se trata de um vocalista conhecido e jovem.

Novo álbum do Samael já tem título definido

“Lux Mundi”, este é o nome do próximo álbum de estúdio da banda suiça Samael. O grupo de Black Metal divulgou que o novo álbum está previsto apra chegar às lojas na primavera do hemisfério norte e o lançamento será pela Nuclear Blast Records.

O CD demorou quase três anos para ficar pronto, desde o início do processo de composição Em julho a banda passou alguns dias fazendo a pré-produção na Alemanha com o renomado produtor Waldemar Sorychta. As gravações definitivas foram realizadas em dois estúdios diferentes na Suiça.

O álbum “Lux Mundi” trará entre 10 e 12 faixas no repertório, incluindo as músicas “Antigod” e “Soul Invictus”.

Dialeto lança segundo álbum da carreira

Dois anos após o relançamento do álbum de estréia - rebatizado como “Will Exist Forever” - a banda paulistana Dialeto lança o segundo disco da carreira, “Chromatic Freedom”, que chega às lojas via Voiceprint Brazil. O álbum foi produzido por Fabio Golfetti, do Violeta de Outono, em parceria com a banda.

O Dialeto foi formado originalmente em 1987, mas encerrou as atividades na década de 90 para voltar à ativa 15 anos mais tarde. Os músicos do Dialeto têm no curriculum a participação em bandas de destaque no cenário do Rock underground nacional. A banda é composta por Nelson Coelho (guitarra, voz - Zero, Sotaque, AkiraS), Andrei Ivanovic (baixo - Blue Jeans, O Terço, Vultos) e Miguel Angel (bateria - Durex, Sotaque, Okotô).

Em “Chromatic Freedom” o trio apresenta um som que traz diversas influências como Progressivo, Hard Rock e Jazz Rock, formatados em 12 faixas com letras em português e também em inglês.

Para conhecer o trabalho do grupo acesse o endereço www.myspace.com/dialeto, onde é possível ouvir três faixas do novo disco: “We Got it All”, “This is the World” e “Divided by Zero”. Abaixo o repertório do álbum:

01. Enigma
02. We Got it All
03. Dialeto
04. Está no Ar
05. As Pedras Voam
06. This is the World
07. Chromatic Freedom
08. Eu Me Lembro
09. Falsa Valsa
10. Rainha Perversa
11. Train of Destruction
12. Divided by Zero

Playbutton: o álbum digital que dispensa tocador

Uma empresa norte-americana colocou no mercado um novo produto que, na contramão do entretenimento 2.0, volta a associar música ao formato físico. Trata-se do Playbutton, uma espécie de broche-álbum.

O dispositivo é um tocador de música com funções básicas - play, pause, skip e volume - que contém um álbum inteiro. A idéia não é substituir o CD, mas "trazer de volta o prazer de ouvir um álbum", segundo declarações dos responsáveis pela novidade.

O Playbutton possui um cartão de memória com capacidade de 256MB e não é possível fazer download ou apagar o conteúdo para reutilizar o dispositivo. O preço sugerido é de US$ 15,00, algo em torno de R$ 25,00.

Anunciado como um acessório, o broche-álbum é mais um brinquedo do que uma revolução para a indústria do entretenimento. Pensando nisso, a empresa investe nos atributos do dispositivo: "Por que apenas tocar um disco quando você também pode vesti-lo?", como na imagem que acompanha essa nota (clique na imagem para ampliar). A moda pode pegar. Ou não.

Show do Kamelot é cancelado em Porto Alegre

A apresentação que a banda Kamelot faria em Porto Alegre em abril de 2011, como parte da turnê de divulgação do álbum “Poetry for the Poisoned”, foi cancelada pela produtora Abstratti.

Recentemente o Kamelot revelou que o vocalista Roy Khan não poderia participar da atual turnê devido a problemas de saúde e que seria substituído por Fabio Lione, vocalista do Rhapsody of Fire, nos shows que a banda havia agendado - o que inclui a passagem pelo Brasil.

