Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Exodus libera nova música para audição

Os fãs do Exodus já podem ouvir uma das músicas que compõem o novo disco de estúdio da banda através da internet. A nova música, chamada “Hammer and Life”, é uma das faixas de “Exhibit B: The Human Condition”, próximo trabalho do grupo a ser lançado.

A música “Hammer and Life” está disponível para audição através do MySpace do grupo no endereço www.myspace.com/exodus.

Sobre esta música, o guitarrista e compositor Gary Holt comentou que “a faixa é inspirada no único e eterno Paul Baloff”, vocalista original da banda, já falecido. “Paul vivia para o Metal mais do que qualquer um que eu já conheci. Descanse em paz”.

O disco “Exhibit B: The Human Condition” tem o lançamento marcado para o dia 18 de maio, via Nuclear Blast Records. Abaixo o repertório:

01. The Ballad Of Leonard And Charles
02. Beyond The Pale
03. Hammer And Life
04. Class Dismissed (A Hate Primer)
05. Downfall
06. March Of The Sycophants
07. Nanking
08. Burn, Hollywood, Burn
09. Democide
10. The Sun Is My Destroyer
11. A Perpetual State Of Indifference
12. Good Riddance

Sonic Syndicate divulga detalhes sobre novo trabalho

“We Rule the Night”, este é o nome escolhido para o novo álbum de estúdio da banda Sonic Syndicate. O grupo divulgou o título do trabalho e a data prevista para o lançamento na Europa: 28 de maio, via Nuclear Blast Records.

As gravações foram realizadas no Bohus Studio, na cidade sueca de Kungälv. A produção é assinada por Toby Wright, que já trabalhou com Kiss, Korn, Slayer e Ozzy Osbourne, entre outros. A arte da capa do CD foi desenvolvida pelo artista brasileiro Gustavo Savez.

“Pedimos ao Gustavo para criar uma capa brilhante que ao mesmo tempo fosse muito sombria para combinar com o título do nosso álbum”, comentou o grupo. “Após incontáveis horas de frustração e ajustes, um e-mail surgiu com o que se tornou a mais brilhante e ainda assim sombria capa que poderíamos esperar”.

Novo álbum do Nevermore já tem data para ser lançado

Está agendado para 08 de junho o lançamento do novo álbum de estúdio da banda Nevermore. Este trabalho recebeu o nome de “The Obsidian Conspiracy” e será lançado pela Century Media Records.

Parte do álbum foi gravada no próprio estúdio da banda, em Seattle, com produção de Peter Wichers, guitarrista do Soilwork. O Nevermore gravou mais de 10 músicas durante as sessões no estúdio, incluindo um cover para “The Crystal Ship”, música lançada originalmente pelo The Doors.

Sobre o cover que, à princípio, parece inusitado, o vocalista Warrell Dane fez o seguinte comentário: “Esta música do Doors não foi originalmente minha escolha. Eu realmente gostaria de ter feito a música ‘Waiting for the Sun’”.

“Quando eu ouço músicas, claro, como sou um letrista, eu penso em covers para letras que eu gosto. Jeff [Loomis] sendo guitarrista, se interessa pelas coisas de guitarra que ele acha legal. Assim chegamos ao Doors”.

“Originalmente Jeff quis fazer ‘Crystal Ship’ mais pesada. Tentei trabalhar com ele e disse que não estava funcionando. ‘Acho que talvez devíamos tentar uma abordagem totalmente acústica’. Quando fizemos ele disse ‘cara, você está com a razão’”.

“Quando as pessoas ouvem, não soa mais como The Doors. Acho que isso é que as pessoas esperam quando fazemos covers”.

The Cult vai apresentar “Love” na íntegra em turnê pela Oceania

Um dos principais discos da carreira do The Cult, o álbum “Love”, será tocado ao vivo pela banda durante a próxima turnê pela Austrália e Nova Zelândia.

Ian Astbury e Billy Duffy estarão durante a primeira quinzena do mês de maio se apresentando pela Oceania. Por enquanto o grupo tem agendado seis shows especiais, nos quais “Love” será executado na íntegra.

“A banda está redefinindo a experiência de um álbum ao vivo com a ‘Love Live Tour’”, comentou o empresário da banda, Tom Vitorino. “Nada é comparável a testemunhar o Cult totalmente engajado em criar, ao vivo, seu álbum seminal”.

Não foram anunciados outros shows com o repertório completo do álbum “Love”. Entre as 10 músicas da edição original do disco, lançado em 1985, estão “She Sells Sanctuary”, “Revolution”, “Black Angel”, “Rain” e “Nirvana”.

A atual formação do The Cult conta com Chris Wyse (baixo), John Tempesta (bateria) e Mike Dimkich (guitarra), além dos integrantes originais Ian Astbury (voz) e Billy Duffy (guitarra).

Novo disco do Strokes previsto para setembro

O lançamento do novo álbum de estúdio da banda The Strokes está previsto para o mês de setembro. A informação foi divulgada pelo vocalista Julian Casablancas em entrevista para a imprensa internacional.

“Acho que vai sair em setembro”, comentou o cantor. “Tenho composto muitas melodias [para o disco], mas os outros caras têm contribuído muito mais: melodias, refrãos. É mais colaborativo, então terá uma sensação diferente do que os outros álbuns”.

O vocalista também confirmou que o Strokes vai tocar na edição deste ano dos festivais Lollapalooza (Estados Unidos), Ilha de Wright e Rockness (Reino Unido).

Ainda sobre o próximo disco, quem também comentou sobre a previsão de lançamento foi o baterista Fabrizio Moretti. Em entrevista para a BBC o músico brasileiro disse que as bases das canções já estão prontas.

“Nós estamos gravando bastante. As bases já estão prontas. Agora só estamos dando voltas, como crianças em uma loja de doces. Voltar a compor é como andar de bicicleta”.

As I Lay Dying lança novo álbum em maio

Está agendado para o dia 11 de maio o lançamento do novo álbum de estúdio da banda As I Lay Dying. O disco foi batizado com o título de “The Powerless Rise” e será o quinto trabalho da banda californiana de Metalcore. O lançamento é da Metal Blade Records.

As gravações foram realizadas na cidade natal do grupo, San Diego, com produção de Adam Dutkiewcz e mixagem de Colin Richardson e Martyn Ford. A banda ainda não divulgou outros detalhes como repertório ou o primeiro ‘single’.

“The Powerless Rise” chega às lojas três anos depois do último disco, “An Ocean Between Us”.

Dead Fish e Mukeka Di Rato lançam compacto com raridades

Os fãs de Hardcore e apaixonados pelo vinil podem se animar com um novo título para a coleção. As bandas Mukeka Di Rato e Dead Fish estão lançando um compacto em vinil no formato ‘split’, com as duas bandas dividindo o mesmo disco.

O compacto traz duas músicas do Dead Fish, “Michel Oghata” e “Múmia”. Do outro lado do disco estão as músicas “Umbigo” e “Sonho Corrompido”, do Mukeka Di Rato.

As músicas do Dead Fish são sobras das gravações dos discos “Zero e Um” e “Um Homem Só”, e foram lançadas anteriormente na coletânea “Presente”, da Deckdisc. Já as duas músicas do Mukeka foram lançadas como bônus na edição japonesa do álbum “Carne”.

O compacto já estar à venda desde o dia 26 de março. O lançamento oficial foi neste mesmo dia com um show do Dead Fish no Circo Voador, no Rio de Janeiro no Circo Voador.

Foo Fighters volta ao estúdio no segundo semestre

Os fãs do Foo Fighters ainda terão que esperar algum tempo até a banda lançar material novo. O guitarrista e vocalista Dave Grohl disse em entrevista para a Radio 6 da BBC que ele e seus companheiros de banda só devem voltar aos estúdios em setembro.

“Foo Fighters começou a compor e começaremos a gravar em setembro, então a vida está repleta de música”, comentou o ex-baterista do Nirvana. Este novo disco, o sétimo da carreira, deve ser produzido por Butch Vig, o mesmo produtor de “Nevermind”, do Nirvana.