Sobre o cancelamento, a Abstratti anunciou em comunicado oficial: "Achamos que uma banda sem seu frontman fica descaracterizada e, ao menos por hora, não podemos realizar este evento".

O show em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, acontece normalmente, confira o serviço:

09/04/2011 - São Bernardo do Campo/SP
Espaço Lux - Rua Antônio Luiz Valério, 93
Ingressos: R$ 90,00 (pista 1º lote) e R$ 140,00 (camarote 1º lote)
Pontos de venda: Galeria do Rock (Paranoid Records e Die Hard) e Metal Discos (Santo André)
Informações: www.ticketbrasil.com.br

Slash no Brasil: Datas e valores definidos

A passagem do guitarrista ex-Guns n' Roses Slash pelo Brasil está confirmada e tem datas e valores definidos para as capitais do Rio de Janeiro, dia 06 de abril, e São Paulo, dia 07 do mesmo mês. O músico também se apresenta em Curitiba, no dia 08 de abril de 2011.

O guitarrista vem acompanhado de Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge, para interpretar clássicos do Guns n’ Roses além de canções do álbum solo, recém lançado. No Rio e em São Paulo a abertura do show será feita pelo Tempestt.

A pré-venda dos ingressos para o show de São Paulo para clientes HSBC começa no dia 24 de dezembro e vai até o dia 26 e os preços vão de R$ 180,00 a R$ 360,00. Para o show do Rio de Janeiro, os valores variam entre R$ 180,00 e R$ 220,00.

06/04/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 220,00
Informações: www.vivorio.com.br

07/04/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 360,00
Informações: www.hsbcbrasil.com.br

08/04/2011 - Curitiba/PR
A confirmar

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O grupo americano Bon Jovi foi o que mais faturou com venda de ingressos em 2010, segundo a "Pollstar". Os números registram turnês realizadas em todo o mundo.

A banda vendeu US$ 201,1 milhões em entradas. Seu sucesso é notável, considerando que estava promovendo um álbum de 2009 que não teve fortes vendas.

Bon Jovi também brilhou apesar de as vendas terem caído num período de retração da economia. A "Pollstar" afirmou que as vendas das 50 principais turnês de artistas pelo mundo caíram 12%, ficando em US$ 2,93 bilhões. Na América do Norte, a queda foi de 15% entre as 50 maiores turnês, que arrecadaram US$ 1,69 bilhão de dólares.

Lista das bandas que mais faturaram em shows em 2010

1º Bon Jovi - US$ 201,1 milhoes
2º AC/DC - US$ 177 milhões
3º U2 - US$ 160,9 milhões
4º Lady Gaga - US$ 133,6 milhões
5º Metallica - US$ 110,1 milhões

Seguem na lista o cantor canadense Michael Buble (US$ 104,2 milhões), o espetáculo "Walking with dinosaurs" (US$ 104,1 milhões), Paul McCartney (US$ 93 milhões), Eagles (US$ 92, 3 milhões) e Roger Waters, ex-Pink Floyd (US$ 89,5 milhões).

Fonte: G1/Globo

Mike Portnoy ganha tributo com CD triplo inspirado em seu trabalho

Num ano cheio de mazelas para o baterista Mike Portnoy, algo de bom tinha que acontecer para atenuar o restante. O músico ganhou um tributo do site Space Prog. Trata-se de um CD triplo batizado de "Honor Thy Drummer: A Tribute to Mike Portnoy" com faixas de diversas bandas que se inspiraram no trabalho do baterista para compor suas músicas.

Entre as participações dos CDs estão nomes como No More Pain, Fates Pride, Effloresce, Relocator e até o S.A. Adams, que conta com o próprio Mike Portnoy em sua formação, então com 18 anos de idade. O lançamento vem com um recheado encarte, que traz informações sobre as bandas que participam do projeto.

Este ano, Mike Portnoy, então baterista do Dream Theater, foi cedido pelo vocalista John Petrucci para tocar como músico provisório na banda Avenged Sevenfold. E, neste mês, quando tentou voltar para o Dream Theater, Portnoy foi impedido pelo advogado do grupo.

Fonte: Cidade WebRock

Whitesnake lança novo álbum em 2011

Whitesnake irá lançar seu novo álbum até o final de março de 2011 pela Frontiers Records. O trabalho, que vai se chamar "Forevermore", foi gravado em Tahoe.

Segundo o guitarrista Reb Beach, gravar esse CD foi uma grande experiência e que os solos estão memoráveis. O guitarrista ainda dividiu algumas vozes com David Coverdale e comentou que o álbum conta com composições bem típicas do Whitesnake.

A banda acabou de ser confirmada como uma das principais atrações do Sweden Rock em junho de 2011.

Fonte: Roadie Crew

Líder do Avenged Sevenfold fala sobre morte de The Rev

Dia 28 de dezembro de 2009, o mundo do rock ficou chocado e entristecido pela trágica morte de Jimmy ''The Rev'' Sullivan, baterista da banda Avenged Sevenfold. Ele tinha 28 anos de idade. Um ano depois, o líder M. Shadows incentiva seus fãs a celebrar a vida, The Rev e não a sua morte.

Shadow fala que é uma luta diária desde a morte de Jimmy. "Há dias bons e dias ruins. - dia em que você não pensa tanto, e há dias onde você senta e simplesmente não acredita no que aconteceu. Nós estampos tentanto seguir em frente e viver a nossa vidas da melhor forma possível, e estamos felizes por estar aqui agora."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Muse coloca video em 3D em seu site oficial

A banda Muse disponibilizou em seu site oficial, dois vídeos das músicas "Uprising" e "Citizen Erased" em formato 3D do palco. Para assistir, clique no link abaixo:

http://muse.mu/page.aspx?page=christmas2010&sp_rid=NDIwMDE3NTcwOAS2&sp_mid=36115984&eml=36115984

Social Distortion: novo álbum de inéditas depois de 7 anos

O quarteto Social Distortion, um dos mais importantes nomes do punk e do hardcore norte-americano, solta dia 18 de janeiro o seu primeiro disco de inéditas em sete anos! Hard Times and Nursery Rhymes sucede Sex, Love and Rock''n''Roll (2004), e chega às lojas cercado de expectativas.

Foi uma longa jornada para o grupo. O disco começou a ser composto em 2006 e estava previsto para ser lançado em 2007, mas acabou sendo adiado enquanto a banda rodava o mundo em turnês contínuas. Durante o processo, o baterista Atom Willard deixou o grupo, preferindo se juntar ao seu outro conjunto, o Angels & Airwaves. Scott Reeder o substituiu provisoriamente até David Hidalgo Jr ser anunciado como novo batera, mas o disco foi gravado por Josh Freese, do A Perfect Circle.

Hard Times and Nursery Rhymes marca também a estreia do baixista Brent Harding em estúdio com a banda, e é o primeiro disco do Social Distortion lançado pela emblemática Epitaph Records, gravadora chave da cena punk norte-americana, principalmente a californiana.

O álbum também sairá em vinil, e a versão em LP terá duas faixas bônus - "Take Care of Yourself" e "I Won´t Run No More".

Confira abaixo as faixas de Hard Times and Nursery Rhymes:

1 Road Zombie
2 California (Hustle and Flow)
3 Gimme the Sweet and Lowdown
4 Diamond in the Rough
5 Machine Gun Blues
6 Bakersfield
7 Far Side of Nowhere
8 Alone and Forsaken
9 Writing on the Wall
10 Can''t Take It With You
11 Still Alive

Fonte: collectorsroom.blogspot.com - Ricardo Seelig

Foo Fighters: suposto tracklist do novo álbum em imagem

Veja abaixo uma foto publicada no twitter oficial da banda Foo Fighters, no qual seria uma espécie de cronograma de gravação que contém detalhes do andamento da produção do novo álbum.

Abaixo o nomes das músicas:

Miss The Misery
Dear Rosemary
These Days
Walk
A Matter Of Time
Bridge Burning
Better Off
White Limo
I Should Have Know
Arlandria
Back + Forth
Rope
To No End

Veja a foto:

Ramones será homenageado no Grammy 2011

Ramones serão homenageados em uma cerimônia especial em Los Angeles no dia 12 de fevereiro, onde irão receber o prêmio Lifetime Achievement no Grammy do ano que vem.