A demora para o grupo voltar ao estúdio é devido aos trabalhos paralelos de alguns de seus integrantes. O baterista Taylor Hawkins lança no próximo dia 19 de abril um álbum com sua banda paralela, o Coattail Riders. O disco trará participação de Roger Taylor e Brian May, do Queen, e do próprio Dave Grohl.

Já Grohl está trabalhando no segundo álbum de estúdio de sua outra banda, o Them Crooked Vultures, grupo que traz na formação John Paul Jones, do Led Zeppelin, e Josh Hommer, do Queens of the Stone Age. O segundo trabalho do Them Crooked Vulture deve chegar às lojas no início do segundo semestre.

Rock Band 3 chega às lojas no final do ano

Os aficionados dos jogos eletrônicos podem se preparar para o lançamento do novo título da série Rock Band. Segundo a empresa desenvolvedora do jogo, a Harmonix, o “Rock Band 3” está em fase de produção e será lançado no final deste ano.

A informação foi divulgada através do perfil dedicado ao jogo no site de relacionamentos Facebook. “Harmonix está desenvolvendo o ‘Rock Band 3’ para o lançamento mundial na época de festas [final do ano]”, diz a mensagem.

“O jogo, que será lançado pela MTV Games e distribuído pela Electronic Arts, vai inovar e revolucionar o gênero musical mais uma vez, assim como a Harmonix fez com o ‘Rock Band’ original, ‘Rock Band 2’ e ‘Rock Band: The Beatles’. Fiquem ligados para mais detalhes”.

Informações sobre o conteúdo do jogo ainda não foram revelados.

Pro-Pain começa a gravar novo disco

O Pro-Pain está de volta aos estúdios para gravar seu novo álbum de material inédito. A veterana banda norte-americana de Hardcore está registrando as novas músicas no estúdio Little Creek, em Gelterkinden, na Suíça. Uma gravação da banda no estúdio está disponível no YouTube.

O grupo ainda não divulgou detalhes sobre o álbum, como repertório, título ou data de lançamento. A expectativa é que o disco chegue às lojas no segundo semestre deste ano. Este trabalho será o sucessor de “No End in Sight”, lançado em 2008.

Em abril e maio o grupo sai do estúdio e cai na estrada para uma série de shows pela Europa, inclusive com três shows em abril dividindo o palco com o Sepultura.

Therapy? grava shows para álbum ao vivo

Os norte-irlandeses do Therapy? anunciaram um lançamento especial para comemorar o aniversário de 20 anos de formação do grupo. A banda fará três shows no Monto Water Rats Theatre, em Londres, que serão gravados para um futuro lançamento ao vivo.

Os shows na capital inglesa estão marcados para os dias 29, 30 e 31 de março. Em cada noite o Therapy? vai apresentar aos fãs um repertório diferente, englobando assim o mais número possível de músicas da carreira.

Ainda não há data exata para este registro ao vivo chegar às lojas.

terça-feira, 30 de março de 2010

The Melvins lança novo álbum em junho

Está agendado para o dia 1º de junho o lançamento de um novo álbum de estúdio da banda The Melvins. O disco foi batizado como “The Bride Screamed Murder” e será lançado nos Estados Unidos pela Ipecac Recordings.

“The Bride Screamed Murder” é o terceiro disco do The Melvins com a atual formação que conta com Buzz Osborne (voz, guitarra), Dale Crover (percussão, bateria), Coady Willis (bateria) e Jared Warren (baixo). O último álbum foi “Nude with Boots”, de 2008.

A banda começa uma nova turnê no mesmo dia do lançamento do álbum. Este ano o The Melvins será uma das atrações do festival Bonnaroo.

Álbum do Vixen ganha edição nacional

A Hellion Records lançou recentemente em edição nacional o álbum "Live & Learn" da banda Vixen. O disco chegou originalmente ao mercado internacional em dezembro 2006. A edição nacional traz encarte com letras.

O Vixen é uma banda norte-americana formada por mulheres no início da década de 80. "Live & Learn" é o mais recente lançamento da banda, com a formação que vem se mantendo estável desde 2004 e conta com Jenna Sanz-Agero (voz), Jan Kuehnemund (guitarra), Lynn Louise Lowrey (baixo), Kathrin "Kat" Kraft (bateria).

O site oficial do Vixen indica que a banda está trabalhando em um novo álbum de canções inéditas que deve chegar às lojas ainda este ano, mas não há detalhes sobre o lançamento.

Além do álbum do Vixen, também chegaram em edição nacional recentemente, via Hellion Records: "Agony of Death" do Holy Moses, "Ninewinged Serpent" do Devian, "Night Eternal" do Moonspell, “Love is War” do Vanilla Ninja,"Hels Vite" e "Farsotstider" do Thyrfing.

Extreme revela detalhes de novo CD/DVD ao vivo

O resultado da turnê de reunião do Extreme em breve estará nas lojas. A banda anunciou o lançamento de um trabalho ao vivo em CD e DVD chamado “Take Us Alive”. O álbum e o DVD trarão registrado um show realizado em 08 de agosto do ano passado no House of the Blues, na cidade natal da banda, Boston.

“Take Us Alive” será lançado em 26 de abril na Europa e no dia 04 de maio nos Estados Unidos, via Frontiers Records. “Queríamos fazer algo realmente especial para os fãs de nossa cidade natal que nos apóiam desde o início... desde os dias de clubes”, comentou o guitarrista Nuno Bettencourt.

“Esta foi a última noite da turnê e não poderíamos pensar em um lugar melhora para celebrar isso do que trazer isso ao local onde tudo começou, Boston”.

A edição em DVD traz quarto videoclipes de músicas do mais recente álbum, “Saudades de Rock”: “King of the Ladies”, “Interface”, “Run” e “Ghost”. Os vídeos foram dirigidos por Nuno Bettencourt. A seguir o repertório do DVD:

01. Decadence Dance
02. Comfortably Dumb
03. Rest in Peace
04. It's a Monster
05. Star
06. Tell me Something I Don't Know
07. Medley - Kid Ego / Little Girls / Teacher's Pet
08. Play With Me
09. Midnight Express
10. More Than Words
11. Ghost
12. Cupid's Dead
13. Take us Alive
14. Flight of the Wounded Bumblebee
15. Get the Funk Out
16. Am I Ever Gonna Change
17. Hole Hearted
18. King of the Ladies (videoclipe)
19. Interface (videoclipe)
20. Run (videoclipe)
21. Ghost (videoclipe)

Megadeth no Brasil: vendas de ingressos iniciaram em 19 de março

A turnê comemorativa pelos 20 anos de lançamento do álbum “Rust in Peace”, obra-prima do Megadeth, passa pelo Brasil no próximo mês. Até agora foi confirmada pelo menos uma apresentação, marcada para o dia 24 de abril, em São Paulo.

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados, mas a venda para o público será aberta no dia 19, sexta-feira da próxima semana. Entre os dias 12 e 18 os ingressos estarão disponíveis apenas para clientes da instituição financeira patrocinadora do show.

A confirmação da nova passagem de Dave Mustaine e cia. pelo Brasil foi feita na última sexta-feira, 05, pela casa de shows Credicard Hall. No site oficial da banda ainda não constam detalhes sobre o show no Brasil. Em breve outras informações serão divulgadas.

24/04/2010 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Informações em breve

Linkin Park disponibiliza gravação de shows na internet

Fãs de todo o mundo que foram em alguma das apresentações do Linkin Park entre 2007 e 2009 agora podem comprar a gravação do show. A banda está disponibilizando para venda na internet os arquivos de mais de cem apresentações que fazem parte da série “LP Archives: Official Tour Bootlegs”.

Os arquivos estarão disponíveis a partir do dia 17 de março no endereço downloads.linkinpark.com. Os arquivos estarão à venda por US$ 9,99 e ainda tem uma promoção: quem comprar cinco shows leva o sexto gratuitamente.