O quarteto de Nova York, que se separou em 1996, são considerados como uma das primeiras bandas punk que estouraram na cena club de Nova York em 1974. Durante sua carreira de 22 anos, a banda gravou 14 álbuns e influenciaram bandas como Green Day e Red Hot Chili Peppers.

O 53 º Annual Grammy Awards ocorrerá um dia depois, em 13 de fevereiro no Staples de Los Angeles Center.

Glorious Times agora em edição revista impressa

GLORIOUS TIMES: A Pictorial Of The Death Metal Scene (1984-1991), não é um livro de história, não é qualquer outro livro de música. Estas são memórias de pessoas envolvidadas nos primeiros dias da cena dando suas próprias palavras. São 160 páginas de fotografias raras e muitas nunca vista.

Bandas em destaques: Acheron, Autopsy, Baphomet, Brutality, Cannibal Corpse, Cryptic Slaughter, Dark Angel, Death, Deceased, Deicide, Derketa, Disharmonic Orchestra, Exmortis, Groovy Aardvark, Hellwitch, Hideous Mangleus, Immolation, Impetigo, Incantation, Incubus, Insanity, Lethal Aggression, Malevolent Creation, Massacre,Massappeal, Master, Morbid Angel, Napalm Death, Nocturnus, Nokturnel,Nuclear Death, Overthrow, Paineater, Possessed, Prime Evil, Revenant, Righteous Pigs, Ripping Corpse, Sacrifice, Sepultura, Slaughter, Soothsayer,Terrorain, Tirant Sin, Unseen Terror, Vomit, Wehrmacht and Where''s ThePope?

Veja o vídeo de divulgação: www.youtube.com/watch?v=4y1fvYDhREc

informações:

www.myspace.com/glorioustimesdeathbook
www.facebook.com/pages/Glorious-Times/280760555286
www.pioneeringglorioustimes.blogspot.com

Escape The Fate divulga novo vídeo

Veja aqui o novo videoclipe da banda Escape The Fate, com a canção "City Of Sin".

Confirmado a vinda do D.R.I ao Brasil em abril

A banda americana, D.R.I. desembarca no Carioca Club (São Paulo/SP) com seu "crossover" no dia 17 de abril. Mais informações em breve.

Faça download free do DVD duplo do Radiohead

A banda Radiohead, está disponibilizando gratuitamente um DVD duplo de um show que eles fizeram em prol das vítimas do terremoto do Haiti. Em troca do download gratuito, a banda pede aos fãs que façam uma doação à ONG Oxfam, que ajuda países que enfrentam grandes problemas sociais. Faça download do DVD aqui

Fonte: ZonaPunk

Os hardcoreanos do Strife no Brasil em fevereiro

A banda de hardcore Strife estará tocando no Brasil para um único show no dia 20/02 em São Paulo. Os ingressos estarão a vendas na Galeria do Rock (lojas Flame e 255), Metal CDs em Santos André e pela internet no site www.ticketbrasil.com.br

Zona Punk

Slash no Brasil: Datas e valores definidos

O guitarrista Slash, que ficou famoso com o Guns ''n Roses, confirmou em seu site oficial três datas no Brasil em abril do próximo ano. O primeiro show será no Rio de Janeiro (Vivo Rio – 6/04), o segundo, em São Paulo (HSBC Hall – 7/04) e o último em Curitiba (local ainda não definido – 8/04).

O guitarrista vem acompanhado de Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge, para interpretar clássicos do Guns n’ Roses além de canções do álbum solo, recém lançado.