“Achamos que seria legal deixar o fã comprar a gravação do show que ele foi”, comentou o baterista Rob Bourbon. “Depois que vimos a resposta positiva, imaginamos que seria ainda melhor deixar todos os shows disponíveis para quem quiser baixá-los”.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vocalista deixa o DragonForce e banda procura substituto

O vocalista ZP Theart não faz mais parte da banda inglesa DragonForce. O grupo publicou um comunicado no site oficial informando ao público sobre a saída do cantor.

“É com grande pesar que o DragonForce anuncia a saída do vocalista ZP Theart. O motivo é uma insuperável diferença de opinião musical, mas o resto da banda deseja a ZP, sinceramente, grande sucesso em seus projetos futuros”, diz a banda.

Apesar da separação a banda continua trabalhando nas composições que farão parte do próximo álbum de estúdio. E a busca por um novo vocalista se estende ao mundo todo. “Estamos procurando por um cantor poderoso e melódico para escrever um novo capítulo do DragonForce conosco.

Quem tiver interesse em mandar material para o grupo e tentar uma audição pode obter detalhes de como proceder no endereço www.dragonforce.com/audition.

Peter Wolf, ex-J. Geils Band, lança novo álbum em abril

O cantor Peter Wolf está com um novo disco prestes a chegar às lojas. Batizado como “Midnight Souvenirs”, o novo álbum do ex-vocalista da J. Geils Band será lançado em 06 de abril pela Verve Records.

O álbum terá 14 músicas, algumas contando com convidados especiais como Neko Case, em “The Green Fields of Summer”, e Merle Haggard, em “It´s Too Late For Me”. O primeiro ‘single’ do disco é “Tragedy”, que traz a participação de Shelby Lynne e já está disponível em lojas virtuais.

“Midnight Souvenirs” acaba com um jejum de oito anos, desde que o cantor lançou “Sleepless”, em 2002. A seguir o repertório do álbum:

01. Tragedy (with Shelby Lynne)
02. I Don't Wanna Know
03. Watch Her Move
04. There's Still Time
05. Lying Low
06. The Green Fields Of Summer (with Neko Case)
07. Thick As Thieves
08. I'm Always Asking For You
09. Leaves Us All Behind
10. Overnight Lows
11. Everything I Do Gonna Be Funky
12. Don't Try And Change Her
13. The Night Comes Down (for Willy Deville)
14. It's Too Late For Me (with Merle Haggard)

Rogério Skylab lança coletânea com 20 músicas

Rogério Skylab é um artista que desperta sentimentos antagônicos entre o público. Enquanto algumas pessoas ficam horrorizadas com suas músicas, outros se deliciam com o humor ácido e escatológico de canções como “Bunda Suja”, “Carne Humana” e o ‘clássico’ “Matador de Passarinho”.

Para quem quiser um álbum que reúna o melhor do artista carioca, o selo Discobertas está lançando a coletânea “The Best of Rogério Skylab”, álbum que traz 20 músicas lançadas originalmente entre 1999 e 2008.

No endereço www.myspace.com/skylab9 é possível ouvir algumas músicas de Skylab. Abaixo o repertório da coletânea:

01. Matador de Passarinho
02. Motoserra
03. Urubu
04. Matadouro das Almas
05. Derrame
06. No Cemitério
07. Funérea
08. Carne Humana
09. Metrô
10. Convento das Carmelitas
11. Sensações
12. Acorda Siva Maria
13. Cântico dos Cânticos
14. Bunda Suja
15. Eu Fico Nervoso
16. Você é Feia
17. Eu Tô Pensando
18. Cadê Meu Pau?
19. O Primeiro Tapa é Meu
20. Eu to Sempre Dopado

sábado, 27 de março de 2010

Bad Religion dará álbum ao vivo aos fãs

Em comemoração pelos 30 anos de carreira a banda Bad Religion vai liberar para os fãs a gravação de um novo álbum ao vivo. Mas só terão acesso ao arquivo os fãs cadastrados no ‘mailing list’ do grupo.

“Para celebrar três décadas de Bad Religion gravaremos um álbum ao vivo durante nossa turnê pela primavera de 2010 e vamos oferecê-lo como um ‘muito obrigado’ aos fãs leais que têm nos acompanhado nos momentos bons e ruins”, informou a banda em comunicado.

Nesta turnê que deve ser realizada nos próximos meses o Bad Religion deve tocar algumas músicas do próximo álbum de estúdio. O novo álbum com material inédito começará a ser gravado em maio e deve ser lançado no segundo semestre. A banda vem trabalhando em 16 músicas novas para este disco.

Rhapsody of Fire anuncia álbum e libera música nova

“The Frozen Tears of Angels”, este é o título do próximo lançamento da banda italiana Rhapsody of Fire. O novo álbum está agendado para chegar às lojas em 30 de abril, via Nuclear Blast Records.

A produção do novo trabalho é assinada pelos integrantes do grupo Luca Turilli e Alex Staropoli, com mixagem feita por Sascha Paeth no Gate Studio, na Alemanha. “The Frozen Tears of Angels” será lançado em três formatos, CD padrão em caixa de acrílico, ‘digipack’ com duas músicas bônus e LP duplo.

A gravadora Nuclear Blast está disponibilizando gratuitamente uma das novas músicas para os fãs. A nova composição é “Sea of Fate” e pode ser baixada no endereço www.nuclearblast.de. Basta acessar a sessão ‘News’ e procurar a nota sobre a banda.

“Nos últimos meses nós trabalhamos duro e agora tudo o que podemos dizer é que um novo álbum, uma verdadeira obra-prima do power/speed/symphonic metal finalmente está pronta”, comentou a banda.

Abaixo o repertório:

01. Dark Frozen World
02. Sea of Fate
03. Crystal Moonlight
04. Reign of Terror
05. Danza di Fuoco e Ghiaccio
06. Raging Starfire
07. Lost In Cold Dreams
08. On the Way To Ainor
09. The Frozen Tears of Angels
10. Labyrinth of Madness (bonus)
11. Sea of Fate (Orchestral Version) (bonus)

Theatre of Tragedy no Brasil: anunciado primeiro e único show da carreira no país

Os fãs que achavam que não teriam oportunidade de ver o Theatre of Tragedy em palcos brasileiros podem se animar. A produtora Negri Concerts anunciou que a banda norueguesa trará ao Brasil sua turnê de despedida. O primeiro e último show da carreira da banda no Brasil será realizado em 27 de junho, em São Paulo.

A produtora lançou um site especial com informações sobre a única apresentação do Theatre of Tragedy no Brasil. O endereço é www.negriconcerts.com.br/tot. Lá é possível obter informações sobre a banda, o local do show e postos de vendas de ingressos.

O Theatre of Tragedy anunciou no início do mês que está se despedindo dos palcos. Após 17 anos de carreira, o grupo resolveu encerrar as atividades. A atual turnê faz um apanhado de canções importantes na carreira do grupo. Confira as informações sobre o show no Brasil:

27/06/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Ingressos: R$ 80,00 (1º lote pista - promocional e estudante), R$ 100,00 (1º lote camarote - promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote pista - promocional e estudante), R$ 120,00 (2º lote - promocional e estudante).
Postos de vendas a partir de 12/03: Galeria do Rock/SP: Lady Snake 11 3333-6931 / Profecias 11 3333-2364 / Destroyer 11 3221-5474 / Paranoid Records 11 3221-5297 / Multilation Records 11 3222-8253 / Santo André: Metal Discos 11 4994-7565 / Campinas: Metal Mania 19 3236-1715
Informações: www.negriconcerts.com.br/tot

Crashdïet libera para audição música do novo álbum

A música que dá título ao novo álbum da banda Crashdïet já pode ser ouvida na internet. O grupo sueco liberou a faixa “Generation Wild”, uma das 10 músicas que fazem parte do álbum de mesmo nome, o terceiro da carreira do grupo.

“Generation Wild” em o lançamento agendado para o dia 14 de abril, via Gain/Sony Music. O álbum foi produzido por Johan Ramström e Patrik Magnusson, que atendem pelo codinome de RamPac, com mixagem de Tobias Lindell.

“Estamos extremamente satisfeitos com este álbum”, comentou a banda. “Após compor mais de 50 músicas, escolhemos as 10 absolutamente melhores para o álbum. Agora estamos pronto para excursionar pelo mundo”.

A turnê de divulgação “Generation Wild” está agendada para desembarcar no Brasil em agosto deste ano, com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve os detalhes devem ser divulgados.

Para ouvir a primeira amostra do novo disco acesse www.myspace.com/realcrashdiet.

Raimundos pedem aos fãs para criar nova logomarca do grupo

Um dos grandes nomes do Rock nacional dos anos 90, a banda Raimundos começou 2010 com uma nova turnê tendo o vocalista Tico Santa Cruz, do Detonautas, à frente da banda em algumas apresentações especiais. Para marcar essa nova etapa, a banda está lançando um concurso e pede a colaboração dos fãs.

O concurso é para escolher uma nova logomarca para coroar esse momento na história do grupo e que servirá para ilustrar o novo site oficial e todos os outros canais de divulgação da banda.

Para participar basta enviar o trabalho para o e-mail concurso@raimundos.com.br. Não esqueça de colocar nome completo, idade e telefone de contato. Cada participante pode concorrer ao concurso com até duas criações diferentes.

Nesta sexta e sábado, dia 05 e 06, o Raimundos estará no Rio Grande do Sul, tocando nas cidades de Santo Ângelo e São Gabriel, segundo a agenda no site oficial: www.raimundos.com.br.

The Horrors pronto para começar os trabalhos com o terceiro álbum

Depois das boas críticas recebidas no ano passado pelo segundo álbum da carreira, “Primary Colours”, a banda The Horrors começa a trabalhar em novo material que resultará em seu terceiro disco.

Se o primeiro álbum, “Strange House”, era sujo e cru e o segundo trazia mais elementos experimentais, o que esperar do novo trabalho? O baixista Rhys Webb também não sabe responder, mas disse em entrevista para a imprensa britânica que a banda vai para onde a inspiração levar.

“Para nós, se resume apenas em tocarmos juntos. Sobre qual direção vamos tomar, certamente não há conversas sobre pra onde vamos a seguir. Acho que uma das coisas que nos inspiraram com o último álbum foi trabalhar com instrumentos diferentes”, comentou o músico.

Webb também contou que a banda está construindo seu próprio estúdio, o que dará mais liberdade em todo o processo. “Estivemos muito envolvidos na produção do último disco e no momento continuamos a procura de todas as coisas que precisamos para nosso próprio estúdio”.

“Estou realmente muito animado e mal posso esperar! Acho que [o novo álbum] será melhor que ‘Primary Colours’”.

Kula Shaker divulga músicas do novo álbum

Foram divulgadas nesta semana as músicas que compõem o próximo lançamento da banda britânica Kula Shaker. O novo álbum tem o título de “Pilgrim’s Progress” e ainda não tem data exata para chegar às lojas.

Além de anunciar o repertório, a banda informa também que nas próximas duas semanas estará trabalhando nas gravações do videoclipe do primeiro ‘single’ do novo disco. O nome da música ainda é mantido em segredo.

“Pilgrim’s Progress” é o quarto álbum de estúdio do Kula Shaker. Abaixo o repertório:

01. Peter Pan R.I.P
02. Barbara Ella
03. Modern Blues
04. Sweet Sympathy
05. Cavalry
06. Will my true love wait?
07. Ophelia
08. When a Brave needs a Squaw (for a few Yen more)
09. Figure it out
10. Only Love
11. Winter’s Call

Iron Maiden anuncia novo álbum de estúdio

O Iron Maiden divulgou nesta quinta-feira, 04, o título de seu novo álbum. Este novo trabalho é o 15º disco de estúdio da Donzela de Ferro é recebeu o nome de “The Final Frontier”.

Segundo comunicado publicado no site oficial do grupo, o álbum será lançado no verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro. Ainda não foi divulgada a capa nem o repertório deste novo disco.

A nova turnê da banda, “The Final Frontier World Tour”, começa no dia 09 de junho em Dallas, nos Estados Unidos. A série de shows pela América do Norte também inclui o Canadá e terá como banda de abertura os norte-americanos do Dream Theater.

Depois a banda fará shows pela Europa até agosto. Por enquanto essas são as únicas datas da nova turnê já confirmadas.

Benediction no Brasil: confira as cidades que receberão a banda

Começa no dia 11 de março a turnê sul-americana da banda inglesa Benediction. A turnê, chamada “South American Slaughter 2010”, passará por São Paulo, Belém, São Luís, Belo Horizonte, Salvador e Campinas.

Além dos shows no Brasil, o Benediction também tem apresentações agendadas na Argentina e no Chile.

Nesta turnê os fãs poderão curtir um apanhado de músicas que se tornaram clássicos do repertório da banda nos últimos 20 anos. O último disco de estúdio lançado pelo Benediction foi “Killing Music”, que chegou às lojas em 2008.

Abaixo as datas e cidades por onde a banda passará:

11/03/2010 - São Paulo/SP
Inferno Club - Rua Augusta, 501
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 40,00, R$ 50,00 (1º e 2º lotes - promocionais c/ 1 kg de alimento) e R$ 60,00 (na porta)
Informações: www.infernoclub.com.br

17/03/2010 - Belém/PA
Lux - Travessa Ruy Barbosa
Horário: 18h00

18/03/2010 - São Luís/MA
Circo da Cidade
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 40,00 (antecipado) e R$ 50,00

19/03/2010 - Belo Horizonte/MG
Centro Cultural Lapa Multshow - Rua Álvares Maciel, 312
Classificação etária: 18 anos. Menor somente acompanhado por pai ou mãe. Acompanhante não paga ingresso.
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 30,00 (1º lote), R$ 35,00 (2º lote) e R$ 40,00 (3º lote)
Informações: 31 3224-0493

20/03/2010 - Salvador/BA
Beach Beer - Av. Octavio Mangabeira, s/n
Classificação etária: 16 anos
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 30,00 (1º lote), R$ 35,00 (2º lote), R$ 40,00 (3º lote) e R$ 50,00 (na porta)
Pontos de venda: lojas Smile Stamps - 3322-1907 / Athelier PHNX - 3346-6523

21/03/2010 - Campinas/SP
Sebastian Bar - Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79
Ingressos: R$ 50,00 (antecipado, promocional)
Informações: 19 3212-1508

Saem no Brasil DVD e CD ao vivo do Pearl Jam gravado no Chile

Está agendado para a terceira semana de março o lançamento no Brasil de um CD e DVD ao vivo do Peal Jam. Este trabalho é batizado como “In Santiago” e traz registrada uma apresentação da banda de Eddie Vedder no Chile.

O show que deu origem ao CD e ao DVD foi realizado em novembro de 2005, no estádio San Carlos de Apoquindo, na capital chilena. A edição em CD traz 11 músicas, enquanto o DVD traz o show completo, com 22 canções.

O lançamento no Brasil de “In Santiago” é da gravadora Coqueiro Verde. Confira abaixo o repertório da edição em DVD:

01. Given to Fly
02. Whipping
03. Animal
04. Save You
05. Do the Evolution
06. Even Flow
07. Insignificance
08. In my Tree
09. Immortality
10. State of Love and Trust
11. Jeremy
12. Faithful
13. Daughter
14. Better Man
15. Impro
16. Porch
17. Rearviewmirror
18. Black
19. Crazy Mary
20. Alive
21. I Believe in Miracles
22. Rockin' in the Free World

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aerosmith: Twitter do Credicard Hall anuncia

Depois de toda a ‘novela’ relacionada à permanência ou não do vocalista Steven Tyler na banda, o Aerosmith anunciou que volta aos palcos para uma nova turnê.

No site oficial o grupo informa que estará excursionando pela Europa entre junho e julho, mas o melhor é que a casa de shows Credicard Hall anunciou que o grupo volta ao Brasil ainda este ano.

O anúncio do show no país foi feito através da conta no Twitter do Credicard Hall. “Atenção Brasil! Mais um mega show confirmado: vem aí o Aerosmith! Mais informações em breve”, diz a mensagem no mini-blog.