Rio de Janeiro/RJ
06 de abril de 2011
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 220,00
Informações: www.vivorio.com.br

São Paulo/SP
07 de abril de 2011
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281
Ingressos: R$ 180,00 a R$ 360,00
Informações: www.hsbcbrasil.com.br

Curitiba/PR
08 de abril de 2011
A confirmar

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Confira o novo videoclipe do Tankard

Os beberrões do Tankard lançaram um novo videoclipe na internet. Trata-se do vídeo para a música “Rules for Fools”, uma das faixas que compõem o novo álbum de estúdio, “Vol(l)ume 14”. O disco será lançado no próximo dia 17 de dezembro, via AFM Records.

O cômico vídeo mostra a banda em uma escola infantil passando apuros com uma professora. “Foi uma filmagem difícil e demos tudo de nós... e apanhamos várias vezes”, comentou o vocalista da banda, Andreas ‘Gerre’ Geremia.

Abaixo o repertório do disco e o videoclipe de “Rules For Fools”:

01. Time Warp
02. Rules For Fools
03. Fat Snatchers (The Hippo Effect)
04. Black Plague (BP)
05. Somewhere In Nowhere
06. The Agency
07. Brain Piercing of Death
08. Beck's In The City
09. Condemnation
10. Weekend Warriors

Deicide lança novo álbum em fevereiro

Glenn Benton e seus parceiros de banda lançam em 17 de fevereiro o novo disco do Deicide, via Century Media Records. O álbum foi batizado como “To Hell With God” e trará no repertório 10 músicas.

As gravações de “To Hell With God” foram realizadas no Audiohammer Studios, em Sanford, na Flórida. Mark Lewis assina a produção do novo material. Lewis já trabalhou com outras bandas como Chimaira e The Black Dahlia Murder.

A turnê de divulgação desse disco recebeu o nome de “God Is Dead - To Hell With God Tour” e começa em fevereiro. Abaixo a lista de músicas do novo álbum:

01. Save Your
02. Empowered by Blasphemy
03. Conviction
04. Hang in Agony Until You're Dead
05. To Hell with God
06. Servant of the Enemy
07. Witness of Death
08. Angels in Hell
09. Into the Darkness You Go
10. How Can You Call Yourself a God

Ozzy Osbourne no Brasil: ingressos à venda para show em Brasília

Começa nesta quinta-feira, 02, a venda de ingressos para o show de Ozzy Osbourne em Brasília. O show do vocalista na capital federal será realizado no dia 05 de abril de 2011 no Ginásio Nilson Nelson.

A nova visita de Ozzy Osbourne ao Brasil faz parte da turnê de divulgação do álbum “Scream”, lançado este ano. Esta será a quarta vez que o ex-vocalista do Black Sabbath se apresentará em território nacional. Além desse shows em Brasília o cantor tem outros quatro shows agendados pelo país.

As outras apresentações serão realizadas em Porto Alegre (30/03), São Paulo (02/04), Rio de Janeiro (07/04) e Belo Horizonte (09/04). Confira as informações sobre a venda de ingressos para o show de Brasília:

05/04/2011 - Brasília/DF
Ginásio de Esportes Nilson Nelson - Asa Norte, Setor SRPN
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos: R$ 300,00 (pista / cadeira), R$ 500,00 (pista premium 1° lote), R$ 600,00 (pista premium 2° lote) e R$ 240,00 (arquibancada).
Postos de vendas sem taxa de conveniência: Brasília Shopping - SCN Qd 05 BL. A / Loja Free Corner Concept - CLS 304 Bloco A Loja 04 - Asa Sul
Vendas pelo telefone e internet: 4003-0848 (válido para todo o país) - www.ticketsforfun.com.br

Rise Against se apresenta em Curitiba e São Paulo

A banda norte-americana Rise Against vem pela primeira vez ao Brasil para duas apresentações. O grupo de Hardcore desembarca no país para shows nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Curitiba e São Paulo, respectivamente.

A turnê pela América do Sul é promovida pelas produtoras Web Rockers & Alive Concerts e inclui ainda uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina, no dia 27 de fevereiro. Tanto os shows no Brasil quanto no país vizinho terão como atração de abertura a banda Berri Txarrak, do País Basco.