Ainda não há detalhes sobre quando ou onde o show será realizado no Brasil.

Korn no Brasil: ingressos à venda

A banda norte-americana volta ao Brasil para uma única apresentação na capital paulista. O Korn apresenta a turnê "Escape From The Studio" no palco do Credicard Hall no dia 21 de abril.

Entre os dias 02 e 08 de março acontece a pré-venda de ingressos, com desconto, disponível para clientes Credicard, Citibank e Dinners. Depois desse período a venda estará aberta a todos.

Pioneiro do chamado Nu Metal, o Korn é formado por Jonathan Davis (voz), James "Munky" Shaffer (guitarra), Reginald "Fieldy" Arvizu (baixo) e Ray Luzier (bateria). A banda possui oito álbuns em sua discografia e prepara um novo lançamento que deve chegar às lojas ainda este ano.

Confira o serviço do show no Brasil:

21/04/2010 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 300,00 (Camarote I), R$ 250,00 (Camarote II), R$ 180,00 (Pista), R$ 300,00 (Pista Premium), R$ 120,00 (Platéia I), R$ 100,00 (Platéia II e III)
Vendas online: www.ticketmaster.com.br
Classificação etária: 14 e 15 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 14 anos
Informações: 11 2846-6000

Blaze Bailey no Brasil: novas datas confirmadas

A produtora Open the Road divulgou outras datas confirmadas da nova turnê do vocalista Blaze Bayley e sua banda pelo Brasil. A “Promise & Terror Tour 2010” começa na América do Sul com um show em Teresina, no Piauí, no dia 1º de abril.

Segundo a agenda no site da produtora, os shows continuam por Fortaleza, Maceió, Rio Branco, Maringá, São Paulo, Recife e Palmas. Ainda estão à espera de confirmação as apresentações em Salvador, Natal e Juiz de Fora.

Blayley volta ao Brasil para mostrar ao público as músicas de seu mais recente trabalho, o álbum “Promise and Terror”, lançado este ano. Você pode ler uma resenha do álbum aqui no Território da Música.

Abaixo seguem as datas da turnê pela América do Sul, segundo a agenda da Open the Road (www.openroadagency.com):

01/04 - Teresina/PI
02/04 - Fortaleza/CE
03/04 - Maceió/AL
04/04 - Rio Branco/AC
07/04 - Maringá/PR

08/04/2010 - São Paulo/SP
Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36
Classificação etária: 16 anos.
Horário: 23h00
Ingressos: R$ 50,00 (promocional antecipado à venda no Manifesto Bar).
Informações: 11 3168-9595 / www.manifestobar.com.br

09/04 - Santiago - Chile
11/04 - Lima - Peru
14/04 - Salvador/BA
15/04 - Natal/RN
16/04 - Recife/PE
17/04 - Palmas/TO
18/04 - Juiz de Fora/MG

Band of Horses anuncia terceiro álbum da carreira

O grupo Band of Horses está com o terceiro álbum da carreira pronto. Batizado como “Infinite Arms”, o novo disco tem o lançamento agendado para o dia 17 de maio.

A produção do novo material foi feita pelos próprios integrantes da banda em parceria com Phil Ek. “Infinite Arms” traz oficialmente os integrantes Tyler Ramsey e Bill Reynolds, que até então apenas eram músicos convidados para os shows do Band of Horses.

A turnê de divulgação começa na Europa em 08 de abril, com um show na capital francesa. “Infinite Arms” vem saciar a sede de três anos dos fãs, já que o último disco, “Cease to Begin”, chegou às lojas em 2007.

Novo álbum de Jimi Hendrix disponível para audição na internet

“Valleys of Neptune”, o novo álbum do guitarrista Jimi Hendrix, está disponível para audição na internet. O álbum será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 09, pela Experience Hendrix LLC em parceria com a Sony Music.

Este novo disco traz 12 faixas nunca lançadas oficialmente. Os fãs mais ardorosos e colecionadores de raridades talvez conheçam essas versões, mas elas são inéditas para grande parte do público. As faixas do álbum foram gravadas entre maio de 1967 e maio de 1970, mas a maioria do material foi registrada durante o ano de 1969.

O material está disponível no site www.iheartradio.com. Basta acessar e ir até a sessão ‘On Demand’.

“Meu irmão Jimi estava no estúdio, em casa. ‘Valleys of Neptune’ oferece conhecimentos profundos sobre o seu domínio do processo de gravação e demonstra o fato de que ele era um inovador sem precedentes nas gravações, assim como era como guitarrista. Seu brilho está em cada uma dessas faixas preciosas”, disse Janie Hendrix, irmã do músico e presidente da empresa que cuida do legado de Hendrix.

Além desse disco com material raro, o projeto de relançamentos do guitarrista também coloca de volta no mercado os discos “Are You Experienced?”, “Axis: Bold As Love”, “Electric Ladyland” e “First Rays of the New Rising Sun”. Os relançamentos estarão disponíveis em CD/DVD e em vinil a partir de 09 de março.

Abaixo você confere o repertório de “Valleys of Neptune” com os detalhes sobre cada faixa:

01. Stone Free
Recorded: Record Plant, New York, April 7, 9, 14, May 17,1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Billy Cox
Drums: Mitch Mitchell
Backing Vocals: Roger Chapman, Andy Fairweather Low

02. Valleys Of Neptune
Recorded: Record Plant, New York, September 23, 1969, May 15, 1970
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Drums: Mitch Mitchell
Bass: Billy Cox
Percussion: Juma Sultan

03. Bleeding Heart
Recorded: Record Plant, New York, April 24, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Billy Cox
Drums: Rocky Isaac
Tambourine: Chris Grimes
Maracas: Al Marks

04. Hear My Train A Comin’
Recorded: Record Plant, New York, April 7, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

05. Mr. Bad Luck
Recorded: Olympic Studios, London, May 5, 1967
Producer: Chas Chandler
Additional bass and drum recording, Air Studios, London, June 5, 1987
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

06. Sunshine Of Your Love
Recorded: Olympic Studios, London, February 16, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell
Percussion: Rocki Dzidzornu

07. Lover Man
Recorded: Olympic Studios, London, February 16, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

08. Ships Passing Through The Night
Recorded: Record Plant, New York, April 14, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Guitar, Vocals: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

09. Fire
Recorded: Olympic Studios, London, February 17, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass, Backing Vocal: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

10. Red House
Recorded: Olympic Studios, London, February 17, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

11. Lullaby For The Summer
Recorded: Record Plant, New York, April 7, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Mixed By Eddie Kramer
Guitar: Jimi Hendrix
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

12. Crying Blue Rain
Recorded: Olympic Studios, London, February 16, 1969
Producer: Jimi Hendrix
Additional bass and drum recording, Air Studios, London, June 5, 1987
Vocal, Guitar: Jimi Hendrix
Percussion: Rocki Dzidzornu
Bass: Noel Redding
Drums: Mitch Mitchell

The Black Keys lança novo álbum nos próximos meses

Os músicos Dan Auerbach e Patrick Corney, que formam o Black Keys, divulgaram novidades sobre o novo trabalho da dupla. A banda finalizou o novo material e batizou o álbum como “Brothers”. O lançamento no exterior está agendado para o dia 18 de maio.

As gravações foram realizadas principalmente no estúdio Muscle Shoals, no Alabama, com produção dos próprios músicos. Mas em uma das novas músicas a dupla contou com a produção de Danger Mouse, que já havia trabalhado com o Black Keys no disco “Attack and Release”, de 2008.

Para conhecer o trabalho de Blues-Rock do The Black Keys acesse o endereço www.myspace.com/theblackkeys.

Divulgada as bandas brasileiras do Wacken Metal Battle 2010

A organização brasileira da seletiva Wacken Metal Battle divulgou a lista com os nomes das bandas nacionais que foram selecionadas para disputar uma vaga para representar o Brasil no festival Wacken Open Air, na Alemanha.

Este ano participam bandas do Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cada estado terá cinco representantes, exceto São Paulo que tem três seletivas regionais totalizando 15 bandas do Estado.

Nas datas marcadas para as seletivas regionais, as bandas terão 30 minutos para apresentar material próprio. As vencedoras regionais disputarão na final nacional a vaga para representar o Brasil no Wacken.

Como prêmio a banda receberá passagem aérea São Paulo-Hamburgo-São Paulo; hospedagem de três noites em hotel e três noites de acampamento, no período de realização do festival e translado ida e volta de Hamburgo até a cidade de Wacken.

Confira abaixo os selecionados e as datas das seletivas regionais:

21/03/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Berkaial
Dancing Flame
Lacerated and Carbonized
Unliver
Warfx

03/04/2010 - Manaus/AM
00:00
Ashes Cendres
Evil Syndicate
Hawake
Snatch

08/04/2010 - São Paulo/SP
Ace4trays
After:Life
Command6
Darkness In Flames
Ravenland

10/04/2010 - Florianópolis/SC
Battalion
Blakk Market
Christmess
Hangover
Khrophus

10/04/2010 - Brasília/DF
Blackskull
Blazing Dog
Final Erosion
Rising Cross
X-Hatred

10/04/2010 - Recife/PE
Cangaço
Firetomb
Inner Demons Rise
Project 666
Still Living

17/04/2010 - Curitiba/PR
Cromathia
Dark Symphony
Greensleeves
Rage Darkness
Savage Rage

24/04/2010 - Rio Branco/AC
Born Hell
Mártires
Metal Live
Suicide Spree
Survive

24/04/2010 - Santos/SP
Evil Black Embrace
Heavenly Kingdom
Hugin Munin
Infector
Ragtoy

30/04/2010 - Porto Alegre/RS
Darkest Seed
In Torment
Its All Red
One Of Them
Tierramystica

01/05/2010 - Belo Horizonte/MG
Facínora
Hammurabi
Pleiades
Sacrament
Sacrificed

01/05/2010 - Campo Grande/MS
Aggresion
Hellraiser
Legacy
Morpheu'Z
Rhevan

01/05/2010 - Campinas/SP
Chaos Synopsis
Deventter
Lockfist 669
Maithungh
Slasher

08/05/2010 - Fortaleza/CE
Clamus
Hostile Inc.
My Fair Lady
Siege Of Hate
Warbiff

08/05/2010 - Serra/ES
Anaktra
Final Judgement
Forgotten Land
Obsidian Lies
Shotgun Corporation

Smashing Pumpkins libera mais uma música inédita na internet

Billy Corgan liberou no site oficial do Smashing Pumpkins a terceira música de uma série de 44 faixas inéditas que fazem parte da série “Teargarden by Kaleidyscope”.

A nova música do Smashing Pumpkins é chamada “A Stitch in Time” e está disponível no site www.smashingpumpkins.com. Segundo o vocalista e líder do grupo Billy Corgan, a música surgiu enquanto ele estava nos bastidores de um show da banda, no espaço de tempo entre a passagem de som e o show.

“A letra veio tão rápida quanto a música”, comentou o cantor. “Todo o processo durou cerca de 20 minutos. Eu gravei no meu celular e durante um ano este foi o único registro da música que eu tive”.

Torture Squad finaliza gravações do novo álbum

“Aequilibrium”, o novo álbum de estúdio da banda paulista Torture Squad, está finalizado. O grupo terminou as gravações e o processo de mixagem e masterização do novo trabalho que foram realizados no Norcal Studios, em São Paulo.

“O resultado do trabalho ficou do jeito que imaginávamos, pesado e definido”, comentou o baixista Castor. “Conseguimos passar todas as nossas idéias para o álbum, e com a ajuda do Brendan [Duffey] e do Adriano [Daga, ambos trabalharam na parte técnica do disco] elas ficaram bem nítidas e destacadas”.

O lançamento de “Aequilibrium” deve ser feito no início do segundo semestre. O disco estará disponível na América do Sul, América do Norte e Europa, via Wacken Records.

Evanescence começa a gravar o novo álbum

A cantora Amy Lee e seus companheiros de Evanescence deram início ao processo de gravação do próximo álbum de estúdio da banda. O novo disco, ainda sem nome nem data para chegar às lojas, será produzido por Steve Lillywhite que tem no currículo trabalhos com Chris Cornell, U2 e Rolling Stones, entre outros.

“Não consigo explicar o quanto estou animada para fazer este disco”, comentou a vocalista. “No último ano e meio essas músicas se tornaram o centro da minha vida e mal posso esperar para ouvi-las crescendo no estúdio. Acho que nosso som está evoluindo em algo que vai surpreender as pessoas de um modo positivo”.

Em entrevista para a revista Rolling Stone norte-americana Amy Lee disse que as novas músicas trazem influências de bandas bem diferentes do Evanescence. “Várias bandas que me inspiraram vão aparecer mais nesse disco. “Vai ter muita coisa que não soa como Evanescence, mas o coração da banda ainda está lá”.

Entre essas novas influências estão bandas como Depeche Mode, Massive Attack, MGMT e até os brasileiros do Cansei de Ser Sexy. Este será o terceiro álbum de estúdio da banda. O último trabalho lançado foi “The Open Door”, de 2006.

Placebo no Brasil: ingressos já estão à venda

A banda britânica Placebo traz ao Brasil a turnê "Battle for the Sun", que divulga o álbum de mesmo nome lançado no ano passado. Os shows acontecem em quatro capitais no mês de abril: Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

O Placebo tem seis discos lançados e é formado por Brian Molko (voz e guitarra), Stefan Olsdal (baixo) e Steve Hewitt (bateria). No palco, a banda conta com os músicos de apoio: Fiona Brice (voz, teclado e violino), Nick Gravilovich (guitarra e teclado) e William Lloyd (baixo, guitarra e teclado).

Além das canções do novo álbum, o repertório do show contará com sucessos como "Every You Every Me", "The Bitter End", "Without You I'm Nothing" e "36 Degrees".

Os ingressos já estão disponíveis para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners. O público em geral poderá adquirir as entradas a partir do dia 05/ de março. Confira mais detalhes sobre a turnê pelo Brasil:

13/04/2010 - Porto Alegre/RS
Pepsi on Stage - Avenida Severo Dullius, 1995
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 90,00 (Pista 1º lote), R$ 100,00 (Pista 2º lote), R$ 110,00 (Pista 3º lote), R$ 120,00 (Pista 4º lote), R$ 200,00 (Mezanino), R$ 300,00 (Camarote)
Bilheteria oficial: Multisom - segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábado, das 09h às 13h - Rua dos Andradas, 1001
Vendas online: www.ticketsforfun.com.br
Classificação etária: 14 anos
Informações: 4003-5588 / www.pepsionstage.com.br

14/04/2010 - Curitiba/PR
Master Hall - Rua Itajubá, 143
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 150,00 (Pista 1º lote), R$ 170,00 (Pista 2º lote), R$ 180,00 (Pista 3º lote), R$ 240,00 (Mesa), R$ 240,00 (Camarote), R$ 280,00 (Área Premium)
Bilheteria oficial: Classic Laser - de segunda a sexta das 11h às 19h / sábado das 09h às 13h - Rua Visconde de Nacar, 1076
Vendas online: www.ticketsforfun.com.br
Classificação etária: 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Informações: 4003-5588 / www.curitibamasterhall.com.br

16/04/2010 - Belo Horizonte/MG
Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 140,00 (Pista 1º lote), R$ 160,00 (Pista 2º lote), R$ 170,00 (Pista 3º lote), R$ 180,00 (Pista 4º lote)
Bilheteria oficial: Chevrolet Hall - de segunda a sábado das 12h às 20h / domingo e feriado das 14h às 20h
Vendas online: www.ticketsforfun.com.br
Classificação etária: 16 anos
Informações: 4003-5588 / www.chevrolethallbh.com.br

17/04/2010 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 300,00 (Camarotes I), R$ 250,00 (Camarotes II), R$ 160,00 (Pista), R$ 300,00 (Pista Premium), R$ 120,00 (Platéia Superior I), R$ 100,00 (Platéia Superior II), R$ 100,00 (Platéia Superior III)
Bilheteria oficial: Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h
Vendas online: www.ticketsforfun.com.br
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Informações: 4003-5588 / www.credicardhall.com.br

Korzus grava primeiro videoclipe do novo álbum

Na noite desta terça-feira, 02, a banda Korzus esteve em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, gravando o primeiro videoclipe do novo álbum de estúdio. As gravações foram realizadas na casa de shows Espaço Lux e o Território da Música foi convidado para acompanhar as gravações.