O Rise Against foi formado em 1999 em Chicago e atualmente é formado por Tim Mcllrath (voz, guitarra), Joe Principe (baixo), Brandon Barnes (bateria) e Zach Blair (guitarra). A banda tem cinco discos lançados e prepara um novo trabalho para 2011. Confira as informações:

25/02/2011 - Curitiba/PR
Curitiba Master Hall - Rua Itajuba, 143
www.diskingressos.com.br

26/02/2011 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 18h00 (abertura)
Ingressos: R$ 80,00 (pista promocional antecipado), R$ 60,00 (pista meia-entrada) e R$ 120,00 (camarote promocional antecipado).
Pontos de venda: Doombox - Galeria Ouro Velho - Rua Augusta, 1.371 lj 18 - 11 3141-0379 / Flame Store - Galeria do Rock lj 222 - 11 3224-8916 / The Records - Galeria Nova Barão - R. Barão Itapetininga, 37 lj 43 - 11 3257-2145
Vendas pela internet: www.ticketbrasil.com.br
Informações: 11 3813-8598 / www.cariocaclub.com.br

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Axl Rose é eleito o maior cantor de todos os tempo

Axl Rose, líder da banda Guns N''Roses, foi eleito o maior cantor de todos os tempos segundo pesquisa feita aos leitores da MusicRadar.com.
Axl ficou à frente de cantores lendários como Freddy Mercury, Robert Plant, Ronnie James Dio, John Lennon e Bruce Dickinson.

Segue a lista dos 30 maiores vocalistas de todos os tempos:

01. Axl Rose (GUNS N’ ROSES)
02. Freddie Mercury (QUEEN)
03. Robert Plant (LED ZEPPELIN)
04. Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL, RAINBOW, ELF)
05. John Lennon (THE BEATLES)
06. Bruce Dickinson (IRON MAIDEN)
07. Thom Yorke (RADIOHEAD)
08. Kurt Cobain (NIRVANA)
09. Matt Bellamy (MUSE)
10. Paul McCartney (THE BEATLES)
11. Jim Morrison (THE DOORS)
12. James Hetfield (METALLICA)
13. Maynard James Keenan (TOOL, A PERFECT CIRCLE)
14. Mick Jagger (THE ROLLING STONES)
15. James LaBrie (DREAM THEATER)
16. Bon Scott (AC/DC)
17. Steven Tyler (AEROSMITH)
18. Roger Daltrey (THE WHO)
19. Geddy Lee (RUSH)
20. Morrissey
21. Liam Gallagher (OASIS)
22. Jack White (THE WHITE STRIPES)
23. Joe Strummer (THE CLASH)
24. Stevie Nicks (FLEETWOOD MAC)
25. Iggy Pop (THE STOOGES)
26. Smokey Robinson
27. Black Francis / Frank Black
28. Diana Ross
29. Debbie Harry (BLONDIE)
30. Martha Reeves


Fonte: Blabbermouth

Baterista do Rush eleito o melhor de 2010 pela Drum Magazine

Os leitores da revista "Drum Magazine", especializada em baterias, elegeram pela quarta vez o Neil Peart (Rush) como melhor baterista de 2010, no mundo. Os outros vencedores foram:

Melhor Baterista de Rock Progressivo: Mike Portnoy (ex-Dream Theater)
Melhor Baterista de Punk Rock e Pop: Travis Barker (Blink 182)
Melhor Baterista de Performance Ao Vivo: Aaron Gillespie (Underoath)

Coldplay faz show beneficente em Liverpool

A banda Coldplay entrou no espírito Natalino em um concerto beneficente em Liverpool e resolveu ajudar a levantar fundos para um novo centro de desabrigados na cidade britânica. A banda tocou a canção "Christimas Lights" pela primeira vez. Veja aqui o vídeo

Fonte: Noise News

Novo álbum do Whitesnake já tem nome

O décimo primeiro álbum de estúdio do Whitesnake já tem nome. O disco vai se chamar "Forevermore", e vai ser lançado em março de 2011. O trabalho vai marcar a volta do vocalista David Coverdale, que perdeu a voz durante a turnê do grupo pelos Estados Unidos nesse ano. Após tratamento que lhe deixou bem novamente, a banda anunciou também a volta aos palcos, em junho do próximo ano. Coverdale afirmou que o "Forevermore" tem novas músicas que soam familiares e muito reconhecíveis com o estilo do Whitesnake.