O vídeo gravado foi para a música “Truth”, uma das 14 faixas que fazem parte do novo álbum, “Discipline of Hate”. O lançamento do clipe e do álbum está agendado para abril. O baterista do Korzus, Rodrigo Oliveira, comentou sobre a escolha desta faixa para ser o primeiro videoclipe.

“Esta foi a última música do álbum a ser composta e foi a primeira a ser gravada quando entramos no estúdio. Então todo mundo concordou que ela representava bem o novo disco”.

A direção do videoclipe é de Ricardo ‘Micka’ Michaelis, o mesmo diretor do documentário “Brasil Heavy Metal” que, aliás, está em fase de edição. Em breve você confere aqui no Território da Música uma matéria sobre a gravação do vídeo e outras curiosidades.

Hélcio Aguirra e Nelson Brito emitem comunicado aos fãs do Golpe de Estado

O guitarrista Hélcio Aguirra e o baixista Nelson Brito emitiram um pequeno comunicado através do site do fã-clube do Golpe de Estado falando sobre as mudanças e os planos do grupo para o futuro.

Atualmente Aguirra e Brito são os únicos integrantes oficiais do Golpe, desde que o baterista Paulo Zinner e o vocalista Kiko Müller anunciaram a formação de um novo grupo e, posteriormente, seus desligamentos do Golpe de Estado.

Para tranqüilidade dos fãs, o Golpe não acabou e prepara novidades para este ano. “Informamos também que, neste ano que completamos 25 anos de estrada, estamos retomando alguns trabalhos que já estavam em discussão e também elaborando um projeto comemorativo que os fãs tanto aguardam. Logo teremos novidades”, diz a nota.

O site do fã-clube oficial do Golpe de Estado é www.golpedeestado.com.br/faclube.

Tesla anuncia novos lançamentos

A banda californiana de Hard Rock Tesla anunciou o lançamento de um álbum ao vivo e planos para outro trabalho no mesmo formato. O grupo lança no próximo dia 23 de abril, via Frontiers Records, o álbum “Alive in Europe!”.

Como o nome indica, o álbum trará registros de shows realizados pelo Velho Mundo. Ao total serão 15 faixas no CD. Segundo o baixista da banda, Brian Wheat, esse álbum trará principalmente clássicos da carreira do grupo. Mas o Tesla também planeja outro lançamento ao vivo com material gravado nos Estados Unidos.

“Eu não poderia fazer apenas um grande álbum ao vivo, mas queria que os fãs europeus tivessem seu próprio ‘pedaço’ do Tesla”, comentou Wheat. “Nós os ignoramos completamente de 1991 até 2006, embora agora nós tenhamos ido bastante pra lá. Eu só quis dizer ‘ei, veja, este é pra vocês’”.

Enquanto “Alive in Europe!” traz os principais sucessos do grupo, o álbum gravado nos palcos dos Estados Unidos teve ser focado em material menos conhecido da banda. O título e a previsão de lançamento deste segundo trabalho ao vivo ainda não foram divulgados.

Abaixo o repertório de “Alive in Europe!”:

01. Forever More
02. I Wanna Live
03. Modern Day Cowboy
04. Heaven's Trail
05. What A Shame
06. Shine Away
07. Love Song
08. What You Give
09. The Way It Is
10. Breakin' Fee
11. Hang Tough
12. So What!
13. Signs
14. Lil Suzie
15. Into The Now

Doogie White faz show em três capitais em março

O vocalista Doogie White, que se tornou conhecido por suas participações em bandas como o Rainbow e acompanhando o guitarrista Yngwie Malmsteen, volta ao Brasil em março para shows em três capitais.

Com um repertório de mescla diversos sucessos de sua carreira, White se apresenta no dia 03 em Goiânia, 06 em São Paulo e 07 no Rio de Janeiro. Os ingressos para as três aparesentações estão à venda. Confira outras informações:

03/03/2010 - Goiânia/GO
Bolshoi Pub - Rua T-53, 1140, quadra 90, lote 8
Horário: 19h00
Pontos de venda: American Music 3954-2202 / Harmonia Musical 3240-0800 / Tribo Restaurante 3226-0100 / Musik Hall 3278-3624
Informações: 62 3285-6185 / andy@andyrobbins.com

06/03/2010 - São Paulo/SP
Blackmore Bar - Al. dos Maracatins, 1.317
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 60,00 (1º lote), R$ 70,00 (2º lote), R$ 80,00 (no dia do show) e R$ 100,00 (camarotes à venda apenas na Die Hard).
Pontos de venda: lojas Animal Records 3223-6277 / Die Hard 3331-3978 / Aqualung 3222-0284 (Galeria do Rock) / www.ticketbrasil.com.br
Informações: 11 5041-9340 / www.blackmore.com.br

07/03/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Teatro Odisséia - Av. Mem de Sá, 66
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 40,00 (antecipado) e R$ 60,00 (no dia do show)
Pontos de venda: Scheherazade (Tijuca) 2569-1250 / Headbanger (Tijuca) 2284-1034 / Underground Rock Wear (Bangu) 3159-4354 / Toca do Vinil (Caxias) 8701-1812 / Requiem Rock Store (Campo Grande) 9709-4535 / Sempre Musica (Ipanema) 2523-9405 / Sempre Música (Catete) 2265-6910
Informações: 21 2224-6367 / www.teatroodisseia.com.br

Pearl Jam, Dave Matthews Band e Wilco em coletânea virtual gratuita

Está disponível na internet uma coletânea virtual com 17 bandas que já se apresentaram no festival norte-americano Bonnaroo. A compilação, chamada “The Best of Bonnaroo”, traz músicas de Pearl Jam, Jack Johnson, Wilco, Dave Matthews Band e Death Cab for Cutie, entre outros.

O álbum está liberado para ‘download’ gratuito através do endereço www.musicforaction.org. Para poder baixar as músicas é necessário se cadastrar e fornecer um endereço de e-mail válido.

O projeto de liberar as músicas na internet é uma parceria dos promotores do festival com as organizações HeadCount e NRDC Action Fund e visa a conscientização sobre as mudanças climáticas.

Confira o repertório da coletânea:

01. Wilco: Bull Black Nova
02. Pearl Jam: Animal
03. Jack Johnson: Inaudible Melodies
04. Dave Matthews Band: Rapunzel
05. Death Cab for Cutie: Cath...
06. Ani DiFranco: Fuel
07. Phish: Kill Devil Falls
08. Gov't Mule: Banks of the Deep End
09. O.A.R.: Delicate Few
10. moe.: Not Coming Down
11. Raphael Saadiq: 100 Yard Dash
12. Bob Weir & RatDog: Throwing Stones
13. The Disco Biscuits: And the Ladies Were the Rest of the Night
14. The Decemberists: The Wanting Comes in Waves/Repaid
15. My Morning Jacket: Oh! Sweet Nuthin’
16. Guster: Happier
17. Phil Lesh and Friends: Box of Rain

quinta-feira, 25 de março de 2010

Slash libera na internet vídeo sobre novo álbum

Um vídeo de pouco mais de quatro minutos sobre o novo álbum do guitarrista Slash está disponível no YouTube. O vídeo traz depoimentos de alguns dos convidados que colaboraram com as gravações do disco.

Entre os participantes que aparecem no vídeo está Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Kid Rock, Lemmy Kilmister, Adam Lavine (Maroon 5) e a cantora Fergie (Black Eyed Peas), que surpreende mostrando seu lado Rock n’ Roll. O próprio Slash aparece contando como foi trabalhar com alguns de seus ídolos e sobre o processo de gravação do álbum.

Além dos músicos citados, também participam do álbum solo do guitarrista Ian Astbury, Chris Cornell, Rocco DeLuca, Dave Grohl, Myles Kennedy, Duff McKagan, M. Shadows (Avenged Sevenfold), Andrew Stockdale (Wolfmother), Josh Freese (NIN, Type O’ Negative) e Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction).

O disco “Slash” tem lançamento agendado nos Estados Unidos para o próximo mês. No Reino Unido o álbum será lançado em 10 de maio, via Roadrunner Records. A produção é assinada por Eric Valentine. Abaixo o repertório e o vídeo sobre o álbum.

01. Ghost (Ian Astbury, feat. Izzy Stradlin)
02. Crucify The Dead (Ozzy Osbourne)
03. Beautiful Dangerous (Fergie)
04. Promise (Chris Cornell)
05. By The Sword (Andrew Stockdale)
06. Gotten (Adam Levine)
07. Doctor Alibi (Lemmy)
08. Watch This Dave (Dave Grohl, Duff McKagan)
09. I Hold On (Kid Rock)
10. Nothing To Say (M. Shadows)
11. Starlight (Myles Kennedy)
12. Saint Is A Sinner Too (Rocco De Luca)
13. We're All Gonna Die (Iggy Pop)
14. Baby Can't Drive (Alice Cooper, Nicole Scherzinger) - bônus
15. Paradise City (Fergie, Cypress Hill) - bônus

Theatre of Tragedy anuncia fim de carreira

A banda norueguesa Theatre of Tragedy anunciou através de um comunicado divulgado no site oficial que está encerrando a carreira. O grupo foi um dos responsáveis pela ascensão do Gothic Metal no final dos anos 90, época em que lançou seus três primeiros álbuns: “Theatre of Tragedy” (1995), “Velvet Darkness They Fear” (1996) e “Aégis” (1998).

“Após quase 17 anos de existência, o Theatre of Tragedy decidiu chegar ao seu fim”, diz o comunicado. “Não tem sido uma decisão fácil de tomar e temos pensado sobre isso há muito tempo. Finalmente concordamos com isso durante a produção de nosso último álbum, ‘Forever is the World’”.

“O Theatre of Tragedy chegará ao fim no dia 02 de outubro de 2010, exatamente 17 anos após termos começado a fazer música juntos”. O show de despedida da banda será realizado justamente na cidade onde o Theatre of Tragedy foi fundado, Stavanger, na Noruega.

Segundo os músicos, o motivo para darem fim ao grupo é a necessidade de se dedicarem mais à família. A banda também agradece aos fãs que os acompanharam nesses 17 anos e pede que os fãs “continuem ouvindo nossa música, que vocês aprenderam a apreciar e amar tanto”.

O comunicado completo está publicado no endereço www.theatreoftragedy.com. O último trabalho lançado pelo grupo, “Forever is the World”, chegou às lojas no ano passado.

Pandora101 anuncia nome do novo integrante

A banda paulista de Heavy Metal Pandora101 anunciou o nome do novo guitarrista do grupo. O músico escolhido para o posto é Fabiano Rodrigues, professor de guitarra, produtor musical e colunista da revista Cover Guitarra. Rodrigues entra na banda no lugar de Carlos Ferreira, que deixou o Pandora101 em dezembro passado.

“Carlos Ferreira já não se enquadrava em nossa metodologia de trabalho, sendo assim ele tinha que ser posto pra fora mesmo! Para fazer parte da PANDORA 101 o músico tem que se dedicar 101% ao trabalho, e não foi isso que estava acontecendo com o Carlos. Estamos muito felizes com a entrada do Fabiano Rodrigues, com a certeza que a escolha foi mais do que acertada para ambos os lados”, afirmou o vocalista e guitarrista Nando Moura.

Além de Nando e Fabiano, o Pandora101 é formado por Gugo Moura (baixo) e Claudio Stabile (bateria). Atualmente a banda está trabalhando em novas composições que farão parte do próximo álbum de estúdio, sucessor de “Hourglass”, lançado no ano passado.

Gogol Bordello lança novo trabalho em abril

A banda Gogol Bordello divulgou novidades sobre o próximo disco de estúdio da carreira. O novo álbum foi batizado como “Trans-Continental Hustle” e o lançamento está agendado para o dia 27 de abril.

Este novo trabalho trará um repertório com 13 faixas produzidas pelo conceituado produtor Rick Rubin que já trabalhou com Slayer, Danzig e Metallica, entre outros.

Comentando sobre o novo material, o vocalista Eugene Hutz disse que uma das inspirações para o novo álbum foi sua mudança dos Estados Unidos para o Brasil, há dois anos. Uma das músicas até traz o título em português, “Uma Menina, Uma Cigana”. Além disso, o cantor comentou sobre a influência do produtor.

“Rick nos inspirou a focar bem na alma da canção. Ele inspira confiança para sempre fazer mos nosso melhor e mais maduro trabalho”. As primeiras apresentações do Gogol Bordello após o lançamento do novo álbum serão pelo Reino Unido no início de maio.

Abaixo o repertório de “Trans-Continental Hustle”:

01. Pala Tute
02. My Companjera
03. Sun Is on My Side
04. Rebellious Love
05. We Comin’ Rougher (Immigraniada)
06. When Universes Collide
07. Uma Menina, Uma Cigana
08. Raise The Knowledge
09. Last One Goes The Hope
10. To Rise Above
11. In The Meantime In Pernambuco
12. Break The Spell
13. Trans-Continental Hustle

Novo ‘single’ em prol do Haiti reúne Shane MacGowan, Bobby Gillespie e Johnny Depp

Mais um grupo de artistas se uniu em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti em 12 de janeiro. O cantor Shane MacGowan reuniu alguns amigos para regravar a música “I Put a Spell on You” e lançá-la em ‘single’ e vídeo. Esta música é uma composição de Screamin’ Jay Hawkins que ficou famosa na versão do Creedence Clearwater Revival.

MacGowan convidou para participar da gravação Bobby Gillespie, Nick Cave, Paloma Faith, Glen Matlock (Sex Pistols), Eliza Doolittle, Chrissie Hynde (Pretenders), Mick Jones e o ator Johnny Depp.

O projeto já lançou o videoclipe de “I Put a Spell on You” na internet e você confere o vídeo logo abaixo. O ‘single’ estará à venda em formato digital a partir do próximo dia 08 através do site da gravadora IRL.org.uk.

Ex-vocalista do Supertramp volta ao Brasil em maio

O vocalista Roger Hodgson volta ao Brasil em maio para três apresentações. O ex-cantor do Supertramp fará shows em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, segundo as informações divulgadas no site oficial do músico.

Os shows estão marcados para os dias 13, 14 e 15 de maio e os ingressos para os shows em São Paulo e Belo Horizonte já estão à venda.

Hodgson esteve à frente do Supertramp desde a formação da banda, no final dos anos 60, até 1983, quando deixou o grupo para seguir em carreira solo. Grandes clássicos do grupo contam com os vocais de Hodgson, entre eles “Fool’s Overture”, “Dreamer”, “The Logical Song”, “Give A Little Bit” e “Breakfast in America”, entre muitos outros.

Essas e outras músicas do Supertamp devem fazer parte do repertório das apresentações no Brasil. Confira as informações já divulgadas:

13/05/2010 - Porto Alegre/RS
Informações em breve

14/05/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Classificação etária: 12 anos
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 150,00 (platéia 2 / mezanino lateral), R$ 200,00 (platéia 1 / mezanino central), R$ 250,00 (platéia premium), R$ 300,00 (platéia vip).
Informações: www.viafunchal.com.br

15/05/2010 - Belo Horizonte/MG
Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
Classificação etária: 16 anos
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 140,00 (1º lote pista / arquibancada).
Informações: www.maristahall.com.br

6º ARCA DO ROCK

6º ARCA DO ROCK
Foto depois da festa.