Fonte: Cidade WebRock

Biohazard preparando novo álbum

Biohazard já está gravando seu novo disco, o primeiro com a formação original em 16 anos. O baterista Danny Schuler declarou: "Finalmente, estamos em estúdio gravando nosso primeiro disco com a formação original desde 1994. 16 anos! Parece que faz uma vida inteira desde a última vez que fizemos isso juntos, e a experiência tem sido incrivel (...) Nós gravamos já mais de uma hora de música, e estamos extremamente ansiosos em dividir isso tudo com vocês". O disco será lançado via Nuclear Blast na metade do ano que vem.

Fonte: ZonaPunk

Reviolence: banda disponibiliza novo single para download

O Reviolence acaba de lançar seu novo single que leva o nome de “King of the Night”. Este trabalho apresenta o vocalista Ralph Wiltemburg, como o novo frontman da banda. “King of the Night”, é uma amostra do que esta por vir no próximo álbum da banda, que já esta sendo composto. Juntamente com essa nova música o Reviolence gravou uma versão para “Allied Forces”, clássico da banda Canadense Triumph.

Este single, é um presente do Reviolence para todas as pessoas que apoiaram e prestigiaram a banda em seus shows em 2010. Visite o site da banda para fazer o download completo das músicas e encarte, acesse aqui

Shadowside encerra longa turnê com W.A.S.P. e novo álbum

Após rodar a Europa de ponta a ponta, a banda Shadowside está de volta ao Brasil. O grupo formado por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) realizou uma longa série de apresentações ao lado do lendário W.A.S.P. pelo Velho Continente. A excursão que durou quase dois meses, passou por diversos países como Itália, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Gales, Irlanda do Norte, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e terminou recentemente na Finlândia.

Durante todo este tempo na estrada, os integrantes da Shadowside provaram porque estão sendo reconhecidos como uma das bandas brasileiras de maior destaque no cenário internacional na atualidade. Com uma performance bastante agressiva, o quarteto conquistou a atenção do público e da exigente mídia européia.

Na ocasião, a banda aproveitou a oportunidade para divulgar a música Gag Order, composição que fará parte de seu próximo registro fonográfico. O novo material será gravado em janeiro de 2011, no Studio Fredman, em Gotemburgo, Suécia. A produção do disco terá a assinatura de Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Além de guitarrista da banda Dream Evil, Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Bring me the Horizon e outros.

Vale a pena lembrar que, recentemente, a Shadowside assinou contrato com a gravadora SHP RECORDS visando disponibilizar o disco Dare to Dream no mercado norte-americano. No entanto, este acordo também prevê o lançamento mundial deste novo CD.

Assista em www.youtube.com/watch?v=D9AIVZSOIpU, video da Shadowside na Lituânia e confira uma grande galeria de fotos das apresentações pela Europa em www.myspace.com/shadowsideband.

Primal Fear em São Paulo: ingressos esgotados para estudantes

Os ingressos de estudante (meia-entrada) para o show das bandas ANVIL & PRIMAL FEAR que acontecerá em São Paulo no dia 27/fevereiro/2011 estão ESGOTADOS on line. Entradas para todos os setores (inclusive estudantes / meia-entrada) deste show histórico ainda podem ser adquiridos nas lojas da Galeria do Rock (die hard/paranoid) e na Metal Cds (abc - Santo André).

Informações: www.negriconcerts.com.br

Ouça canção natalina da banda Taking Back Sunday

No MySpace da banda Taking Back Sunday está disponibilizando uma faixa natalina para audição. Para conferir, basta clicar aqui

Gorillaz divulga tracklist de novo álbum

A banda de desenho animado Gorillaz, divulgou hoje em seu site oficial a lista de músicas do seu novo trabalho "The Fall". O álbum, inteiramente gravado com auxílio do tablet iPad, da Apple, foi produzido no mês de outubro, por isso o nome "outono". O disco é praticamente um registro de Damon Albarn, vocalista do grupo, durante a turnê do Gorillaz com o disco "Plastic Beach" pela América do Norte.

"The Fall" conta com quinze faixas, e vai ser lançado no dia 25 de dezembro. Confira o nome das músicas:

1 - "Revolving Doors"
2 - "HillBilly Man"
3 - "Detroit"
4 - "Shy-town"
5 - "Little Pink Plastic Bags"
6 - "The Joplin Spider"
7 - "The Parish of Space Dust"
8 - "The Snake In Dallas"
9 - "Amarillo"
10 - "The Speak It Mountains"
11 - "Aspen Forest"
12 - "Bobby In Phoenix"
13 - "California And The Slipping Of The Sun"
14 - "Seattle Yodel"

Fonte: Cidade WebRock

Green Day Lança CD/DVD ao vivo em março de 2011

Green Day irá lançar em março de 2011 o CD/DVD ao vivo intitulado "Awesome As Fuck". O cd trará, conforme Billie Joe nos contou em entrevista durante sua passagem no Brasil, gravações de vários lugares do mundo durante a "21st Century Breakdown Tour", já o DVD compila imagens de dois shows da banda em Tóquio. Ainda não foram reveladas tracklists nem a capa do disco.

Fonte: Zona Punk

Rammstein deve lançar DVD ao vivo em 2011

O baixista do Rammstein, Oliver "Ollie" Riedel, revelou durante entrevista que os recentes shows do grupo em Nova Iorque e Monstreal foram filmados para o futuro lançamento de um DVD. Além disso, ele disse que a banda tem planos de lançar uma coletânea ''best of'' com duas músicas inéditas. O citado show do Rammstein no Madison Square Garden (NY) que rolou ha alguns dias, foi o único que o grupo fez nos EUA desde 2001. Um video desta apresentação você pode conferir aqui

Andragonia é eleita melhor banda brasileira de metal progressivo

A votação foi realizada pela rádio Metal Militia e também premiou nomes como Scorpions e Lamb Of God

O álbum de estréia do ANDRAGONIA, Secrets In The Mirror foi eleito melhor disco nacional de metal progressivo em 2010. A votação foi feita pela rádio Metal Militia e também premiou outras bandas como Accept, Blind Guardian, Scorpions, Dimmu Borgir, Angra, Torture Squad, etc. Para conferir o resultado completo da votação, acesse www.metalmilitia.com.br/melhores2010.html

Secrets In The Mirror foi gravado em São Paulo no Estúdio GR (Hori, Cine, Replace, Fake Number, etc) e produzido pelos próprios integrantes.
O álbum foi oficialmente apresentado à imprensa em evento fechado realizado no fim de Junho no Coletivo Galeria em São Paulo. Prestigiado por convidados e jornalistas dos mais importantes veículos especializados, o evento também marcou a premier do videoclipe da música "Undead", atualmente na programação da MTV.

Secrets In The Mirror reúne as faixas "Life Inside", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger", "Prison Without Walls" e "Undead".

Mais informações:
www.myspace.com/andragonia
www.twitter.com/andragonia

Camisetas oficiais do Rock In Rio serão vendidas no site do festival

Ao todo, são 12 modelos diferentes, que custarão de R$ 29,90 a R$ 34,90. Público que comprou Rock in Rio Card terá 10% de desconto

Depois do sucesso do Rock in Rio Card, a novidade agora são as camisetas oficiais do Rock in Rio. As peças serão vendidas a partir do dia 21 de dezembro, somente no site oficial do festival (www.rockinrio.com.br). Ao todo, serão 12 modelos, sendo seis femininos e seis masculinos. Todas serão confeccionadas em malha de algodão e inspiradas no tema Rock n’ Roll. Os preços variam de R$ 29,90 a R$ 34,90, e os tamanhas disponíveis serão: P, M, G e GG. A compra poderá ser efetuada por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou American Express). Esta ação exclusiva do Rock in Rio dará 10% de desconto para o público que adquiriu o Rock in Rio Card.

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.